Forum: GALEIROS DO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Topic'it
Aplicativo para acesso ao Fórum Galeiros do Brasil através do Smartphone.
Para Android e iOS
Clique no link Acesso ao Fórum por Smartphone para detalhes de como instalar.
Últimos assuntos
TROCA CORRENTE DE COMANDOQui 14 Dez 2023 - 12:00Cubas
CARBURADOR PRINCIPIO DE FUNCIONAMENTOQui 29 Jun 2023 - 15:16Cristiano Borsoi
Compatibilidade de peças da GaloQui 29 Jun 2023 - 14:27Cristiano Borsoi
Adesivos da CBX 750 - Localizacao exata...Seg 30 maio 2022 - 17:20JoaoPaulo
Kit Pneus GaloDom 13 Fev 2022 - 18:13Rodrigo Souza
Reparo cilindro embreagem Qua 9 Fev 2022 - 0:20Manzara
Pneu TraseiroQua 9 Fev 2022 - 0:17Manzara
Bobina de IgniçaoQui 2 Set 2021 - 15:34okyloid
me apresentando aqui e tambem oferecendo...Dom 16 maio 2021 - 10:53marcão
ajuda para desmontar Seg 25 Jan 2021 - 16:19marcão
Cavalete central.Ter 29 Dez 2020 - 15:42marcão
Lampada philips led modêlo UltimonTer 10 Mar 2020 - 22:39Edison Mello
atuador da Embreagem vazandoSex 21 Fev 2020 - 11:31Alander oliveira
Quem está conectado?
22 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 22 visitantes

Nenhum


Restauração Indy Grená - Iniciante

+16
andersonsilva
junior bacurim
Eduardo NC
Eduardo Cruz
Nannao-Franca-SP
AdiCosta
MarcosHolanda
Cubas
Humberto_750_Cbá
eguti tattoo
daxelis
kart@961
Aragon
Leandro
Tomate750
GuiNavarro
20 participantes
Ir para baixo
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Qua 23 Set 2015 - 23:37
Eis aqui a famosa chave de fenda com a extremidade em ângulo.
Ainda tive que diminuir a extremidade, pois não havia espaço o bastante para ter acesso aos carburadores 2 e 3. Foi diminuída no esmeril e deu certinho.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 14uy34

Logo abaixo da chave está o famigerado parafuso da mistura!
Já tinha feito a troca dos orings deles, hoje coloquei dois pistonetes que eu ja tinha do segundo conjunto de carburadores e regulei a mistura.
Andei uns 30 km depois de finalizar, está com o funcionamento normal. Amanha vou por os manômetros para conferir a equalização. Vou tirar fotos e tentar filmar.
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Ter 29 Set 2015 - 8:08
Eu tinha reaproveitado os diafragmas do outro carburador para deixa a galo funcionando, mas no domingo eu recebi 4 pistonetes já com os diafragmas do Eduardo - RN. Conversando com ele e o Enio, descobri que a compatibilidade dos mesmos com a twister/tornado. Outras pessoas também relataram usar sem problemas.
Há somente uma diferença na altura do pistonete, é notável na foto abaixo.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 14k89hu
diferança pistonete CBX750 e Twister, aferi a medida e comparei com o paquímetro. O da twister é um pouco menor.

Outra diferença que notei de cara é a qualidade do material do diafragma, esses que o Eduardo mandou são muito bons, muito mais resistente do que os que eu havia comprado.

A diferença de valor é tão pequena que não compensa comprar somente o diafragma, é muito melhor comprar o pistonete completo, segundo o Eduardo foi na media de R$35 cada. Eu havia comprado somente o diafragma da galo por R$23 e no final joguei dinheiro fora, pois rasgou na hora de instalar.

A melhor maneira que eu achei para instalar o diafragma é como nas fotos a seguir.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 Fk1g5v
Coloquei no local, deixando na posição superior.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 2eelnqd
Segurando-o na posição superior com uma mão para que ele permaneça assim, instalei a mola e a tampa. Somente depois que a tampa estiver no local correto é que deixei o pistonete descer.
Somente assim eu tive a certeza que a borda do diafragma foi pressionada pela tampa sem que saísse do lugar certo.
Se tentar instalar a tampa com o pistonete na posição inferior, o diafragma deforma e as bordas não ficam no local correto.
Já vi gente que coloca até cola de junta pra segurar as bordas do diafragma no lugar.
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Ter 29 Set 2015 - 8:21
O Ênio estava desesperado com a galo, o funcionamento estava muito ruim, ele já tinha até falado em vender a galo! (pá de terra nele!!).

Ele enviou os carburadores dele para que eu desse uma olhada, devo estar finalizando a montagem e equalização hoje, ja vou mandar para ele pronto.

Tirei várias fotos para ele ver tudo e achei interessante mostrar aqui as válvulas do afogadores.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 206k9kl
As válvulas estão como novas, as borracha intactas.

Para comprar, tirei fotos das que vieram nos carburadores da minha galo.
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 16m367s
As borrachas de vedação estava quase todas em pedaços, algumas até grudaram do carburador, tive muito trabalho pra limpar com descarbonizante. Na foto eu ja tinha terminado de tirar o que sobrou das borrachas.

Hoje vou mandar fazer borrachas novas e terminar de fechar os carburadores.
daxelis
daxelis
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 Default1
Mensagens : 101
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 47

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Qui 1 Out 2015 - 17:37
Ótimo trabalho!
Parabéns por compartilhar das experiências e por ilustrar o passo a passo com tantas fotos.
Em relação a compatibilidades de peças, aqui vai mais uma que descobri recentemente. Esse retentor do pedal de marcha é o mesmo utilizado na CG. Instalei na mina Galo fazem alguns dias e está prefeito.
Abraços!
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Seg 5 Out 2015 - 23:14
daxelis escreveu:Ótimo trabalho!
Parabéns por compartilhar das experiências e por ilustrar o passo a passo com tantas fotos.
Em relação a compatibilidades de peças, aqui vai mais uma  que descobri recentemente. Esse retentor do pedal de  marcha é o mesmo utilizado na CG. Instalei na mina Galo fazem alguns dias e está prefeito.
Abraços!
Obrigado por compartilhar as descobertas!!
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Ter 6 Out 2015 - 0:10
A saga dos carburadores continua!
Quando fui instalar os burras novos para equalizar, apareceu vazamento de combustível na união entre o numero 2 e 3.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 20p8v1e
Essa é a união de entrada de combustivel.

Não tem outro jeito, se não separar os burras.
Retirei apenas os burras 1 e 2, já que eu precisava separar o 2 e o 3.
O primeiro passo é desmontar a vareta dos afogadores, que no meu caso já estavam desmontados (cada válvula do afogador tem uma alavanca, é só folgar os parafusos Philips e puxara vareta).

Depois é só retirar a placa que fica do lado da admissão folgando todos os parafusos.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 2usvm01

Depois eu folguei os parafusos de equalização, para que eu conseguisse soltar as molas.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 5tt9ag

Retirei as molas usando um alicate de bico.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 10wqvco

Depois tive que soltar cada burra da placa do lado da saída.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 1snpmt

Depois de separar o primeiro, observamos duas uniões entre eles:

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 2s67yf5
União de entrada de combustível

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 2ymwy1u
União de sangria de combustível (por essa união sai combustível quando há excesso, por exemplo, quando os estiletes são vedam)

Nessas duas uniões há dois orings em cada uma, para fazer a vedação.

Repeti tudo para o burra numero 2, até  ter acesso a união central.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 29bc28l

Eis o motivo do vazamento:

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 116pf6v
Oring todo rachado.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 2u47y4x
Usei dois orings que vieram no kit de reparo dos burras.
Agora é só montar no sentido inverso.

Mas antes de montar o numero 1, notei que ele tinha um folga bem pequena no eixo da borboleta,  resolvi desmontar só pra ver...

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 Sgk7yu
Folguei os dois parafusos que prendem a borboleta (geralmente esses parafusos tem a extremidade da rosca amassada para que não haja perigo do mesmo folgar e cair dentro do cilindro (imagina o estrago?!). Neste caso a rosca estava formal.
Depois é só girar para que a borboleta fique na posição de aceleração máxima e puxa-la ou empurra-la, com cuidado para não danificar.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 2lj1btd
Eis a borboleta.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 2eb67sw
Eis o eixo da borboleta.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 Jtp8gk
Nota-se o desgaste do lado esquerdo do eixo, motivo  da pequena folga.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 Zv3nvb
No "mancal" do eixo da borboleta percebi que já foi realizado um embuchamento. Não sei de essa é a maneira correta de realizar o serviço. Vou pesquisar um pouco sobre o assunto. No momento a ideia é montar do jeito que está e depois quem sabe fazer um serviço descente.
Tomate750
Tomate750
Admin
Mensagens : 11717
Data de inscrição : 15/02/2011
Idade : 52
http://www.galeirosdobrasil.com.br

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Ter 6 Out 2015 - 8:12
Bom trabalho!!!

estamos acompanhando..
AdiCosta
AdiCosta
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 Default1
Mensagens : 113
Data de inscrição : 23/09/2014
Idade : 63

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Ter 6 Out 2015 - 9:06
Esta recuperação da folga no eixo da borboleta do carburador quero acompanhar, acredito que seja um dos principais problemas de quem tem a Galo.

A minha a marcha lenta fica alta e ao acelerar demora para baixar o giro. Acredito que este seja o problema na minha.

Estou sempre acompanhando sua restauração.

Parabéns.
MarcosHolanda
MarcosHolanda
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 Default1
Mensagens : 378
Data de inscrição : 04/02/2014

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Ter 6 Out 2015 - 18:08
So levar a quem trabalha com carburador de carros e pedir para embuchar se rodar com esta folga nunca vai conseguir dar lenta

Eu ja destrui um bura tentando remover os parafusos da borboleta mas era da minha sucata.


Anderson qual carburador esta com defeito talvez tenha um aqui sobrando
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Qua 7 Out 2015 - 17:33
Tomate750 escreveu:Bom trabalho!!!

estamos acompanhando..

Obrigado! Esse tópico é uma resposta aos "mecânicos" desonestos que achamos por ai!
Sou um multiplicador do faça você mesmo.
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Qua 7 Out 2015 - 17:38
AdiCosta escreveu:Esta recuperação da folga no eixo da borboleta do carburador quero acompanhar, acredito que seja um dos principais problemas de quem tem a Galo.

A minha a marcha lenta fica alta e ao acelerar demora para baixar o giro. Acredito que este seja o problema na minha.
Estou sempre acompanhando sua restauração.

Parabéns.

Obrigado por estar acompanhando.
Pelos sintomas que você descreveu, parece mais que a sua galo precisa de uma equalização.
Quando uma borboleta fecha depois das outras, isso empurra a aceleração pra cima.
Aproveita e faz a regulagem da mistura. Se você não conseguir regular a mistura de algum dos carburadores, aí sim é sintoma de entrada da ar falsa, que pode ser pelo eixo da borboleta ou por outro lugar.

Quando terminar de montar e for instalar os carburadores, vou explicar como fazer a regulagem da mistura e a equalização.
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Qua 7 Out 2015 - 17:48
MarcosHolanda escreveu:So levar a quem trabalha com carburador de carros e pedir para embuchar se rodar com esta folga nunca vai conseguir dar lenta

Eu ja destrui um bura tentando remover os parafusos da borboleta mas era da minha sucata.


Anderson qual carburador esta com defeito talvez tenha um aqui sobrando

Obrigado Marcos.
O carburador da foto é o numero 1. O numero 4 também esta com um pouco de folga. Mas eu tenho dois conjuntos de carburadores, se precisar eu tiro do outro conjunto e depois mando embuchar o conjunto que ficar com folga. No final quero ficar com os dois conjuntos bons.

Vou procurar alguém por aqui que faça embuchamento.
Obrigado!
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Dom 11 Out 2015 - 22:31
Essa semana eu recebi algumas peças.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 O6d5yo
Comprei esse kit usado no ebay, custou em torno de 50 reais. Estão praticamente sem uso.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 1kt2p
Essas duas peças são o coxim do pinhão e guia do coxim do pinhão.
A função delas é diminuir o barulho causado pelo contato entre a corrente e o pinhão.
Nunca vi uma galo com essas peças instaladas. Vou instalar e ver a diferença.
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Dom 11 Out 2015 - 22:57
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 2psoj28

Comprei esse kit de pastilhas de freio no ebay, custou certa de 100 reais.
Quem fez a propaganda foi o Anderson Torres (https://7galo.wordpress.com/).
Pelo que eu vi, são muito mais eficientes do que as que são vendidas por 25 reais no mercadolivre.
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Dom 11 Out 2015 - 23:08
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 69gmeh
Há um pequeno vazamento pelas buchas da tampa das válvulas, comprei as 8 por 50 reais no ebay.
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Dom 11 Out 2015 - 23:12
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 2nu2geu
Comprei os dois coxins do suporte do pisca, já que a galo veio sem nenhum.
Por aí estão vendendo os originais por 140 CADA!
Comprei um par de similares por 90 reais no ebay.
Humberto_750_Cbá
Humberto_750_Cbá
Moderador
Mensagens : 769
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 57

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Seg 12 Out 2015 - 10:56
andersonsilva escreveu:Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 1kt2p
Essas duas peças são o coxim do pinhão e guia do coxim do pinhão.
A função delas é diminuir o barulho causado pelo contato entre a corrente e o pinhão.
Nunca vi uma galo com essas peças instaladas. Vou instalar e ver a diferença.

Anderson, No Brasil a única Galo que tem o guia do anel e o coxim é a 86. Nas nacionais eles foram extintos. Se você ver o catalogo de peças das 86 ~ verá  que as Blacks também tem um supressor de ruídos na coroa. Também extinto nas nacionais.

Abs.
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Seg 12 Out 2015 - 14:39
Humberto_750_Cbá escreveu:
andersonsilva escreveu:Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 1kt2p
Essas duas peças são o coxim do pinhão e guia do coxim do pinhão.
A função delas é diminuir o barulho causado pelo contato entre a corrente e o pinhão.
Nunca vi uma galo com essas peças instaladas. Vou instalar e ver a diferença.

Anderson, No Brasil a única Galo que tem o guia do anel e o coxim é a 86. Nas nacionais eles foram extintos. Se você ver o catalogo de peças das 86 ~ verá  que as Blacks também tem um supressor de ruídos na coroa. Também extinto nas nacionais.

Abs.

Obrigado pela informação Humberto.

Não sabia que essa peça é exclusiva da black. E também não sabia que existia esse coxim da corrente!
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Seg 12 Out 2015 - 15:23
A saga dos carburadores continua.

Instalei o conjunto novo de carburadores que eu havia desmontado para corrigir o vazamento de combustível. Conforme previsto, não consegui regular a mistura do carburador número 1 (o que estava com folga no eixo). Eu girei o parafuso da mistura do máximo ao mínimo e a aceleração não alterou, ou seja, a entrada de ar pelo eixo é muito grande.
Os carburadores 2 3 e 4 deram certo, consegui regular a mistura.
A galo ficou pegando com o motor frio sem afogador e contando a 500 rpm, mas o motor faz muito barulho, aquele velho "chacoalhado".
Quando o motor está quente a aceleração não baixa dos 1000 rmp, mesmo voltando o parafuso de ajuste da aceleração todo. Isso é devido ao desgaste das borboletas, faz com que a passagem de ar não feche completamente ao desacelerar.
Então voltei a atenção ao conjunto de carburadores velhos que vieram com a galo.
Eles nunca foram reparados. Desmontei o numero 1, se ele estivesse sem folga o problema estaria resolvido, era só fazer a permuta com o conjunto novo, porém ele está semelhante ao novo.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 25qyq29
No "mancal" do eixo da borboleta, existe uma bucha interna de metal, diferente do outro que havia uma bucha aparentemente de nylon.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 254yl9l
Internamente marcas normais de uso, mas aparentemente dentro da normalidade.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 2qapxlz
A borboleta é de alumínio.
Desgaste normal também, acredito que tenha condições de uso.
Ela não é completamente circular, se fosse seria fácil reproduzir.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 2mwrn0z
A face externa tem uma inclinação em relação à seção transversal, não é um angulo reto.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 2i8de6d
O eixo apresenta um desgaste parecido com o outro.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 2v27e9v
Há também desgaste na outra extremidade.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 343kgeh
Fiz uma rápida pesquisa e não há esse eixo à venda. A solução vai ser fazer o embuchamento.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 Mts9ys
Esse é um dos parafusos que prendem a borboleta. Detalhe na extremidade que teve a rosca amassada para que mesmo que ele folgasse, não caísse dentro do motor.
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Qua 4 Nov 2015 - 0:39
Depois de mais de 15 dias sumido, estamos de volta.
Estou trabalhando bastante na recuperação dos carburadores, acredito que achei uma solução simples para resolver, mas só vou postar quanto estiver terminado e comprovando eficácia. Essa semana acredito que terminarei de montar tudo.

Mas enquanto não termino, vou postar as novidades.

Peguei um adaptador emprestado com meu amigo Flauber de Natal.
Ele pagou 40 reais para um torneiro fazer a peça.
Esse adaptador serve para  instalar um manômetro e verificar a pressão da bomba de óleo.
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 Yh400
A foto está ao contrário, o armazenador de imagens insiste em coloca-la assim.

Um amigo torneiro fez uma cópia de graça para mim.
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 O7rqe0
Desculpem-me, mas o armazenador de imagens insiste em colocar a imagem assim.

Gastei 16 reais com 30 cm de mangueira pra óleo, abraçadeiras e um adaptador.
O manômetro custou 25 reais.
Fizemos o teste na Holly do Eneio de Natal, ele veio passar o fim-de-semana aqui em João Pessoa para ir ao Rota do Sol Motofest.
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 F2vat2
O manômetro deve ser instalado no lugar de um bujão de óleo do lado direito do motor, conforme descrito no manual de serviços.
Testado e aprovado. No final, por menos de 100 reais você pode montar um semelhante.
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Qua 4 Nov 2015 - 0:57
Abri um novo tópico. Um amigo comprou uma galo que esta parada a mais de um ano. Pra quem quiser acompanhar:

http://www.galeirosdobrasil.com.br/t2807-hollywood-parada-a-mais-de-um-ano#91325
avatar
junior bacurim
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 Default1
Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/12/2014
Idade : 47

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Qui 5 Nov 2015 - 9:35
é isso ai Marcão, vamos botar essas Hollys para andar, e logo logo marcar um encontro..
proximo final de semana vou por ai por Recife e te ligo..
dou uma passada por ai para da uma olhada na sua Galo e batermos um papo (uma aulinha é sempre bom) rsrsrsrsr
abraço
Tomate750
Tomate750
Admin
Mensagens : 11717
Data de inscrição : 15/02/2011
Idade : 52
http://www.galeirosdobrasil.com.br

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Qui 5 Nov 2015 - 11:03
Parabéns pela dedicação e trabalho realizado!!!
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Sex 6 Nov 2015 - 21:49
Hoje em fim consegui testar os carburadores.

Vamos a algumas considerações a respeito dos carburadores:

Além das peças que sofrem desgastes normalmente como boia, válvula estilete, sedes, pistonete, agulha e diafragma, que são encontradas facilmente, outras sofrem desgaste mais lentamente. Após mais de 20 anos uso é normal que o eixo da borboleta, a borboleta e o próprio corpo do carburador sofram desgaste por causa do atrito entre elas.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 2i0985z
Aqui temos o eixo do carburador numero 1, apresentando desgaste visível onde tem atrito com o corpo do carburador. O desgaste chega a 1 décimo de milímetro deste eixo. É por esta brecha que o ar entra indevidamente deixando o funcionamento em baixa rotação anormal.

Também não se consegue regular a mistura devido a essa entrada de ar, nem tão pouco fazer a equalização correta. Para o funcionamento correto o ar deve entrar exclusivamente pelo condutor de ar.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 20t08p3
Nesta foto percebe-se a marca deixada pelo atrito entre a borboleta e o corpo do carburador. Esse desgaste causa uma entrada de ar indevida, pois quando a borboleta esta completamente fechada ainda há um espaço por onde o ar pode entrar.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 Hv4e8x
Não está visível na foto mas a borboleta, que é de alumínio, também desgasta causando a mesma entrada de ar quando ela está na posição de completamente desacelerado.

A solução para a entrada de ar entre a a borboleta e o corpo do carburador é a usinagem e substituição da borboleta. Neste processo o diâmetro interno do carburador é aumentado para que ele fique completamente liso, além substituição a borboleta maior por uma que vede completamente a passagem de ar. A fabricação da borboleta é bem complexa, pois ela tem o formato de elíptico e ainda tem as bordas em ângulo. Já vi anúncios que ofereciam a usinagem de carburadores da galo ao custo aproximado de 500 reais. Caro? Depende do ponto de vista.

Pensando um pouco, eu pensei em como eliminar a folga entre o eixo e o corpo do carburador.

A primeira ideia foi essa:
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 20at6wk
Mandei o eixo para um torneiro e ele fez dois rasgos para que colocasse um oring, vedando a folga existente para a passagem de ar. A folga mecânica ainda existe, porém o ar não passa mais do exterior para dentro do carburador.
Qual a desvantagem? Pagar um torneiro. O serviço não é fácil pois o aço é bem duro. Funcionou, mas depois eu pensei em algo mais fácil de fazer...


Última edição por andersonsilva em Sex 6 Nov 2015 - 22:02, editado 1 vez(es)
MarcosHolanda
MarcosHolanda
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 Default1
Mensagens : 378
Data de inscrição : 04/02/2014

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Sex 6 Nov 2015 - 21:53
Bacana Andersnon o trabalho foi minucioso mas acredito que vai resolver.
Conteúdo patrocinado

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 8 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos