RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
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- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Qua 5 Fev 2014 - 19:12
Mistério resolvido a tempo eu tinha encontrado uma pequena bucha que não sabia de onde era, agora sei
e do sistema anti mergulho a folga sem ele era bem grande agora diminuiu bastante.
Bucha
Bucha no lugar certo
Será que meu track funciona ?
e do sistema anti mergulho a folga sem ele era bem grande agora diminuiu bastante.
Bucha
Bucha no lugar certo
Será que meu track funciona ?
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Qua 5 Fev 2014 - 19:14
Trocar fluido de freio quando freio esta funcionando é muito fácil ! mas fazer o freio funcionar após a troca ou limpeza das pinças e do cilindro mestre é bronca.
Comecei pelo freio traseiro pensei só uma pinça deve ser moleza, infelizmente após 1 hora e nada de freio
após uma analise mais critica descobri que meu cilindro mestre esta ficando armado o pistão não retorna
a posição inicial de curso sendo assim nunca iria conseguir por freio, eu empurro com a mão e ele não retorna.
Estou pensando em comprar outro cilindro mestre de freio traseiro o meu esta bem detonado
vou efetuar um polimento na câmara do cilindro e do pistão se não resolver vou verificar
outro compatível.
Agora o freio dianteiro descobri uma maneira rápida e eficiente de sangrar o sistema em 5 minutos coloquei o freio
mas antes de descobrir se foram 1 hora e nada.
Após muito aperta a manete folga parafuso e nada, após mela a moto de fluido sorte que é dot 5.1 não mancha a pintura
descobri um chiado e não era cobra cascavel, estava com um vazamento no T que liga as três mangueiras quando pintei os olhais acabei pintando as laterais do olhal e isso não permitia que a arruela de encosto vedasse direito foi só lixa e pronto.
Mas mesmo após resolver a entrada de ar falsa não estava conseguindo extrair o ar ai lembrei de como coloquei óleo no amortecedor traseiro
1°coloque óleo no cilindro mestre, coloque um pedaço de mangueira nos parafusos sangradores vai evitar melar tudo
2° desconecte a mangueira que fica presa na pinça direita
3° mergulhe a cabeça da mangueira em um recipiente com fluido de freio, mantenha mergulhado até o final do processo
4°aperte a manete devagar e solte devagar, repita este procedimento até não sair mais ar pela mangueira, fiz umas 10 x
fique de olho para o óleo do cilindro mestre não baixar muito e entrar ar, complete o nível se precisar
5° agora que não sai mais ar pela mangueira que esta mergulhada no recipiente, aperte e segure a manete de freio, com a outra mão coloque a mangueira na pinça e aperte o parafuso olhal
6° aperte e solta a manete de freio umas 5 a 10 x
7° aperte e segure a manete de freio. folgue o parafuso sangrador do lado esquerdo depois aperte, repita este procedimento
a manete vai ficar cada vez mais dura e vai começar a sair bastante óleo pelo parafuso sangrador
8° repita o processo de apertar e segurar a manete do freio depois folgue o parafuso sangrador do lado direito novamente
e aperte assim vai retirar o restinho de ar que ficar no sistema
Se for somente trocar o fluido de freio é só seguir o procedimento do manual
1°aperta a manete de freio e segura
2° com a manete apertada folga o parafuso sangrador e aperta o parafuso sangrador
3° solta a manete e completa o nível de fluido do cilindro mestre de freio
4° repetir este procedimento até sair fluido novo pelo parafuso sangrador
Comecei pelo freio traseiro pensei só uma pinça deve ser moleza, infelizmente após 1 hora e nada de freio
após uma analise mais critica descobri que meu cilindro mestre esta ficando armado o pistão não retorna
a posição inicial de curso sendo assim nunca iria conseguir por freio, eu empurro com a mão e ele não retorna.
Estou pensando em comprar outro cilindro mestre de freio traseiro o meu esta bem detonado
vou efetuar um polimento na câmara do cilindro e do pistão se não resolver vou verificar
outro compatível.
Agora o freio dianteiro descobri uma maneira rápida e eficiente de sangrar o sistema em 5 minutos coloquei o freio
mas antes de descobrir se foram 1 hora e nada.
Após muito aperta a manete folga parafuso e nada, após mela a moto de fluido sorte que é dot 5.1 não mancha a pintura
descobri um chiado e não era cobra cascavel, estava com um vazamento no T que liga as três mangueiras quando pintei os olhais acabei pintando as laterais do olhal e isso não permitia que a arruela de encosto vedasse direito foi só lixa e pronto.
Mas mesmo após resolver a entrada de ar falsa não estava conseguindo extrair o ar ai lembrei de como coloquei óleo no amortecedor traseiro
1°coloque óleo no cilindro mestre, coloque um pedaço de mangueira nos parafusos sangradores vai evitar melar tudo
2° desconecte a mangueira que fica presa na pinça direita
3° mergulhe a cabeça da mangueira em um recipiente com fluido de freio, mantenha mergulhado até o final do processo
4°aperte a manete devagar e solte devagar, repita este procedimento até não sair mais ar pela mangueira, fiz umas 10 x
fique de olho para o óleo do cilindro mestre não baixar muito e entrar ar, complete o nível se precisar
5° agora que não sai mais ar pela mangueira que esta mergulhada no recipiente, aperte e segure a manete de freio, com a outra mão coloque a mangueira na pinça e aperte o parafuso olhal
6° aperte e solta a manete de freio umas 5 a 10 x
7° aperte e segure a manete de freio. folgue o parafuso sangrador do lado esquerdo depois aperte, repita este procedimento
a manete vai ficar cada vez mais dura e vai começar a sair bastante óleo pelo parafuso sangrador
8° repita o processo de apertar e segurar a manete do freio depois folgue o parafuso sangrador do lado direito novamente
e aperte assim vai retirar o restinho de ar que ficar no sistema
Se for somente trocar o fluido de freio é só seguir o procedimento do manual
1°aperta a manete de freio e segura
2° com a manete apertada folga o parafuso sangrador e aperta o parafuso sangrador
3° solta a manete e completa o nível de fluido do cilindro mestre de freio
4° repetir este procedimento até sair fluido novo pelo parafuso sangrador
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Qua 5 Fev 2014 - 19:15
Não teve jeito o cilindro mestre traseiro já era
O furinho de passagem de fluido estava entupido fiz a limpeza e polimento do cilindro, mas o pistão não retorna aposição inicial e deste modo não é possível sangrar o freio.
Procurei algum tópico sobre a compatibilidade da peça mas não encontrei
O cilindro mestre de freio traseiro da cb 500 visualmente é igual
a furação centro a centro, segundo o vendedor tem 4,5cm
eu medi com o paquímetro o da galo tem 4,4cm como ele
mediu com uma régua que não é precisa vou comprar
e testar o máximo se precisar abro o furo com uma broca
Cilindro mestre de freio traseiro cb 500 x cilindro mestre de freio traseiro cbx 750
O furinho de passagem de fluido estava entupido fiz a limpeza e polimento do cilindro, mas o pistão não retorna aposição inicial e deste modo não é possível sangrar o freio.
Procurei algum tópico sobre a compatibilidade da peça mas não encontrei
O cilindro mestre de freio traseiro da cb 500 visualmente é igual
a furação centro a centro, segundo o vendedor tem 4,5cm
eu medi com o paquímetro o da galo tem 4,4cm como ele
mediu com uma régua que não é precisa vou comprar
e testar o máximo se precisar abro o furo com uma broca
Cilindro mestre de freio traseiro cb 500 x cilindro mestre de freio traseiro cbx 750
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Qua 5 Fev 2014 - 19:16
Mais uma vez repito Nunca jatei o motor da moto
as galerias de óleo estavam todas entupidas eu tinha esquecido de tampa quando jatiei o motor
Desmontei a embreagem achei que era mais difícil, mas foi fácil.
Desmontei a bomba de óleo esta muito boa
Lavei o motor com desengraxante e depois com querosene muita sujeira
Levei o cilindro pra retifica tenho algumas opções
1° opção mais barata bruni os cilindro e comprar anéis std kit anéis std 83 x 4 = R$ 332,00
2° opção comprar pistões 0,25 km + anéis Rik 0,25 198 x 4 = R$ 792,00
3° opção comprar pistões 0,50 + anéis 0,50 148 x 4 = R$ 592,00
4° opção por pistão do gol 1.0 power 16v 0,50 + aneis vw 0,50 R$ 250,00
O serviço de retifica ficou R$ 700,00
Estou cogitando a opção de por pistão de gol 1.0 power 16v
Pistão da galo tem 67,00 mm std x pistão std do gol tem 67,10 mm(irei por 0,50 = 67,585 a cilindrada vai aumentar de 747,41 cc para 760,52 cc)
O pistão de gol 1.0 possui o mesmo tamanho de pino 17 quando coloquei os pistões lado alado
ficam na mesma altura na parte de baixo, mas a parte de cima fica mais alta 5mm
vou fazer uns calculos[/quote]
as galerias de óleo estavam todas entupidas eu tinha esquecido de tampa quando jatiei o motor
Desmontei a embreagem achei que era mais difícil, mas foi fácil.
Desmontei a bomba de óleo esta muito boa
Lavei o motor com desengraxante e depois com querosene muita sujeira
Levei o cilindro pra retifica tenho algumas opções
1° opção mais barata bruni os cilindro e comprar anéis std kit anéis std 83 x 4 = R$ 332,00
2° opção comprar pistões 0,25 km + anéis Rik 0,25 198 x 4 = R$ 792,00
3° opção comprar pistões 0,50 + anéis 0,50 148 x 4 = R$ 592,00
4° opção por pistão do gol 1.0 power 16v 0,50 + aneis vw 0,50 R$ 250,00
O serviço de retifica ficou R$ 700,00
Estou cogitando a opção de por pistão de gol 1.0 power 16v
Pistão da galo tem 67,00 mm std x pistão std do gol tem 67,10 mm(irei por 0,50 = 67,585 a cilindrada vai aumentar de 747,41 cc para 760,52 cc)
O pistão de gol 1.0 possui o mesmo tamanho de pino 17 quando coloquei os pistões lado alado
ficam na mesma altura na parte de baixo, mas a parte de cima fica mais alta 5mm
vou fazer uns calculos[/quote]
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Qua 5 Fev 2014 - 19:17
Quanto aos pistões de Gol, como é a questão do tamanho das cavas de válvulas em relação aos originais?
Pesou ambos para ver quem é mais leve? Achei mesmo interessante esta opção.
Quanto ao peso e o de menos, os pistões do gol tem as cavas também, o mais importante e saber quanto os pistões
vão passar do cilindro e quanto poderemos tirar sem comprometer o 1 anel de seguimento.
vou pegar o pistão novamente da um passe nele e montar no motor sem os anéis dai vou comparar
até onde chega o original e até onde chega o do gol
Mas quando for montar definitivo não vou dar passe no diametro do pistão do gol este passe que vou dar e somente
pra ele entrar no cilindro da galo e podermos medir a altura que vai passa
Pesou ambos para ver quem é mais leve? Achei mesmo interessante esta opção.
Quanto ao peso e o de menos, os pistões do gol tem as cavas também, o mais importante e saber quanto os pistões
vão passar do cilindro e quanto poderemos tirar sem comprometer o 1 anel de seguimento.
vou pegar o pistão novamente da um passe nele e montar no motor sem os anéis dai vou comparar
até onde chega o original e até onde chega o do gol
Mas quando for montar definitivo não vou dar passe no diametro do pistão do gol este passe que vou dar e somente
pra ele entrar no cilindro da galo e podermos medir a altura que vai passa
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Qua 5 Fev 2014 - 19:17
[quote="MarcosHolanda"]
Medi a junta do cabeçote tem 0,7mm de espessura o pistão só poderia passar no máximo esta medida, estou chegando a conclusão que não vai da certo a cabeça do pistão ficaria com pouco material mas ainda vou pegar o pistão e fazer o teste
emersohono escreveu:cara ja tinha estudado isso ,Mas..o deslocamento do pino é muito diferente,,, E... este pistao nao tem material suficiente na cabeça do pistao , para vc tornear ele,e chegar na mesma altura , tem a powertech , que fornece pistoes forjados , q eu usava nos carros de pista, estes vem até com 20 mm acima do primeiro anel, para q vc possa fazer altura conforme projeto do seu motor , turbo ou aspro , porém o preço , era e ainda é muito caro , e tem o inconveniente , de : devido o meterial deles , vc tem q usar no minimo 9 de folga, ai bate muito saia de pistao, uma boa opsao seria IAPEL OU ,, IASA ,com eles daria para usar a folga original , MAS O PREÇO TAMBEM LA NAS ALTURAS.
Medi a junta do cabeçote tem 0,7mm de espessura o pistão só poderia passar no máximo esta medida, estou chegando a conclusão que não vai da certo a cabeça do pistão ficaria com pouco material mas ainda vou pegar o pistão e fazer o teste
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Qua 5 Fev 2014 - 19:18
Desta vez vou desistir de por os pistões do gol power 1.0 16v
Desistir devido esta meio sem tempo e porque ainda encontramos estes pistões a venda na internet e teria de gastar com torneiro mecânico ficaria o mesmo preço dos pistões km mais anéis rik.
Não digo que é impossível fazer esta adaptação com calma e força de vontade e $ é possível
Comprei 4 pistões 0,50 marca km + anéis Rik R$ 600,00 não usei 0,25 porque ficaria R$ 800
Cogitei a possibilidade de por camisa de cilindro std o preço convidativo R$160,00 as 4 camisas e assim poderia aproveitar meus pistões e comprar somente os anéis std R$ 340,00 gastando R$ 400,00 mas se a camisa não for bem instalada pode dar problemas futuros por isso só deveremos trocar as camisas de cilindro novas após a ultima retifica que é 1,00mm e também teria de pagar pra sacar e por as novas camisas se optasse por este procedimento iria economizar R$ 200,00 em peças
Agora minha preocupação e com a retifica o valor cobrado esta muito alto R$ 700,00
Decidir que eu mesmo vou assentar as válvulas economizando assim R$ 300,00
Irei fazer somente a retifica dos cilindros e facear o cabeçote para a nova medida,
ainda não tenho o valor.
Quero lembrar que este meu motor não bateu estava funcionando poderia somente aproveitar os pistões e trocar os anéis e brunir as camisas mas vou fazer o serviço bem feito mas sempre tentado economizar sem correr risco de quebra
Desistir devido esta meio sem tempo e porque ainda encontramos estes pistões a venda na internet e teria de gastar com torneiro mecânico ficaria o mesmo preço dos pistões km mais anéis rik.
Não digo que é impossível fazer esta adaptação com calma e força de vontade e $ é possível
Comprei 4 pistões 0,50 marca km + anéis Rik R$ 600,00 não usei 0,25 porque ficaria R$ 800
Cogitei a possibilidade de por camisa de cilindro std o preço convidativo R$160,00 as 4 camisas e assim poderia aproveitar meus pistões e comprar somente os anéis std R$ 340,00 gastando R$ 400,00 mas se a camisa não for bem instalada pode dar problemas futuros por isso só deveremos trocar as camisas de cilindro novas após a ultima retifica que é 1,00mm e também teria de pagar pra sacar e por as novas camisas se optasse por este procedimento iria economizar R$ 200,00 em peças
Agora minha preocupação e com a retifica o valor cobrado esta muito alto R$ 700,00
Decidir que eu mesmo vou assentar as válvulas economizando assim R$ 300,00
Irei fazer somente a retifica dos cilindros e facear o cabeçote para a nova medida,
ainda não tenho o valor.
Quero lembrar que este meu motor não bateu estava funcionando poderia somente aproveitar os pistões e trocar os anéis e brunir as camisas mas vou fazer o serviço bem feito mas sempre tentado economizar sem correr risco de quebra
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Qua 5 Fev 2014 - 19:19
Estou de volta das ferias,
OBS: CUIDADO COM ESSE KIT DE PISTÃO QUE VEM COM ESTES ANÉIS NO SAQUINHO
NÃO PRESTAM SÓ USE ANEIS RIC VEM NA CAIXA VERMELHA
Os pistões chegaram 4 pistões km 0,50 + 4 pinos + 4 jogos de anéis rik
Agora vou levar o cilindro para retificar e o cabeçote para facear
Aproveitei e mandei soldar alguma aletas quebradas agora vou usar uma lima para corrigir o excesso de solda
OBS: CUIDADO COM ESSE KIT DE PISTÃO QUE VEM COM ESTES ANÉIS NO SAQUINHO
NÃO PRESTAM SÓ USE ANEIS RIC VEM NA CAIXA VERMELHA
Os pistões chegaram 4 pistões km 0,50 + 4 pinos + 4 jogos de anéis rik
Agora vou levar o cilindro para retificar e o cabeçote para facear
Aproveitei e mandei soldar alguma aletas quebradas agora vou usar uma lima para corrigir o excesso de solda
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Qua 5 Fev 2014 - 19:19
Cilindro retificado para 0,50 serviço R$ 200,00
Aproveitei e comprei os 16 retentores de válvulas dream-biz-cg eles são verdes
valor R$ 151,00
Aproveitei e comprei os 16 retentores de válvulas dream-biz-cg eles são verdes
valor R$ 151,00
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Qua 5 Fev 2014 - 19:20
Hoje desmontei o bloco apanhei por 1 hora ate descobri que faltou remover 2 parafusos
que ficam dentro do carter foi só remover e o blocou abriu fácil
Apesar de não existir folga nas bielas após desmontar constatei que uma das bronzinas estava com cor bronze possivelmente uma falta de lubrificação.
Vou levar o motor pra retifica medir a folga com plastigage.
So nao consegui remover o alternador.
que ficam dentro do carter foi só remover e o blocou abriu fácil
Apesar de não existir folga nas bielas após desmontar constatei que uma das bronzinas estava com cor bronze possivelmente uma falta de lubrificação.
Vou levar o motor pra retifica medir a folga com plastigage.
So nao consegui remover o alternador.
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Qua 5 Fev 2014 - 19:21
Estou com uma duvida,
Comprei um jogo de junta vedamotors completa, mas não veio a junta que uni as carcaças
olhei no mercado livre e todos os jogos pelas fotos não acompanham esta junta.
Como vou unir as carcaças sem a junta.
Quem poder ajudar seja bem vindo.
Comprei um jogo de junta vedamotors completa, mas não veio a junta que uni as carcaças
olhei no mercado livre e todos os jogos pelas fotos não acompanham esta junta.
Como vou unir as carcaças sem a junta.
Quem poder ajudar seja bem vindo.
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Qua 5 Fev 2014 - 19:22
Pesquisando descobrir e junta liquida mesmo
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Qua 5 Fev 2014 - 19:23
Fazendo acabamento das aletas antes de esmerilhar as válvulas
Ferramenta usada:
Micro retifica dremel mais chicote, acessório tubo de lixa e fresa.
Alumínio pode ser mole mas e duro para desbastar acredito que se usar um disco de corte
será bem mais fácil.
Antes
Depois
Antes
Depois
Estou satisfeito com o resultato melhor do que quebrado e quando pintar vai ficar show
Um dos parafusos que prende a carcaça esta espanado vou ter que mandar abrir rosca novamente
ai só depois vou levar pra retifica
Ferramenta usada:
Micro retifica dremel mais chicote, acessório tubo de lixa e fresa.
Alumínio pode ser mole mas e duro para desbastar acredito que se usar um disco de corte
será bem mais fácil.
Antes
Depois
Antes
Depois
Estou satisfeito com o resultato melhor do que quebrado e quando pintar vai ficar show
Um dos parafusos que prende a carcaça esta espanado vou ter que mandar abrir rosca novamente
ai só depois vou levar pra retifica
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Qua 5 Fev 2014 - 19:23
levei o cabeçote para retifica
Vai se faceado 7 centésimos quase nada, balancei para tirar 0,5mm para aumentar a taxa mas me contive.
Custo para facear R$ 100,00
Vai se faceado 7 centésimos quase nada, balancei para tirar 0,5mm para aumentar a taxa mas me contive.
Custo para facear R$ 100,00
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Qua 5 Fev 2014 - 21:36
Bielas desmontadas
Visualmente as bronzinas de biela ainda possuem uma cor escura, todas as bronzinas possuem 1,5mm de espessura e a marcação F-780 STD todas são iguais
Todas as 4 bielas possuem a letra C gravada, tomei o cuidado de marcar todas
com um punção 1 furo 1 biela 2 furos 2 biela e assim ate a 4 biela
A parte interna possuem marcas mas passando o dedo não verifico desgaste
Virabrequim
Fechei a carcaça e torquiei com 2,5kg infelizmente um dos parafusos quebrou mas não afetou a rosca do bloco este parafuso estava esticando em vez de apertando quanto mais apertava continuava do mesmo jeito ate que quebrou
Vou providenciar um parafuso e levar tudo na retifica para medição
Visualmente as bronzinas de biela ainda possuem uma cor escura, todas as bronzinas possuem 1,5mm de espessura e a marcação F-780 STD todas são iguais
Todas as 4 bielas possuem a letra C gravada, tomei o cuidado de marcar todas
com um punção 1 furo 1 biela 2 furos 2 biela e assim ate a 4 biela
A parte interna possuem marcas mas passando o dedo não verifico desgaste
Virabrequim
Fechei a carcaça e torquiei com 2,5kg infelizmente um dos parafusos quebrou mas não afetou a rosca do bloco este parafuso estava esticando em vez de apertando quanto mais apertava continuava do mesmo jeito ate que quebrou
Vou providenciar um parafuso e levar tudo na retifica para medição
- LeandroModerador
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Qui 6 Fev 2014 - 11:39
Cacetada...., perfeito esse tópico,
Devo ficar por aqui durante algumas horas...., parabéns mesmo Marcos!!!!
abraços!!!
Devo ficar por aqui durante algumas horas...., parabéns mesmo Marcos!!!!
abraços!!!
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Qui 6 Fev 2014 - 21:03
Cheguei todo feliz da retifica com as folgas do virabrequim mas o cabra da retifica pulou um dos mancais agora vou ter de voltar para refazer todas as medições
Mas a viagem não foi perdida peguei o cabeçote não ficou espelhado mas ficou bom
muitos não sabem mas e mas fácil um cabeçote espelhado da vazamento do que um áspero não sou eu quem diz e sim os bom livros de mecânica
logo foto
Mas a viagem não foi perdida peguei o cabeçote não ficou espelhado mas ficou bom
muitos não sabem mas e mas fácil um cabeçote espelhado da vazamento do que um áspero não sou eu quem diz e sim os bom livros de mecânica
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- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Sex 7 Fev 2014 - 22:29
Cabeçote faceado
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Sex 7 Fev 2014 - 22:34
Finalmente as medições da retifica ficaram prontas
BIELA:
DIÂMETRO INTERNO DAS BIELAS SEM AS BRONZINAS E TORQUEADA 39,00mm (TODAS)
CARCAÇA:
DIÂMETRO INTERNO DAS CARCAÇAS SEM BRONZINAS E TORQUEADA 39,00mm (TODAS)
COLO DE BIELA:
DIÂMETRO EXTERNO 1° COLO DE BIELA 35,98mm
DIÂMETRO EXTERNO 2° COLO DE BIELA 35,99mm
DIÂMETRO EXTERNO 3° COLO DE BIELA 35,99mm
DIÂMETRO EXTERNO 4° COLO DE BIELA 35,99mm
MANCAL:
DIÂMETRO EXTERNO DO 1° MANCAL 35,99mm
DIÂMETRO EXTERNO DO 2° MANCAL 35,99mm
DIÂMETRO EXTERNO DO 3° MANCAL 35,99mm
DIÂMETRO EXTERNO DO 4° MANCAL 35,99mm
DIÂMETRO EXTERNO DO 5° MANCAL 35,98mm
FOLGA ENTRE BRONZINA E COLO DE BIELA
FOLGA RECOMENDADA 0,024-0,057mm
LIMITE 0,06mm
1° BIELA FOLGA 0,05
2° BIELA FOLGA 0,05
3° BIELA FOLGA 0,05
4° BIELA FOLGA 0,05
FOLGA ENTRE BRONZINA E ARVORE DE MANIVELAS
FOLGA RECOMENDADA 0,019-0,043mm
LIMITE 0,05MM
1° MANCAL FOLGA 0,04
2° MANCAL FOLGA 0,04
3° MANCAL FOLGA 0,05
4° MANCAL FOLGA 0,05
5° MANCAL FOLGA 0,05
Eu poderia montar com os mesmos bronze estão todos dentro das medidas limites de uso.
Mas vou trocar todos por bronzinas da cb400-cb450 não estou disposto a gastar com bronze original.
Vai continuar tudo std não vou dar passe no virabrequim.
Aproveitei e fiz o polimento na retifica do virabrequim.
Estou somente no aguardo do Giulliano com as bronzinas de cb preparadas para galo
BIELA:
DIÂMETRO INTERNO DAS BIELAS SEM AS BRONZINAS E TORQUEADA 39,00mm (TODAS)
CARCAÇA:
DIÂMETRO INTERNO DAS CARCAÇAS SEM BRONZINAS E TORQUEADA 39,00mm (TODAS)
COLO DE BIELA:
DIÂMETRO EXTERNO 1° COLO DE BIELA 35,98mm
DIÂMETRO EXTERNO 2° COLO DE BIELA 35,99mm
DIÂMETRO EXTERNO 3° COLO DE BIELA 35,99mm
DIÂMETRO EXTERNO 4° COLO DE BIELA 35,99mm
MANCAL:
DIÂMETRO EXTERNO DO 1° MANCAL 35,99mm
DIÂMETRO EXTERNO DO 2° MANCAL 35,99mm
DIÂMETRO EXTERNO DO 3° MANCAL 35,99mm
DIÂMETRO EXTERNO DO 4° MANCAL 35,99mm
DIÂMETRO EXTERNO DO 5° MANCAL 35,98mm
FOLGA ENTRE BRONZINA E COLO DE BIELA
FOLGA RECOMENDADA 0,024-0,057mm
LIMITE 0,06mm
1° BIELA FOLGA 0,05
2° BIELA FOLGA 0,05
3° BIELA FOLGA 0,05
4° BIELA FOLGA 0,05
FOLGA ENTRE BRONZINA E ARVORE DE MANIVELAS
FOLGA RECOMENDADA 0,019-0,043mm
LIMITE 0,05MM
1° MANCAL FOLGA 0,04
2° MANCAL FOLGA 0,04
3° MANCAL FOLGA 0,05
4° MANCAL FOLGA 0,05
5° MANCAL FOLGA 0,05
Eu poderia montar com os mesmos bronze estão todos dentro das medidas limites de uso.
Mas vou trocar todos por bronzinas da cb400-cb450 não estou disposto a gastar com bronze original.
Vai continuar tudo std não vou dar passe no virabrequim.
Aproveitei e fiz o polimento na retifica do virabrequim.
Estou somente no aguardo do Giulliano com as bronzinas de cb preparadas para galo
- ANDRE BARROS"CBX 750F a moto do século"
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Idade : 52
Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Ter 11 Fev 2014 - 12:08
Vai ficar show heim Marcos
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Ter 11 Fev 2014 - 15:09
Quero agradecer ao Giulliano pela ajuda na escolha e compra das bronzinas mas o valor ficou fora de meu orçamento.
Vou comprar as bronzinas por aqui e fazer a modificação para caber na galo.
Também quero agradecer a força do pessoal aqui do fórum.
Vou comprar as bronzinas por aqui e fazer a modificação para caber na galo.
Também quero agradecer a força do pessoal aqui do fórum.
- LeandroModerador
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Ter 11 Fev 2014 - 15:10
Marcão..., quero nem saber, já comprei minha cadeira cativa e vou ficar aqui assistindo tudo tim tim por tim tim, rsrsrs
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Ter 11 Fev 2014 - 15:16
Leandro escreveu:Marcão..., quero nem saber, já comprei minha cadeira cativa e vou ficar aqui assistindo tudo tim tim por tim tim, rsrsrs
Valeu Leandro to na correria pra termina este motor
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Qua 12 Fev 2014 - 15:01
Bronzinas de mancal e biela
Para definir a a espessura da nova bronzina sem usar plastigage devemos seguir a seguinte formula.
1° medir o diâmetro externo dos 4 colos
2° medir o diâmetro externo dos 5 mancais
3° medir o diâmetro interno das bielas sem as bronzina
4° definir a nova folga conforme especifica o manual
PEGAMOS A FOLGA MINIMA 0,024 E MULTIPLICAMOS POR X 2 = 0,048
PORQUE ESTA FOLGA 0,024 EXISTE DOS DOIS LADOS DAS BRONZINAS
POR ISSO DEVEMOS MULTIPLICAR POR 2
AGORA PEGAMOS O DIÂMETRO EXTERNO DO COLO DE BIELA NO MEU CASO
35,98mm E SOMA COM A FOLGA QUE QUEREMOS 0,048
35,98 + 0,048 = 36,028
AGORA PEGAMOS O DIÂMETRO INTERNO DA BIELA SEM BRONZINAS NO MEU CASO 39,00mm E SUBTRAÍMOS DE 36,028
39,00 - 36,028 = 2,972 AGORA DIVIDIDOS O RESULTADO POR 2
2,972 / 2 = 1,486 ESTE VALOR E A ESPESSURA DA NOVA BRONZINA
PARECE COMPLICADO MAIS E BEM FÁCIL.
SEGUINDO CÁLCULOS PARA NÃO DESBASTAR O VIRA TERIA DE USAR ESTA BRONZINAS ABAIXO
BIELA: FOLGA 0,024
RECOMENDADA 0,024-0,057mm
NOVAS BRONZINAS
AMARELA 1,486-1490mm
1 COLO - 1,486 - AMARELA
2 COLO - 1,481 - AMARELA
3 COLO - 1,481 - AMARELA
4 COLO - 1,481 - AMARELA
MANCAL EM VEZ DE USAR A FOLGA 0,024 USEI A FOLGA RECOMENDADA PARA MANCAL
0,019 X 2 = 0,038
FOLGA RECOMENDADA 0,019-0,043mm
NOVAS BRONZINAS
AMARELA 1,486-1490mm
VERDE 1,490-1494mm
1 MANCAL - 1,486 - AMARELA
2 MANCAL - 1,486 - AMARELA
3 MANCAL - 1,486 - AMARELA
4 MANCAL - 1,486 - AMARELA
5 MANCAL - 1,491 - VERDE
COMO TAVA DIFÍCIL DE ARRUMAR AS BRONZINAS AMARELAS, VERDE E MARROM PARA COMPRAR SEPARADA
COMPREI TUDO PRETA PODERIA SER MARROM MAS TAMBÉM NAO TAVA ENCONTRANDO TODAS
QUANDO CHEGAR VOU LEVAR NA RETIFICA VAMOS MEDIR COM AS PRETAS E VERIFICAR A FOLGA SE FICAR MUITO JUSTA VOU TER DE DA UM PASSE BEM DE LEVE PARA CHEGAR NA FOLGA RECOMENDADA.
Para definir a a espessura da nova bronzina sem usar plastigage devemos seguir a seguinte formula.
1° medir o diâmetro externo dos 4 colos
2° medir o diâmetro externo dos 5 mancais
3° medir o diâmetro interno das bielas sem as bronzina
4° definir a nova folga conforme especifica o manual
PEGAMOS A FOLGA MINIMA 0,024 E MULTIPLICAMOS POR X 2 = 0,048
PORQUE ESTA FOLGA 0,024 EXISTE DOS DOIS LADOS DAS BRONZINAS
POR ISSO DEVEMOS MULTIPLICAR POR 2
AGORA PEGAMOS O DIÂMETRO EXTERNO DO COLO DE BIELA NO MEU CASO
35,98mm E SOMA COM A FOLGA QUE QUEREMOS 0,048
35,98 + 0,048 = 36,028
AGORA PEGAMOS O DIÂMETRO INTERNO DA BIELA SEM BRONZINAS NO MEU CASO 39,00mm E SUBTRAÍMOS DE 36,028
39,00 - 36,028 = 2,972 AGORA DIVIDIDOS O RESULTADO POR 2
2,972 / 2 = 1,486 ESTE VALOR E A ESPESSURA DA NOVA BRONZINA
PARECE COMPLICADO MAIS E BEM FÁCIL.
SEGUINDO CÁLCULOS PARA NÃO DESBASTAR O VIRA TERIA DE USAR ESTA BRONZINAS ABAIXO
BIELA: FOLGA 0,024
RECOMENDADA 0,024-0,057mm
NOVAS BRONZINAS
AMARELA 1,486-1490mm
1 COLO - 1,486 - AMARELA
2 COLO - 1,481 - AMARELA
3 COLO - 1,481 - AMARELA
4 COLO - 1,481 - AMARELA
MANCAL EM VEZ DE USAR A FOLGA 0,024 USEI A FOLGA RECOMENDADA PARA MANCAL
0,019 X 2 = 0,038
FOLGA RECOMENDADA 0,019-0,043mm
NOVAS BRONZINAS
AMARELA 1,486-1490mm
VERDE 1,490-1494mm
1 MANCAL - 1,486 - AMARELA
2 MANCAL - 1,486 - AMARELA
3 MANCAL - 1,486 - AMARELA
4 MANCAL - 1,486 - AMARELA
5 MANCAL - 1,491 - VERDE
COMO TAVA DIFÍCIL DE ARRUMAR AS BRONZINAS AMARELAS, VERDE E MARROM PARA COMPRAR SEPARADA
COMPREI TUDO PRETA PODERIA SER MARROM MAS TAMBÉM NAO TAVA ENCONTRANDO TODAS
QUANDO CHEGAR VOU LEVAR NA RETIFICA VAMOS MEDIR COM AS PRETAS E VERIFICAR A FOLGA SE FICAR MUITO JUSTA VOU TER DE DA UM PASSE BEM DE LEVE PARA CHEGAR NA FOLGA RECOMENDADA.
- Valverde"CBX 750F - Absolut"
- Mensagens : 1498
Data de inscrição : 16/02/2011
Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Qua 12 Fev 2014 - 15:38
Tem bronzina amarela a R$ 35,31 no link abaixo
http://eritonmotos.com.br/produto.php?produto=bronzina-virabrequim-cbx-750f-amarelo@1339
http://eritonmotos.com.br/produto.php?produto=bronzina-virabrequim-cbx-750f-amarelo@1339
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