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Restauração Indy Grená - Iniciante

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Seg 4 maio 2015 - 10:59
Anderson, meus parabéns seu tópico está demais muitos ensinamentos.

Estou de olho.
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Seg 4 maio 2015 - 20:58
Obrigado a todos que estão acompanhando. É um grande estímulo saber que as informações estão sendo úteis.

Eu tinha esquecido de mostrar os detalhes dos comandos e balancins.
Comprei pelo mercado livre um par de comandos e 16 balancins em excelente estado por R$ 990, com o frete deu um pouco mais de R$ 1.000.
Valeu a pena.
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Ter 5 maio 2015 - 9:16
Show de bola esse trampo, irei acompanhar

Sucesso

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Ter 5 maio 2015 - 19:29
parabéns pelos trabalhos e por compartilhar conosco!!! Com certeza será muito útil para todos nós galeiros!
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Ter 19 maio 2015 - 16:10
Finalmente chegaram as agulhas estiletes e sedes do carburador. A notícia ruim é que elas são um pouco maiores. Eu comprei as da cb 400/450, pelo menos é o que está na embalagem. Nos próximos dias vou montar e aferir a altura do nível de combustível, provavelmente vou ter que fazer algum ajuste.
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Comparação entre a velha e a nova.
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Ter 19 maio 2015 - 16:18
Também comprei uma ignição nova, a velha está com aquele velho problema de deixar a chave sair quando ligada.
Estive pensando na seguinte situação: será que eu consigo trocar o miolo da ignição nova pelo antigo?
Eu já tive um GM Astra 2005 eu mesmo  troquei a chave de ignição. Antes de efetuar a troca falei com um colega mecânico e ele me mostrou como trocar o miolo, assim eu fiz e deu certo.
A grande vantagem de trocar o miolo é continuar a usar a mesma chave antiga, assim não vou precisar usar duas chaves juntas por causa da tampa do tanque e trava do capacete.
Vou tentar realizar esta tarefa e postar o resultado.

Nova ignição custou apenas 55 reais no mercado livre (sem o frete).
Esqueci de mensionar, os estiletes com sedes custaram 10 reais cada (fora o frete).

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Ter 19 maio 2015 - 17:01
Seria uma tentativa, agora como vc falou que a chave esta saindo, com o miolo novo ficaria normal, mais vamos ver se da certo, a menos que alguem aqui ja tenha feito essa mudança

Abs
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Ter 19 maio 2015 - 19:48
palmas palmas palmas palmas palmas palmas
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Qua 20 maio 2015 - 9:46
Aqui em Cuiabá eu tenho um chaveiro que presta serviços para mim a mais de 20 anos e ele conserta essas ignições.
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Qua 20 maio 2015 - 22:02
Parabéns Anderson. Estamos aqui do lado em Natal. Se precisar de algo, fala aí. Em Junho iremos para o encontro de Araruna e em Julho vamos fazer o encontro dos galeiros do Nordeste. Me passa seu telefone para colocar no Whattsup
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Qui 21 maio 2015 - 22:25
Eduardo NC escreveu:Parabéns Anderson. Estamos aqui do lado em Natal. Se precisar de algo, fala aí. Em Junho iremos para o encontro de Araruna e em Julho vamos fazer o encontro dos galeiros do Nordeste. Me passa seu telefone para colocar no Whattsup
Obrigado amigo. Anota aí (83) 8891-5143. Se Deus Permitir em junho a galo já vai estar roncando!!
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Qui 21 maio 2015 - 22:26
Humberto_750_Cbá escreveu:Aqui em Cuiabá eu tenho um chaveiro que presta serviços para mim a mais de 20 anos e ele conserta essas ignições.
Desmontei as duas ignições hoje, vamos ver se minha ideia vai dar certo!
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Qui 21 maio 2015 - 22:28
kart@961 escreveu:Seria uma tentativa, agora como vc falou que a chave esta saindo, com o miolo novo ficaria normal, mais vamos ver se da certo, a menos que alguem aqui ja tenha feito essa mudança

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Os miolos são um pouco diferentes, vou tentar transferir os martelinhos antigos para a ignição nova, vou postar o resultado
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Qui 21 maio 2015 - 22:47
Hoje eu retirei as sedes dos estiletes do carburador. Já existe um vídeo no youtube do Hatotal explicando como fazer o serviço, vou apenas complementar a informação no que diz respeito à abertura da rosca na sede.
Eis aqui um macete, quem me ensinou foi um amigo ferramenteiro que trabalha a muitos anos no ramo.
Como fazer um macho para abrir rosca em casa?
É só pegar um parafuso alen (de aço) e fazer duas ou três fendas, que dará o espaço necessário para a abertura da rosca. Usei um parafuso de 6 milímetros:
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 2 X534a9

Se for necessário dê umas batidas de leve com um martelo para iniciar a rosca. Detalhe: NUNCA ABRA ROSCA DE UMA ÚNICA VEZ!!.  Vá aos poucos, sempre com movimentos de vai e volta, avançando ao poucos.
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 2 2iurzmu
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 2 2u5wbpi

Você também pode usar um macho de boa qualidade para abrir a tosca.
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 2 M2c6e

Depois de abrir pelo menos 5 fios de rosca, eu peguei um parafuso de 6mm longo com uma porca, uma arruela e um soquete de 12 para dar espaço para a sede sair.
Aí é só apertar a porca para que o parafuso vá saindo e sacando a sede junto.
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 2 Bitac0

Debaixo das sedes, adivinhem o que tinha? Sujeira!!!
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Qui 21 maio 2015 - 22:58
Aproveitei e retirei os giclês de alta e baixa e Adivinhem só?
Os glicês de alta estavam todos em bom estado.
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 2 Hx3lvq
Já os de baixa, tinha um que levou um aperto que quase o partiu no meio.
Gilê normal:
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Giclê com um aperto de MACHO:
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 2 24nekqp

Vou procurar um giclê novo, já vi aqui no fórum que é o mesmo da CG 125.
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Sex 22 maio 2015 - 9:04
Muito bom Anderson

SHOW

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Sáb 23 maio 2015 - 9:47
Problema!!

Na hora de colocar a terceira sede do carburador, adivinhem só?
O varão de aço bateu no lugar errado!!
Olha só a cagada!!

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 2 11jcfic

Alguém tem um carburador pra vender por aí?????
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Sáb 23 maio 2015 - 17:20
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Dom 24 maio 2015 - 19:34
Enquanto não compro os carburador, passei o tempo mexendo na chave de ignição.
Consegui transferir o segredo da chave antiga para a ignição nova, quer dizer, deixe-me contar como foi...
Comprei uma ignição nova paralela por R$ 55 no mercado livre e quando desmontei vi que ela internamente é diferente, as medidas não batem. Então vai aqui a primeira dica: Chave de ignição, se você quer aproveitar as chaves antigas, compre a "duas barras". Fiquei sabendo no grupo do whatsapp "galeiros do nordeste" que a duas barras foi fornecedora da honda por 10 anos, então creio que a maioria das galos tenha essa ignição.
O primeiro passo é tirar uma capa que fica ao redor da ignição, a capa da ignição original é de plástico, fácil de tirar com uma chave de fenda. A capa da ignição paralela é de metal, com uma chave de fenda e umas batidinhas sai fácil.
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O segundo passo é desmontar a ignição (retirar o miolo).
Existe um pino lateral que trava o miolo. A maneira mais fácil que eu achei foi fazer uma fenda bem próxima ao pino e puxar o pino com uma chave fenda.
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Dom 24 maio 2015 - 23:42
A operação é idêntica na ignição original
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Depois de retirar os dois miolos fiz a comparação.

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Dá pra perceber a diferença nas dimensões
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Dom 24 maio 2015 - 23:54
Como as duas eram diferentes, a solução foi tentar transferir os martelinhos e consequentemente o segredo da chave antiga para a ignição nova, porém não deu certo pois os martelinhos da ignição antiga são mais largos do que os da nova, então não couberam.
A solução foi tentar fazer a ignição girar e prender a chave velha simplesmente alterando a posição dos martelinhos da ignição nova.
Cada martelinho (são cinco em ambas) da ignição nova tinha um número na seguinte sequencia: 5 1 5 1 4. Anotei a sequencia pois se não desse certo eu montaria na mesma sequencia e usaria a chave nova. Porém deu certo, fui na tentativa e erro colocando um de cada vez e introduzindo a chave antiga na ignição nova. Cada vez que um alinhava eu anotava a posição, até que eu consegui alinhar todos com a chave antiga. Depois foi só montar a ignição, ficou funcionando direitinho. Isso não quer dizer que na sua funcione, eu aconselho que compre a ignição duas barras e somente transfira os martelinhos da ignição antiga para a nova e  faça o teste. Lembre-se de seguir a mesma sequencia, caso contrário você perderá um tempo para conseguir alinhar tudo na tentativa e erro.
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Dom 24 maio 2015 - 23:58
Detalhe, sempre que for tirar o miolo da ignição coloque uma chave dentro, pois cada martelinho tem uma mola que o impulsiona, então ao desmontar sem a chave os martelinhos pode sair voando por causa da pressão das molas.
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Sex 29 maio 2015 - 20:37
Novas peças
Corrente do alternador R$ 270 no mercado  livre

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Fiação Principal R$ 276 no mercado livre

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Sex 29 maio 2015 - 20:47
Essa semana eu resolvi abrir a bomba de óleo para dar uma olhada.
Está tudo dentro dos limites de uso, porém há muitos riscos fundos nos rotores.
Prestando mais atenção, vi que há alguns pedaços de aço no corpo da bomba.
Conclusão? Sem condições de uso.
Pedir uma bomba nova no partzilla por 100 dólares.

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Seg 8 Jun 2015 - 23:10
Retomando as atividades...
Mandei recondicionar o amortecedor e na hora o mecânico ja falou: tem que trocar a bucha superior, mas eu não faço este serviço.
Então mandei ele recondicionar, saiu por R$ 260 reais, porém ele disse que não iria ficar funcionando a válvula de calibre de pressão. Mesmo assim mandei fazer o serviço.
Depois de pronto, peguei e fui mandar trocar a dita bucha, mas o cara nem conseguiu retira-la. Então levei pra oficina de um amigo e conseguimos desmontar, eis o "X" da questão:
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 2 1zyhy0
Na foto acima já está com a dita bucha desmontada, percebam que há duas cavas no interior. Estas cavas servem para acomodar dois anéis elásticos. Estes anéis elásticos por sua vez servem para manter no centro a dita "bucha", que na verdade é um rolamento que mais é conhecido como rolamento "olho de boi", pois ele é um rolamento autocompensador. Eis a foto do mesmo:
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 2 33ucoc7
Percebam que ele está trincado e com uma folga acima do normal

Aqui os anéis elásticos, porta poeira e dois espaçadores que são colocados no centro do rolamento por pressão.

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