Forum: GALEIROS DO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Topic'it
Aplicativo para acesso ao Fórum Galeiros do Brasil através do Smartphone.
Para Android e iOS
Clique no link Acesso ao Fórum por Smartphone para detalhes de como instalar.
Últimos assuntos
TROCA CORRENTE DE COMANDOQui 14 Dez 2023 - 12:00Cubas
CARBURADOR PRINCIPIO DE FUNCIONAMENTOQui 29 Jun 2023 - 15:16Cristiano Borsoi
Compatibilidade de peças da GaloQui 29 Jun 2023 - 14:27Cristiano Borsoi
Adesivos da CBX 750 - Localizacao exata...Seg 30 maio 2022 - 17:20JoaoPaulo
Kit Pneus GaloDom 13 Fev 2022 - 18:13Rodrigo Souza
Reparo cilindro embreagem Qua 9 Fev 2022 - 0:20Manzara
Pneu TraseiroQua 9 Fev 2022 - 0:17Manzara
Bobina de IgniçaoQui 2 Set 2021 - 15:34okyloid
me apresentando aqui e tambem oferecendo...Dom 16 maio 2021 - 10:53marcão
ajuda para desmontar Seg 25 Jan 2021 - 16:19marcão
Cavalete central.Ter 29 Dez 2020 - 15:42marcão
Lampada philips led modêlo UltimonTer 10 Mar 2020 - 22:39Edison Mello
atuador da Embreagem vazandoSex 21 Fev 2020 - 11:31Alander oliveira
Quem está conectado?
9 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 9 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


Pimenta internada (FINALIZADO)

+19
LIMA Rothmans
Ministro GiLL
Dagoberto
Aragon
DaniloGoiano
Humberto_750_Cbá
Valverde
Cubas
danilemao
Albert
Alvaromb
Rafael
Leandro
Roadie
Cidao
cfreitas
Tomate750
ChrystianoRibeiro
kart@961
23 participantes
Ir para baixo
avatar
Convidado
Convidado

Pimenta internada (FINALIZADO) - Página 3 Empty Re: Pimenta internada (FINALIZADO)

Seg 4 Mar 2013 - 18:42
cfreitas escreveu:Giulliano, mas quanta sujeira era aquela no case do parafuso do bloco do motor, caraca!!!!

é normal ter sujeira ali por se tratar de um ponto inacessivel para lavar com a moto montada,são 24 anos de poeira caindo ali kkk...


Bom, tenho que dizer a todos o seguinte, o motor da minha moto, como o Giulliano disse estava muito limpinho para a quilometragem que ostenta. Mas isso se deve apenas a um fator... Troca de óleo dentro dos padrões recomendados, com a substituição do filtro em todas as trocas. Honestamente, não esperava situação diversa desta que ele encontrou.

bão tamém.....mandou benzaço,isso facilita até a minha vida no lavar as peças pra montar o bicho....

Em relação ao desgaste das bronzinas e de algumas marcas encontradas nas camisas de pistão, mancais de bielas e do virabrequim, considero normais de uso, posto que nunca houve qualquer manutenção ou substituição de peças desde a montagem deste motor pela nossa madrasta HONDA do Brasil.
Folgo em saber que não há danos consideráveis ou irremediáveis.


são 93 mil e tantos kms de pura alegria e satisfação,afinal como voce mesmo sempre fala que se orgulha pelo fato da Pepper nunca ter te deixado na mão....e continuará assim por muuuuuitos anos se deus quiser

Giulliano, agradecimentos não devem ser recusados. A maior demonstração de humildade e de amadurecimento do espírito que podemos dar é exatamente quando demonstramos aceitar incondicionalmente que temos direito a receber os elogios e os agradecimentos que nos são feitos com sinceridade.
À tanto, agradeço novamente e reafirmo todos os elogios feitos, na certeza que fará o melhor trabalho possível.

tenha a mais absoluta certeza disso,sera feito tudo nos minimos detalhes sem pressa alguma para que a Pimenta saia portão a fora daqui com a mesma disposição que saiu Honda em 1989 senão melhor

Não esqueça de me enviar a relação das peças e dos serviços de cromeação que deverão ser feitos...

beleza........amanhã na parte da manhã levarei o virabrequim na retifica para que seja feita a devida medição para sabermos pra que medida ele vai e tentar desembramar essa parada das cores das bronzinas e suas respectivas medidas

ai sim lhe passarei a relação completa do que precisaremos,alguns itens encomendei uma porrada esses dias na terra do Tio San que são diversos retentores,orings e borrachinhas do motor da galo e estou esperando chegar (la foram 550 conto de trens + a possivel taxação da alfandega) isso porque a bosta da honda do Brasil não fornece mais peças como retentores do pinhão,êmbulo de embreagem,orings da bomba de óleo etc e tal...........abs



Saudações

Christian
cfreitas@sigmanet.com.br
cfreitas
cfreitas
Admin
Mensagens : 1123
Data de inscrição : 15/02/2011
Idade : 60

Pimenta internada (FINALIZADO) - Página 3 Empty Re: Pimenta internada (FINALIZADO)

Ter 5 Mar 2013 - 9:23
Ok, Giulliano... Aguardarei mais 00:30hs... Já está pronta??? hehehehe

Saudações

Christian
cfreitas@sigmanet.com.br
avatar
Convidado
Convidado

Pimenta internada (FINALIZADO) - Página 3 Empty Re: Pimenta internada (FINALIZADO)

Ter 5 Mar 2013 - 13:26
Chris é o seguinte:


levei o cilindro e o virabrequim agora de manhã na retifica para a medição

seguem fotos do meu amigo Eugenio medindo o vira

Pimenta internada (FINALIZADO) - Página 3 Imagem9684

Pimenta internada (FINALIZADO) - Página 3 Imagem9685

Pimenta internada (FINALIZADO) - Página 3 Imagem9686


o virabrequim zero da galo saindo da fabrica mede 36.00

ao medir o Genio me perguntou:

esse motor rodou uns 15,20.000kms no maximo né??


pois o micro desgaste existente é minimo e esta com 35.99,ou seja um décimo ou centésimo de desgaste(num lembro o termo usado rsrsrrs)


quando disse a ele que rodou 93.000kms ele mandou que eu parabenizasse o dono da moto que esse sim sabe tratar bem de um motor....

procedimentos:

o virabrequim ficou la para polimento com rebolo de feltro,limpa somente os micro arranhões e deixará zerado,brilhando e cheiroso

ele mandou que eu leve la a carcaça ja fechada torqueada para que ele apenas tire as medidas e assim selecionemos as bronzinas


ah e vou imprimir também a pagina do catalogo que consta as cores e medidas das bronzinas e suas respectivas folgas(Valeu Danilemão te devemos essa)para selecionarmos quais cores de bronzinas originais precisaremos para corrermos atras


feito isso serão alinhadas as bielas pois as laterais sempre fecham um pouco e fecharei tudo no torquimetro usando o plast gage para a medição das folgas se estão corretas........

fizemos este mesmo procedimento com o motor da moto do Carneiro de medir a carcaça fechada e ele me mandou montar com as bronzinas amarelas e ficou bala.....


no virabrequim que foi montado na silver do kart veio com as bronzinas verdes e 2 amarelas,levei tudo la no eugenio e ele desenrolou medindo as bronzinas e o eixo e viu que pela bronzina amarela ser mais grossa um pelego ela deveria ser montada no mancal central(alegou que o eixo ja veio cortado assim com uma leve diferença de fabrica que é tirada a diferença nas medidas das bronzinas)

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cilindro:


o cilindro até pega 0,25 porem arrisca-se ficar uma mancha na quarta camisa o que não é nada auspicioso


ele mandou que compremos os pistões 0,50 e assim levo pra ele somente o cilindro e os pistoes novos para que ele faça a retifica de acordo com as peças que tivermos em mãos


pois me alegou ele que um pistão seja ele original ou paralelo nunca é igual um ao outro e precisa pro exemplo pega um dos pistões e retifica a camisa 1,esse pistão devera permanecer e ser montado na camisa 1 e assim sucessivamente todos os outros.......

Chris no catalogo de peças consta pistoes 0,25 0,50 e 0,75

conseguimos eles originais???

sendo assim pode procurar nas hondas mundo a fora:

esticador da corrente de alternador

pistões 0,50

anéis 0,50

pinos de pistão

travinhas dos pinos

bomba de óleo e a valvula reguladora de pressão

retentores de valvulas 8 admissão e 8 escape (uso colocar pra galera de biz a escolha é sua)

juntas vedamotors ou vai de originais???

retentores e orings de alternador e bomba de óleo ja encomendei no exterior e estou esperando chegar(tudo original)

ficaremos pendentes apenas com esse jamp das cores das bronzinas a serem compradas,assim que ele polir o vira e medir a carcaça ele me fala

estou levando agora depois do almoço a carcaça la fechada para fazer a medição.......


abs


Leandro
Leandro
Moderador
Mensagens : 8351
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 47

Pimenta internada (FINALIZADO) - Página 3 Empty Re: Pimenta internada (FINALIZADO)

Ter 5 Mar 2013 - 14:02
Aí Giulliano, estamos bem esperançosos, pra ver essa Galosa falando alto, hehe
Valverde
Valverde
"CBX 750F - Absolut"
Pimenta internada (FINALIZADO) - Página 3 Default3
Mensagens : 1498
Data de inscrição : 16/02/2011

Pimenta internada (FINALIZADO) - Página 3 Empty Re: Pimenta internada (FINALIZADO)

Ter 5 Mar 2013 - 14:05
Se o Bronzina four amarela, você pode comprar neste link abaixo com um super preço.
http://www.eritonmotos.com.br/produto.php?produto=bronzina-virabrequim-cbx-750f-amarelo@1339
avatar
Convidado
Convidado

Pimenta internada (FINALIZADO) - Página 3 Empty Re: Pimenta internada (FINALIZADO)

Ter 5 Mar 2013 - 17:05
aberta a carcaça pra tirar as bronzinas e monta-la torqueada

Pimenta internada (FINALIZADO) - Página 3 Imagem9687

Pimenta internada (FINALIZADO) - Página 3 Imagem9688

vendi o golzinho pro meu pai e ta froid se virar só com a nega babão

Pimenta internada (FINALIZADO) - Página 3 Imagem9689

Pimenta internada (FINALIZADO) - Página 3 Imagem9690

Pimenta internada (FINALIZADO) - Página 3 Imagem9691

Pimenta internada (FINALIZADO) - Página 3 Imagem9692
avatar
Convidado
Convidado

Pimenta internada (FINALIZADO) - Página 3 Empty Re: Pimenta internada (FINALIZADO)

Ter 5 Mar 2013 - 17:13
na retifica pra medir a carcaça se esta ok

Pimenta internada (FINALIZADO) - Página 3 Imagem9693

Pimenta internada (FINALIZADO) - Página 3 Imagem9694

Pimenta internada (FINALIZADO) - Página 3 Imagem9695

Pimenta internada (FINALIZADO) - Página 3 Imagem9696

meu camarada Eugenio medindo a carcaça

Pimenta internada (FINALIZADO) - Página 3 Imagem9699

Pimenta internada (FINALIZADO) - Página 3 Imagem9700

Pimenta internada (FINALIZADO) - Página 3 Imagem9701

Pimenta internada (FINALIZADO) - Página 3 Imagem9702

Pimenta internada (FINALIZADO) - Página 3 Imagem9703

avatar
Convidado
Convidado

Pimenta internada (FINALIZADO) - Página 3 Empty Re: Pimenta internada (FINALIZADO)

Ter 5 Mar 2013 - 17:59
a carcaça esta impecavel sem variações segundo o Eugenio




agora o pobrema que contarei com a ajuda de quem entenda de verdade da bagaça.......


imprimi essa parte do catalogo que consta as bronzinas de biela

Pimenta internada (FINALIZADO) - Página 3 Imagem9706


agora a pergunta é,alguem ai sabe ler esse trombolho que eu pelo menos não entendi pantufas

o Eugenio até quase entendeu porem não sabe ao certo se esta correto ou não


portanto preciso de alguem que saiba ler isso dai e o que quer dizer e quais são as medidas das bronzinas......


o Virabrequim do Freitas esta montado todo com bronzinas marrons


agora a pergunta é,marrom é a ultima medida??qual a ultima??


ou sera que tenho que polir o virabrequim e montar ele na carcaça somente com o plast gage e verificar a medida das bronzinas que preciso


mas mesmo assim se fizer isso eu preciso de uma tabela com as medidas dessas bronzinas para poder descontando a folga ver quais irei precisar......



SOCORRO.........
avatar
Convidado
Convidado

Pimenta internada (FINALIZADO) - Página 3 Empty Re: Pimenta internada (FINALIZADO)

Ter 5 Mar 2013 - 18:03
meio que perdido e sem uma solução concreta vortei pro meu barraco com a carcaça

Pimenta internada (FINALIZADO) - Página 3 Imagem9704



perdi o dia inteiro nisso carai...........


Humberto Ferracin,Danilemão ou algum outro expert ae saberia de uma luz sobre essa parada das cores das bronzinas????


abs a tds
kart@961
kart@961
Moderador
Mensagens : 3204
Data de inscrição : 20/07/2011
Idade : 63

Pimenta internada (FINALIZADO) - Página 3 Empty Re: Pimenta internada (FINALIZADO)

Ter 5 Mar 2013 - 23:11
Quero ver no que vai dar isso, quem será o desvendor de toda essa maracutaia.

Abs
Tomate750
Tomate750
Admin
Mensagens : 11717
Data de inscrição : 15/02/2011
Idade : 52
http://www.galeirosdobrasil.com.br

Pimenta internada (FINALIZADO) - Página 3 Empty Re: Pimenta internada (FINALIZADO)

Qua 6 Mar 2013 - 7:17
Giuliano..a Honda tem as medidas com as cores , qdo fiz o motor da minha levei na retifica e os caras me passaram a cores corretas, após isso mandei as bronzinas para a retifica para assentamento do vira...zerou a bagaça..!!!

Vou procurar pra vc o código de cores...
Cubas
Cubas
Admin
Mensagens : 4064
Data de inscrição : 15/02/2011
Idade : 62
http://WWW.galeirosdoBRASIL.com.br

Pimenta internada (FINALIZADO) - Página 3 Empty Re: Pimenta internada (FINALIZADO)

Qua 6 Mar 2013 - 8:28
É E PEGOU FOGO
Tomate750
Tomate750
Admin
Mensagens : 11717
Data de inscrição : 15/02/2011
Idade : 52
http://www.galeirosdobrasil.com.br

Pimenta internada (FINALIZADO) - Página 3 Empty Re: Pimenta internada (FINALIZADO)

Qua 6 Mar 2013 - 8:30
Cubas escreveu:É E PEGOU FOGO

ta nervosa linda????hauhauhauhuaua


danilemao
danilemao
"CBX 750F a moto do século"
Pimenta internada (FINALIZADO) - Página 3 Default1
Mensagens : 177
Data de inscrição : 20/06/2011

Pimenta internada (FINALIZADO) - Página 3 Empty Re: Pimenta internada (FINALIZADO)

Qua 6 Mar 2013 - 10:24
Bom dia amigos, vamos lá:
Nas paginas 15 e 16 no capitulo 12 do manual de serviços, tem exatamente os procedimentos de como selecionar as bronzinas.
Na carcaça do motor tem codigo "A"ou "B" e no vira também tem esses codigos.
As medidas estão no manual,e a maneira de selecionar amarelo,rosa, ou verde para virabrequin (mancal da carcaça)e amarelo,verde, marrom para bronzina de biela.
Mas não muito dificil, vc deve medir o diametro interno da biela, e o diametro externo do vira(onde será montada a biela).
... mas no manual de serviço tem tudo certinho, não é dificil não...


Última edição por danilemao em Qua 6 Mar 2013 - 10:28, editado 2 vez(es)
cfreitas
cfreitas
Admin
Mensagens : 1123
Data de inscrição : 15/02/2011
Idade : 60

Pimenta internada (FINALIZADO) - Página 3 Empty Re: Pimenta internada (FINALIZADO)

Qua 6 Mar 2013 - 10:25
Giulliano, enviei um manual pra você por email.
Veja se ele esclarece as suas dúvidas...
Pelo que entendi, a cor das bronzinas é definida pelo código que identifica o diâmetro externo da árvore de manivelas. São dois códigos: no munhão(virabrequim) são 1 e 2; e na carcaça do motor são A e B.
Daí, identificados os códigos, são definidas as cores, pelas combinações dos códigos, entre marrom, azul e preta.
Tem uma tabelinha no Capítulo 14.6 do manual que lhe enviei.
Para a definição das bronzinas das bielas também há uma tabelinha...
Espero ter sido claro...

Saudações

Christian
danilemao
danilemao
"CBX 750F a moto do século"
Pimenta internada (FINALIZADO) - Página 3 Default1
Mensagens : 177
Data de inscrição : 20/06/2011

Pimenta internada (FINALIZADO) - Página 3 Empty Re: Pimenta internada (FINALIZADO)

Qua 6 Mar 2013 - 10:31
eu o Chris respondemos meio simultaneos, acho que as mensagens estão bem parecidas.
Rapidinho vc resolve isso...
cfreitas
cfreitas
Admin
Mensagens : 1123
Data de inscrição : 15/02/2011
Idade : 60

Pimenta internada (FINALIZADO) - Página 3 Empty Re: Pimenta internada (FINALIZADO)

Qua 6 Mar 2013 - 10:31
Se puder, poste os códigos que estão gravados na carcaça do motor, nas bielas e na árvore de manivelas, para que possamos identificar as cores...

Saudações

Christian
cfreitas@sigmanet.com.br
cfreitas
cfreitas
Admin
Mensagens : 1123
Data de inscrição : 15/02/2011
Idade : 60

Pimenta internada (FINALIZADO) - Página 3 Empty Re: Pimenta internada (FINALIZADO)

Qua 6 Mar 2013 - 10:33
Danilemão, cêémeuheroi... hehehe

Recebeste as camisetas??? Tudo ok????

Desculpe pela demora...

Saudaçoes

Christian
avatar
Convidado
Convidado

Pimenta internada (FINALIZADO) - Página 3 Empty Re: Pimenta internada (FINALIZADO)

Qua 6 Mar 2013 - 10:38
estava ao telefone com o Ferracin e ele me disse exatamente a mesma coisa que voces me disseram.......


ainda nao abri o manual de serviços mas irei dar uma olhada.....


Chris creio que esses códigos a essa altura devem ser ignorados pois o vira com o desgaste de uso+polimento da retifica somente saberemos a medida exata dele depois de feita a medição com o aparelho especifico

bielas idem,pois como savemos com o tempo de uso elas fecham as laterais e precisam de um alinhamento.......

depois de feitos esses serviços com a medida das bronzinas no manual de serviços vai ficar facil......


vlw Danilemão és o cara mano.........



Beto Ferracin como sempre digo I LOVE YOU,ÉS MEU HERÓI..RSRS


abs a tds
danilemao
danilemao
"CBX 750F a moto do século"
Pimenta internada (FINALIZADO) - Página 3 Default1
Mensagens : 177
Data de inscrição : 20/06/2011

Pimenta internada (FINALIZADO) - Página 3 Empty Re: Pimenta internada (FINALIZADO)

Qua 6 Mar 2013 - 10:40
faaallaaa Chris, recebi no sabado, tudo certo.
Valeu meu amigo, em breve estamos juntos, e quando fizer um bate volta na toca, me avisa, pois se eu estiver meio avulso aqui vou junto com vc.
Abração
danilemao
danilemao
"CBX 750F a moto do século"
Pimenta internada (FINALIZADO) - Página 3 Default1
Mensagens : 177
Data de inscrição : 20/06/2011

Pimenta internada (FINALIZADO) - Página 3 Empty Re: Pimenta internada (FINALIZADO)

Qua 6 Mar 2013 - 10:45
Giu, esses codigos, não devem ser ignorados não, pois acho na linha de produção da Honda eles adotam alguns criterios para determinar carcaças e vira.
Mesmo com um certos desgastes normal de uso, isso serve também para se determinar as bronzinas, pois a medida de assentamento na carcaça tem a ver com os codigos.
Humberto_750_Cbá
Humberto_750_Cbá
Moderador
Mensagens : 769
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 57

Pimenta internada (FINALIZADO) - Página 3 Empty Re: Pimenta internada (FINALIZADO)

Qua 6 Mar 2013 - 10:56
Isso tá bonito de se ver. Eu, o Christian e o Danilemao falando a mesma coisa no mesmo instante.

Giulliano como sempre, tudo as claras !!

Parabéns garotos !!
Humberto_750_Cbá
Humberto_750_Cbá
Moderador
Mensagens : 769
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 57

Pimenta internada (FINALIZADO) - Página 3 Empty Re: Pimenta internada (FINALIZADO)

Qua 6 Mar 2013 - 11:12
Giulliano escreveu:
o virabrequim zero da galo saindo da fabrica mede 36.00

ao medir o Genio me perguntou:

esse motor rodou uns 15,20.000kms no maximo né??


pois o micro desgaste existente é minimo e esta com 35.99,ou seja um décimo ou centésimo de desgaste(num lembro o termo usado rsrsrrs)



Caraca, pelo manual de serviços, pág. 12-15, tabela de seleção das bronzinas das bielas, essa medida está original e nem pode ser considerada desgaste. O ideal é que o micrômetro mostrasse a casa dos milésimos (0,00?) também. Aí sim a escolha estaria mais perfeita ainda.

Abs.
cfreitas
cfreitas
Admin
Mensagens : 1123
Data de inscrição : 15/02/2011
Idade : 60

Pimenta internada (FINALIZADO) - Página 3 Empty Re: Pimenta internada (FINALIZADO)

Qua 6 Mar 2013 - 11:20
É nisso que eu estava pensando, Bertão... O desgaste, pela medição que fizeram, não é significativo, pois 0,01mm acredito ser a tolerância máxima da retífica... A película de óleo, dependendo da viscosidade utilizada, pode "cobrir" essa diferença...

Saudações

Christian
avatar
Convidado
Convidado

Pimenta internada (FINALIZADO) - Página 3 Empty Re: Pimenta internada (FINALIZADO)

Qua 6 Mar 2013 - 11:26
Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:

Caraca, pelo manual de serviços, pág. 12-15, tabela de seleção das bronzinas das bielas, essa medida está original e nem pode ser considerada desgaste. O ideal é que o micrômetro mostrasse a casa dos milésimos (0,00?) também. Aí sim a escolha estaria mais perfeita ainda.

Abs.


e mostra.como eu disse ali num lembro o termo que ele usou...kkk
Conteúdo patrocinado

Pimenta internada (FINALIZADO) - Página 3 Empty Re: Pimenta internada (FINALIZADO)

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos