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andersonsilva
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Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 11 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

em Qua 18 Maio 2016 - 23:17
Obrigado a todos que continuam acompanhando o tópico. Ando muito atarefado, por isso a montagem está demorando muito.

Levei as bengalas para desempenar.
Depois de por no tono tive a noção do empeno! Algo em torno de 10 mm na extremidade.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 11 112alwo

Mas para desempenar usei uma prensa hidráulica. Não tirei fotos, mas fiz exatamente igual ao vídeo abaixo que esta no youtube.


É um pouco trabalhoso, mas vale a pena. Ainda não montei, pois os amortecedores serão pintados antes de montar. Também serão pintados os suportes dos piscas, os semi guidões, mesa superior e inferior, cilindro mestre e pinças de freio. Acredito que a pintura comece amanhã.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 11 6teqea

Hoje passei removedor para tirar a tinta antiga.


Última edição por andersonsilva em Qui 19 Maio 2016 - 0:05, editado 1 vez(es)
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Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 11 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

em Qua 18 Maio 2016 - 23:48
Eu sempre achei o farol da minha galo muito fraco, mas não sabia o motivo.
Essa semana resolvi olhar as lampadas e vejam só:

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 11 2ypj6gk

Segundo o  catálogo de peças a lâmpada original é de 45/45 w e para minha surpresa a lampada que estava era de 25/25 w.

Na  própria carcaça do farol tem a referencia de 45 w. Fui a procura e só achei lâmpadas de 35/35 w e 55/65 w.
Então optei pelas de 55/65w, mas não tenho certeza se dará certo, pois a fiação pode não suportar a corrente maior do que a original. Instalei mas não testei, pois está sem a bateria. Quando terminar a montagem e testar posto como ficou.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 11 30ro6k6
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em Qua 18 Maio 2016 - 23:52
Estou polindo as peças de alumínio.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 11 11i1x1g

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 11 2yto1uc

O brilho faz toda a diferença.
MarcosHolanda
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Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 11 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

em Qui 19 Maio 2016 - 8:46
Ta ficando bom Anderson,

Seu suporte de pedaleira já usa bucha de nylon o meu ainda e de borracha balança muito.
AdiCosta
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em Qui 19 Maio 2016 - 10:20
Anderson, acompanho sua restauração passo a passo é um trabalho feito com carinho e capricho, parabéns!!!

Minha moto quando comprei estava com lampadas mais fortes que determina o manual e ocorreu o que voce comentou, houve diversos problemas na fiação devido a sobre carga que aliás já estava toda comprometida.

Para resolver troquei o chicote inteiro, sendo assim, o melhor a se fazer para ter uma boa iluminação da galo é colocar lampadas de led que consomem muito menos e oferecem uma iluminação muito boa.

@andersonsilva escreveu:Eu sempre achei o farol da minha galo muito fraco, mas não sabia o motivo.
Essa semana resolvi olhar as lampadas e vejam só:

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 11 2ypj6gk

Segundo o  catálogo de peças a lâmpada original é de 45/45 w e para minha surpresa a lampada que estava era de 25/25 w.

Na  própria carcaça do farol tem a referencia de 45 w. Fui a procura e só achei lâmpadas de 35/35 w e 55/65 w.
Então optei pelas de 55/65w, mas não tenho certeza se dará certo, pois a fiação pode não suportar a corrente maior do que a original. Instalei mas não testei, pois está sem a bateria. Quando terminar a montagem e testar posto como ficou.

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Edison Mello
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em Qui 19 Maio 2016 - 11:48
Grande Anderson,

Vc. estava sumido, mas já explicou o motivo, está desculpado.... gargalhada

Assim como vc. disse eu também acho fraco a iluminação de nossas motos.
A muitos anos eu troquei as lampadas originais pelas de 55/60W.
Nunca tive problemas. Mas vale atentar para o comentário do companheiro Adi...

Outra coisa, tirando a "tampa" de vidro do farol dá para ver o estado dos dois refletores.
Quase sempre já estão amarelados, claro que com isso fazendo uma grande diferença
na iluminação.
Mais uma outra coisa: a regulagem dos faróis. Na minha eu mandei regular em um
equipamento para carros, nem sei se existe um específico para motos.
Qualquer hora eu vou abrir o meu farol e medir todas as distâncias dos refletores
perante a carcaça de minha indy e passar para os companheiros interessados. Assim nem precisam
regular como manda o manual ou mandar para alguma oficina.
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Edison Mello
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em Qui 19 Maio 2016 - 11:52
Olá Adi,

Fiquei muito interessado nas lampadas que vc. falou, pode dar mais detalhes ??
Humberto_750_Cbá
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em Qui 19 Maio 2016 - 23:13
Anderson, tenho o catálogo de peças das Galos da Europa, Africa do Sul e Austrália. Como todos nós sabemos, nesses lugares foram comercializadas as Japonesas, as mesmas 86 nossas aqui no BR. Pois bem, neste catálogo diz que as lâmpadas dos faróis são 60/55W. Ou seja as 45/45W é "invenção"/legislação brasileira. Como todos os códigos de chicote principal, alternador, retificador, punhos elétricos da minha 86 são iguais das europeias e demais, eu arrisquei e coloquei as 60/55W a muitos anos. Nunca tive problema com sobre carga. Quanto as nacionais eu já não posso garantir, pois os punhos e chicotes foram fabricados no Brasil, porém, as bitolas dos fios são as mesmas da 86. Resta saber se os punhos aguentam.

Abs

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em Ter 31 Maio 2016 - 15:34
Mais uma vez, obrigado a todos que estão acompanhando o tópico.
AdiCosta, Edison e Humberto_750_Cbá, depois de testar vou falar como ficaram as lâmpadas automotivas nos faróis. Todos os comentários foram relevantes!

Marcos, ja comprei o par de bacalhau já com essa bucha, vamos ver como vai ficar!

AdiCosta
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em Ter 31 Maio 2016 - 15:37
Anderson,

Não consegui localizar no mercado livre a lampada que um amigo havia comentado que colocou na moto. Tentei contato com ele mas não respondeu.

@Edison Mello escreveu:Olá Adi,

Fiquei muito interessado nas lampadas que vc. falou, pode dar mais detalhes ??
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em Ter 31 Maio 2016 - 15:46
Finalmente depois de pintar os amortecedores, montei as bengalas.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 11 302swvo

Comparando os anéis elásticos, os antigos com certeza eram os originais, depois de limpos na lixadeira mostraram-se totalmente sem condições de uso.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 11 24xmalc
Cada anel elástico novo custou 5 reais.
Eles seguram o retentor e a bucha no lugar.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 11 W8amjd
Usei o óleo Motul 15w, custou 70 1 litro.
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em Ter 31 Maio 2016 - 15:53
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 11 Esu4uh

Essa tampa lateral do motor do lado esquerdo já veio assim. As vezes ele gotejava, então aproveitando a desmontagem mandei soldar.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 11 2yxjafp

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 11 Ei0fn8

A solda foi caprichada e refletiu em muito trabalho pra retificar!

Depois de uma hora e meia de esmeril, lima e lixa...

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 11 Dzz9lj

Até que não ficou muito ruim, mas só de parar o vazamento já esta ótimo. Agora só falta pintar.
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em Ter 31 Maio 2016 - 15:55
A pintura começou.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 11 10r1tog

Apesar de não ser a cor original, eu gostei muito. O brilho dá um toque especial.
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em Ter 7 Jun 2016 - 16:57
Eu havia comprado essa chave de punho da CB 450 92. Por fora é idêntica a da galo, porem no chicote ela tem dois fios a menos.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 11 281bleb

Esses dois fios a menos é por que na CB os circuitos de partida, interruptor do freio e farol são todos ligados a um único fusível, já na galo todos são circuitos independentes.

Pra quem não quiser muito trabalho, é só aproveitar o chicote da chave de punho original retirar as soldas e ligar tudo na chave nova.
No meu caso eu achei melhor trocar o chicote, pois o original estava totalmente ressecado, com fios desencapados e soltos.
Então tive um bom trabalho identificando cada fio, soltando os termineis do encaixe e colocando na posição da chave original.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 11 2ik5og3

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 11 10h3jv6

Depois disso, desmontei a chave inteira.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 11 5pk1lf
Além disso, internamente eu tive que retirar o jump do interruptor de luz, na galo são circuitos independentes: luz de posição e farol

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 11 642y6c

O fio preto está ligado a dois terminais na chave da CB

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 11 X2q8b4

Não dá pra ver bem, mas na galo o fio preto é ligado a um terminal e o outro terminal é ligado no fio marrom/azul (por trás do fio marrom).

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 11 348ldts

Outro detalhe importante é que o interruptor de emergência da galo, a posição run, indica o circuito fechado, já na CB a posição run indica circuito aberto. Então se você comente ligar os fios do chicote novo no velho, a galo irá funcionar na posição Off. Então pra corrigir isso, é preciso aproveitar o interruptor velho e substituir comente a tecla nova.
Na foto acima temos do lado esquerdo o interruptor novo com a tecla (vermelha) velha e do lado direito o interruptor velho com a tecla nova.

Ainda usei dois fios do chicote velho, já que o chicote novo tinha dois fios a menos.

Se eu fosse substituir o chicote velho no interruptor novo teria levado uma hora mais ou menos, mas como eu quis usar o chicote novo, levei umas 3 horas para terminar o serviço.
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em Seg 18 Jul 2016 - 20:10
A correria foi grande!

Fiz o que pude pra terminar a galo até sexta passada, pois sábado era o encontro dos Galeiros do Nordeste.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 11 5plkqd

Troquei o amortecedor da galo por um da hornet.
Então vamos a adaptação.
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em Seg 18 Jul 2016 - 20:20
Após pro na prensa hidráulica e retirar o anel elástico que prende todo o sistema, é possível retirar a extremidade de alumínio que será modificada.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 11 33m92tg
A peça é rosqueada e  presa por uma contra porca.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 11 2z57k7l
Como podemos ver na imagem, eu comprei uma porca com a mesma rosca da peça anterior.

Sob a porca foi montada uma peça com as mesmas medidas do amortecedor original da galo.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 11 Id85rp

Sendo que um pouco maior, para levantar a traseira da galo.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 11 2wrg501

No final foi só pender o peça com a mesma contra porca, na mesma posição. Não precisei nem da prensa para montar o amortecedor, pois ficou no limite.
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em Seg 18 Jul 2016 - 20:38
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 11 28vqccj



No final deu tempo de ir ao encontro.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 11 29d8sxj

Mas ainda não terminei tudo.

A pintura ficou muito boa, mas apesar do brilho, ainda falta lixar e polir.

Falta por os piscas originais na traseira, trocar a capa do banco, por o acabamento cromado da balança, o acabamento cromado dos condutores de ar (consegui somente um novo original), por os adesivos de advertência.

A restauração ainda vai continuar.
GuiNavarro
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em Ter 19 Jul 2016 - 9:34
Está ficando show, meus parabéns.
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em Qua 31 Ago 2016 - 9:05
@GuiNavarro escreveu:Está ficando show, meus parabéns.

Obrigado Gui.
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em Qua 31 Ago 2016 - 9:11
Problema à vista.

Eu sempre achei estranho o pneu dianteiro, nunca tinha ouvido falar da marca Maxlander.

De uns tempos pra cá ela começou a balançar a dianteira, quando fui olhar:

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 11 25tcefm

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 11 256bx2g

O pneu está deformado e com algumas rachaduras.

Procurei por aqui na minha cidade e não achei o pneu na medida original. O jeito foi pedir pela internet.

A galo vai ficar parada até trocar o pneu, não tem condições de rodar.

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em Qua 31 Ago 2016 - 9:40
Estou com um kit de balancins em estado de zero, sem nenhum arranhão.
Coloquei a venda na seção de classificados.

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Edison Mello
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em Qua 31 Ago 2016 - 16:24
Olá meu amigo Anderson,

Que pneu você encomendou ?
Eu uso o Pirelli sport demon D: 110 80 18 e o traz. 140 70 18.
Tentei a pouco tempo achar outra marca para testar outro
modêlo melhor ainda mas é difícil achar.

O meu dianteiro, uma vez eu tive que andar com ele um
pouco murcho, e acabou que "comendo" uma pouco a lateral
do meu para-lamas.

Aproveitando o post Anderson. Regulei a mistura ar/ comb.
do meu carburador... É um saco... Eita coisinha chata do
caramba... Tive problemas até com a chave que tive que mandar
cortar e fazer nova ponta até um "calo" que tem nas
engrenagens.
Estou rodando com ela e tentar ver a cor que ficar as velas.
Se não conseguir chegar a uma conclusão, meto 2 1/2 ou
3 voltas e encerro definitivamente esta novela.
Abraços.
andersonsilva
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em Qui 15 Set 2016 - 8:48
@Edison Mello escreveu:Olá meu amigo Anderson,

Que pneu você encomendou ?
Eu uso o Pirelli sport demon D: 110 80 18 e o traz. 140 70 18.
Tentei a pouco tempo achar outra marca para testar outro
modêlo melhor ainda mas é difícil achar.

O meu dianteiro, uma vez eu tive que andar com ele um
pouco murcho, e acabou que "comendo" uma pouco a lateral
do meu para-lamas.

Aproveitando o post Anderson. Regulei a mistura ar/ comb.
do meu carburador... É um saco... Eita coisinha chata do
caramba... Tive problemas até com a chave que tive que mandar
cortar e fazer nova ponta até um "calo" que tem nas
engrenagens.
Estou rodando com ela e tentar ver a cor que ficar as velas.
Se não conseguir chegar a uma conclusão, meto 2 1/2 ou
3 voltas e encerro definitivamente esta novela.
Abraços.

Já peço desculpa Edison por não ter feio o vídeo explicando a regulagem da mistura. Você já viu que é bem complicado, agora imagine explicar isso através de um vídeo. É preciso ter um pouco de experiência para deixar no ponto certo.

O pneu dianteiro eu comprei o mesmo que você usa, eu achei o melhor custo benefício. inclusive já chegou, mas ainda não tive tempo que mandar trocar, estou sem tempo. Enquanto isso a galo está parada.


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em Qui 15 Set 2016 - 8:50
Atualizando;

Só relembrando, quando eu fiz a retífica do motor, mandei trocar todas as válvulas de admissão e todos os retentores de válvulas, depois de algumas semanas a galo começou a fumar quando fria. Achei que seriam os retentores, então desmontei e comprei os retentores originais e mandei pra mesma retífica trocar os retentores e ainda não resolveu.
Então tirei duas conclusões:
1 - A fumaça é devido a folga nos guias de válvulas, será necessário fazer a troca dos guias e/ou de algumas válvulas de escape conforme o desgaste. Só terei a certeza quando abrir e aferir as medidas, tanto das válvulas, quando dos guias.

2- A retífica que eu mandei o serviço não é confiável. Como alguém desmonta a o cabeçote, troca as válvulas e não verifica a folga dos guias?

Então eu mesmo vou fazer o serviço, não vou mais mandar para a retífica. Já comprei um largador de válvulas, alguns guias eu consegui com o Marcos de Recife.
Consegui uma chave de comprimir as molas das válvulas, mas achei o processo muito chato e demorado. Então eu fiz uma ferramenta que nada mais é do que uma alavanca para comprimir as molas, tornando o serviço muito mais rápido. Também já comprei a pasta para esmerilhar as válvulas.

Espero daqui a uns 15 dias começar o serviço, irei registrando tudo e compartilhando com vocês.
Abraços.
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Edison Mello
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em Qui 15 Set 2016 - 12:02
Olá Anderson,

Não esquenta não, eu entendo...
Ainda mais que você trabalha sozinho, é muito difícil
filmar e executar o serviço.

Quanto a mal execução de serviços eu achei um "especialista" em suspensão
que mandei ele trocar o óleo das minhas bengalas e o cara não soube tirar
um simples "fio de rosca" que estava preso no parafuso menor halen do sistema Trac
e ele me entregou a peça simplesmente com o parafuso com a cabeça para fora
da bengala; e olha que não foi barato que paguei pelo serviço. No fim que resolveu
foi eu mesmo. Cada profissional que a gente encontra ...

E você continua na luta para deixar em dia a sua moto. Parabéns.
A gente continua contigo na boa torcida.
Abraços.
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