Forum: GALEIROS DO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Topic'it
Aplicativo para acesso ao Fórum Galeiros do Brasil através do Smartphone.
Para Android e iOS
Clique no link Acesso ao Fórum por Smartphone para detalhes de como instalar.
Últimos assuntos
TROCA CORRENTE DE COMANDOQui 14 Dez 2023 - 12:00Cubas
CARBURADOR PRINCIPIO DE FUNCIONAMENTOQui 29 Jun 2023 - 15:16Cristiano Borsoi
Compatibilidade de peças da GaloQui 29 Jun 2023 - 14:27Cristiano Borsoi
Adesivos da CBX 750 - Localizacao exata...Seg 30 maio 2022 - 17:20JoaoPaulo
Kit Pneus GaloDom 13 Fev 2022 - 18:13Rodrigo Souza
Reparo cilindro embreagem Qua 9 Fev 2022 - 0:20Manzara
Pneu TraseiroQua 9 Fev 2022 - 0:17Manzara
Bobina de IgniçaoQui 2 Set 2021 - 15:34okyloid
me apresentando aqui e tambem oferecendo...Dom 16 maio 2021 - 10:53marcão
ajuda para desmontar Seg 25 Jan 2021 - 16:19marcão
Cavalete central.Ter 29 Dez 2020 - 15:42marcão
Lampada philips led modêlo UltimonTer 10 Mar 2020 - 22:39Edison Mello
atuador da Embreagem vazandoSex 21 Fev 2020 - 11:31Alander oliveira
Quem está conectado?
14 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 14 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


Ir para baixo
Raphael7768
Raphael7768
"CBX 750F a moto do século"
Galo sem faísca no 4º cilindro após lavagem sem o banco Default1
Mensagens : 8
Data de inscrição : 05/06/2015

Galo sem faísca no 4º cilindro após lavagem sem o banco Empty Galo sem faísca no 4º cilindro após lavagem sem o banco

Sáb 13 Jun 2015 - 23:58
Boa noite amigos, sou novo aqui no fórum e estou precisando da ajuda de vocês, tenho uma galo hollywood 87/88, e a uns dias atrás fiz uma lavagem completa nela inclusive sem o banco, no dia seguinte após os compenentes estarem aparentemente secos eu a liguei e para minha surpresa ela apresentou avaria na compressão, logo notei que um dos cilindros não estava funcionando, por já estarem velhos e ressecados troquei os cabos de vela(coloquei os do fusca), já aproveitei também e troquei as velas(originais NGK), revisei terminais e conexões( incluindo chicote da bobina, chicote do CDI e do Gerador de Pulso) que pudessem estar com mau contato e nada do 4º cilindro funcionar, enfim, após procedimentos mais fáceis cheguei ao mais crítico, estou suspeitando do meu CDI ter dado pau pelo fato de eu ter lavado sem o banco e por ser galeiro de primeira viagem infelizmente não ter o protegido. Gostaria de saber por parte de vocês se estou do caminho certo? Aguardo respostas, e desde já agradeço!
MarcosHolanda
MarcosHolanda
"CBX 750F a moto do século"
Galo sem faísca no 4º cilindro após lavagem sem o banco Default1
Mensagens : 378
Data de inscrição : 04/02/2014

Galo sem faísca no 4º cilindro após lavagem sem o banco Empty Re: Galo sem faísca no 4º cilindro após lavagem sem o banco

Dom 14 Jun 2015 - 8:59
E ai Raphael tudo bom

E realmente voce fez o errado que da um trato nas partes internas usa wiht lub e pano seco alem de limpar tudo fica protrgido agua so nas partes externas.

Mas vamos ao seu problema

1 a ligacao dos fios da bobina estao corretos ?
montado na moto da direita para esquerda
azul-preto. Amarelo-petro

2
Remove o cabo de vela do cilindro 4 o que nao funciona encosta proximo a um parafuso no motor e da a partida verifique se tem centelha

Depois posta aqui o resultado
Humberto_750_Cbá
Humberto_750_Cbá
Moderador
Mensagens : 769
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 57

Galo sem faísca no 4º cilindro após lavagem sem o banco Empty Re: Galo sem faísca no 4º cilindro após lavagem sem o banco

Dom 14 Jun 2015 - 12:26
Rafael, cada um é cada um. Eu particularmente sempre lavei todas as minhas motos sem o banco. Jogo água em tudo, mas nunca com valadoras de alta pressão, só a pressão da água que vem da rua mesmo. Nunca tive problemas, e assim é com todos meus amigos motociclistas que conheço. Inclusive quando retiro todas as carenagens e tanque, só me preocupo em lacrar bem o tubo de vácuo da torneira de combustível e o próprio tubo de combustível. Jogo água em tudo, até nos conectores na frente do painel. Então, acho que seu problema não é água, a não ser que alguma vedação já tenha sido mexida.
Bom, vc diz que o cilindro 4 não está queimando, faça o teste que o Marcos descreveu logo acima, se tiver faísca, seu problema pode ser carburador. Não acho que seja CDI ou bobina, pois se fosse um dos dois, parariam 2 cilindros e não somente um.

Abs
Raphael7768
Raphael7768
"CBX 750F a moto do século"
Galo sem faísca no 4º cilindro após lavagem sem o banco Default1
Mensagens : 8
Data de inscrição : 05/06/2015

Galo sem faísca no 4º cilindro após lavagem sem o banco Empty Re: Galo sem faísca no 4º cilindro após lavagem sem o banco

Dom 14 Jun 2015 - 13:01
Muito obrigado pela atenção de vocês, a ligação da bobina está correta inclusive o chicotinho e os terminais dela estavam ruins ai eu os refiz, e eu acabei esquecendo de citar que antes esse 4º cilindro estava funcionando e o 1º não, ai derrepente parou e foi ai que eu já fiz o teste pra saber se era carburador, eu troquei os cabos respeitando a seqüência dos mesmos e esse quarto cilindro funcionou nesse teste, e nesta ocasião o 1º não funcionou, então não sei mas não acredito que seja carburador, suspeito doe pane no CDI pelo fato de eu ter jogado água bem no local onde ele fica.
avatar
Edison Mello
"CBX 750F a moto do século"
Galo sem faísca no 4º cilindro após lavagem sem o banco Default1
Mensagens : 136
Data de inscrição : 15/02/2014
Idade : 64

Galo sem faísca no 4º cilindro após lavagem sem o banco Empty Re: Galo sem faísca no 4º cilindro após lavagem sem o banco

Dom 14 Jun 2015 - 13:25
Olá Raphael,
Desculpe, não entendi, você fez o teste da faísca de vela do cilindro 01 como o pessoal sugeriu (interrogação).
Provavelmente o problema da tua moto é simples. Continue a nos relatar o desfecho do problema. Boa sorte!

Eu também depeno a minha moto para lava-la. Inclusive uso até máq. de pressão. Também enfio um dentro do
outro os tubo de vácuo e o de combustível. Um veda o outro.
Eu só tenho mais o cuidado de andar com ela depois para escorrer toda a água, pois acredito que se ficar para
com água vai oxidar tudo.
MarcosHolanda
MarcosHolanda
"CBX 750F a moto do século"
Galo sem faísca no 4º cilindro após lavagem sem o banco Default1
Mensagens : 378
Data de inscrição : 04/02/2014

Galo sem faísca no 4º cilindro após lavagem sem o banco Empty Re: Galo sem faísca no 4º cilindro após lavagem sem o banco

Dom 14 Jun 2015 - 14:25
Raphael se não fizer os teste não vamos poder ajudar você

Partindo que ligou a bobina correta

Vamos a ligação dos cabos

Montado na moto da direita para esquerda
1 bobina lado direito
1 cabo da bobina = fio azul da bobina ligar no 1 cilindro lado direito
2 cabo da bobina = fio preto da bobina ligar no 4 cilindro da direita para esquerda

2 bobina direita para esquerda
3 cabo da bobina = fio amarelo ligar no 2 cilindro da direita para esquerda
4 cabo da bobina = fio preto ligar no 3 cilindro da direita para esquerda

Feito isso de a partida se não funcionar abaixo

Depois remova um cabo por vez e encoste em algum parafuso e de a partida e veja se sai faísca


Como Humberto disse se for bobina para os cilindros 1-4 ou 2-3
Raphael7768
Raphael7768
"CBX 750F a moto do século"
Galo sem faísca no 4º cilindro após lavagem sem o banco Default1
Mensagens : 8
Data de inscrição : 05/06/2015

Galo sem faísca no 4º cilindro após lavagem sem o banco Empty Re: Galo sem faísca no 4º cilindro após lavagem sem o banco

Dom 14 Jun 2015 - 22:04
Boa noite amigos, obrigado mesmo pela atenção de vocês, o problema foi resolvido, era parte elétrica pelo fato de ter batido água em tudo, só não sei dizer aonde pois concertei muitas gambiarras de uma só vez, incluindo o chicotinho das bobinas de pulso que estava meio suspeito, e também fiz uma solda no CDI que estava fazendo com que a moto cortasse quando estava andando( antes da lavagem), não posso afirmar que era um ou outro pelo fato da existência destas gabis que as vezes já estavam para dar problema e após ter entrado de algum modo em contato com a água ai lascou tudo. Lembrando que todas as ligações estavam corretas ( chicote bobina, cabos de vela, chicote bobinas de pulso e etc) pois senão a moto não estaria funcionando antes de lavar, o carburador do 4º cilindro também não podia ser pois além de estar funcionando normalmente antes da lavagem, como disse anteriormente, logo que esse problema apareceu dentre outros procedimentos eu troquei a seqüência dos cabos de vela 1-4 e este 4º cilindro funcionou, portanto só confirmou a forte suspeita de parte elétrica e a hipótese do 4º carburador estar ruim estava descartada, já havia feito o teste de faisca do cabo desse 4º cilindro nada, por mais que as gabis estavam ali na delas eu resolvi mexer nelas e quando foi hoje a moto funcionou, pedi o auxílio de vocês pois mesmo estando concertando as gabis pensava que seria o CDI por ter batido água no local onde ele fica e não nas gabis que estavam sob a fita isolante. Enfim, muito obrigado pela prontidão e relação de irmandade que há nesse fórum, abraços.
PB Jr.
PB Jr.
Admin
Mensagens : 1439
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 56
http://www.galeirosdobrasil.com.br

Galo sem faísca no 4º cilindro após lavagem sem o banco Empty Re: Galo sem faísca no 4º cilindro após lavagem sem o banco

Seg 15 Jun 2015 - 1:48
Raphael,

Que bom que solucionou o problema.
Se for do seu interesse, pode pedir a um Moderador do Fórum para trancar o tópico.

Abraço.
Raphael7768
Raphael7768
"CBX 750F a moto do século"
Galo sem faísca no 4º cilindro após lavagem sem o banco Default1
Mensagens : 8
Data de inscrição : 05/06/2015

Galo sem faísca no 4º cilindro após lavagem sem o banco Empty Re: Galo sem faísca no 4º cilindro após lavagem sem o banco

Seg 15 Jun 2015 - 11:03
Bom dia amigos, bem lembrado PB Jr. , já que o problema foi sanado, peço por gentileza que tranquem o tópico. Abraços!
Conteúdo patrocinado

Galo sem faísca no 4º cilindro após lavagem sem o banco Empty Re: Galo sem faísca no 4º cilindro após lavagem sem o banco

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos