Forum: GALEIROS DO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Topic'it
Aplicativo para acesso ao Fórum Galeiros do Brasil através do Smartphone.
Para Android e iOS
Clique no link Acesso ao Fórum por Smartphone para detalhes de como instalar.
Últimos assuntos
TROCA CORRENTE DE COMANDOQui 14 Dez 2023 - 12:00Cubas
CARBURADOR PRINCIPIO DE FUNCIONAMENTOQui 29 Jun 2023 - 15:16Cristiano Borsoi
Compatibilidade de peças da GaloQui 29 Jun 2023 - 14:27Cristiano Borsoi
Adesivos da CBX 750 - Localizacao exata...Seg 30 maio 2022 - 17:20JoaoPaulo
Kit Pneus GaloDom 13 Fev 2022 - 18:13Rodrigo Souza
Reparo cilindro embreagem Qua 9 Fev 2022 - 0:20Manzara
Pneu TraseiroQua 9 Fev 2022 - 0:17Manzara
Bobina de IgniçaoQui 2 Set 2021 - 15:34okyloid
me apresentando aqui e tambem oferecendo...Dom 16 maio 2021 - 10:53marcão
ajuda para desmontar Seg 25 Jan 2021 - 16:19marcão
Cavalete central.Ter 29 Dez 2020 - 15:42marcão
Lampada philips led modêlo UltimonTer 10 Mar 2020 - 22:39Edison Mello
atuador da Embreagem vazandoSex 21 Fev 2020 - 11:31Alander oliveira
Quem está conectado?
51 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 51 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


Restauração Indy Grená - Iniciante

+16
andersonsilva
junior bacurim
Eduardo NC
Eduardo Cruz
Nannao-Franca-SP
AdiCosta
MarcosHolanda
Cubas
Humberto_750_Cbá
eguti tattoo
daxelis
kart@961
Aragon
Leandro
Tomate750
GuiNavarro
20 participantes
Ir para baixo
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Qui 9 Jul 2015 - 0:23
Após o coletor ter vedado, vamos ao segundo funcionamento, agora com o ronco original.



Funcionou bem, até que vazou óleo para todo lado! Eu esqueci de apertar o parafuso dos canos de lubrificação que saem do separador de ar. Depois de corrigido, tudo certinho. Até que a aceleração ficou irregular. E quando eu desligava por alguns minutos não queria mais pegar, pois a gasolina sumia da mangueira. Então eu deduzi de que seriam as válvulas estiletes dos carburadores...
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Qui 9 Jul 2015 - 0:29
Desmontei os carburadores, troquei as 4 válvulas e as 4 boias.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 Vdk0bc

Limpei os giclês de alta.
Tentei retirar os giclês de marcha lenta, mas só consegui remover 1! Dois estão com a fenda espanada e um simplesmente não saiu mesmo depois de ter sido afrouxado todo. Depois vou ver o que faço.

Quando eu comprei estes carburadores do Fernando de SP, ele me disse que estavam equalizados.
Depois vou por os vacuômetros para verificar. 

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 Zwx1qc

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 Bflvd
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Qui 9 Jul 2015 - 0:42
Depois de montar melhorou muito, mas ainda está um pouco irregular.

Montei as carenagens, mesmo sem pintar as partes que foram restauradas, pois a vontade de acelerar a galo era grande. Já eram mais de 6 meses sem andar na galo.
Então dei a primeira volta, voltei da oficina para casa nela. Foram apenas 10 km, tirando a aceleração irregular, está tudo certinho. Vou segurar o punho até amaciar bem o motor, o máximo que cheguei foi a 80 km/h.
Também tenho que revisar o freio dianteiro, pois não está muito bom. O problema é que já veio com um parafuso de sangria quebrado, ou seja, vou ter que pedir ajuda aos universitários!
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Qui 9 Jul 2015 - 12:22
Resumo da ópera, somente para a retífica do motor:

retífica (brunir os cilindros, facear o cabeçote, substituir as 8 válvulas de admissão e assentar todas as válvulas)= 400
bronzinas de mancal da CB (originais, porém eu mesmo tive que fazer a adaptação) 284
anéis de segmento e juntas dos carburadores 427
dois comandos de válvulas e 16 balancins (usados, porém em ótimo estado, quase sem uso. Os antigos ainda tava pra usar, mas eu não quis arriscar) 1000
corrente de comando DID 280
jogo de juntas vedamotor 60
8 válvulas de admissão THL 438
16 retentores de válvulas honda 170
16 tuchos originais do gol power 260
corrente do alternador honda 333
bomba de óleo 940 (nessa a receita federal e a receita estadual me fizeram pagar caro)
rolamento do eixo do alternador SKF 45
orings, juntas, etc (comprei um kit de orings resistentes a óleo, depois posto a foto) 50
retentores do pinhão RTO 24
retentor sensor de neutro RTO 5
rolamento da haste da embreagem SKF 15
Total 4731
Mão de obra? zero!
Passar 6 meses desmontando e montando tudo, aprendendo e errando? Isso não tem preço!

Não dei sorte nos comandos e balancins, se não teria gastado somente 3700. Em compensação, não troquei os pistões, nem foi necessário retificar os cilindros.

Eu tinha feito o pedido de todos os orings, bronzinas e mancal e biela tudo original no partzilla, porém adivinhem só? Chegou tudo hoje! Um dia depois de terminar a montagem. Parabéns para os correios, a encomenda levou 2 meses e 1 dia para ir do Rio de Janeiro até João Pessoa! Eu não quis esperar, pois o retrovisor que comprei da Black Indy Parts, foram 4 ou 5 meses pra chegar. Imagine só esperar isso tudo com o motor aberto?

Então, provavelmente irei vender tudo que não for usar por um preço justo. Quem tiver pensando em fazer retífica do motor da galo, pode aguardar.
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Seg 13 Jul 2015 - 21:50
Revisão nas pinças dianteiras.
Depois de 6 meses parada, a galo só tinha uns 20% de freio dianteiro.
Como eu ainda não comprei os reparos, tive que abrir para limpar.  Aí começou uma maratona!
Umas das pinças tinha o parafuso sangrador quebrado, ou seja, não tinha onde colocar a chave sextavada para folgar o parafuso. Tentamos inserir no meio do parafuso (que é oco) vários materiais para depois torcer, colocamos haste de válvula, "pé" de broca, barra de torção e nada deu certo. O parafuso estava totalmente travado.
A ultima solução, foi esmerilhar o resto do parafuso junto com a pinça para deixar a face reta e depois usar uma furadeira com uma broca de diâmetro menor do que os fios de rosca (bem pouco mesmo), procurando alinhar o furo no mesmo sentido do parafuso (se tocasse na rosca da pinça estava tudo perdido. Quem fez isso foi um amigo que tem muito mais habilidade do que eu. Depois do furo feito sobraram os fios de rosca e extremidade do parafuso (que é cônica). Foi feita uma ferramenta pontiaguda e curva para que fossem retirados os fios de rosca que sobraram do parafuso. Depois disso, sobrou apenas a extremidade cônica do parafuso que estava bem presa. Foi usada uma mini retífica pneumática para desbastar o resto do parafuso até que desprendesse da pinça.

Parece fácil, mas não foi, tudo levou uma manhã inteira. Não tirei mais fotos, pois não estava presente na hora. Com certeza só a mão de obra para retirar o parafuso sairia mais caro do que a limpeza de todo o sistema.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 14dq0k3

A pinça depois de retirado o parafuso. A face da pinça foi esmerilhada, mas nada que comprometesse a estrutura.


Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 2w6h0tl
Isso foi a única coisa que sobrou do parafuso.
Eduardo NC
Eduardo NC
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 Default1
Mensagens : 96
Data de inscrição : 22/02/2011
Idade : 49

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Ter 14 Jul 2015 - 17:37
Parabéns aí Anderson, a saga continua.

Talvez eu precise dos reparos das pinças dianteiras. Mesmo depois de limpar os pistões de vez em quando o freio trava.
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Ter 14 Jul 2015 - 19:40
Eduardo NC escreveu:Parabéns aí Anderson, a saga continua.

Talvez eu precise dos reparos das pinças dianteiras. Mesmo depois de limpar os pistões de vez em quando o freio trava.
Obrigado Eduardo!
Vou comprar os reparos das pinças em dobro e depois te passo.
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Ter 14 Jul 2015 - 20:01
Como disse o Eduardo, a saga continua!!

Desde a quinta da semana passada, as vezes quando o motor esta quente o arranque não consegue dar partida. Cheguei a pensar que fosse o mesmo problema da galo do Marcos (bronzinas muito justas), mas eu estava disposto a pagar pra ver. Então continuei andando, hoje completei os 300 km. Pra tirar a dúvida se as bronzinas estava corretas é só prestar atenção na hora de trocar o óleo. Como eu não tinha uma peneira fininha, deixei o óleo decantar toda a sujeira do balde e esse foi o resultado:

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 2z3yk36
Graças a Deus, quase nenhuma limalha. Mais limpo do que eu esperava.
Então por que o arranque pesado quando o motor esta quente?
Nesse fim de semana nós fizemos o primeiro encontro regional Galeiros do Nordeste e conversando surgiu o comentário de ser o motor de arranque. Conversei com o Marcos e ele me disse a mesma coisa.
Então só restava abrir o arranque e ver o que me esperava:

Quando retirei o arranque, já senti o cheiro de queimado...
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 24m9czt
Na tampa traseira, tudo imundo e cheio de pó das escovas.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 2u7ocbd
As escovas estavam completamente gastas.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 2lxjrs3
As engrenagens já haviam sido embuchadas e mesmo assim estão com muita folga.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 73gj1z
E pra completar, o coletor do induzido totalmente gasto, sem condições de uso.

Eu já tinha comprado as escovas magnetron, mas nem tentei trocar. 
Estou na dúvida se vou recuperar o coletor ou se compro outro arranque, essa semana resolvo.
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Ter 14 Jul 2015 - 20:20
E a marcha lenta continuava muito irregular e como não consegui remover todos os giclês de lenta a solução foi comprar um descarbonizante de boa qualidade e passar várias vezes nos giclês.
Só que pra tirar a  dúvida, resolvi fazer o mesmo teste que eu tinha feito com os carburadores antigos:
Retirei todas as cubas, virei o conjunto de carburadores de cabeça pra baixo e com uma bisnaga cheia de gasolina fui colocando gasolina sob pressão na entrada de combustível. Como estão de ponta cabeça, o peso da boia deveria fechar completamente as válvulas tipo estiletes, impedindo a gasolina de sair. Realmente as válvulas estava funcionando corretamente (eu ja tinha substituído as 4 novas) porém.....
Para a minha surpresa, os carburadores 2 e 3 estavam com vazamento entre a sede da válvula e o corpo do carburador!!!
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 5bu15v

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 16ibnec

A seta indica o local exato do vazamento.

O vendedor me disse que as sedes haviam sido trocadas. Pode ser que quem fez o serviço não tenha tomado o devido cuidado na hora de instalar as sedes novas...
Resumindo, não vejo outra solução a não ser trocar as sedes.

Vou pesquisar mais sobre esta tarefa, para que não aconteça a mesma coisa da primeira vez (trincar o corpo do carburador).
MarcosHolanda
MarcosHolanda
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 Default1
Mensagens : 378
Data de inscrição : 04/02/2014

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Ter 14 Jul 2015 - 23:10
Anderson o parafuso sangrador da pinça e o mesmo da xr 250 tonado e cbx 250 twister.

Quanto ao vazamento da sede tem que ver direito se e na válvula estilete ou na sede dela
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Qua 15 Jul 2015 - 21:53
MarcosHolanda escreveu:Anderson o parafuso sangrador da pinça e o mesmo da xr 250 tonado e cbx 250 twister.

Quanto ao vazamento da sede tem que ver direito se e na válvula estilete ou na sede dela
Obrigado pela dica Marcos. Eu tinha pedido dois parafusos de sangria do freio originais junto com o restante das peças, mas no final acabei usando também um antigo, pois tive que trocar o traseiro que também estava bastante preso. Ou seja, usei os dois novos e um antigo. Aproveitei pra trocar o reparo do cilindro mestre do freio dianteiro e adivinha só? O cilindro mestre não é o original da galo, parece ser da CBR600. O reparo ficou um pouco apertado, segura um pouco para retornar o pistão do cilindro. Então vou comprar o original da galo que é o mesmo da CB450.
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 Jztiwy

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 Nybitd

Quanto ao vazamento do carburador, tenho certeza que é na sede e não na válvula. Deu pra ver bem, saiu até bolhas entre a sede e o corpo do carburador. Hoje removi as duas sedes que estavam vazando. 
Um amigo seu a ideia de usar trava rolamento na hora de por a sede nova para ajudar a vedar.
Agora, pesquisando um pouco, tive a ideia de passar a sede no torno e abrir uma cavidade pra por um oring de vedação. Já que algumas sedes vêem originalmente com um oring. O que você acha?
MarcosHolanda
MarcosHolanda
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 Default1
Mensagens : 378
Data de inscrição : 04/02/2014

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Qua 15 Jul 2015 - 22:23
Quanto ao vazamento na sede da da válvula, o meu quando troquei acabei lixando a sede ai entraram folgadas foi preciso descer mais a sede ocasionando que ficou fora de nível as boias e a unica saída foi por os calços de pet nas boias mas não tive problema com vazamento.

a ideia do o'ring e boa se a válvula entrou com pressão coloca um o'ring nela e prensa novamente e ver se vai vedar e não vai obstruir a passagem de combustível

Eu comprei um carburador velho e algumas sedes tinham veda rosca não sei se da certo, o trava rolamento com a gasolina não daria certo

Ou poderia embuchar as sedes outra alternativa

Desculpe mas não sei como você poderia resolver este problema vu pesquisar e mantenho informado
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Sex 17 Jul 2015 - 9:41
Achei a origem do vazamento:
As sedes que vieram nos carburadores que comprei tem o diâmetro 15 centésimos menor que as outras que eu havia colocado nos carburadores antigos.
Eu simplesmente encachei a sede no corpo do carburador, vejam a diferença:

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 1fatu
A sede velha entrou mais da metade do corpo.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 2w59kqx
A nova entrou bem menos da metade.

Essa folga deu origem ao vazamento.
Provavelmente a sede velha não é apropriada pra galo, deve ser para outro carburador. Também dá pra ver que as velhas tem marcas que parecem oxidação.
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Dom 19 Jul 2015 - 17:55
O conjunto de carburadores agora está pronto.
Comprei a sede e estilete da cbx 150/200, única diferença dela pra da galo é a profundidade interna da sede que entra em contato com a válvula. Eu achei inclusive melhor, pois a sede entra menos no corpo do carburador para que chegue aos 18mm de nível. Já que entra menos no corpo do carburador, é usado menos esforço, logo os ricos de algo dar errado é menor.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 Xdi9nq
Os diâmetros internos e externos são iguais aos da galo.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 2e4ww03

Custou 18 reais cada, comprei em uma loja no centro da cidade.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 1044zh4

Após terminar a montagem fiz o mesmo teste, com o conjunto de  cabeça para baixo coloquei gasolina numa bisnaga e apertei para dar pressão. Nenhum vazamento.
Aproveitei e fiz toda a limpeza dos carburadores com um descarbonizante da wurth (muito bom, custou 20 reais).
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Dom 19 Jul 2015 - 18:11
Quando fui instalar o coletor de escapamento, haviam algumas roscas espanadas (mais uma lição que eu aprendi, revisar os prisioneiros antes de por o motor no lugar).
Eu não sabia o que fazer até que um amigo ferramenteiro fabricou a solução na hora.
 As porcas cegas que prendem as guarnições do escapamento são de um material macio, desgastam com muita facilidade. Somente umas duas estavam com a rosca em condições de uso, então tive que trocar todas.
A rosca é de 7 milímetros, muito incomum mas achei com facilidade. 
Então comprei as porcas de aço e o meu colega improvisou uma tarraxa com uma porca.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 2eck9b5

Ele fez quatro rasgos com uma serra muito fina. Então eu peguei uma serra fina e tentei refazer o início da rosca ( só o necessário pra porca pegar alguns fios de rosca).
Depois foi só refazer a rosca bem devagar, com movimentos e ida e volta, sem pressa. A solução deu certo. Não teria condições de usar uma tarraxa comum, pois não havia espaço.
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Seg 20 Jul 2015 - 23:23
Eu já tinha vontade de pintar a galo com as cores do modelo Bol'd Or e agora então que eu praticamente "ganhei" um painel original dela...
A Bol'd Or é um modelo europeu que foi lançado em homenagem a uma corrida de motos que tem o mesmo nome que acontece até os dias de hoje na França. Esse modelo é bem parecido com a Indy, porém com alguns detalhes a mais, como o tanque, o porta luvas, as rodas (que são iguais a da black), indicador de lâmpada queimada, etc.
Então no encontro de galeiros do nordeste eu conheci o Jomar aqui de João Pessoa, que é uma verdadeiro fanático por galo, e ele por acaso tinha em casa o painel da Bol'd Or. Ele praticamente me deu o painel pela quantia simbólica de R$ 300.
O grande destaque do painel  são os ponteiros e coloração iguais da F.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 W6qr08

A combinação de cores é show. Após terminar toda a parte mecânica, vou focar na nova pintura.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 175u74
GuiNavarro
GuiNavarro
"Já tenho uma 4 Cilindros"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 Default2
Mensagens : 682
Data de inscrição : 07/05/2013
Idade : 44
http://www.passatempohm.com.br

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Ter 21 Jul 2015 - 9:02
Show se caprichar vai ficar linda.....
AdiCosta
AdiCosta
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 Default1
Mensagens : 113
Data de inscrição : 23/09/2014
Idade : 63

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Ter 21 Jul 2015 - 9:22
Uau!!! Estou acompanhando a sua restauração e o seu trabalho esta ficando 10!
Quero ver como vai ficar ela como Bold'or.
Parabéns!!!
Eduardo NC
Eduardo NC
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 Default1
Mensagens : 96
Data de inscrição : 22/02/2011
Idade : 49

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Ter 21 Jul 2015 - 16:15
Anderson, sugiro vc trocar o título do tópico para 'Experiente".

Um coisa que observei é que o esse painel tem os mostradores bem diferentes da Indy. Onde será que Jomar conseguiu esse painel? O preocupante é que ele só marca até 180. Será que vc terá uma leitura errada da velocidade, já que a engrenagem da roda será a mesma? Vc terá que fazer esse teste, pois pode ser que ele te mostre 100 mas na realidade estará a 130.
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Ter 21 Jul 2015 - 20:49
GuiNavarro escreveu:Show se caprichar vai ficar linda.....
A pintura vou tentar caprichar, sem pressa. Se der errado, vou passando removedor e tentando até dar certo!
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Ter 21 Jul 2015 - 20:50
AdiCosta escreveu:Uau!!! Estou acompanhando a sua restauração e o seu trabalho esta ficando 10!
Quero ver como vai ficar ela como Bold'or.
Parabéns!!!

Obrigado! Depois de mecânico, eletricista e pintor, vou tentar a carreira de escritor!!! kkkkkkk
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Ter 21 Jul 2015 - 21:04
Eduardo NC escreveu:Anderson, sugiro vc trocar o título do tópico para 'Experiente".

Um coisa que observei é que o esse painel tem os mostradores bem diferentes da Indy. Onde será que Jomar conseguiu esse painel? O preocupante é que ele só marca até 180. Será que vc terá uma leitura errada da velocidade, já que a engrenagem da roda será a mesma? Vc terá que fazer esse teste, pois pode ser que ele te mostre 100 mas na realidade estará a 130.

Vou mudar o título para experiente em erros!! kkkkk Pense num aprendizado que não tem dinheiro que pague. Eu tava falando com o Ênio hoje a respeito da galo dele e eu disse "é por isso que eu prefiro  fazer errado, aprender e fazer o certo, do que pagar alguém pra fazer errado e pagar novamente pra ele fazer o certo".

Eu não lembro onde o Jomar comprou o painel, mas ele deve ter comprado de alguém que trouxe da Europa, pois la é comum esse modelo.

Bem observado a questão dos 180 km/h, não tinha percebido. Vou retirar fazer o teste pra ver como fica, se marcar errado posso comprar o desmultiplicador pela internet mesmo, ou então trocar o miolo do velocímetro novo pelo antigo.
GuiNavarro
GuiNavarro
"Já tenho uma 4 Cilindros"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 Default2
Mensagens : 682
Data de inscrição : 07/05/2013
Idade : 44
http://www.passatempohm.com.br

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Qua 22 Jul 2015 - 10:56
andersonsilva escreveu:
Eduardo NC escreveu:Anderson, sugiro vc trocar o título do tópico para 'Experiente".

Um coisa que observei é que o esse painel tem os mostradores bem diferentes da Indy. Onde será que Jomar conseguiu esse painel? O preocupante é que ele só marca até 180. Será que vc terá uma leitura errada da velocidade, já que a engrenagem da roda será a mesma? Vc terá que fazer esse teste, pois pode ser que ele te mostre 100 mas na realidade estará a 130.

Vou mudar o título para experiente em erros!! kkkkk Pense num aprendizado que não tem dinheiro que pague. Eu tava falando com o Ênio hoje a respeito da galo dele e eu disse "é por isso que eu prefiro  fazer errado, aprender e fazer o certo, do que pagar alguém pra fazer errado e pagar novamente pra ele fazer o certo".

Eu não lembro onde o Jomar comprou o painel, mas ele deve ter comprado de alguém que trouxe da Europa, pois la é comum esse modelo.

Bem observado a questão dos 180 km/h, não tinha percebido. Vou retirar fazer o teste pra ver como fica, se marcar errado posso comprar o desmultiplicador pela internet mesmo, ou então trocar o miolo do velocímetro novo pelo antigo.

Posso estar errado vou dar um chute mas se não me engano na black é igual a esse, como vai usar as rodas da black acredito eu que usando o contador do velocimetro da black o que vai lá no eixo o problema será resolvido.

Lembrando é só um chute.
Eduardo NC
Eduardo NC
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 Default1
Mensagens : 96
Data de inscrição : 22/02/2011
Idade : 49

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Qua 22 Jul 2015 - 14:38
GuiNavarro escreveu:
andersonsilva escreveu:
Eduardo NC escreveu:Anderson, sugiro vc trocar o título do tópico para 'Experiente".

Um coisa que observei é que o esse painel tem os mostradores bem diferentes da Indy. Onde será que Jomar conseguiu esse painel? O preocupante é que ele só marca até 180. Será que vc terá uma leitura errada da velocidade, já que a engrenagem da roda será a mesma? Vc terá que fazer esse teste, pois pode ser que ele te mostre 100 mas na realidade estará a 130.

Vou mudar o título para experiente em erros!! kkkkk Pense num aprendizado que não tem dinheiro que pague. Eu tava falando com o Ênio hoje a respeito da galo dele e eu disse "é por isso que eu prefiro  fazer errado, aprender e fazer o certo, do que pagar alguém pra fazer errado e pagar novamente pra ele fazer o certo".

Eu não lembro onde o Jomar comprou o painel, mas ele deve ter comprado de alguém que trouxe da Europa, pois la é comum esse modelo.

Bem observado a questão dos 180 km/h, não tinha percebido. Vou retirar fazer o teste pra ver como fica, se marcar errado posso comprar o desmultiplicador pela internet mesmo, ou então trocar o miolo do velocímetro novo pelo antigo.

Posso estar errado vou dar um chute mas se não me engano na black é igual a esse, como vai usar as rodas da black acredito eu que usando o contador do velocimetro da black o que vai lá no eixo o problema será resolvido.

Lembrando é só um chute.

Não Navarro. O mostrador da Black também é 240km/h
GuiNavarro
GuiNavarro
"Já tenho uma 4 Cilindros"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 Default2
Mensagens : 682
Data de inscrição : 07/05/2013
Idade : 44
http://www.passatempohm.com.br

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Qua 22 Jul 2015 - 15:01
Eduardo NC escreveu:
GuiNavarro escreveu:
andersonsilva escreveu:

Vou mudar o título para experiente em erros!! kkkkk Pense num aprendizado que não tem dinheiro que pague. Eu tava falando com o Ênio hoje a respeito da galo dele e eu disse "é por isso que eu prefiro  fazer errado, aprender e fazer o certo, do que pagar alguém pra fazer errado e pagar novamente pra ele fazer o certo".

Eu não lembro onde o Jomar comprou o painel, mas ele deve ter comprado de alguém que trouxe da Europa, pois la é comum esse modelo.

Bem observado a questão dos 180 km/h, não tinha percebido. Vou retirar fazer o teste pra ver como fica, se marcar errado posso comprar o desmultiplicador pela internet mesmo, ou então trocar o miolo do velocímetro novo pelo antigo.

Posso estar errado vou dar um chute mas se não me engano na black é igual a esse, como vai usar as rodas da black acredito eu que usando o contador do velocimetro da black o que vai lá no eixo o problema será resolvido.

Lembrando é só um chute.

Não Navarro. O mostrador da Black também é 240km/h

Eduardo,

Até onde eu sei o painel da Black marca sim até 180KM, fato que se comprava na foto a seguir.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 2jb7f9i

Foto tirada daqui do fórum mesmo do tópico da black do Kart.
Conteúdo patrocinado

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 5 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos