Restauração Indy Grená - Iniciante
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- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Qua 23 Set 2015 - 23:37
Eis aqui a famosa chave de fenda com a extremidade em ângulo.
Ainda tive que diminuir a extremidade, pois não havia espaço o bastante para ter acesso aos carburadores 2 e 3. Foi diminuída no esmeril e deu certinho.
Logo abaixo da chave está o famigerado parafuso da mistura!
Já tinha feito a troca dos orings deles, hoje coloquei dois pistonetes que eu ja tinha do segundo conjunto de carburadores e regulei a mistura.
Andei uns 30 km depois de finalizar, está com o funcionamento normal. Amanha vou por os manômetros para conferir a equalização. Vou tirar fotos e tentar filmar.
Ainda tive que diminuir a extremidade, pois não havia espaço o bastante para ter acesso aos carburadores 2 e 3. Foi diminuída no esmeril e deu certinho.
Logo abaixo da chave está o famigerado parafuso da mistura!
Já tinha feito a troca dos orings deles, hoje coloquei dois pistonetes que eu ja tinha do segundo conjunto de carburadores e regulei a mistura.
Andei uns 30 km depois de finalizar, está com o funcionamento normal. Amanha vou por os manômetros para conferir a equalização. Vou tirar fotos e tentar filmar.
- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Ter 29 Set 2015 - 8:08
Eu tinha reaproveitado os diafragmas do outro carburador para deixa a galo funcionando, mas no domingo eu recebi 4 pistonetes já com os diafragmas do Eduardo - RN. Conversando com ele e o Enio, descobri que a compatibilidade dos mesmos com a twister/tornado. Outras pessoas também relataram usar sem problemas.
Há somente uma diferença na altura do pistonete, é notável na foto abaixo.
diferança pistonete CBX750 e Twister, aferi a medida e comparei com o paquímetro. O da twister é um pouco menor.
Outra diferença que notei de cara é a qualidade do material do diafragma, esses que o Eduardo mandou são muito bons, muito mais resistente do que os que eu havia comprado.
A diferença de valor é tão pequena que não compensa comprar somente o diafragma, é muito melhor comprar o pistonete completo, segundo o Eduardo foi na media de R$35 cada. Eu havia comprado somente o diafragma da galo por R$23 e no final joguei dinheiro fora, pois rasgou na hora de instalar.
A melhor maneira que eu achei para instalar o diafragma é como nas fotos a seguir.
Coloquei no local, deixando na posição superior.
Segurando-o na posição superior com uma mão para que ele permaneça assim, instalei a mola e a tampa. Somente depois que a tampa estiver no local correto é que deixei o pistonete descer.
Somente assim eu tive a certeza que a borda do diafragma foi pressionada pela tampa sem que saísse do lugar certo.
Se tentar instalar a tampa com o pistonete na posição inferior, o diafragma deforma e as bordas não ficam no local correto.
Já vi gente que coloca até cola de junta pra segurar as bordas do diafragma no lugar.
Há somente uma diferença na altura do pistonete, é notável na foto abaixo.
diferança pistonete CBX750 e Twister, aferi a medida e comparei com o paquímetro. O da twister é um pouco menor.
Outra diferença que notei de cara é a qualidade do material do diafragma, esses que o Eduardo mandou são muito bons, muito mais resistente do que os que eu havia comprado.
A diferença de valor é tão pequena que não compensa comprar somente o diafragma, é muito melhor comprar o pistonete completo, segundo o Eduardo foi na media de R$35 cada. Eu havia comprado somente o diafragma da galo por R$23 e no final joguei dinheiro fora, pois rasgou na hora de instalar.
A melhor maneira que eu achei para instalar o diafragma é como nas fotos a seguir.
Coloquei no local, deixando na posição superior.
Segurando-o na posição superior com uma mão para que ele permaneça assim, instalei a mola e a tampa. Somente depois que a tampa estiver no local correto é que deixei o pistonete descer.
Somente assim eu tive a certeza que a borda do diafragma foi pressionada pela tampa sem que saísse do lugar certo.
Se tentar instalar a tampa com o pistonete na posição inferior, o diafragma deforma e as bordas não ficam no local correto.
Já vi gente que coloca até cola de junta pra segurar as bordas do diafragma no lugar.
- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Ter 29 Set 2015 - 8:21
O Ênio estava desesperado com a galo, o funcionamento estava muito ruim, ele já tinha até falado em vender a galo! (pá de terra nele!!).
Ele enviou os carburadores dele para que eu desse uma olhada, devo estar finalizando a montagem e equalização hoje, ja vou mandar para ele pronto.
Tirei várias fotos para ele ver tudo e achei interessante mostrar aqui as válvulas do afogadores.
As válvulas estão como novas, as borracha intactas.
Para comprar, tirei fotos das que vieram nos carburadores da minha galo.
As borrachas de vedação estava quase todas em pedaços, algumas até grudaram do carburador, tive muito trabalho pra limpar com descarbonizante. Na foto eu ja tinha terminado de tirar o que sobrou das borrachas.
Hoje vou mandar fazer borrachas novas e terminar de fechar os carburadores.
Ele enviou os carburadores dele para que eu desse uma olhada, devo estar finalizando a montagem e equalização hoje, ja vou mandar para ele pronto.
Tirei várias fotos para ele ver tudo e achei interessante mostrar aqui as válvulas do afogadores.
As válvulas estão como novas, as borracha intactas.
Para comprar, tirei fotos das que vieram nos carburadores da minha galo.
As borrachas de vedação estava quase todas em pedaços, algumas até grudaram do carburador, tive muito trabalho pra limpar com descarbonizante. Na foto eu ja tinha terminado de tirar o que sobrou das borrachas.
Hoje vou mandar fazer borrachas novas e terminar de fechar os carburadores.
- daxelis"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Qui 1 Out 2015 - 17:37
Ótimo trabalho!
Parabéns por compartilhar das experiências e por ilustrar o passo a passo com tantas fotos.
Em relação a compatibilidades de peças, aqui vai mais uma que descobri recentemente. Esse retentor do pedal de marcha é o mesmo utilizado na CG. Instalei na mina Galo fazem alguns dias e está prefeito.
Abraços!
Parabéns por compartilhar das experiências e por ilustrar o passo a passo com tantas fotos.
Em relação a compatibilidades de peças, aqui vai mais uma que descobri recentemente. Esse retentor do pedal de marcha é o mesmo utilizado na CG. Instalei na mina Galo fazem alguns dias e está prefeito.
Abraços!
- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Seg 5 Out 2015 - 23:14
Obrigado por compartilhar as descobertas!!daxelis escreveu:Ótimo trabalho!
Parabéns por compartilhar das experiências e por ilustrar o passo a passo com tantas fotos.
Em relação a compatibilidades de peças, aqui vai mais uma que descobri recentemente. Esse retentor do pedal de marcha é o mesmo utilizado na CG. Instalei na mina Galo fazem alguns dias e está prefeito.
Abraços!
- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Ter 6 Out 2015 - 0:10
A saga dos carburadores continua!
Quando fui instalar os burras novos para equalizar, apareceu vazamento de combustível na união entre o numero 2 e 3.
Essa é a união de entrada de combustivel.
Não tem outro jeito, se não separar os burras.
Retirei apenas os burras 1 e 2, já que eu precisava separar o 2 e o 3.
O primeiro passo é desmontar a vareta dos afogadores, que no meu caso já estavam desmontados (cada válvula do afogador tem uma alavanca, é só folgar os parafusos Philips e puxara vareta).
Depois é só retirar a placa que fica do lado da admissão folgando todos os parafusos.
Depois eu folguei os parafusos de equalização, para que eu conseguisse soltar as molas.
Retirei as molas usando um alicate de bico.
Depois tive que soltar cada burra da placa do lado da saída.
Depois de separar o primeiro, observamos duas uniões entre eles:
União de entrada de combustível
União de sangria de combustível (por essa união sai combustível quando há excesso, por exemplo, quando os estiletes são vedam)
Nessas duas uniões há dois orings em cada uma, para fazer a vedação.
Repeti tudo para o burra numero 2, até ter acesso a união central.
Eis o motivo do vazamento:
Oring todo rachado.
Usei dois orings que vieram no kit de reparo dos burras.
Agora é só montar no sentido inverso.
Mas antes de montar o numero 1, notei que ele tinha um folga bem pequena no eixo da borboleta, resolvi desmontar só pra ver...
Folguei os dois parafusos que prendem a borboleta (geralmente esses parafusos tem a extremidade da rosca amassada para que não haja perigo do mesmo folgar e cair dentro do cilindro (imagina o estrago?!). Neste caso a rosca estava formal.
Depois é só girar para que a borboleta fique na posição de aceleração máxima e puxa-la ou empurra-la, com cuidado para não danificar.
Eis a borboleta.
Eis o eixo da borboleta.
Nota-se o desgaste do lado esquerdo do eixo, motivo da pequena folga.
No "mancal" do eixo da borboleta percebi que já foi realizado um embuchamento. Não sei de essa é a maneira correta de realizar o serviço. Vou pesquisar um pouco sobre o assunto. No momento a ideia é montar do jeito que está e depois quem sabe fazer um serviço descente.
Quando fui instalar os burras novos para equalizar, apareceu vazamento de combustível na união entre o numero 2 e 3.
Essa é a união de entrada de combustivel.
Não tem outro jeito, se não separar os burras.
Retirei apenas os burras 1 e 2, já que eu precisava separar o 2 e o 3.
O primeiro passo é desmontar a vareta dos afogadores, que no meu caso já estavam desmontados (cada válvula do afogador tem uma alavanca, é só folgar os parafusos Philips e puxara vareta).
Depois é só retirar a placa que fica do lado da admissão folgando todos os parafusos.
Depois eu folguei os parafusos de equalização, para que eu conseguisse soltar as molas.
Retirei as molas usando um alicate de bico.
Depois tive que soltar cada burra da placa do lado da saída.
Depois de separar o primeiro, observamos duas uniões entre eles:
União de entrada de combustível
União de sangria de combustível (por essa união sai combustível quando há excesso, por exemplo, quando os estiletes são vedam)
Nessas duas uniões há dois orings em cada uma, para fazer a vedação.
Repeti tudo para o burra numero 2, até ter acesso a união central.
Eis o motivo do vazamento:
Oring todo rachado.
Usei dois orings que vieram no kit de reparo dos burras.
Agora é só montar no sentido inverso.
Mas antes de montar o numero 1, notei que ele tinha um folga bem pequena no eixo da borboleta, resolvi desmontar só pra ver...
Folguei os dois parafusos que prendem a borboleta (geralmente esses parafusos tem a extremidade da rosca amassada para que não haja perigo do mesmo folgar e cair dentro do cilindro (imagina o estrago?!). Neste caso a rosca estava formal.
Depois é só girar para que a borboleta fique na posição de aceleração máxima e puxa-la ou empurra-la, com cuidado para não danificar.
Eis a borboleta.
Eis o eixo da borboleta.
Nota-se o desgaste do lado esquerdo do eixo, motivo da pequena folga.
No "mancal" do eixo da borboleta percebi que já foi realizado um embuchamento. Não sei de essa é a maneira correta de realizar o serviço. Vou pesquisar um pouco sobre o assunto. No momento a ideia é montar do jeito que está e depois quem sabe fazer um serviço descente.
- AdiCosta"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Ter 6 Out 2015 - 9:06
Esta recuperação da folga no eixo da borboleta do carburador quero acompanhar, acredito que seja um dos principais problemas de quem tem a Galo.
A minha a marcha lenta fica alta e ao acelerar demora para baixar o giro. Acredito que este seja o problema na minha.
Estou sempre acompanhando sua restauração.
Parabéns.
A minha a marcha lenta fica alta e ao acelerar demora para baixar o giro. Acredito que este seja o problema na minha.
Estou sempre acompanhando sua restauração.
Parabéns.
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Ter 6 Out 2015 - 18:08
So levar a quem trabalha com carburador de carros e pedir para embuchar se rodar com esta folga nunca vai conseguir dar lenta
Eu ja destrui um bura tentando remover os parafusos da borboleta mas era da minha sucata.
Anderson qual carburador esta com defeito talvez tenha um aqui sobrando
Eu ja destrui um bura tentando remover os parafusos da borboleta mas era da minha sucata.
Anderson qual carburador esta com defeito talvez tenha um aqui sobrando
- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Qua 7 Out 2015 - 17:33
Tomate750 escreveu:Bom trabalho!!!
estamos acompanhando..
Obrigado! Esse tópico é uma resposta aos "mecânicos" desonestos que achamos por ai!
Sou um multiplicador do faça você mesmo.
- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Qua 7 Out 2015 - 17:38
AdiCosta escreveu:Esta recuperação da folga no eixo da borboleta do carburador quero acompanhar, acredito que seja um dos principais problemas de quem tem a Galo.
A minha a marcha lenta fica alta e ao acelerar demora para baixar o giro. Acredito que este seja o problema na minha.
Estou sempre acompanhando sua restauração.
Parabéns.
Obrigado por estar acompanhando.
Pelos sintomas que você descreveu, parece mais que a sua galo precisa de uma equalização.
Quando uma borboleta fecha depois das outras, isso empurra a aceleração pra cima.
Aproveita e faz a regulagem da mistura. Se você não conseguir regular a mistura de algum dos carburadores, aí sim é sintoma de entrada da ar falsa, que pode ser pelo eixo da borboleta ou por outro lugar.
Quando terminar de montar e for instalar os carburadores, vou explicar como fazer a regulagem da mistura e a equalização.
- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Qua 7 Out 2015 - 17:48
MarcosHolanda escreveu:So levar a quem trabalha com carburador de carros e pedir para embuchar se rodar com esta folga nunca vai conseguir dar lenta
Eu ja destrui um bura tentando remover os parafusos da borboleta mas era da minha sucata.
Anderson qual carburador esta com defeito talvez tenha um aqui sobrando
Obrigado Marcos.
O carburador da foto é o numero 1. O numero 4 também esta com um pouco de folga. Mas eu tenho dois conjuntos de carburadores, se precisar eu tiro do outro conjunto e depois mando embuchar o conjunto que ficar com folga. No final quero ficar com os dois conjuntos bons.
Vou procurar alguém por aqui que faça embuchamento.
Obrigado!
- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Dom 11 Out 2015 - 22:31
Essa semana eu recebi algumas peças.
Comprei esse kit usado no ebay, custou em torno de 50 reais. Estão praticamente sem uso.
Essas duas peças são o coxim do pinhão e guia do coxim do pinhão.
A função delas é diminuir o barulho causado pelo contato entre a corrente e o pinhão.
Nunca vi uma galo com essas peças instaladas. Vou instalar e ver a diferença.
Comprei esse kit usado no ebay, custou em torno de 50 reais. Estão praticamente sem uso.
Essas duas peças são o coxim do pinhão e guia do coxim do pinhão.
A função delas é diminuir o barulho causado pelo contato entre a corrente e o pinhão.
Nunca vi uma galo com essas peças instaladas. Vou instalar e ver a diferença.
- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Dom 11 Out 2015 - 22:57
Comprei esse kit de pastilhas de freio no ebay, custou certa de 100 reais.
Quem fez a propaganda foi o Anderson Torres (https://7galo.wordpress.com/).
Pelo que eu vi, são muito mais eficientes do que as que são vendidas por 25 reais no mercadolivre.
- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Dom 11 Out 2015 - 23:08
Há um pequeno vazamento pelas buchas da tampa das válvulas, comprei as 8 por 50 reais no ebay.
- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Dom 11 Out 2015 - 23:12
Comprei os dois coxins do suporte do pisca, já que a galo veio sem nenhum.
Por aí estão vendendo os originais por 140 CADA!
Comprei um par de similares por 90 reais no ebay.
- Humberto_750_CbáModerador
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Seg 12 Out 2015 - 10:56
andersonsilva escreveu:
Essas duas peças são o coxim do pinhão e guia do coxim do pinhão.
A função delas é diminuir o barulho causado pelo contato entre a corrente e o pinhão.
Nunca vi uma galo com essas peças instaladas. Vou instalar e ver a diferença.
Anderson, No Brasil a única Galo que tem o guia do anel e o coxim é a 86. Nas nacionais eles foram extintos. Se você ver o catalogo de peças das 86 ~ verá que as Blacks também tem um supressor de ruídos na coroa. Também extinto nas nacionais.
Abs.
- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Seg 12 Out 2015 - 14:39
Humberto_750_Cbá escreveu:andersonsilva escreveu:
Essas duas peças são o coxim do pinhão e guia do coxim do pinhão.
A função delas é diminuir o barulho causado pelo contato entre a corrente e o pinhão.
Nunca vi uma galo com essas peças instaladas. Vou instalar e ver a diferença.
Anderson, No Brasil a única Galo que tem o guia do anel e o coxim é a 86. Nas nacionais eles foram extintos. Se você ver o catalogo de peças das 86 ~ verá que as Blacks também tem um supressor de ruídos na coroa. Também extinto nas nacionais.
Abs.
Obrigado pela informação Humberto.
Não sabia que essa peça é exclusiva da black. E também não sabia que existia esse coxim da corrente!
- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Seg 12 Out 2015 - 15:23
A saga dos carburadores continua.
Instalei o conjunto novo de carburadores que eu havia desmontado para corrigir o vazamento de combustível. Conforme previsto, não consegui regular a mistura do carburador número 1 (o que estava com folga no eixo). Eu girei o parafuso da mistura do máximo ao mínimo e a aceleração não alterou, ou seja, a entrada de ar pelo eixo é muito grande.
Os carburadores 2 3 e 4 deram certo, consegui regular a mistura.
A galo ficou pegando com o motor frio sem afogador e contando a 500 rpm, mas o motor faz muito barulho, aquele velho "chacoalhado".
Quando o motor está quente a aceleração não baixa dos 1000 rmp, mesmo voltando o parafuso de ajuste da aceleração todo. Isso é devido ao desgaste das borboletas, faz com que a passagem de ar não feche completamente ao desacelerar.
Então voltei a atenção ao conjunto de carburadores velhos que vieram com a galo.
Eles nunca foram reparados. Desmontei o numero 1, se ele estivesse sem folga o problema estaria resolvido, era só fazer a permuta com o conjunto novo, porém ele está semelhante ao novo.
No "mancal" do eixo da borboleta, existe uma bucha interna de metal, diferente do outro que havia uma bucha aparentemente de nylon.
Internamente marcas normais de uso, mas aparentemente dentro da normalidade.
A borboleta é de alumínio.
Desgaste normal também, acredito que tenha condições de uso.
Ela não é completamente circular, se fosse seria fácil reproduzir.
A face externa tem uma inclinação em relação à seção transversal, não é um angulo reto.
O eixo apresenta um desgaste parecido com o outro.
Há também desgaste na outra extremidade.
Fiz uma rápida pesquisa e não há esse eixo à venda. A solução vai ser fazer o embuchamento.
Esse é um dos parafusos que prendem a borboleta. Detalhe na extremidade que teve a rosca amassada para que mesmo que ele folgasse, não caísse dentro do motor.
Instalei o conjunto novo de carburadores que eu havia desmontado para corrigir o vazamento de combustível. Conforme previsto, não consegui regular a mistura do carburador número 1 (o que estava com folga no eixo). Eu girei o parafuso da mistura do máximo ao mínimo e a aceleração não alterou, ou seja, a entrada de ar pelo eixo é muito grande.
Os carburadores 2 3 e 4 deram certo, consegui regular a mistura.
A galo ficou pegando com o motor frio sem afogador e contando a 500 rpm, mas o motor faz muito barulho, aquele velho "chacoalhado".
Quando o motor está quente a aceleração não baixa dos 1000 rmp, mesmo voltando o parafuso de ajuste da aceleração todo. Isso é devido ao desgaste das borboletas, faz com que a passagem de ar não feche completamente ao desacelerar.
Então voltei a atenção ao conjunto de carburadores velhos que vieram com a galo.
Eles nunca foram reparados. Desmontei o numero 1, se ele estivesse sem folga o problema estaria resolvido, era só fazer a permuta com o conjunto novo, porém ele está semelhante ao novo.
No "mancal" do eixo da borboleta, existe uma bucha interna de metal, diferente do outro que havia uma bucha aparentemente de nylon.
Internamente marcas normais de uso, mas aparentemente dentro da normalidade.
A borboleta é de alumínio.
Desgaste normal também, acredito que tenha condições de uso.
Ela não é completamente circular, se fosse seria fácil reproduzir.
A face externa tem uma inclinação em relação à seção transversal, não é um angulo reto.
O eixo apresenta um desgaste parecido com o outro.
Há também desgaste na outra extremidade.
Fiz uma rápida pesquisa e não há esse eixo à venda. A solução vai ser fazer o embuchamento.
Esse é um dos parafusos que prendem a borboleta. Detalhe na extremidade que teve a rosca amassada para que mesmo que ele folgasse, não caísse dentro do motor.
- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Qua 4 Nov 2015 - 0:39
Depois de mais de 15 dias sumido, estamos de volta.
Estou trabalhando bastante na recuperação dos carburadores, acredito que achei uma solução simples para resolver, mas só vou postar quanto estiver terminado e comprovando eficácia. Essa semana acredito que terminarei de montar tudo.
Mas enquanto não termino, vou postar as novidades.
Peguei um adaptador emprestado com meu amigo Flauber de Natal.
Ele pagou 40 reais para um torneiro fazer a peça.
Esse adaptador serve para instalar um manômetro e verificar a pressão da bomba de óleo.
A foto está ao contrário, o armazenador de imagens insiste em coloca-la assim.
Um amigo torneiro fez uma cópia de graça para mim.
Desculpem-me, mas o armazenador de imagens insiste em colocar a imagem assim.
Gastei 16 reais com 30 cm de mangueira pra óleo, abraçadeiras e um adaptador.
O manômetro custou 25 reais.
Fizemos o teste na Holly do Eneio de Natal, ele veio passar o fim-de-semana aqui em João Pessoa para ir ao Rota do Sol Motofest.
O manômetro deve ser instalado no lugar de um bujão de óleo do lado direito do motor, conforme descrito no manual de serviços.
Testado e aprovado. No final, por menos de 100 reais você pode montar um semelhante.
Estou trabalhando bastante na recuperação dos carburadores, acredito que achei uma solução simples para resolver, mas só vou postar quanto estiver terminado e comprovando eficácia. Essa semana acredito que terminarei de montar tudo.
Mas enquanto não termino, vou postar as novidades.
Peguei um adaptador emprestado com meu amigo Flauber de Natal.
Ele pagou 40 reais para um torneiro fazer a peça.
Esse adaptador serve para instalar um manômetro e verificar a pressão da bomba de óleo.
A foto está ao contrário, o armazenador de imagens insiste em coloca-la assim.
Um amigo torneiro fez uma cópia de graça para mim.
Desculpem-me, mas o armazenador de imagens insiste em colocar a imagem assim.
Gastei 16 reais com 30 cm de mangueira pra óleo, abraçadeiras e um adaptador.
O manômetro custou 25 reais.
Fizemos o teste na Holly do Eneio de Natal, ele veio passar o fim-de-semana aqui em João Pessoa para ir ao Rota do Sol Motofest.
O manômetro deve ser instalado no lugar de um bujão de óleo do lado direito do motor, conforme descrito no manual de serviços.
Testado e aprovado. No final, por menos de 100 reais você pode montar um semelhante.
- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Qua 4 Nov 2015 - 0:57
Abri um novo tópico. Um amigo comprou uma galo que esta parada a mais de um ano. Pra quem quiser acompanhar:
http://www.galeirosdobrasil.com.br/t2807-hollywood-parada-a-mais-de-um-ano#91325
http://www.galeirosdobrasil.com.br/t2807-hollywood-parada-a-mais-de-um-ano#91325
- junior bacurim"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Qui 5 Nov 2015 - 9:35
é isso ai Marcão, vamos botar essas Hollys para andar, e logo logo marcar um encontro..
proximo final de semana vou por ai por Recife e te ligo..
dou uma passada por ai para da uma olhada na sua Galo e batermos um papo (uma aulinha é sempre bom) rsrsrsrsr
abraço
proximo final de semana vou por ai por Recife e te ligo..
dou uma passada por ai para da uma olhada na sua Galo e batermos um papo (uma aulinha é sempre bom) rsrsrsrsr
abraço
Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Qui 5 Nov 2015 - 11:03
Parabéns pela dedicação e trabalho realizado!!!
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Sex 6 Nov 2015 - 21:49
Hoje em fim consegui testar os carburadores.
Vamos a algumas considerações a respeito dos carburadores:
Além das peças que sofrem desgastes normalmente como boia, válvula estilete, sedes, pistonete, agulha e diafragma, que são encontradas facilmente, outras sofrem desgaste mais lentamente. Após mais de 20 anos uso é normal que o eixo da borboleta, a borboleta e o próprio corpo do carburador sofram desgaste por causa do atrito entre elas.
Aqui temos o eixo do carburador numero 1, apresentando desgaste visível onde tem atrito com o corpo do carburador. O desgaste chega a 1 décimo de milímetro deste eixo. É por esta brecha que o ar entra indevidamente deixando o funcionamento em baixa rotação anormal.
Também não se consegue regular a mistura devido a essa entrada de ar, nem tão pouco fazer a equalização correta. Para o funcionamento correto o ar deve entrar exclusivamente pelo condutor de ar.
Nesta foto percebe-se a marca deixada pelo atrito entre a borboleta e o corpo do carburador. Esse desgaste causa uma entrada de ar indevida, pois quando a borboleta esta completamente fechada ainda há um espaço por onde o ar pode entrar.
Não está visível na foto mas a borboleta, que é de alumínio, também desgasta causando a mesma entrada de ar quando ela está na posição de completamente desacelerado.
A solução para a entrada de ar entre a a borboleta e o corpo do carburador é a usinagem e substituição da borboleta. Neste processo o diâmetro interno do carburador é aumentado para que ele fique completamente liso, além substituição a borboleta maior por uma que vede completamente a passagem de ar. A fabricação da borboleta é bem complexa, pois ela tem o formato de elíptico e ainda tem as bordas em ângulo. Já vi anúncios que ofereciam a usinagem de carburadores da galo ao custo aproximado de 500 reais. Caro? Depende do ponto de vista.
Pensando um pouco, eu pensei em como eliminar a folga entre o eixo e o corpo do carburador.
A primeira ideia foi essa:
Mandei o eixo para um torneiro e ele fez dois rasgos para que colocasse um oring, vedando a folga existente para a passagem de ar. A folga mecânica ainda existe, porém o ar não passa mais do exterior para dentro do carburador.
Qual a desvantagem? Pagar um torneiro. O serviço não é fácil pois o aço é bem duro. Funcionou, mas depois eu pensei em algo mais fácil de fazer...
Vamos a algumas considerações a respeito dos carburadores:
Além das peças que sofrem desgastes normalmente como boia, válvula estilete, sedes, pistonete, agulha e diafragma, que são encontradas facilmente, outras sofrem desgaste mais lentamente. Após mais de 20 anos uso é normal que o eixo da borboleta, a borboleta e o próprio corpo do carburador sofram desgaste por causa do atrito entre elas.
Aqui temos o eixo do carburador numero 1, apresentando desgaste visível onde tem atrito com o corpo do carburador. O desgaste chega a 1 décimo de milímetro deste eixo. É por esta brecha que o ar entra indevidamente deixando o funcionamento em baixa rotação anormal.
Também não se consegue regular a mistura devido a essa entrada de ar, nem tão pouco fazer a equalização correta. Para o funcionamento correto o ar deve entrar exclusivamente pelo condutor de ar.
Nesta foto percebe-se a marca deixada pelo atrito entre a borboleta e o corpo do carburador. Esse desgaste causa uma entrada de ar indevida, pois quando a borboleta esta completamente fechada ainda há um espaço por onde o ar pode entrar.
Não está visível na foto mas a borboleta, que é de alumínio, também desgasta causando a mesma entrada de ar quando ela está na posição de completamente desacelerado.
A solução para a entrada de ar entre a a borboleta e o corpo do carburador é a usinagem e substituição da borboleta. Neste processo o diâmetro interno do carburador é aumentado para que ele fique completamente liso, além substituição a borboleta maior por uma que vede completamente a passagem de ar. A fabricação da borboleta é bem complexa, pois ela tem o formato de elíptico e ainda tem as bordas em ângulo. Já vi anúncios que ofereciam a usinagem de carburadores da galo ao custo aproximado de 500 reais. Caro? Depende do ponto de vista.
Pensando um pouco, eu pensei em como eliminar a folga entre o eixo e o corpo do carburador.
A primeira ideia foi essa:
Mandei o eixo para um torneiro e ele fez dois rasgos para que colocasse um oring, vedando a folga existente para a passagem de ar. A folga mecânica ainda existe, porém o ar não passa mais do exterior para dentro do carburador.
Qual a desvantagem? Pagar um torneiro. O serviço não é fácil pois o aço é bem duro. Funcionou, mas depois eu pensei em algo mais fácil de fazer...
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Sex 6 Nov 2015 - 21:53
Bacana Andersnon o trabalho foi minucioso mas acredito que vai resolver.
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