Forum: GALEIROS DO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Topic'it
Aplicativo para acesso ao Fórum Galeiros do Brasil através do Smartphone.
Para Android e iOS
Clique no link Acesso ao Fórum por Smartphone para detalhes de como instalar.
Últimos assuntos
TROCA CORRENTE DE COMANDOQui 14 Dez 2023 - 12:00Cubas
CARBURADOR PRINCIPIO DE FUNCIONAMENTOQui 29 Jun 2023 - 15:16Cristiano Borsoi
Compatibilidade de peças da GaloQui 29 Jun 2023 - 14:27Cristiano Borsoi
Adesivos da CBX 750 - Localizacao exata...Seg 30 maio 2022 - 17:20JoaoPaulo
Kit Pneus GaloDom 13 Fev 2022 - 18:13Rodrigo Souza
Reparo cilindro embreagem Qua 9 Fev 2022 - 0:20Manzara
Pneu TraseiroQua 9 Fev 2022 - 0:17Manzara
Bobina de IgniçaoQui 2 Set 2021 - 15:34okyloid
me apresentando aqui e tambem oferecendo...Dom 16 maio 2021 - 10:53marcão
ajuda para desmontar Seg 25 Jan 2021 - 16:19marcão
Cavalete central.Ter 29 Dez 2020 - 15:42marcão
Lampada philips led modêlo UltimonTer 10 Mar 2020 - 22:39Edison Mello
atuador da Embreagem vazandoSex 21 Fev 2020 - 11:31Alander oliveira
Quem está conectado?
20 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 20 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


Hollywood parada a mais de um ano

+10
Ministro GiLL
odair
rafael_amicucci
Edison Mello
Eduardo NC
GuiNavarro
daxelis
junior bacurim
AdiCosta
Valverde
14 participantes
Ir para baixo
GuiNavarro
GuiNavarro
"Já tenho uma 4 Cilindros"
Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 Default2
Mensagens : 682
Data de inscrição : 07/05/2013
Idade : 44
http://www.passatempohm.com.br

Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 Empty Re: Hollywood parada a mais de um ano

Seg 11 Jan 2016 - 11:40
Sherlock foi boa kkkkkkkkk

Parabéns Sherlock
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 Empty Re: Hollywood parada a mais de um ano

Ter 12 Jan 2016 - 9:02
MarcosHolanda escreveu:Esta melhor que Sherlock Holmes colhendo as pistas e descobrindo os crimes que fizeram nessa galo,

Parabéns Anderson pelo trabalho.

Hehehehe

Essa foi boa Marcos!! Sherlock Holmes!
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 Empty Re: Hollywood parada a mais de um ano

Ter 12 Jan 2016 - 9:03
daxelis escreveu:Parabéns! Ótimo trabalho.
E parabéns pelo passo a passo! Isso realmente ajuda muito a todos os Galeiros.
Eu também procuro fazer ou acompanhar de perto toda manutenção na minha "Rainha"... Assim vou identificando as " cicatrizes " de uso e tempo e também consigo ter um prognóstico das coisas que irão "incomodar" mais recentemente.

Parabéns novamente... Show D+

Obrigado meu nobre. Não deixe de compartilhar suas atividades também.
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 Empty Re: Hollywood parada a mais de um ano

Ter 12 Jan 2016 - 9:04
GuiNavarro escreveu:Sherlock foi boa kkkkkkkkk

Parabéns Sherlock

Obrigado! kkkkk
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 Empty Re: Hollywood parada a mais de um ano

Ter 12 Jan 2016 - 9:07
Recebi ontem o kit de juntas completo. Custou R$ 65 no site motomoura, mais 35 de frete.

Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 Qpqj5z

Agora é só trocar a corrente de comando, recuperar as roscas, limpar o cárter!!

Se Deus permitir essa semana colocamos para funcionar.
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 Empty Re: Hollywood parada a mais de um ano

Qua 13 Jan 2016 - 22:23
Hoje retirei o cárter para limpar.

Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 258rseg

Pensei que fosse estar mais sujo.
Tinha um pouco de restos de cola de junta, uma borra impregnada, mas nada de anormal...

Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 2pt53sw

Pelo menos no cárter não...

Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 Qn45sz

Na peneira tinham pedaços de trapo, restos de cola, até aí tudo bem né...

Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 33jpqmo

Mas espera aí, eu acho que tem algo estranho dentro da peneira...

Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 25ane3c

Tinha muito lixo dentro da peneira e ainda mais a trava do tensor da corrente de comando. Quando eu retirei o esticador da corrente, no lugar da trava do tensor tinha uma arame.

Alguém algum dia na hora da montar deixou cair a trava dentro do motor e simplesmente ignorou, colocou um arame no lugar da trava e fez de conta que nada aconteceu. Se a paneira não estivesse íntegra, com certeza algo muito ruim teria acontecido no motor.

Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 4uc2h3

Lavei tudo com querosene, deixei secar.

Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 2d76mc5

Removi a junta antiga (ainda era a original) com ajuda de um estilete, depois lavei novamente e instalei a junta nova. Usei graxa na face para a junta não grudar.

Já instalei o cárter e troquei o filtro de óleo novo.

Agora já a noite resolvi trocar a corrente de comando para adiantar o serviço, quero deixar pronta essa semana.

Não tive como tirar fotos da troca da corrente pois o celular descarregou.
Com o cabeçote fora fica bem mais fácil. Comprei um saca pino, abri a corrente antiga, emendei com a nova e fui rodando o virabrequim até passar a corrente nova toda. Depois foi só retirar a velha e emendar a nova.
O grande detalhe é sempre deixar os dois lados da corrente pesos para que ela não caia dentro do motor. Dá o maior trabalho "pescar" a corrente com arame. E ainda sempre deixar  as aberturas do motor entupidas com pano ou trapo, pois qualquer descuido e cai por exemplo o pino da corrente dentro do motor, aí neste caso teria que pelo menos retirar o cárter para recuperar o que caiu.

Agora que cheguei em casa tirei uma foto do pino da corrente antiga.

Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 Fogp36

Originalmente os pinos da corrente são totalmente lisos e vão desgastando com o tempo. Este está completamente gasto. Já estava realmente na hora de trocar a corrente.
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 Empty Re: Hollywood parada a mais de um ano

Ter 19 Jan 2016 - 0:08
Infelizmente o kit de helicoil que eu comprei veio com o macho errado!

Então tive que mandar pra um torneiro recuperar as roscas. No total foram 10 roscas. Como foi o nosso amigo Júnior (dono de uma grená 89) que fez a intermediação, cada rosca custou 10 reais.

Não tive como tirar fotos do processo pois o torneiro não deixou que eu acompanhasse o serviço hehehehe.

Vou ficar devendo o processo para outra oportunidade.

Então já vou pular para a instalação do cabeçote.

Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 9th5b4

Os tuchos ficaram um bom tempo de molho no querosene. Descarreguei todos usando um pedaço de arame.

Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 2qaidjo
Antes de instalar os tuchos, os alojamentos deles devem ser enchidos com óleo.


Aqui vai uma informação bem importante.

Quando eu fiz a instalação dos balancins, observei que eles ficavam muito folgados lateralmente, ou seja, havia uma folga muito grande devido ao desgaste dos guias dos balancins (também chamados de pentes).

Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 51ezqb

A folga deve existir, porém se for demasiada pode causar barulho.

Achei interessante fazer um vídeo curto para mostrar a diferença.



Fiz o ajuste em todos usando o torno de bancada e um pequeno martelo no espaços das extremidades, já nos espaços do meio usei apenas o torno.

Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 Feqhrm


Vamos ver a diferença quando funcionar o motor.

Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 2e3o9cy
Só pra registrar que eu não deixei cair nenhuma trava dentro do motor. hrsrsrsrsrsrsr

Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 2s0cxft

Se algum mecânico disser que é fácil colocar o motor da galo no tempo é fácil, DESCONFIE!
Ressaltos do cilindro 4 voltados para dentro, marcas "IN" do comando de admissão e "EX" do comando de descarga  alinhados com a borda do cabeçote.
Um dos comandos veio com a engrenagem instalada na posição contrária da outra, ou seja, com os ressaltos do cilindro 4 voltados para dentro, uma engrenagem alinhava para dentro e a outra para fora. Então eu inverti uma engrenagem. Não que isso fosse fazer diferença, inverter uma engrenagem 180°, mas achei que ficaria mais correto.

Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 Jrcjfq
Além do que fio dito na foto anterior, devemos alinha a marca "T" com a seta da carcaça. Bastando tirar a tampa do gerador de pulsos para visualizar.


Como sempre, nunca consegui colocar no tempo de primeira! Sempre erro pelo menos um dente. A maneira mais fácil de corrigir que eu acho é identificar qual comando esta errado e quantos dentes está fora do ponto. Depois é só soltar a engrenagem que está desalinhada e girar o virabrequim até que esse engrenagem desencaixe (tudo deve girar menos o comando da engrenagem que esta solta). Com a engrenagem solta é só fazer a correção da engrenagem e girar o virabrequim no sentido oposto ao que foi girando anteriormente (para encaixar novamente a engrenagem eu ajudo com uma chave de fenda) e recolocar os parafusos. É um belo exercício de paciência!

Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 2db8dc4

Agora sim, tudo alinhado.
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 Empty Re: Hollywood parada a mais de um ano

Ter 19 Jan 2016 - 0:14
Atenção quando instalar os cames.

Deve-se atentar para não esquecer de todos os pinos guias e os dois orings dos cames comando de admissão.

Também costumo colocar óleo em todos os balancins e em todos os ressaltos dos comandos.

Seguindo o manual de serviço:

Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 2vij8tc

Abrir as câmaras que ficam na parte superior dos cames e enche-las com óleo antes de girar os comandos.
Eduardo NC
Eduardo NC
"CBX 750F a moto do século"
Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 Default1
Mensagens : 96
Data de inscrição : 22/02/2011
Idade : 49

Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 Empty Re: Hollywood parada a mais de um ano

Qua 20 Jan 2016 - 23:43
Aí se garante. Queremos esse motor queimando o mais rapido possível. Parabens pela dedicação.
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 Empty Re: Hollywood parada a mais de um ano

Qua 27 Jan 2016 - 23:34
Eduardo NC escreveu:Aí se garante. Queremos esse motor queimando o mais rapido possível. Parabens pela dedicação.

Obrigado Eduardo!
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 Empty Re: Hollywood parada a mais de um ano

Qui 28 Jan 2016 - 0:05
Bem, depois de alguns dias sumido vamos as novidades.

Depois que montei e funcionei o motor...  TEC TEC TEC...

Os tuchos estavam batendo. Fiquei muito desapontado, pois achava que tinha feito tudo certinho. Nesse dia nem mexi mais, fui pra casa.

Em casa Falei pro Bacurim tudo e disse que só podíamos orar para que não fosse nada demais. Não sei se ele orou, mas eu orei.

Dois dias depois liguei a galo e? Simplesmente tudo normal, nada de TEC TEC.

Pensei que estivesse tudo bem, mas depois que o motor esquentou apareceu um vazamento pelo junta do cilindro. Vazava muito, então tive que desmontar tudo e conferir o aperto do cabeçote.

Assim eu fiz, desmontei e apertei um pouco mais. Só hoje terminei.

Ficou tudo normal, sem vazamento, sem batida de tucho. Pegando muito fácil com o motor frio. A vibração ao acelerar também sumiu, deveria ser provocada pela folga nos guias dos balancins ou pela falta de aperto no esticador da corrente de comando.

Deu um pouco de trabalho para vedar o coletor do escapamento, coloquei os anéis de vedação do escape da twister.

Tudo bem até que eu desliguei o motor depois de aquecido. O motor só pegava depois de que esfriava, o velho problema de arranque.

Então retirei o arranque para verificar.

Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 W9wqd0

As escovas estavam gastas e como eu tinha uma mesa completa nova fiz a substituição. Só que ao abrir eu notei algo diferente no rotor, o rotor estava limpo demais.

Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 20idgf7

Ao comprar o rotor com outro original da minha galo dá pra perceber a diferença. O de cima é do Bacurim e o de baixo o original antigo da minha galo. Fizeram a adaptação do rotor de outra moto, inclusive tinha um embuchamento para que ele se encaixasse.

Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 Zw1chj

Alturas diferentes, foi feito um embuchamento, mas estava tudo muito folgado. Mesmo assim fechei e instalei a mesa nova. Também notei que o roto encosta na carcaça, consequência da folga exagerada.

Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 29nbgio

Instalei tudo e na hora de fechar, notei que faltavam dois anéis de vedação. Então retirei os do meu arranque velho.

Funcionou com o motor frio, mas quando aquecia continuava com o mesmo defeito. Então já avisei pra comprar um novo.
MarcosHolanda
MarcosHolanda
"CBX 750F a moto do século"
Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 Default1
Mensagens : 378
Data de inscrição : 04/02/2014

Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 Empty Re: Hollywood parada a mais de um ano

Qui 28 Jan 2016 - 0:36
Anderson não compensa gastar tempo e $ com esse arranque a saída mais facil e comprar um novo magnetron infelizmente hoje esses motores estão na casa de R$ 650,00 mais frete mas vale cada centavo.
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 Empty Re: Hollywood parada a mais de um ano

Seg 8 Fev 2016 - 11:07
MarcosHolanda escreveu:Anderson não compensa gastar tempo e $ com esse arranque a saída mais facil e comprar um novo magnetron infelizmente hoje esses motores estão na casa de R$ 650,00 mais frete mas vale cada centavo.

Com certeza Marcos, já falei pro Bacurim providencia outro. Realmente não compensa, se fossem somente as escovas aí valeria a pena.
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 Empty Re: Hollywood parada a mais de um ano

Seg 8 Fev 2016 - 11:26
Depois que funcionai a galo, apareceu um vazamento pela junta do cilindro. Como não tinha nem mexido nos cilindros, já tinha em mente que um reaperto deveria resolver e assim fiz. Também vazou óleo pela conexão entre a mangueira de óleo e o cárter.
Então dei um reaperto nos prisioneiros do cabeçote e troquei o oring da mangueira e os vazamentos foram sanados.
O motor também engasgava quando acelerava devido a falta das abraçadeiras dos condutores de ar, comprei as 4 por 16 reais, instalei e ficou tudo normal.
Só faltava limpar o tanque!
Já tinha tentado de tudo, gasolina, solvente, detergente, etc e nada dos resíduos da gasolina velha sair.
Aqui eu não achei removedor de ferrugem, então o Bacurim comprou em Caruaru e mandou pra mim.

Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 Avgbgm

Na embalagem diz que pode ser passado com um pincel ou feita a imersão (deixar imerso de 12 a 24 horas). Pode-se ainda diluir o produto em 1/3 de  água.
Eu simplesmente coloquei o  produto puro dentro do tanque e chacoalhei umas 4 vezes e pronto. Simplesmente ficou completamente limpo, em 10 minutos 95% da sujeira e ferrugem tinham sido removidos. Eu nunca tinha visto um produto tão eficiente.
Conforme as informações do vendedor, deveria ser colocado óleo mineral (de cozinha) após a limpeza para não enferrujar, então deixei com óleo. Depois vou lavar com gasolina e deixar em condições de uso.
avatar
Edison Mello
"CBX 750F a moto do século"
Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 Default1
Mensagens : 136
Data de inscrição : 15/02/2014
Idade : 64

Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 Empty Re: Hollywood parada a mais de um ano

Qui 11 Fev 2016 - 12:39
Olá Anderson,

Então ... depois que vocês fez essa limpeza no tanque não precisa fazer mais nada para se usar o tanque ???
Ou seja, não tem nenhuma preparação dentro do tanque ?? Gasolina direto na chapa ??
Abraços.
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 Empty Re: Hollywood parada a mais de um ano

Sex 12 Fev 2016 - 11:43
Edison Mello escreveu:Olá Anderson,

Então ... depois que vocês fez essa limpeza no tanque não precisa fazer mais nada para se usar o tanque ???
Ou seja, não tem nenhuma preparação dentro do tanque ?? Gasolina direto na chapa ??
Abraços.

Edison, eu deixei realmente na chapa. Passei óleo mas mesmo assim criou um ferrugem superficial.

O correto seria aplicar um selante interno para evitar a oxidação.

Andei pesquisando e achei algumas soluções:

Existe no mercado um produto chamado tankfilm que até onde sei custa R$ 120 e pode ser aplicado em dois tanques. Nada mais é do que uma resina resistente à gasolina que deve ser aplicada internamente no tanque.

Fora do Brasil existem várias opções, as mais interessante que eu achei foram:

RED-KOTE® que basicamente tem as mesmas características do tankfilm. Custa 33 dólares.

3M Scotch-Clad 776 é um selante de tanques usado em aeronaves que é muito caro.

A opção mais em conta é o POR-15 selante de tanques, custa 18 dólares. Está a vendo no ebay e no amazon.

Por enquanto o tanque vai ficar como está, o Bacurim já deve vir pegar a moto amanhã.

Vou pesquisar um pouco mais, quero comprar um destes produtos e testar no tanque da minha galo. Depois posto os resultados.

Alguém conhece outro produto?
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 Empty Re: Hollywood parada a mais de um ano

Dom 14 Fev 2016 - 20:58
Ontem o Bacurim veio e trouxe as carenagens recuperadas para montar e os dois pneus novos. Passamos o dia montando, levamos para trocar os pneus e demos os últimos retoques.

Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 2emh8r8
Bacurim, Vinícius (GauchoPB no fórum) e eu.

Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 Dwuqvl

Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 2l8j12v
Galoterapia também dá fome.

Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 2q0sfpx
Uma lavagem para tirar a poeira.
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 Empty Re: Hollywood parada a mais de um ano

Dom 14 Fev 2016 - 21:09
Hoje foi dia de despedida.
Finalmente depois de 3 meses ela vai voltar para casa.
O que era só uma pequena revisão para sair do sarcófago transformou-se numa revisão quase completa.

Com certeza irão aparecer outras pequenas coisas para fazer. Infelizmente ela está sem placa, então não tinha como andar para verificar todos os itens.
Agora ele vai fazer a vistoria, regularizar a documentação e pode andar pela primeira vez na sua moto.

Pretendemos nos encontrar no Taquaritinga Motofest no final do mês, vários galeiros devem marcar presença.

Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 9pstbn
Hora de ir embora.

Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 Wwnkvo

Agradeço a todos que acompanharam, incentivaram e compartilharam o conhecimento em prol desta lenda que é a sete galo.

Por enquanto fim deste capítulo, quem sabe a história continue...

Abraços a todos.
Eduardo NC
Eduardo NC
"CBX 750F a moto do século"
Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 Default1
Mensagens : 96
Data de inscrição : 22/02/2011
Idade : 49

Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 Empty Re: Hollywood parada a mais de um ano

Qua 17 Fev 2016 - 0:01
Mais uma galo saindo do forno do Dr Galo. Parabens Bacuras.
Conteúdo patrocinado

Hollywood parada a mais de um ano - Página 3 Empty Re: Hollywood parada a mais de um ano

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos