RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
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- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Ter 3 Jun 2014 - 15:40
Estou de volta mais com tempo curto espero termina esta moto logo.
Coloquei a tampa de valvula no lugar
Colei a junta na propria tampa usando silicone
Alta temperatura preto e encaixei no lugar mas não torquiei porque vou abrir novamente pra encher as camaras de óleo
Aletas soldadas
Aletas terminadas
" />" />
Coloquei a tampa de valvula no lugar
Colei a junta na propria tampa usando silicone
Alta temperatura preto e encaixei no lugar mas não torquiei porque vou abrir novamente pra encher as camaras de óleo
Aletas soldadas
Aletas terminadas
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- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Qua 4 Jun 2014 - 18:01
Deu trabalho levar o motor no pintor peso danado
Pintando motor com preto vinilico
Pintando motor com preto vinilico
Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Qui 5 Jun 2014 - 9:28
Nossa eu lembro do dia que tirei meu motor para levar na Toca das Galos o bicho pesado, acredito que o motor é uns 60% do peso da moto toda afffff.
Parabéns tá ficando show.
Parabéns tá ficando show.
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Qui 5 Jun 2014 - 20:00
Motor pronto
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Qui 5 Jun 2014 - 20:07
Agora estou com um pequeno problema.
Vou trocar todos os prisioneiros os meus estao empenados
vou substituir todos por m8 e assim não corro risco de quebrarem. quando precisar removelos ou usar parafusos alem igual as suzuki
Preciso extrair um dos prisioneiros do escapamento
Que nao que sai de geito algum
Ja soldei porca mas o parafuso quebra e não sai
Se alguem tiver alguma ideia sera de bom grado.
Vou trocar todos os prisioneiros os meus estao empenados
vou substituir todos por m8 e assim não corro risco de quebrarem. quando precisar removelos ou usar parafusos alem igual as suzuki
Preciso extrair um dos prisioneiros do escapamento
Que nao que sai de geito algum
Ja soldei porca mas o parafuso quebra e não sai
Se alguem tiver alguma ideia sera de bom grado.
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Sáb 7 Jun 2014 - 20:13
Pesquisei bastante na net e resolvi eu mesmo remover.
Ferramentas:
Furadeira
Brocas
Extrator de parafuso
Macho M8-1,25
Comecei cortando o parsfuso
Parafuso cortado
Marca o centro com um punção
Ate aqui so alegria mas
Minhas brocas estavam bem gastas, penei pra fura o prisioneiro mas consegui.
Agora chegou a hora de usa o extrator de parafuso
Não deu certo, o parafuso nao saia nem a pau ai resolvi da umas marteladas no extrator o danado ficou preso e nao saiu mais, acabou quebrando dentro do furo.
Voltei a estaca zero e agora pior com o extrator de aco carbono duro que so vendo.
Fui na loja de ferragens e comprei as brocas mais duras do planeta brocas 5-6-7-8 R$10,00 cada broca.
Cheguei todo alegre agora vai ou racha a broca nem marcava o extrator.
So encontrei uma saida fui fazendo furos ao redor do extrator ate que apos 6 horas coneguir extrair.
Ai o danado com o resto do prisioneiro
Ficou um pequeno buraco kkkkkk gigante mas nada que uma boa solda não resolva.
Tudo isso poderoa ter sido evitado bastava ir furando o prisioneiro com as brocas novas ate chegar na medida de passar o macho fiquei insistindo com as brocas usadas.
Agora atraso na montagem vou soldar e abri rosca novamente.
Ferramentas:
Furadeira
Brocas
Extrator de parafuso
Macho M8-1,25
Comecei cortando o parsfuso
Parafuso cortado
Marca o centro com um punção
Ate aqui so alegria mas
Minhas brocas estavam bem gastas, penei pra fura o prisioneiro mas consegui.
Agora chegou a hora de usa o extrator de parafuso
Não deu certo, o parafuso nao saia nem a pau ai resolvi da umas marteladas no extrator o danado ficou preso e nao saiu mais, acabou quebrando dentro do furo.
Voltei a estaca zero e agora pior com o extrator de aco carbono duro que so vendo.
Fui na loja de ferragens e comprei as brocas mais duras do planeta brocas 5-6-7-8 R$10,00 cada broca.
Cheguei todo alegre agora vai ou racha a broca nem marcava o extrator.
So encontrei uma saida fui fazendo furos ao redor do extrator ate que apos 6 horas coneguir extrair.
Ai o danado com o resto do prisioneiro
Ficou um pequeno buraco kkkkkk gigante mas nada que uma boa solda não resolva.
Tudo isso poderoa ter sido evitado bastava ir furando o prisioneiro com as brocas novas ate chegar na medida de passar o macho fiquei insistindo com as brocas usadas.
Agora atraso na montagem vou soldar e abri rosca novamente.
- Seliodias"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Sáb 7 Jun 2014 - 21:17
É isso aí Marcos, parabéns !! logo o danadinho vai roncar bonito!!!
Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Seg 9 Jun 2014 - 10:03
Caraca heim e eu aqui pensando porque não fez o desgaste do prisoneiro antes devia ter te falado, mas agora já foi bola pra frente que está indo bem.
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Sex 13 Jun 2014 - 20:10
Finalmente prisioneiro no lugar.
Mas mesmo colocando a castanha acabei furando fora de centro mas no final deu tudo certo.
Buraco soldado.
O que seria de min sem a micro retifica e disco de corte para acabamento
Como furei fora de centro, tive que desbastar o furo da castanha e empenar um pouquinho o prisioneiro.
Finalmente servico terminado.
Amanha coloco o motor no lugar ate que fim.
Mas mesmo colocando a castanha acabei furando fora de centro mas no final deu tudo certo.
Buraco soldado.
O que seria de min sem a micro retifica e disco de corte para acabamento
Como furei fora de centro, tive que desbastar o furo da castanha e empenar um pouquinho o prisioneiro.
Finalmente servico terminado.
Amanha coloco o motor no lugar ate que fim.
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Dom 15 Jun 2014 - 13:53
Quando achei que estava tudo pronto
Percebi que montei a base do alternador
Errado.
Tinha duas opções:
1 Puchar a base do alternador correndo risco de desalinhar o eixo do alternador
2 Opção remover a tampa lateral interna do motor a a tampa do pinhão
Removir a tampa do pinhão mesmo
Montagem alternador
Percebi que montei a base do alternador
Errado.
Tinha duas opções:
1 Puchar a base do alternador correndo risco de desalinhar o eixo do alternador
2 Opção remover a tampa lateral interna do motor a a tampa do pinhão
Removir a tampa do pinhão mesmo
Montagem alternador
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Dom 15 Jun 2014 - 14:03
Talento no carburador
Apesar de quase 7 meses parado o carburador estava bem limpo.
Resolvir por as boias no nivel
Nivel das boias 18,5mm
Com nao comprei as sedes de cg decidir usar calços feitos com garrafa pet.
Resultado perfeito todas as boias no nivel ao custo R$ 0,00
Recortei pequenos pedaços de pet em forma retangular e coloquei na boia.
Usei a parte do meio da pet mas dependendo da folga pode usar da base da parte de cima. e ate dois pedaços.
A pet nao vai ser corroída pela gasolina ? Não porque e derivada do petrolio e altamente resistente e maleavel.
Só umas das boias estava no nivel correto
Apesar de quase 7 meses parado o carburador estava bem limpo.
Resolvir por as boias no nivel
Nivel das boias 18,5mm
Com nao comprei as sedes de cg decidir usar calços feitos com garrafa pet.
Resultado perfeito todas as boias no nivel ao custo R$ 0,00
Recortei pequenos pedaços de pet em forma retangular e coloquei na boia.
Usei a parte do meio da pet mas dependendo da folga pode usar da base da parte de cima. e ate dois pedaços.
A pet nao vai ser corroída pela gasolina ? Não porque e derivada do petrolio e altamente resistente e maleavel.
Só umas das boias estava no nivel correto
- WalterMoto"Fantastic Horse Steel"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Dom 15 Jun 2014 - 14:15
As da Cb 400 servem e sao proprias
Logo logo tá rodando e bora pra pista he he
É nois na nave !!!!
Logo logo tá rodando e bora pra pista he he
É nois na nave !!!!
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Dom 15 Jun 2014 - 14:30
WalterMoto escreveu:As da Cb 400 servem e sao proprias
Logo logo tá rodando e bora pra pista he he
É nois na nave !!!!
Walter ta mais perto do que longe
Valeu pela dica da sede da cb 400
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Dom 15 Jun 2014 - 14:38
Otem o dia foi bastante produtivo.
Quero agradecer a meu primo Paulo Marques pela ajuda, porque sozinho nao teria como por o motor no lugar, obrigado pela ajuda primo.
Instalei o motor no lugar vi um video de um gringo que apoiou o motor em uma mesa e escorregou o motor para o lugar.
Na prática essa técnica da um trabalhinho mas no final deu certo, e não precisei remover a tampa do cárter
Mas acredito que removendo a tampa do carte seja mais facil ainda
Outra dica remover as tampinhas laterais acabei riscando as minhas.
Finalmente motor no lugar
Agora posso dizer ja esta meio caminho andado
To em uma alegria só.
Quero agradecer a meu primo Paulo Marques pela ajuda, porque sozinho nao teria como por o motor no lugar, obrigado pela ajuda primo.
Instalei o motor no lugar vi um video de um gringo que apoiou o motor em uma mesa e escorregou o motor para o lugar.
Na prática essa técnica da um trabalhinho mas no final deu certo, e não precisei remover a tampa do cárter
Mas acredito que removendo a tampa do carte seja mais facil ainda
Outra dica remover as tampinhas laterais acabei riscando as minhas.
Finalmente motor no lugar
Agora posso dizer ja esta meio caminho andado
To em uma alegria só.
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Dom 15 Jun 2014 - 20:31
Coletor no lugar
Ponteiras
Carburador cabos passam pelo lado esquerdo entre a bengala e o quadro
Instalei
Chicote eletrico
Punho de luz
Corrente de transmissão
Pedal de cambio
Falta instalar
Radiador de óleo
Mangueiras de óleo
farol
Painel
Agora so amanha
Ponteiras
Carburador cabos passam pelo lado esquerdo entre a bengala e o quadro
Instalei
Chicote eletrico
Punho de luz
Corrente de transmissão
Pedal de cambio
Falta instalar
Radiador de óleo
Mangueiras de óleo
farol
Painel
Agora so amanha
- Humberto_750_CbáModerador
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Dom 15 Jun 2014 - 21:18
Marcos, belo trabalho. Mas eu tenho uma dúvida. A altura das boias dos carburadores é o que determina a correta abertura das agulhas. Ao meu ver, se vc colocou calços (de garrafa PET) entre a boia e a agulha, somente maquiou o ajuste da altura. Será que desse jeito as boias não irão fechar muito rapidamente as agulhas e dar falta de gasolina ?
Abs.
Abs.
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Dom 15 Jun 2014 - 21:55
Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:Marcos, belo trabalho. Mas eu tenho uma dúvida. A altura das boias dos carburadores é o que determina a correta abertura das agulhas. Ao meu ver, se vc colocou calços (de garrafa PET) entre a boia e a agulha, somente maquiou o ajuste da altura. Será que desse jeito as boias não irão fechar muito rapidamente as agulhas e dar falta de gasolina ?
Abs.
Oi Humberto
Quem determina a abertura das agulhas e o diafragma não a altura da boa este e acionado por vácuo.
O correto nivel da boa e importante para manter a cuba com a quantidade exata de combustivel não deixando dar falta no caso nivel muito baixo ou excesso nivel muito alto quando ouver vacuo a agulha sobe e o venture aspira a quantidade de combustivel conforme abertura das borboletas
Quando coloquei o calço e o nivel ficou em 18,5mm vai entrar combustivel a boia vai boiar e subir até o nível de 18,5mm vai ficar a quantidade exata de combustivel.
Outro ponto para regular e a abertura das borboletas que deve ser regular deixando aparecer o comecinho do primeiro furo dentro do venture
Se este teste de certo não e preciso ficar trocando sede e sim regular a altura da boia
Valeu Humberto
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Seg 16 Jun 2014 - 19:25
Comprei alguns parafusos para finalizar a montagem
Antes de instalar o radiador e mangueiras de óleo. Fiz uma lavagem interna do quadro com solvente depois coloquei óleo e removi o óleo saiu limpo.
Radiador instalado
Mangueiras de óleo instaladas
Filtro de oleo instalado
Removir a tampa de valvula coloquei 1 litro de oleo por cima e 2 litros por baixo
Instalei o refulador de voltagem
Refiz o cabo negativo da bateria estava muito grande e fixado no lugar errado
Bobina de ignição instaladas
A duvida que tenho e a sequência dos fios para ligar a bobina
Segundo manual seria esta abaixo mas nao sei a posição a que a foto se refere
Supondo estando montado na moto da esquerda para direita fiz assim
Preto-Amarelo-Preto-Azul Esta correta ?
Quanto a posição dos cabos de vela fica facil colocar com a sequência correta da bobina
Antes de instalar o radiador e mangueiras de óleo. Fiz uma lavagem interna do quadro com solvente depois coloquei óleo e removi o óleo saiu limpo.
Radiador instalado
Mangueiras de óleo instaladas
Filtro de oleo instalado
Removir a tampa de valvula coloquei 1 litro de oleo por cima e 2 litros por baixo
Instalei o refulador de voltagem
Refiz o cabo negativo da bateria estava muito grande e fixado no lugar errado
Bobina de ignição instaladas
A duvida que tenho e a sequência dos fios para ligar a bobina
Segundo manual seria esta abaixo mas nao sei a posição a que a foto se refere
Supondo estando montado na moto da esquerda para direita fiz assim
Preto-Amarelo-Preto-Azul Esta correta ?
Quanto a posição dos cabos de vela fica facil colocar com a sequência correta da bobina
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Ter 17 Jun 2014 - 17:00
Hoje fiz a ligação do punho start
Soldei o acionador da embreagen
Como sempre furei fora de centro mas deu certo
Regulador de voltagem
Para ligar a moto falta fuziveis e remover as velas so amanha.
Soldei o acionador da embreagen
Como sempre furei fora de centro mas deu certo
Regulador de voltagem
Para ligar a moto falta fuziveis e remover as velas so amanha.
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Qua 18 Jun 2014 - 12:23
Fusiveis instalados
Dei a partida e nada nen solo
Analisei e cheguei ao defeito
Rele de partida
Esta chegando corrente no rele de partida mas depois dele zero corrente
Vi que tem galeiros que usam
Rele da cbx 250 e falcon e ate de biz
Vou usar da cbx 250
Dei a partida e nada nen solo
Analisei e cheguei ao defeito
Rele de partida
Esta chegando corrente no rele de partida mas depois dele zero corrente
Vi que tem galeiros que usam
Rele da cbx 250 e falcon e ate de biz
Vou usar da cbx 250
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Sáb 28 Jun 2014 - 18:09
Cheguei de viagem
Comprei o rele de partida da cbx 250 magnetron R$ 18,00 Ele vem com fusível de 20 troquei pelo de 30
Aproveitei e comprei 4 piscas de twister R$ 50,00 não vou pagar R$ 400,00 em um jogo original usado
Comprei uma bateria vulcania segunda linha da yuasa R$ 220,00
A bateria ficou na carga lenta
Amanha vou tentar ligar com a bateria antiga e chupeta.
Comprei o rele de partida da cbx 250 magnetron R$ 18,00 Ele vem com fusível de 20 troquei pelo de 30
Aproveitei e comprei 4 piscas de twister R$ 50,00 não vou pagar R$ 400,00 em um jogo original usado
Comprei uma bateria vulcania segunda linha da yuasa R$ 220,00
A bateria ficou na carga lenta
Amanha vou tentar ligar com a bateria antiga e chupeta.
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Dom 29 Jun 2014 - 17:26
Nada feito com instalei o rele de partida mas não tenho corrente
Não sei o que pode ser, o chicote que vai pro punho de partida sai 10 fios mas nenhum tem corrente.
Vou acabar levando pra um mecânico.
Não sei o que pode ser, o chicote que vai pro punho de partida sai 10 fios mas nenhum tem corrente.
Vou acabar levando pra um mecânico.
- INHO"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Dom 29 Jun 2014 - 20:34
No diagrama elétrico original da galo são 9 fios que saem do punho de partida.
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Dom 29 Jun 2014 - 20:40
INHO escreveu: No diagrama elétrico original da galo são 9 fios que saem do punho de partida.
Uso punho de partida da twister mas o problema e o chicote que vai pro punho não tem corrente o punho so vai distribuir a corrente para o start o botão on/off
E farol.
O chicote esta do jeito que desmontei era pra ter corrente no chicote que vai para o punho de partida
Não sei mais o que testar
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