BACK IN BLACK !
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33 participantes
- ConvidadoConvidado
Re: BACK IN BLACK !
Qua 5 Set 2012 - 21:22
parafusos novos de fixação da aranha no lugar
- ConvidadoConvidado
Re: BACK IN BLACK !
Qua 5 Set 2012 - 21:25
lembra do parafauso que não soltava??
continua não soltando....rsrsrrs
eis a solução
tirada a porca interna
como quando mandei os parafusos pra zincar te mandei um a mais justamente por isso,
vai ser passante com porca por dentro,unico jeito de eliminar aquele nojo enferrujado e fixar bem o reservatorio
continua não soltando....rsrsrrs
eis a solução
tirada a porca interna
como quando mandei os parafusos pra zincar te mandei um a mais justamente por isso,
vai ser passante com porca por dentro,unico jeito de eliminar aquele nojo enferrujado e fixar bem o reservatorio
- ConvidadoConvidado
Re: BACK IN BLACK !
Qua 5 Set 2012 - 21:28
caixa do filtro de ar
Albert aguardo o parecer ae de como faremos pra revitalizar o brilho nessa caixa,.........abração
Albert aguardo o parecer ae de como faremos pra revitalizar o brilho nessa caixa,.........abração
- ConvidadConvidado
Re: BACK IN BLACK !
Qua 5 Set 2012 - 22:50
Jujuba,
Mr. Albert tentou falar comigo comigo à tarde, mas estava em meio a uma reunião na empresa, sem possibilidades para conversar, me desculpem.
No entanto, eu falei com ele sobre as dúvidas.
Sobre os cuidados com a caixa de ar:
Quando eu fiz a Hollywood e a da RD, eu limpei toda a caixa de ar com querosene, e depois pulverizei LM bem fraco sobre ela para desengordurar, por final, limpei com detergente. Mas ai vem a sacadinha, existe um produto da Grand Prix, que é um revitalizador para plásticos, é meio carinho, custa R$12 por aqui, você aplica ele de 3 a 4 vezes com algodão bem carregado de produto espera penetrar no plástico e depois retira o excesso. Fica perfeito, basta ver as fotos da caixa de ar da RD...
O produto que vos falo é este aqui:
Sobre os cálipers:
Peço que me envie, Jujuba. Vou mandar para o meu anodizador fazer. Se ele não der jeito, eu dou um jeito aqui, mas ela voltará pronta ai para vocês.
Outra observação: Jujuba, envie os pistões para o Albert mandar para a NIQUELAÇÃO, e assim que eles chegarem ai, corra uma lixa 1200 ou 1500 e depois faça o polimento com massa 2.
O porque de fazer isto?
Os pistões devem correr livremente dentro dos orifícios, pois ao acionar o cilindro mestre, o fluido é forçado pela tubulação, e consequentemente, empurra os pistões para fora(iniciando a frenagem), ao desacionar, por reação a ação da compressão do fluido, ele deve voltar a posição inicial, desta forma, se algum tipo de rugosidade na parede do pistão, faz com que atrite mais que o normal na cavidade, não voltando perfeitamente a posição inicial, e consequentemente, maior atrito das pastilhas ao disco mesmo não acionado os freios, maior desgaste, maior força demandada ao motor, enfim, só coisas ruins.
Como está fazendo tudo, não faz sentido não fazer este trabalho...
Abraços e estamos juntos.
Azeite.
Mr. Albert tentou falar comigo comigo à tarde, mas estava em meio a uma reunião na empresa, sem possibilidades para conversar, me desculpem.
No entanto, eu falei com ele sobre as dúvidas.
Sobre os cuidados com a caixa de ar:
Quando eu fiz a Hollywood e a da RD, eu limpei toda a caixa de ar com querosene, e depois pulverizei LM bem fraco sobre ela para desengordurar, por final, limpei com detergente. Mas ai vem a sacadinha, existe um produto da Grand Prix, que é um revitalizador para plásticos, é meio carinho, custa R$12 por aqui, você aplica ele de 3 a 4 vezes com algodão bem carregado de produto espera penetrar no plástico e depois retira o excesso. Fica perfeito, basta ver as fotos da caixa de ar da RD...
O produto que vos falo é este aqui:
Sobre os cálipers:
Peço que me envie, Jujuba. Vou mandar para o meu anodizador fazer. Se ele não der jeito, eu dou um jeito aqui, mas ela voltará pronta ai para vocês.
Outra observação: Jujuba, envie os pistões para o Albert mandar para a NIQUELAÇÃO, e assim que eles chegarem ai, corra uma lixa 1200 ou 1500 e depois faça o polimento com massa 2.
O porque de fazer isto?
Os pistões devem correr livremente dentro dos orifícios, pois ao acionar o cilindro mestre, o fluido é forçado pela tubulação, e consequentemente, empurra os pistões para fora(iniciando a frenagem), ao desacionar, por reação a ação da compressão do fluido, ele deve voltar a posição inicial, desta forma, se algum tipo de rugosidade na parede do pistão, faz com que atrite mais que o normal na cavidade, não voltando perfeitamente a posição inicial, e consequentemente, maior atrito das pastilhas ao disco mesmo não acionado os freios, maior desgaste, maior força demandada ao motor, enfim, só coisas ruins.
Como está fazendo tudo, não faz sentido não fazer este trabalho...
Abraços e estamos juntos.
Azeite.
- ConvidadConvidado
Re: BACK IN BLACK !
Qua 5 Set 2012 - 22:55
Outra coisa que me lembrei...
É um belo truque!!!
Esta aprendi quando eu tinha lá meus 13 anos com um amigo...
Todo plástico(por exemplo o reservatório de fluido de feio), deixe-os de molho uns 3 ou 4 dias na água sanitária pouco diluída, eles normalmente voltam a ficar branquinhos!!!
Só cuidado com as partes metálicas, elas oxidam.
Abraços!
É um belo truque!!!
Esta aprendi quando eu tinha lá meus 13 anos com um amigo...
Todo plástico(por exemplo o reservatório de fluido de feio), deixe-os de molho uns 3 ou 4 dias na água sanitária pouco diluída, eles normalmente voltam a ficar branquinhos!!!
Só cuidado com as partes metálicas, elas oxidam.
Abraços!
- FCarneiro"CBX 750F a moto do século"
- Mensagens : 270
Data de inscrição : 02/12/2011
Idade : 56
Re: BACK IN BLACK !
Qua 5 Set 2012 - 23:38
Albert,
Essa sua Black vai ficar muito linda. Os detalhes verde oliva vão enriquecer esta restauração. Parabéns pelo esmero.
Grande abraço.
Essa sua Black vai ficar muito linda. Os detalhes verde oliva vão enriquecer esta restauração. Parabéns pelo esmero.
Grande abraço.
- ConvidadoConvidado
Re: BACK IN BLACK !
Qui 6 Set 2012 - 0:12
demorou vou providenciar o grand prix.........me passa seu endereço por mp que eu não guardei...
abração e obrigado mano como sempre,sem vc e o Ferracin ia ficar puxado....rsrsr
abração e obrigado mano como sempre,sem vc e o Ferracin ia ficar puxado....rsrsr
- kart@961Moderador
- Mensagens : 3204
Data de inscrição : 20/07/2011
Idade : 63
Re: BACK IN BLACK !
Qui 6 Set 2012 - 0:22
Nossa coisa linda, pois estou vendo o que passarei com a minha BLACK, estou de olho em tudo.
ABS
ABS
Re: BACK IN BLACK !
Dom 9 Set 2012 - 15:32
Mestre Azeitona, Humberto, Kart, Fernando, Valverde
Muito obrigado por todo o apoio e tudo o que vocês fizeram e fazem por esse projeto e esse amigo aqui de vocês.
Não tem obrigado e $ que pague.
Giulliano, não tem mais o que falar de você meu amigo.
Você não existe. Parabéns pelo carinho.
Abração
Muito obrigado por todo o apoio e tudo o que vocês fizeram e fazem por esse projeto e esse amigo aqui de vocês.
Não tem obrigado e $ que pague.
Giulliano, não tem mais o que falar de você meu amigo.
Você não existe. Parabéns pelo carinho.
Abração
- ConvidadConvidado
Re: BACK IN BLACK !
Dom 9 Set 2012 - 19:42
Albert escreveu:Mestre Azeitona, Humberto, Kart, Fernando, Valverde
Muito obrigado por todo o apoio e tudo o que vocês fizeram e fazem por esse projeto e esse amigo aqui de vocês.
Não tem obrigado e $ que pague.
Giulliano, não tem mais o que falar de você meu amigo.
Você não existe. Parabéns pelo carinho.
Abração
Estamos juntos, sabe disso....
"Riders on the storm..."
- FCarneiro"CBX 750F a moto do século"
- Mensagens : 270
Data de inscrição : 02/12/2011
Idade : 56
Re: BACK IN BLACK !
Dom 9 Set 2012 - 19:47
Albert,
Estamos no mesmo barco, remando juntos, e o mais importante, na mesma direção.
Abraço.
Estamos no mesmo barco, remando juntos, e o mais importante, na mesma direção.
Abraço.
- kart@961Moderador
- Mensagens : 3204
Data de inscrição : 20/07/2011
Idade : 63
Re: BACK IN BLACK !
Dom 9 Set 2012 - 21:27
FCarneiro escreveu:Albert,
Estamos no mesmo barco, remando juntos, e o mais importante, na mesma direção.
Abraço.
Carneiro esqueceu de uma coisa?
E no mesmo lugar TOCA das GALOS
Abs
- ConvidadoConvidado
Re: BACK IN BLACK !
Seg 10 Set 2012 - 18:12
Albert,mandei a peça no torneiro fazer a rosca pra colocar no amortecedor de hornet
assim que me derem um retorno lhe mantenho informado!!!!!!
abração
assim que me derem um retorno lhe mantenho informado!!!!!!
abração
- Valverde"CBX 750F - Absolut"
- Mensagens : 1498
Data de inscrição : 16/02/2011
Re: BACK IN BLACK !
Seg 10 Set 2012 - 19:55
Vai ficar muito boa a suspensão traseira, acredito que dará mais firmeza na pilotagem, são mudanças que melhoram ainda mais esta Black. Parabéns.
- ConvidadConvidado
Re: BACK IN BLACK !
Seg 10 Set 2012 - 19:58
Albert,
Você poderá nos passar detalhes de como ficou a dirigibilidade em altas velocidades com no novo amortecedor, uma vez que a traseira da Galo ressona em altas velocidades, em algumas mais, outras menos...
Abraços.
Você poderá nos passar detalhes de como ficou a dirigibilidade em altas velocidades com no novo amortecedor, uma vez que a traseira da Galo ressona em altas velocidades, em algumas mais, outras menos...
Abraços.
- Carlos Henrique"CBX 750F a moto do século"
- Mensagens : 35
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 31
Re: BACK IN BLACK !
Ter 11 Set 2012 - 14:56
So tem fera aqui, esta Black vai ficar nova denovo, belissimo trabalho Guliano e Albert.
- ConvidadoConvidado
Re: BACK IN BLACK !
Qua 12 Set 2012 - 17:31
feita a rosca na peça do amortecedor,me entregaram agora a tarde.....minhas fotos são tão boas que nem rosca parece ter
amanhã na primeira hora retomarei os trabalhos na black
amanhã na primeira hora retomarei os trabalhos na black
- Carlos Henrique"CBX 750F a moto do século"
- Mensagens : 35
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 31
Re: BACK IN BLACK !
Qui 13 Set 2012 - 9:41
Albertt, to acompanhando ainda nao li tudo, que maravilha este quadro. xD
- ConvidadoConvidado
Re: BACK IN BLACK !
Qui 13 Set 2012 - 16:43
Boa Carlos.....
como aquelas orelhas tortas não me agradaram pedi pro meu pai modificar e faze-las retas
como aquelas orelhas tortas não me agradaram pedi pro meu pai modificar e faze-las retas
- ConvidadoConvidado
Re: BACK IN BLACK !
Qui 13 Set 2012 - 16:49
ai sem o furo de fixação ainda decidi montar o amortecedor e comparar com o original pra não errar mais na medida do furo
marcado na peça nova onde bate o furo do original
aumentando de leve pra levantar um pouco a traseira da moto
marcado na peça nova onde bate o furo do original
aumentando de leve pra levantar um pouco a traseira da moto
- ConvidadoConvidado
Re: BACK IN BLACK !
Qui 13 Set 2012 - 16:53
amortecedor pronto falta só dar um acabamento melhor na peça feita e ja era.....
- ConvidadoConvidado
Re: BACK IN BLACK !
Qui 13 Set 2012 - 16:56
bora chegar o bicho na moto
parafuso zerado
deu mor folga
parafuso zerado
deu mor folga
- ConvidadoConvidado
Re: BACK IN BLACK !
Qui 13 Set 2012 - 16:59
pensei em por umas arruelas mas ai ficaria mor pórquis o trampo
quando vi que na peça tirada do amortecedor tem um rolamento da mesma medida do superior que trabalha lindo no parafuso novo
quando vi que na peça tirada do amortecedor tem um rolamento da mesma medida do superior que trabalha lindo no parafuso novo
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