Pimenta internada (FINALIZADO)
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Re: Pimenta internada (FINALIZADO)
Seg 4 Mar 2013 - 18:42
cfreitas escreveu:Giulliano, mas quanta sujeira era aquela no case do parafuso do bloco do motor, caraca!!!!
é normal ter sujeira ali por se tratar de um ponto inacessivel para lavar com a moto montada,são 24 anos de poeira caindo ali kkk...
Bom, tenho que dizer a todos o seguinte, o motor da minha moto, como o Giulliano disse estava muito limpinho para a quilometragem que ostenta. Mas isso se deve apenas a um fator... Troca de óleo dentro dos padrões recomendados, com a substituição do filtro em todas as trocas. Honestamente, não esperava situação diversa desta que ele encontrou.
bão tamém.....mandou benzaço,isso facilita até a minha vida no lavar as peças pra montar o bicho....
Em relação ao desgaste das bronzinas e de algumas marcas encontradas nas camisas de pistão, mancais de bielas e do virabrequim, considero normais de uso, posto que nunca houve qualquer manutenção ou substituição de peças desde a montagem deste motor pela nossa madrasta HONDA do Brasil.
Folgo em saber que não há danos consideráveis ou irremediáveis.
são 93 mil e tantos kms de pura alegria e satisfação,afinal como voce mesmo sempre fala que se orgulha pelo fato da Pepper nunca ter te deixado na mão....e continuará assim por muuuuuitos anos se deus quiser
Giulliano, agradecimentos não devem ser recusados. A maior demonstração de humildade e de amadurecimento do espírito que podemos dar é exatamente quando demonstramos aceitar incondicionalmente que temos direito a receber os elogios e os agradecimentos que nos são feitos com sinceridade.
À tanto, agradeço novamente e reafirmo todos os elogios feitos, na certeza que fará o melhor trabalho possível.
tenha a mais absoluta certeza disso,sera feito tudo nos minimos detalhes sem pressa alguma para que a Pimenta saia portão a fora daqui com a mesma disposição que saiu Honda em 1989 senão melhor
Não esqueça de me enviar a relação das peças e dos serviços de cromeação que deverão ser feitos...
beleza........amanhã na parte da manhã levarei o virabrequim na retifica para que seja feita a devida medição para sabermos pra que medida ele vai e tentar desembramar essa parada das cores das bronzinas e suas respectivas medidas
ai sim lhe passarei a relação completa do que precisaremos,alguns itens encomendei uma porrada esses dias na terra do Tio San que são diversos retentores,orings e borrachinhas do motor da galo e estou esperando chegar (la foram 550 conto de trens + a possivel taxação da alfandega) isso porque a bosta da honda do Brasil não fornece mais peças como retentores do pinhão,êmbulo de embreagem,orings da bomba de óleo etc e tal...........abs
Saudações
Christian
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Re: Pimenta internada (FINALIZADO)
Ter 5 Mar 2013 - 9:23
Ok, Giulliano... Aguardarei mais 00:30hs... Já está pronta??? hehehehe
Saudações
Christian
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Christian
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Re: Pimenta internada (FINALIZADO)
Ter 5 Mar 2013 - 13:26
Chris é o seguinte:
levei o cilindro e o virabrequim agora de manhã na retifica para a medição
seguem fotos do meu amigo Eugenio medindo o vira
o virabrequim zero da galo saindo da fabrica mede 36.00
ao medir o Genio me perguntou:
esse motor rodou uns 15,20.000kms no maximo né??
pois o micro desgaste existente é minimo e esta com 35.99,ou seja um décimo ou centésimo de desgaste(num lembro o termo usado rsrsrrs)
quando disse a ele que rodou 93.000kms ele mandou que eu parabenizasse o dono da moto que esse sim sabe tratar bem de um motor....
procedimentos:
o virabrequim ficou la para polimento com rebolo de feltro,limpa somente os micro arranhões e deixará zerado,brilhando e cheiroso
ele mandou que eu leve la a carcaça ja fechada torqueada para que ele apenas tire as medidas e assim selecionemos as bronzinas
ah e vou imprimir também a pagina do catalogo que consta as cores e medidas das bronzinas e suas respectivas folgas(Valeu Danilemão te devemos essa)para selecionarmos quais cores de bronzinas originais precisaremos para corrermos atras
feito isso serão alinhadas as bielas pois as laterais sempre fecham um pouco e fecharei tudo no torquimetro usando o plast gage para a medição das folgas se estão corretas........
fizemos este mesmo procedimento com o motor da moto do Carneiro de medir a carcaça fechada e ele me mandou montar com as bronzinas amarelas e ficou bala.....
no virabrequim que foi montado na silver do kart veio com as bronzinas verdes e 2 amarelas,levei tudo la no eugenio e ele desenrolou medindo as bronzinas e o eixo e viu que pela bronzina amarela ser mais grossa um pelego ela deveria ser montada no mancal central(alegou que o eixo ja veio cortado assim com uma leve diferença de fabrica que é tirada a diferença nas medidas das bronzinas)
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Cilindro:
o cilindro até pega 0,25 porem arrisca-se ficar uma mancha na quarta camisa o que não é nada auspicioso
ele mandou que compremos os pistões 0,50 e assim levo pra ele somente o cilindro e os pistoes novos para que ele faça a retifica de acordo com as peças que tivermos em mãos
pois me alegou ele que um pistão seja ele original ou paralelo nunca é igual um ao outro e precisa pro exemplo pega um dos pistões e retifica a camisa 1,esse pistão devera permanecer e ser montado na camisa 1 e assim sucessivamente todos os outros.......
Chris no catalogo de peças consta pistoes 0,25 0,50 e 0,75
conseguimos eles originais???
sendo assim pode procurar nas hondas mundo a fora:
esticador da corrente de alternador
pistões 0,50
anéis 0,50
pinos de pistão
travinhas dos pinos
bomba de óleo e a valvula reguladora de pressão
retentores de valvulas 8 admissão e 8 escape (uso colocar pra galera de biz a escolha é sua)
juntas vedamotors ou vai de originais???
retentores e orings de alternador e bomba de óleo ja encomendei no exterior e estou esperando chegar(tudo original)
ficaremos pendentes apenas com esse jamp das cores das bronzinas a serem compradas,assim que ele polir o vira e medir a carcaça ele me fala
estou levando agora depois do almoço a carcaça la fechada para fazer a medição.......
abs
levei o cilindro e o virabrequim agora de manhã na retifica para a medição
seguem fotos do meu amigo Eugenio medindo o vira
o virabrequim zero da galo saindo da fabrica mede 36.00
ao medir o Genio me perguntou:
esse motor rodou uns 15,20.000kms no maximo né??
pois o micro desgaste existente é minimo e esta com 35.99,ou seja um décimo ou centésimo de desgaste(num lembro o termo usado rsrsrrs)
quando disse a ele que rodou 93.000kms ele mandou que eu parabenizasse o dono da moto que esse sim sabe tratar bem de um motor....
procedimentos:
o virabrequim ficou la para polimento com rebolo de feltro,limpa somente os micro arranhões e deixará zerado,brilhando e cheiroso
ele mandou que eu leve la a carcaça ja fechada torqueada para que ele apenas tire as medidas e assim selecionemos as bronzinas
ah e vou imprimir também a pagina do catalogo que consta as cores e medidas das bronzinas e suas respectivas folgas(Valeu Danilemão te devemos essa)para selecionarmos quais cores de bronzinas originais precisaremos para corrermos atras
feito isso serão alinhadas as bielas pois as laterais sempre fecham um pouco e fecharei tudo no torquimetro usando o plast gage para a medição das folgas se estão corretas........
fizemos este mesmo procedimento com o motor da moto do Carneiro de medir a carcaça fechada e ele me mandou montar com as bronzinas amarelas e ficou bala.....
no virabrequim que foi montado na silver do kart veio com as bronzinas verdes e 2 amarelas,levei tudo la no eugenio e ele desenrolou medindo as bronzinas e o eixo e viu que pela bronzina amarela ser mais grossa um pelego ela deveria ser montada no mancal central(alegou que o eixo ja veio cortado assim com uma leve diferença de fabrica que é tirada a diferença nas medidas das bronzinas)
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Cilindro:
o cilindro até pega 0,25 porem arrisca-se ficar uma mancha na quarta camisa o que não é nada auspicioso
ele mandou que compremos os pistões 0,50 e assim levo pra ele somente o cilindro e os pistoes novos para que ele faça a retifica de acordo com as peças que tivermos em mãos
pois me alegou ele que um pistão seja ele original ou paralelo nunca é igual um ao outro e precisa pro exemplo pega um dos pistões e retifica a camisa 1,esse pistão devera permanecer e ser montado na camisa 1 e assim sucessivamente todos os outros.......
Chris no catalogo de peças consta pistoes 0,25 0,50 e 0,75
conseguimos eles originais???
sendo assim pode procurar nas hondas mundo a fora:
esticador da corrente de alternador
pistões 0,50
anéis 0,50
pinos de pistão
travinhas dos pinos
bomba de óleo e a valvula reguladora de pressão
retentores de valvulas 8 admissão e 8 escape (uso colocar pra galera de biz a escolha é sua)
juntas vedamotors ou vai de originais???
retentores e orings de alternador e bomba de óleo ja encomendei no exterior e estou esperando chegar(tudo original)
ficaremos pendentes apenas com esse jamp das cores das bronzinas a serem compradas,assim que ele polir o vira e medir a carcaça ele me fala
estou levando agora depois do almoço a carcaça la fechada para fazer a medição.......
abs
- LeandroModerador
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Re: Pimenta internada (FINALIZADO)
Ter 5 Mar 2013 - 14:02
Aí Giulliano, estamos bem esperançosos, pra ver essa Galosa falando alto, hehe
- Valverde"CBX 750F - Absolut"
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Re: Pimenta internada (FINALIZADO)
Ter 5 Mar 2013 - 14:05
Se o Bronzina four amarela, você pode comprar neste link abaixo com um super preço.
http://www.eritonmotos.com.br/produto.php?produto=bronzina-virabrequim-cbx-750f-amarelo@1339
http://www.eritonmotos.com.br/produto.php?produto=bronzina-virabrequim-cbx-750f-amarelo@1339
- ConvidadoConvidado
Re: Pimenta internada (FINALIZADO)
Ter 5 Mar 2013 - 17:05
aberta a carcaça pra tirar as bronzinas e monta-la torqueada
vendi o golzinho pro meu pai e ta froid se virar só com a nega
vendi o golzinho pro meu pai e ta froid se virar só com a nega
- ConvidadoConvidado
Re: Pimenta internada (FINALIZADO)
Ter 5 Mar 2013 - 17:13
na retifica pra medir a carcaça se esta ok
meu camarada Eugenio medindo a carcaça
meu camarada Eugenio medindo a carcaça
- ConvidadoConvidado
Re: Pimenta internada (FINALIZADO)
Ter 5 Mar 2013 - 17:59
a carcaça esta impecavel sem variações segundo o Eugenio
agora o pobrema que contarei com a ajuda de quem entenda de verdade da bagaça.......
imprimi essa parte do catalogo que consta as bronzinas de biela
agora a pergunta é,alguem ai sabe ler esse trombolho que eu pelo menos não entendi pantufas
o Eugenio até quase entendeu porem não sabe ao certo se esta correto ou não
portanto preciso de alguem que saiba ler isso dai e o que quer dizer e quais são as medidas das bronzinas......
o Virabrequim do Freitas esta montado todo com bronzinas marrons
agora a pergunta é,marrom é a ultima medida??qual a ultima??
ou sera que tenho que polir o virabrequim e montar ele na carcaça somente com o plast gage e verificar a medida das bronzinas que preciso
mas mesmo assim se fizer isso eu preciso de uma tabela com as medidas dessas bronzinas para poder descontando a folga ver quais irei precisar......
SOCORRO.........
agora o pobrema que contarei com a ajuda de quem entenda de verdade da bagaça.......
imprimi essa parte do catalogo que consta as bronzinas de biela
agora a pergunta é,alguem ai sabe ler esse trombolho que eu pelo menos não entendi pantufas
o Eugenio até quase entendeu porem não sabe ao certo se esta correto ou não
portanto preciso de alguem que saiba ler isso dai e o que quer dizer e quais são as medidas das bronzinas......
o Virabrequim do Freitas esta montado todo com bronzinas marrons
agora a pergunta é,marrom é a ultima medida??qual a ultima??
ou sera que tenho que polir o virabrequim e montar ele na carcaça somente com o plast gage e verificar a medida das bronzinas que preciso
mas mesmo assim se fizer isso eu preciso de uma tabela com as medidas dessas bronzinas para poder descontando a folga ver quais irei precisar......
SOCORRO.........
- ConvidadoConvidado
Re: Pimenta internada (FINALIZADO)
Ter 5 Mar 2013 - 18:03
meio que perdido e sem uma solução concreta vortei pro meu barraco com a carcaça
perdi o dia inteiro nisso carai...........
Humberto Ferracin,Danilemão ou algum outro expert ae saberia de uma luz sobre essa parada das cores das bronzinas????
abs a tds
perdi o dia inteiro nisso carai...........
Humberto Ferracin,Danilemão ou algum outro expert ae saberia de uma luz sobre essa parada das cores das bronzinas????
abs a tds
- kart@961Moderador
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Re: Pimenta internada (FINALIZADO)
Ter 5 Mar 2013 - 23:11
Quero ver no que vai dar isso, quem será o desvendor de toda essa maracutaia.
Abs
Abs
Re: Pimenta internada (FINALIZADO)
Qua 6 Mar 2013 - 7:17
Giuliano..a Honda tem as medidas com as cores , qdo fiz o motor da minha levei na retifica e os caras me passaram a cores corretas, após isso mandei as bronzinas para a retifica para assentamento do vira...zerou a bagaça..!!!
Vou procurar pra vc o código de cores...
Vou procurar pra vc o código de cores...
Re: Pimenta internada (FINALIZADO)
Qua 6 Mar 2013 - 8:30
Cubas escreveu:É E PEGOU FOGO
ta nervosa linda????hauhauhauhuaua
- danilemao"CBX 750F a moto do século"
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Re: Pimenta internada (FINALIZADO)
Qua 6 Mar 2013 - 10:24
Bom dia amigos, vamos lá:
Nas paginas 15 e 16 no capitulo 12 do manual de serviços, tem exatamente os procedimentos de como selecionar as bronzinas.
Na carcaça do motor tem codigo "A"ou "B" e no vira também tem esses codigos.
As medidas estão no manual,e a maneira de selecionar amarelo,rosa, ou verde para virabrequin (mancal da carcaça)e amarelo,verde, marrom para bronzina de biela.
Mas não muito dificil, vc deve medir o diametro interno da biela, e o diametro externo do vira(onde será montada a biela).
... mas no manual de serviço tem tudo certinho, não é dificil não...
Nas paginas 15 e 16 no capitulo 12 do manual de serviços, tem exatamente os procedimentos de como selecionar as bronzinas.
Na carcaça do motor tem codigo "A"ou "B" e no vira também tem esses codigos.
As medidas estão no manual,e a maneira de selecionar amarelo,rosa, ou verde para virabrequin (mancal da carcaça)e amarelo,verde, marrom para bronzina de biela.
Mas não muito dificil, vc deve medir o diametro interno da biela, e o diametro externo do vira(onde será montada a biela).
... mas no manual de serviço tem tudo certinho, não é dificil não...
- cfreitasAdmin
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Re: Pimenta internada (FINALIZADO)
Qua 6 Mar 2013 - 10:25
Giulliano, enviei um manual pra você por email.
Veja se ele esclarece as suas dúvidas...
Pelo que entendi, a cor das bronzinas é definida pelo código que identifica o diâmetro externo da árvore de manivelas. São dois códigos: no munhão(virabrequim) são 1 e 2; e na carcaça do motor são A e B.
Daí, identificados os códigos, são definidas as cores, pelas combinações dos códigos, entre marrom, azul e preta.
Tem uma tabelinha no Capítulo 14.6 do manual que lhe enviei.
Para a definição das bronzinas das bielas também há uma tabelinha...
Espero ter sido claro...
Saudações
Christian
Veja se ele esclarece as suas dúvidas...
Pelo que entendi, a cor das bronzinas é definida pelo código que identifica o diâmetro externo da árvore de manivelas. São dois códigos: no munhão(virabrequim) são 1 e 2; e na carcaça do motor são A e B.
Daí, identificados os códigos, são definidas as cores, pelas combinações dos códigos, entre marrom, azul e preta.
Tem uma tabelinha no Capítulo 14.6 do manual que lhe enviei.
Para a definição das bronzinas das bielas também há uma tabelinha...
Espero ter sido claro...
Saudações
Christian
- danilemao"CBX 750F a moto do século"
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Re: Pimenta internada (FINALIZADO)
Qua 6 Mar 2013 - 10:31
eu o Chris respondemos meio simultaneos, acho que as mensagens estão bem parecidas.
Rapidinho vc resolve isso...
Rapidinho vc resolve isso...
- cfreitasAdmin
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Re: Pimenta internada (FINALIZADO)
Qua 6 Mar 2013 - 10:31
Se puder, poste os códigos que estão gravados na carcaça do motor, nas bielas e na árvore de manivelas, para que possamos identificar as cores...
Saudações
Christian
cfreitas@sigmanet.com.br
Saudações
Christian
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- cfreitasAdmin
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Re: Pimenta internada (FINALIZADO)
Qua 6 Mar 2013 - 10:33
Danilemão, cêémeuheroi... hehehe
Recebeste as camisetas??? Tudo ok????
Desculpe pela demora...
Saudaçoes
Christian
Recebeste as camisetas??? Tudo ok????
Desculpe pela demora...
Saudaçoes
Christian
- ConvidadoConvidado
Re: Pimenta internada (FINALIZADO)
Qua 6 Mar 2013 - 10:38
estava ao telefone com o Ferracin e ele me disse exatamente a mesma coisa que voces me disseram.......
ainda nao abri o manual de serviços mas irei dar uma olhada.....
Chris creio que esses códigos a essa altura devem ser ignorados pois o vira com o desgaste de uso+polimento da retifica somente saberemos a medida exata dele depois de feita a medição com o aparelho especifico
bielas idem,pois como savemos com o tempo de uso elas fecham as laterais e precisam de um alinhamento.......
depois de feitos esses serviços com a medida das bronzinas no manual de serviços vai ficar facil......
vlw Danilemão és o cara mano.........
Beto Ferracin como sempre digo I LOVE YOU,ÉS MEU HERÓI..RSRS
abs a tds
ainda nao abri o manual de serviços mas irei dar uma olhada.....
Chris creio que esses códigos a essa altura devem ser ignorados pois o vira com o desgaste de uso+polimento da retifica somente saberemos a medida exata dele depois de feita a medição com o aparelho especifico
bielas idem,pois como savemos com o tempo de uso elas fecham as laterais e precisam de um alinhamento.......
depois de feitos esses serviços com a medida das bronzinas no manual de serviços vai ficar facil......
vlw Danilemão és o cara mano.........
Beto Ferracin como sempre digo I LOVE YOU,ÉS MEU HERÓI..RSRS
abs a tds
- danilemao"CBX 750F a moto do século"
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Re: Pimenta internada (FINALIZADO)
Qua 6 Mar 2013 - 10:40
faaallaaa Chris, recebi no sabado, tudo certo.
Valeu meu amigo, em breve estamos juntos, e quando fizer um bate volta na toca, me avisa, pois se eu estiver meio avulso aqui vou junto com vc.
Abração
Valeu meu amigo, em breve estamos juntos, e quando fizer um bate volta na toca, me avisa, pois se eu estiver meio avulso aqui vou junto com vc.
Abração
- danilemao"CBX 750F a moto do século"
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Re: Pimenta internada (FINALIZADO)
Qua 6 Mar 2013 - 10:45
Giu, esses codigos, não devem ser ignorados não, pois acho na linha de produção da Honda eles adotam alguns criterios para determinar carcaças e vira.
Mesmo com um certos desgastes normal de uso, isso serve também para se determinar as bronzinas, pois a medida de assentamento na carcaça tem a ver com os codigos.
Mesmo com um certos desgastes normal de uso, isso serve também para se determinar as bronzinas, pois a medida de assentamento na carcaça tem a ver com os codigos.
- Humberto_750_CbáModerador
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Re: Pimenta internada (FINALIZADO)
Qua 6 Mar 2013 - 10:56
Isso tá bonito de se ver. Eu, o Christian e o Danilemao falando a mesma coisa no mesmo instante.
Giulliano como sempre, tudo as claras !!
Parabéns garotos !!
Giulliano como sempre, tudo as claras !!
Parabéns garotos !!
- Humberto_750_CbáModerador
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Re: Pimenta internada (FINALIZADO)
Qua 6 Mar 2013 - 11:12
Giulliano escreveu:
o virabrequim zero da galo saindo da fabrica mede 36.00
ao medir o Genio me perguntou:
esse motor rodou uns 15,20.000kms no maximo né??
pois o micro desgaste existente é minimo e esta com 35.99,ou seja um décimo ou centésimo de desgaste(num lembro o termo usado rsrsrrs)
Caraca, pelo manual de serviços, pág. 12-15, tabela de seleção das bronzinas das bielas, essa medida está original e nem pode ser considerada desgaste. O ideal é que o micrômetro mostrasse a casa dos milésimos (0,00?) também. Aí sim a escolha estaria mais perfeita ainda.
Abs.
- cfreitasAdmin
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Re: Pimenta internada (FINALIZADO)
Qua 6 Mar 2013 - 11:20
É nisso que eu estava pensando, Bertão... O desgaste, pela medição que fizeram, não é significativo, pois 0,01mm acredito ser a tolerância máxima da retífica... A película de óleo, dependendo da viscosidade utilizada, pode "cobrir" essa diferença...
Saudações
Christian
Saudações
Christian
- ConvidadoConvidado
Re: Pimenta internada (FINALIZADO)
Qua 6 Mar 2013 - 11:26
Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:
Caraca, pelo manual de serviços, pág. 12-15, tabela de seleção das bronzinas das bielas, essa medida está original e nem pode ser considerada desgaste. O ideal é que o micrômetro mostrasse a casa dos milésimos (0,00?) também. Aí sim a escolha estaria mais perfeita ainda.
Abs.
e mostra.como eu disse ali num lembro o termo que ele usou...kkk
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