Restaurando a RD350LC 1987 do Azeitona!
+28
José Roberto Amaral
cfreitas
danilemao
Carlos Henrique
Albert
Ministro GiLL
Rafael Brito
Rafael
Fabiano
Michell
Humberto_750_Cbá
PauloGD12
FCarneiro
DaniloGoiano
Alex Hollywood
Prea750
Nelson Moreira
Aragon
kart@961
Vitaum
Raul
Leandro
Gilberto Rocha
jalneve
Quércia
Cubas
Valverde
Tomate750
32 participantes
- Aragon"Já tenho uma 4 Cilindros"
- Mensagens : 598
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 53
Re: Restaurando a RD350LC 1987 do Azeitona!
Qui 31 maio 2012 - 16:20
Ki-belezinha ... vai trabalhandinho ai !! que nois ta so olhandinho aqui rsrs
- ConvidadConvidado
Re: Restaurando a RD350LC 1987 do Azeitona!
Qui 31 maio 2012 - 16:44
Continuando a novela...
Hoje de manhã, numa janela aqui, eu iniciei para montar a suspenção. Estudei bastante o manual de serviço para fazer a montagem...segue abaixo a linha de raciocínio.
Aqui tudo já no jeito e separado.
Achei por melhor iniciar assim:
Nota, este anel deve estar bem circular e alinhadinho, ele não pode conter chanfros, para dar uma quebradinha, corri uma lixinha dentro para tirar qualquer dente de ferro. Ele tem de entrar certinho e justo, pois caso contrário, ficaria agarrando o tubo e ricaria todo o cromo duro...
Aqui, a peça com a pequena mola já está travada pelo parafuso que trava(aquele acima do eixo da roda) e o anél DEVE ser encaixado no orificio da canela com a arruela, para que entre certinho e NÃO fique torto, caso contrário dará errado!!!
Para fazer o travamento, eu achei um tubo aqui em casa que deu perfeitamente certo. Ele entra pelo cano cromado, assim, apoiei a canela num toco e fui batendo com o tubo sob a arruela que uniformemente pressionava o anel para baixo, assim, ele entrou por completo e na mesma proporção, sem que ficasse torto!!!
Depois disso, é encaixar o retentor, testar para ver se o tubo cromado corre livre. Completar com óleo e finalizar a sequência de montagem...
Ficaram perfeitinhas, fiz os testes aqui e estão macias.
Como a montagem das bengalas foi relativamente simples, sobrou tempo para montar a caixa de direção...
Eu precisei trocar o rolamento inferior, estava faltando uma agulha e este rolamento é caro pra cara....!!! Veio um KOYO zero, com o guarda-pó!! Da gosto hein! Também veio o acabemento superior, a trava e o parafuso da mesa! O rolamento superior estava bom, não precisei trocar...
Corri uma lixinha 1200 na pista superior(a inferior não precisou, coloquei nova que veio com o rolamento novo)
O Japonês me deu de presente uma chave para que eu não precisasse usar uma talhadeira e destruir a porca chanfrada...
Montando e pronto!
Bem simples também, nada de absurdos!!!
Aproveitei e também e limpe a caixa do filtro de ar, reservatório de óleo, o CDI, o suporte e a bobina!
Tá indo!!!
O trampinho legal de ser feito, apesar que eu acho que deveria não estar me envolvendo tanto...hehehe
Mas tá bom!
Valeu pelo apoio Galera!
Hoje de manhã, numa janela aqui, eu iniciei para montar a suspenção. Estudei bastante o manual de serviço para fazer a montagem...segue abaixo a linha de raciocínio.
Aqui tudo já no jeito e separado.
Achei por melhor iniciar assim:
Nota, este anel deve estar bem circular e alinhadinho, ele não pode conter chanfros, para dar uma quebradinha, corri uma lixinha dentro para tirar qualquer dente de ferro. Ele tem de entrar certinho e justo, pois caso contrário, ficaria agarrando o tubo e ricaria todo o cromo duro...
Aqui, a peça com a pequena mola já está travada pelo parafuso que trava(aquele acima do eixo da roda) e o anél DEVE ser encaixado no orificio da canela com a arruela, para que entre certinho e NÃO fique torto, caso contrário dará errado!!!
Para fazer o travamento, eu achei um tubo aqui em casa que deu perfeitamente certo. Ele entra pelo cano cromado, assim, apoiei a canela num toco e fui batendo com o tubo sob a arruela que uniformemente pressionava o anel para baixo, assim, ele entrou por completo e na mesma proporção, sem que ficasse torto!!!
Depois disso, é encaixar o retentor, testar para ver se o tubo cromado corre livre. Completar com óleo e finalizar a sequência de montagem...
Ficaram perfeitinhas, fiz os testes aqui e estão macias.
Como a montagem das bengalas foi relativamente simples, sobrou tempo para montar a caixa de direção...
Eu precisei trocar o rolamento inferior, estava faltando uma agulha e este rolamento é caro pra cara....!!! Veio um KOYO zero, com o guarda-pó!! Da gosto hein! Também veio o acabemento superior, a trava e o parafuso da mesa! O rolamento superior estava bom, não precisei trocar...
Corri uma lixinha 1200 na pista superior(a inferior não precisou, coloquei nova que veio com o rolamento novo)
O Japonês me deu de presente uma chave para que eu não precisasse usar uma talhadeira e destruir a porca chanfrada...
Montando e pronto!
Bem simples também, nada de absurdos!!!
Aproveitei e também e limpe a caixa do filtro de ar, reservatório de óleo, o CDI, o suporte e a bobina!
Tá indo!!!
O trampinho legal de ser feito, apesar que eu acho que deveria não estar me envolvendo tanto...hehehe
Mas tá bom!
Valeu pelo apoio Galera!
- ConvidadConvidado
Re: Restaurando a RD350LC 1987 do Azeitona!
Qui 31 maio 2012 - 16:44
Aragon escreveu:Ki-belezinha ... vai trabalhandinho ai !! que nois ta so olhandinho aqui rsrs
Valeu meu amigo!!
- DaniloGoianoAdmin
- Mensagens : 801
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 52
Re: Restaurando a RD350LC 1987 do Azeitona!
Qui 31 maio 2012 - 17:10
Qual a sua previsão de término?
Parabéns pelo trabalho.
Parabéns pelo trabalho.
- ConvidadConvidado
Re: Restaurando a RD350LC 1987 do Azeitona!
Qui 31 maio 2012 - 17:19
DaniloGoiano escreveu:Qual a sua previsão de término?
Parabéns pelo trabalho.
Oi Danilo,
Acredito que até o Rasga galo e novembro ela esteja pronta...tudo vai depender da grana...tudo muito caro e difícil...
Valeu!
Re: Restaurando a RD350LC 1987 do Azeitona!
Qui 31 maio 2012 - 19:05
Será permanentemente proibido essas "bixeiras" no meios das Galos no IV Rasga Galo...hauhauhaua
..bom deixabdo de lado as sacanagens e brincadeiras , estamos aguardando o término da RD e se quiser poderá deixar a mesma em exposição no Rasga..que tal????
abs..
Obs: Melhorou as Mensagens???hehehe
..bom deixabdo de lado as sacanagens e brincadeiras , estamos aguardando o término da RD e se quiser poderá deixar a mesma em exposição no Rasga..que tal????
abs..
Obs: Melhorou as Mensagens???hehehe
- ConvidadConvidado
Re: Restaurando a RD350LC 1987 do Azeitona!
Sáb 2 Jun 2012 - 20:54
Hoje maiss umas coisinhas chegaram..
Não sei porque, toda vez que o correio bate à porta, é uma alegria e uma triseta, a alegria de ter chego algo novo, a tristeza é de que mais grana indo pro ralo....
Chegaram os parafusos que mandei galvanizar, e digo que fiquei I M P R E S S I O N A D O com a qualidade, é da mesma empresa que fez as peças da Black do Albert, simplesmente muito bom, a qualidade, a organização. Do mesmo jeito que mandei, voltaram, todos separados...Lá tiram fotos por lote, conferem por fotos....coisa linda. Mas tudo isso tem um preço, foi mais caro do que em outros lugares que já fiz, e bem demorado também, umas 6 semanas, mas digo que fiquei satisfeito de verdade! Agradeço meu amigo Albert que levou tudo lá para mim e ficou no pé do Pessoal...Albert, você é o CARA, obrigado meu amigo!
Olha só as fotos...
Peças polidas:
As galvanizações, pretas, verde-oliva, prateado, amarelo...lindo lindo lindo
Valeu galera!!!
Não sei porque, toda vez que o correio bate à porta, é uma alegria e uma triseta, a alegria de ter chego algo novo, a tristeza é de que mais grana indo pro ralo....
Chegaram os parafusos que mandei galvanizar, e digo que fiquei I M P R E S S I O N A D O com a qualidade, é da mesma empresa que fez as peças da Black do Albert, simplesmente muito bom, a qualidade, a organização. Do mesmo jeito que mandei, voltaram, todos separados...Lá tiram fotos por lote, conferem por fotos....coisa linda. Mas tudo isso tem um preço, foi mais caro do que em outros lugares que já fiz, e bem demorado também, umas 6 semanas, mas digo que fiquei satisfeito de verdade! Agradeço meu amigo Albert que levou tudo lá para mim e ficou no pé do Pessoal...Albert, você é o CARA, obrigado meu amigo!
Olha só as fotos...
Peças polidas:
As galvanizações, pretas, verde-oliva, prateado, amarelo...lindo lindo lindo
Valeu galera!!!
Re: Restaurando a RD350LC 1987 do Azeitona!
Dom 3 Jun 2012 - 8:15
caraca!!!
Que coisa linda!!!dá ate vontade de fazer isso nas Rainhas lá de casa.....
Que coisa linda!!!dá ate vontade de fazer isso nas Rainhas lá de casa.....
- ConvidadConvidado
Re: Restaurando a RD350LC 1987 do Azeitona!
Dom 3 Jun 2012 - 16:11
Tomate750 escreveu:caraca!!!
Que coisa linda!!!dá ate vontade de fazer isso nas Rainhas lá de casa.....
Se eu fosse você, faria...fica 10!!!!
- ConvidadConvidado
Re: Restaurando a RD350LC 1987 do Azeitona!
Dom 3 Jun 2012 - 16:11
Nesse final de semana, apesar do tempo que será curto neste mês de junho, me dedicarei apenas a montagem...minhas provas estão chegando e não terei mais tempo nas janelas, finais de semana e feriados...
Agora sim, começou a se parecer com uma moto mesmo....
A idéia agora é colocar, nem que penduradas mesmo, as peças no quadro, pois pela casa inteira há peças de RD350...
Ela tá lindona já...rs
Agora sim, começou a se parecer com uma moto mesmo....
A idéia agora é colocar, nem que penduradas mesmo, as peças no quadro, pois pela casa inteira há peças de RD350...
Ela tá lindona já...rs
- Raul"Viajando em duas Rodas"
- Mensagens : 2210
Data de inscrição : 15/02/2011
Idade : 56
Re: Restaurando a RD350LC 1987 do Azeitona!
Dom 3 Jun 2012 - 17:02
O do azeite, parabens, trabalho muito bonito e bem feito, vou te dizer a mais pura verdade hj eu não teria essa vontade nem disposição.
Parabens mesmo e VKV
Parabens mesmo e VKV
- kart@961Moderador
- Mensagens : 3204
Data de inscrição : 20/07/2011
Idade : 62
Re: Restaurando a RD350LC 1987 do Azeitona!
Seg 4 Jun 2012 - 1:39
Azeite me responda uma coisa, eu não faria isso, mais me diga voce vai andar com essa RD?
Eu ja me dei a resposta e voce
Abs
Isso é coisa de outro mundo
Eu ja me dei a resposta e voce
Abs
Isso é coisa de outro mundo
- Valverde"CBX 750F - Absolut"
- Mensagens : 1498
Data de inscrição : 16/02/2011
Re: Restaurando a RD350LC 1987 do Azeitona!
Seg 4 Jun 2012 - 9:13
Bom demais, dá gosto de ver.
- LeandroModerador
- Mensagens : 8351
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 47
Re: Restaurando a RD350LC 1987 do Azeitona!
Seg 4 Jun 2012 - 9:31
Caracoles Azeite, animal...,
- ConvidadConvidado
Re: Restaurando a RD350LC 1987 do Azeitona!
Sex 15 Jun 2012 - 23:27
Final de semestre...provas e mais provas, poucas horas de sono por noite, nervos a flor da pele....sem tempo para nada...muito menos para fazer o que gostamos...final de semestre na faculdade é assim...
Sem tempo para brincar com essa minha bixeira aqui...
Upando algumas peças novas que chegaram:
Lanterna nova
Corrente D.I.D. nova(sem emendas)
Todos os ilhos de borracha novos(carenagens, suportes e etc)
Para lamas traseiro zero
Kick de partida zero
Guarda pós das bengalas novos
Interruptor de neutro novo
Diversos
Alguns amortizadores novos
Acabamento da torneira de gasolina novo(original da rd 350)
Cabo de embreagem zero
Cabos da válvula YPVS novos
Rolamento inferior da caixa de direção novo
Rolamentos de Roda e do cubo zeros
Suporte das sinaleiras traseiras novo(o meu tava todo emendado)
Algumas engrenagens novas
Borracha do Farol nova
Eixo do pinhão novo
Todas juntas do motor(exceto da tampa direita e do cabeçote) originais Yamaha
Tubos do arrefecimento novos
Kit da caixa de direção
Tampinhas do motor(Coisa rara Erick, só você mesmo!!!)
Tampas da bengala
E POR ÚLTIMO, BRINDE DO ERICK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Segundo ele vinham nas RDs zeras....
Valeu
Sem tempo para brincar com essa minha bixeira aqui...
Upando algumas peças novas que chegaram:
Lanterna nova
Corrente D.I.D. nova(sem emendas)
Todos os ilhos de borracha novos(carenagens, suportes e etc)
Para lamas traseiro zero
Kick de partida zero
Guarda pós das bengalas novos
Interruptor de neutro novo
Diversos
Alguns amortizadores novos
Acabamento da torneira de gasolina novo(original da rd 350)
Cabo de embreagem zero
Cabos da válvula YPVS novos
Rolamento inferior da caixa de direção novo
Rolamentos de Roda e do cubo zeros
Suporte das sinaleiras traseiras novo(o meu tava todo emendado)
Algumas engrenagens novas
Borracha do Farol nova
Eixo do pinhão novo
Todas juntas do motor(exceto da tampa direita e do cabeçote) originais Yamaha
Tubos do arrefecimento novos
Kit da caixa de direção
Tampinhas do motor(Coisa rara Erick, só você mesmo!!!)
Tampas da bengala
E POR ÚLTIMO, BRINDE DO ERICK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Segundo ele vinham nas RDs zeras....
Valeu
- ConvidadConvidado
Re: Restaurando a RD350LC 1987 do Azeitona!
Sex 15 Jun 2012 - 23:29
Raul 1.3 escreveu:O do azeite, parabens, trabalho muito bonito e bem feito, vou te dizer a mais pura verdade hj eu não teria essa vontade nem disposição.
Parabens mesmo e VKV
Valeu o do litro!!!
Obrigado ai pelas palavras!!!
- ConvidadConvidado
Re: Restaurando a RD350LC 1987 do Azeitona!
Sex 15 Jun 2012 - 23:29
Valverde escreveu:Bom demais, dá gosto de ver.
Valeu Valvvesss!!!
Abração amigo!
- ConvidadConvidado
Re: Restaurando a RD350LC 1987 do Azeitona!
Sex 15 Jun 2012 - 23:31
kart@961 escreveu:Azeite me responda uma coisa, eu não faria isso, mais me diga voce vai andar com essa RD?
Eu ja me dei a resposta e voce
Abs
Isso é coisa de outro mundo
Kart, depois de pronta eu vou rodar com ela sim, e muito.
Legal é ter uma moto antiga, mas zera, mas que eu possa curti-la de dois jeitos: Admirando a beleza e passeando com ela, e assim vai ser...motor zero, vou rodar mesmo em passeios aqui por perto!!
Obrigado por sempre prestigiar meu tópico, amigo.
Abração!
- ConvidadConvidado
Re: Restaurando a RD350LC 1987 do Azeitona!
Sex 15 Jun 2012 - 23:32
Leandro escreveu:Caracoles Azeite, animal...,
Valeu Leandrooo!!
- Valverde"CBX 750F - Absolut"
- Mensagens : 1498
Data de inscrição : 16/02/2011
Re: Restaurando a RD350LC 1987 do Azeitona!
Sáb 16 Jun 2012 - 12:09
Vai ficar zero KM novamente, depois tem uma outra de dois zoio que tá chegando prá você diretamente do Rio.
Eu sei que você não vai aguentar. hahaha
Eu sei que você não vai aguentar. hahaha
- kart@961Moderador
- Mensagens : 3204
Data de inscrição : 20/07/2011
Idade : 62
Re: Restaurando a RD350LC 1987 do Azeitona!
Sáb 16 Jun 2012 - 13:02
Boa Azeite, totalmente ZERO, o seu bom conhecimento de chegar ao limite maximo da originalidade, da gosto e melhor ainda e ver as peças todas originais.
Grande Abraço e nem preciso falar né !!!!!
Grande Abraço e nem preciso falar né !!!!!
Re: Restaurando a RD350LC 1987 do Azeitona!
Sáb 16 Jun 2012 - 17:49
Muito bom, a excelência em restaurações!
Não me atrevo a nem chegar perto depois de pronta!
Dá ate medo..hehe
Não me atrevo a nem chegar perto depois de pronta!
Dá ate medo..hehe
- FCarneiro"CBX 750F a moto do século"
- Mensagens : 270
Data de inscrição : 02/12/2011
Idade : 56
Re: Restaurando a RD350LC 1987 do Azeitona!
Sáb 16 Jun 2012 - 22:18
Azeitona,
Isso é que eu chamo de "fino trato". Espetacular meu amigo! Espero um dia conhecer você e suas suas relíquias ao vivo e a cores.
Um abraço.
Isso é que eu chamo de "fino trato". Espetacular meu amigo! Espero um dia conhecer você e suas suas relíquias ao vivo e a cores.
Um abraço.
- ConvidadConvidado
Re: Restaurando a RD350LC 1987 do Azeitona!
Sáb 30 Jun 2012 - 0:06
Bom galera!
I came back, stronger than ever!
Hoje chegou o amortecedor que mandei retificar no Rio de Janeiro, e também os dois bacalhaus(ou bacalhais, não lembro como era a pronúncia de bacalhau no plural). Os bacas foram pintados, polidos e inseridos novos amortizadores(que coisa negocio chique), quando a moto veio, o amortizador era um pedaço de pneu entre o baca e o escapamento... :(
Mas agora estão nota 10! Estou satisfeitíssimo!
Agora é dar seguimento...
Bacas re-feitos, lindos!
Detalhe do Amortizador zero!
Mono que foi retificado que vou dar um trato ainda!
E vamo que vamo!
I came back, stronger than ever!
Hoje chegou o amortecedor que mandei retificar no Rio de Janeiro, e também os dois bacalhaus(ou bacalhais, não lembro como era a pronúncia de bacalhau no plural). Os bacas foram pintados, polidos e inseridos novos amortizadores(que coisa negocio chique), quando a moto veio, o amortizador era um pedaço de pneu entre o baca e o escapamento... :(
Mas agora estão nota 10! Estou satisfeitíssimo!
Agora é dar seguimento...
Bacas re-feitos, lindos!
Detalhe do Amortizador zero!
Mono que foi retificado que vou dar um trato ainda!
E vamo que vamo!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|