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Partida Pesada Motor quente.

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Partida Pesada Motor quente. - Página 2 Empty Re: Partida Pesada Motor quente.

Ter 23 Abr 2013 - 16:54
Giulliano escreveu:
Gilvan escreveu:boa noite a todos, segue o resultado:

troquei o jogo de escovas, limpei induzido passei uma lixa no coletor lubrifiquei as buchas, ficou rodando macio dei umas voltas na cidade e ficou pegando blz,
fui trabalhar na motoca hoje pra testar a danada porem quando cheguei la desliguei bati na chave e nada, a tarde quando ia voltar pra casa bati e pegou de primeira, chegando em casa desliguei e tentei novamente rodou pesado e não pegou, então para minha tristeza fiz os seguintes testes

Coloquei um cabo de chupeta negativo na bateria do carro e no terra do motor de partida, e o positivo encostei onde entra positivo do motor de partida , ficou pesado da mesma forma, com isso podemos eliminar o problema de bateria e também do rele de partida, então para finalizar retirei o motor de partida ainda quente e dei uma partida esta rodando macio, girei a engrenagem dom motor de partida com as mãos e o mesmo girou leve. então em todo estes testes eu como analista de redes conclui que o problema pode não ser o motor de partida, rele ou bateria, esta parecendo ser o que o Giulliano falou no inicio "virabrequim"

agora pergunto para o mestre Giuliiano sera que meus testes estão corretos ?
se for realmente problema no motor, em média quanto ficaria pra você reanimar a danada ? estou em Brasilia mas se for pra mexer no motor da danada jogo ela em uma caixa de sapato e mando até você.





calma amigão


muita hora nessa calma rsrrs


em primeiro lugar:

torno a perguntar,esse induzido foi testado por um profissional???

das vezes não era só o porta escovas que estava com problema

na verdade esse arranque da galo de 4 escovas é uma merda e problematico pacassilda


o melhor que tem é o da indy de 2 escovas


bem,faça o seguinte:


leve esse arranque em uma auto eletrica que qualquer eletrecista deixa ele zerado pra voce e fará os devidos testes

haja a vista que arranque de galo se tiver com bucha ruim

curto no porta escovas

curto no induzido ou na carcaça o lazarento sempre da partida frio e a quente não pega nem f........


caso for enrolar seu induzido mande enrolar com 6 volts


igual a galera fazia no fusca de meter o arranque de 6 volts no 12


parece que vai virar o motor de cabeça pra baixo de tanta força rsrsr


ou um arranque novo e acabe com essa ingrisia


abs



Giulliano,

fiz os testes utilizando um multímetro, de acordo com o manual esta tudo ok, não tem curto do contato do coletor do induzido para o eixo, não tem curto das escovas para a carcaça, mas de qualquer forma vou procurar um motor de partida para teste, e em relação ao teste que o amigo falou de virar o virabrequim com o motor quente ? mesmo tirando as velas pra diminuir a compressão o teste não seria eficaz ?

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Partida Pesada Motor quente. - Página 2 Empty Re: Partida Pesada Motor quente.

Ter 23 Abr 2013 - 18:28
não.....não da pra notar nada assim


se falar em medir a pressão de óleo ai a prosa é outra......
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Partida Pesada Motor quente. - Página 2 Empty Re: Partida Pesada Motor quente.

Ter 23 Abr 2013 - 20:11
Giulliano escreveu:
PBJR escreveu:Gilvan,

Para ver se é algum problema interno no motor será necessário tentar virá-lo depois de quente.

Abra a tampa lateral esquerda.
Desengate. Deixe na posição neutra.
Com uma chave na medida da ponta do eixo tente virá-lo.
Se estiver muito difícil para virar pode haver algum problema interno no motor, como empenamento, desgaste de bronzina ou outra coisa.
Para um diagnóstico preciso, neste caso, leve para o Giuliano.


vai ser duro de virar deVido ao motor ter compressão toda vez que o pistão sobe na camara.......


Só ôcê mêmo Giu.
Por isso que estou pra conversar com você sobre colocar minha Magia na sua Toca.
Mas depois a gente conversa.
Primeiro a solução para o nosso amigo Gilvan.

Abraço
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Partida Pesada Motor quente. - Página 2 Empty Re: Partida Pesada Motor quente.

Ter 23 Abr 2013 - 21:16
sussa irmão

esse videozinho é véio da minha oreiuda mai é valido pa ver comé que tem que estar




Gilvan
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Partida Pesada Motor quente. - Página 2 Empty Re: Partida Pesada Motor quente.

Qua 24 Abr 2013 - 19:30
Boa noite a todos,

seguinte consegui uma carcaça de motor de partida sem induzido sem nada só a carcaça, ai pensei o seguinte "vou tirar meu motor de partida colocar a carcaça na motoca pra tampar o buraco e não vazar o óleo vou dar um tranco dar umas voltas deixar o motor aquecer e depois tiro a carcaça coloco meu motor de partida frio e faço o teste"

Resultado dei uma esticada depois resolvi parar na casa da minhã mãe para tomar um cafezinho rápido, mas ai aconteceu o seguinte quando fui dar um tranco na moto com o motor quente porém foi como se a embreagem estivesse deslizando sei la sei que a moto não pegou é como se a embreagem estivesse deslizando e o virabrequim não estivesse girando não deu nenhum sinal de queima, então como estava próximo de casa peguei o motor de partida frio e coloquei na moto, para minha alegria foi bater e pegar, agora a pergunta isso é normal com a moto quente vc dar um tranco e deslizar a embreagem ? sera que minha embreagem esta indo pro pau também ? concluindo vou comprar um motor de partida novo.
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Partida Pesada Motor quente. - Página 2 Empty Re: Partida Pesada Motor quente.

Qua 24 Abr 2013 - 19:34
Gilvan escreveu:Boa noite a todos,

seguinte consegui uma carcaça de motor de partida sem induzido sem nada só a carcaça, ai pensei o seguinte "vou tirar meu motor de partida colocar a carcaça na motoca pra tampar o buraco e não vazar o óleo vou dar um tranco dar umas voltas deixar o motor aquecer e depois tiro a carcaça coloco meu motor de partida frio e faço o teste"

Resultado dei uma esticada depois resolvi parar na casa da minhã mãe para tomar um cafezinho rápido, mas ai aconteceu o seguinte quando fui dar um tranco na moto com o motor quente porém foi como se a embreagem estivesse deslizando sei la sei que a moto não pegou é como se a embreagem estivesse deslizando e o virabrequim não estivesse girando não deu nenhum sinal de queima, então como estava próximo de casa peguei o motor de partida frio e coloquei na moto, para minha alegria foi bater e pegar, agora a pergunta isso é normal com a moto quente vc dar um tranco e deslizar a embreagem ? sera que minha embreagem esta indo pro pau também ? concluindo vou comprar um motor de partida novo.

ola boa noite amigo se interessar tenho um magnetron zero 2 meses de uso
Tomate750
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Partida Pesada Motor quente. - Página 2 Empty Re: Partida Pesada Motor quente.

Qua 24 Abr 2013 - 20:00
Gilvan escreveu:Boa noite a todos,

seguinte consegui uma carcaça de motor de partida sem induzido sem nada só a carcaça, ai pensei o seguinte "vou tirar meu motor de partida colocar a carcaça na motoca pra tampar o buraco e não vazar o óleo vou dar um tranco dar umas voltas deixar o motor aquecer e depois tiro a carcaça coloco meu motor de partida frio e faço o teste"

Resultado dei uma esticada depois resolvi parar na casa da minhã mãe para tomar um cafezinho rápido, mas ai aconteceu o seguinte quando fui dar um tranco na moto com o motor quente porém foi como se a embreagem estivesse deslizando sei la sei que a moto não pegou é como se a embreagem estivesse deslizando e o virabrequim não estivesse girando não deu nenhum sinal de queima, então como estava próximo de casa peguei o motor de partida frio e coloquei na moto, para minha alegria foi bater e pegar, agora a pergunta isso é normal com a moto quente vc dar um tranco e deslizar a embreagem ? sera que minha embreagem esta indo pro pau também ? concluindo vou comprar um motor de partida novo.

As embreagens da galo são hidraulicas e tem essa dificuldade para dar "trancos"..é normalissimno..
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Qua 24 Abr 2013 - 20:33
Tomate750 escreveu:
Gilvan escreveu:Boa noite a todos,

seguinte consegui uma carcaça de motor de partida sem induzido sem nada só a carcaça, ai pensei o seguinte "vou tirar meu motor de partida colocar a carcaça na motoca pra tampar o buraco e não vazar o óleo vou dar um tranco dar umas voltas deixar o motor aquecer e depois tiro a carcaça coloco meu motor de partida frio e faço o teste"

Resultado dei uma esticada depois resolvi parar na casa da minhã mãe para tomar um cafezinho rápido, mas ai aconteceu o seguinte quando fui dar um tranco na moto com o motor quente porém foi como se a embreagem estivesse deslizando sei la sei que a moto não pegou é como se a embreagem estivesse deslizando e o virabrequim não estivesse girando não deu nenhum sinal de queima, então como estava próximo de casa peguei o motor de partida frio e coloquei na moto, para minha alegria foi bater e pegar, agora a pergunta isso é normal com a moto quente vc dar um tranco e deslizar a embreagem ? sera que minha embreagem esta indo pro pau também ? concluindo vou comprar um motor de partida novo.

As embreagens da galo são hidraulicas e tem essa dificuldade para dar "trancos"..é normalissimno..

Valeu Tomate, tirou um peso da consciência agora $$$$$$$$$$ kkkkk, então agora tudo se resolve vou comprar um motor de partida novo achei nessa loja http://www.montinimotos.com.br/motor-partida-cbx750-magnetron-90205760-p1814 alguém já comprou nela ?
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Qua 24 Abr 2013 - 20:46
amigo comprei um usei 2 meses até arrumar o meu o motor é otimo porem tem que trocar a guarnição aquela borrachinha que vai na ponta ela é fina costuma dar vazamento mas pode subistituir por outra mais grossa , ,,abs ,,
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Qua 24 Abr 2013 - 21:00
Divino ferreira de castro escreveu:amigo comprei um usei 2 meses até arrumar o meu o motor é ótimo porem tem que trocar a guarnição aquela borrachinha que vai na ponta ela é fina costuma dar vazamento mas pode substituir por outra mais grossa , ,,abs ,,

boa noite Divino, desmontei o meu troquei as escovas rolamento retentor, mas quando fui ver o preço das buchas desanimei me cobraram R$40 por cada bucha e as 4 estão com folgas então entre pagar R$160 e correr o risco de ainda não ficar bom , e mesmo que os testes do induzido foram satisfatórios de acordo com o manual ainda pode ser que ele não esteja bom vai saber né, então pra evitar dor de cabeça vou comprar um novo de R$395,00 em 6x. Achei um original usado aqui em Brasília por R$250,00 mas acho que vou optar por um novo mesmo.

Obrigado.

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Qua 24 Abr 2013 - 21:16
amigo concordo com vç é melhor o novo diferença do preço é minima ,
obs na semiterio motos ele custa 345, novo magnetron esta loja fica em minas gerais
mas ai tem o frete , prazo de entrega é de 3 a 6 dis via pac ,,,, abs ,,, e bom negoçios
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Qui 25 Abr 2013 - 0:12
Tomate750 escreveu:
Gilvan escreveu:Boa noite a todos,

seguinte consegui uma carcaça de motor de partida sem induzido sem nada só a carcaça, ai pensei o seguinte "vou tirar meu motor de partida colocar a carcaça na motoca pra tampar o buraco e não vazar o óleo vou dar um tranco dar umas voltas deixar o motor aquecer e depois tiro a carcaça coloco meu motor de partida frio e faço o teste"

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normalissimo se a embreagem ja estiver meia que pela hora da morte,se estiver boa ela pega no tranco sim e vira facil............
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Qui 25 Abr 2013 - 19:22
Giulliano escreveu:
Tomate750 escreveu:
Gilvan escreveu:Boa noite a todos,

seguinte consegui uma carcaça de motor de partida sem induzido sem nada só a carcaça, ai pensei o seguinte "vou tirar meu motor de partida colocar a carcaça na motoca pra tampar o buraco e não vazar o óleo vou dar um tranco dar umas voltas deixar o motor aquecer e depois tiro a carcaça coloco meu motor de partida frio e faço o teste"

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normalissimo se a embreagem ja estiver meia que pela hora da morte,se estiver boa ela pega no tranco sim e vira facil............


Giu, realmente, até no manual do proprietario das CBX fala que ela NAO deve pegar no tranco devido ao sistema que é construida a embreagem com acionamento hidraulico.
O Tomate está certo.
O que em teoria não deixa a moto pegar no tranco, é a famosa palca unidirecional da embreagem. Ela serve para não "derrubar" o piloto caso trave o motor, ou ele tente dar um tranco em primeira marcha.
Se a moto pegar no tranco, quem está com problema é placa uniderecional. Mas até ai sem problema, pois não se dá tranco na galo todo dia...
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Qui 25 Abr 2013 - 21:14
exatamente Dani..........a minha hollywood que a embreagem era uma merda ela não pegava no tranco(se bem que tentei isso uma vez só)


porém insisto,se a galo esta com a embreagem em cima do riscado ela pega sim no tranco.....
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Qui 25 Abr 2013 - 21:58
isto não é um fórum! é uma sala de aula virtual, só tem mestre, obrigado pelas informações, só lembrando que com o motor frio o tranco foi tranquilo de 2 mas quando esquentou deslisou, mas estou 100% aliviado por descobrir que o problema é no motor de partida, fiquei com receio de ter que abrir o motor.
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Qui 25 Abr 2013 - 23:03
Giulliano, achei um motor de partida original por R$200 conto aqui em Brasilia, o camarada disse que foi revisado na autorizada honda e esta filé, mas como não conheço o cara ai fica a dúvida, comprar este usado original por 200 lascas ou um novo megatron por 380 lascas ja com frete incluso. ??
o que vc acha ?
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Sex 26 Abr 2013 - 9:38
Usado original ..
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Henrique
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Sex 26 Abr 2013 - 14:49
Em seis anos com minha galo, já tive o mesmo problema duas vezes e foi só mandar no eletricista que tudo se resolveu. Geralmente são as buchas do eixo que ficam com folga e o induzido cola nas laterais. Pelo menos é isso que me falaram. Manda dar uma geral no seu que vai ficar a metade do preço de um novo e com mais garantia que um usado. Abx
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Sex 26 Abr 2013 - 22:40
acabei de pegar um original usado da yndi. o vendedor afirmou que foi revisado na autorizada honda, e que quando mandou a motoca pra autorizada as peças demorariam 15 dias pra chegar então ele acabou comprando outro novo, e logo em seguida vendeu a moto e ficou com o motor parado e mais algumas peças originais e lacradas, ele disse que esta anunciado as peças aqui no forum. "Guilherme", vou viajar amanha novamente a serviço e quando voltar na quarta feira vou fazer os testes.
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Sex 26 Abr 2013 - 23:26
o arranque da indy que é de 2 escovas é o melhor que tem.........se estiver bom mesmo reisado e tals fez um excelente negócio


abs
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Qui 2 maio 2013 - 22:46
Boa noite,

coloquei o motor de partida da indy e hoje fui trabalhar na maquina,
cheguei no trampo dei partida e pegou de boa, cheguei em casa dei partida e pegou tranquilo, meu motor de partida troquei quase tudo só faltou o induzido, vou procurar um local aqui em Brasilia pra enrolar o induzido e deixar o outro zero também.

Mais uma vez obrigado, meu problema foi resolvido graças ao apoios de todos.

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Qui 9 maio 2013 - 20:56
é já diziam que alegria de corno dura pouco, coloquei o motor de partida da indy usado e revisado pela fiz o mesmo percurso e estava pegando tranquilo, hoje voltando pra casa com o transito um pouco embaraçado a motoca esquentou um pouco mais então depois que parei fui dar na partida e nada.
testei a bateria no multimetro 12.60v mesmo assim pra tirar a duvida liguei na bateria do carro e nada, rodou pesado.

acho que meu motor esta com bad mesmo.


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Sáb 18 maio 2013 - 21:16
Gilvan escreveu:é já diziam que alegria de corno dura pouco, coloquei o motor de partida da indy usado e revisado pela fiz o mesmo percurso e estava pegando tranquilo, hoje voltando pra casa com o transito um pouco embaraçado a motoca esquentou um pouco mais então depois que parei fui dar na partida e nada.
testei a bateria no multimetro 12.60v mesmo assim pra tirar a duvida liguei na bateria do carro e nada, rodou pesado.

acho que meu motor esta com bad mesmo.



tai a causa da partida pesada.
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Dom 19 maio 2013 - 0:19
pior que isso é inevitavel,as bronzinas de biela e a central são as que gastam mais depressa que as outras por causa das correntes de alternador e comando.......
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Dom 19 maio 2013 - 1:04
Giulliano escreveu:pior que isso é inevitavel,as bronzinas de biela e a central são as que gastam mais depressa que as outras por causa das correntes de alternador e comando.......

vou procurar uma retifica boa por aqui e mandar o virabrequim pra ver se vai pra 0,25 acho que vai ficar mais barato que comprar um
std usado.

vou ver como vai ficar o vira primeiro pra poder correr atras das peças.

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