Forum: GALEIROS DO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Topic'it
Aplicativo para acesso ao Fórum Galeiros do Brasil através do Smartphone.
Para Android e iOS
Clique no link Acesso ao Fórum por Smartphone para detalhes de como instalar.
Últimos assuntos
TROCA CORRENTE DE COMANDOQui 14 Dez 2023 - 12:00Cubas
CARBURADOR PRINCIPIO DE FUNCIONAMENTOQui 29 Jun 2023 - 15:16Cristiano Borsoi
Compatibilidade de peças da GaloQui 29 Jun 2023 - 14:27Cristiano Borsoi
Adesivos da CBX 750 - Localizacao exata...Seg 30 maio 2022 - 17:20JoaoPaulo
Kit Pneus GaloDom 13 Fev 2022 - 18:13Rodrigo Souza
Reparo cilindro embreagem Qua 9 Fev 2022 - 0:20Manzara
Pneu TraseiroQua 9 Fev 2022 - 0:17Manzara
Bobina de IgniçaoQui 2 Set 2021 - 15:34okyloid
me apresentando aqui e tambem oferecendo...Dom 16 maio 2021 - 10:53marcão
ajuda para desmontar Seg 25 Jan 2021 - 16:19marcão
Cavalete central.Ter 29 Dez 2020 - 15:42marcão
Lampada philips led modêlo UltimonTer 10 Mar 2020 - 22:39Edison Mello
atuador da Embreagem vazandoSex 21 Fev 2020 - 11:31Alander oliveira
Quem está conectado?
8 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 8 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


Restauração Indy Grená - Iniciante

+16
andersonsilva
junior bacurim
Eduardo NC
Eduardo Cruz
Nannao-Franca-SP
AdiCosta
MarcosHolanda
Cubas
Humberto_750_Cbá
eguti tattoo
daxelis
kart@961
Aragon
Leandro
Tomate750
GuiNavarro
20 participantes
Ir para baixo
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Seg 8 Jun 2015 - 23:16
Procurei na internet e em lojas especializadas, mas não achei´este rolamento. O mais próximo que cheguei foi o mesmo rolamento do amortecedor KTM, porém há uma diferença de 1 milímetro na parte central do rolamento.
Graças a Deus os galeiros são unidos.
Falando com o pessoal do whatsapp com os galeiro do nordeste, meu amigo Marcos (que já tem praticamente um livro escrito aqui no fórum da restauração de sua Hollywood) me presenteou com o bendito rolamento, só falta eu ir buscar.
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Seg 8 Jun 2015 - 23:26
Hoje retirei o rolamento de esferas que fica na parte mais externa da embreagem. Muito fácil de retirar usando o torno, martelo e um pino:
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 29qiaah

Há um anel elástico que limita o local do rolamento no pino de acionamento da embreagem. É só saber no lado oposto ao anel.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 9beru0

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 Rr38s1

Número do rolamento no catálogo: 91008-362-000
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Seg 8 Jun 2015 - 23:38
Fui retirar o rolamento da ponta de eixo do alternador(96120-62030-00) e adivinhem só? O rolamento saiu na mão.  Como pode? ainda era o original. Não entendi o por que dele estar solto. Acho que só vou tirar a dúvida quando for colocar o novo.
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 2010kky
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Seg 8 Jun 2015 - 23:40
Só lembrando que este rolamento só é blindado de um dos lado. Pra ser mais exato, do lado da câmara de óleo.
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Seg 8 Jun 2015 - 23:47
Hoje tive a certeza que a minha moto já deve ter levado uma queda com o dono anterior. A tampa do gerador de pulsos parece que já levou solda com o objetivo de reparar o trinco na parte inferior.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 152hq2t

Na parte interna, muito silicone para tentar vedar.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 2a9e8nb

Não está bem visível, mas aqui havia uma junta de papelão. Como é que pode????? Além de trincado, uma solda mal feita e uma junta de papelão. Será que tinha como vazar?????
Eduardo NC
Eduardo NC
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 Default1
Mensagens : 96
Data de inscrição : 22/02/2011
Idade : 49

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Ter 9 Jun 2015 - 13:45
Parabens Anderson. Ela estará pronta em breve para andarmos pelas estradas.
MarcosHolanda
MarcosHolanda
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 Default1
Mensagens : 378
Data de inscrição : 04/02/2014

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Ter 9 Jun 2015 - 18:13
Bacana Anderson pelo trabalho em breve estará rodando.
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Ter 16 Jun 2015 - 21:15
Enquanto as bielas não chegam para fechar o motor, seguindo conselho dos galeiros, comecei a montagem do quadro.
Infelizmente o jateamento do quadro vai ficar para a segunda restauração.
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 Ibvsaq
Quadro pintado com preto fosco vinílico.
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Ter 16 Jun 2015 - 21:25
Ontem instalei o novo chicote principal. Após finalizar a instalação resolvi testar para ver se estava tudo certo, mas para a minha surpresa não funcionou nada, nenhuma lâmpada sequer!
Hoje fui ver qual era o problema com o diagrama na mão. Depois de uma hora de procura, finalmente ache o erro. Em todo o chicote existe apenas dois conectores que tem o mesmo encaixe, apenas a cor dele e o número de fios ligados são diferentes. Um é do painel e o outro se não me engano é da chave de punho esquerda.
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 2uif5vr

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 2sacfvo
Nas fotos eles já estão ligado corretamente, é só prestar a atenção: preto com preto e branco com branco.

Fica a dica pra quem for trocar a fiação principal.
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Ter 16 Jun 2015 - 21:33
A balança está pronta para a pintura. Foi usada massa de poliéster e massa para acabamento.
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 1ze8bis

No amortecedor e no suporte da bateria usei removedor pastoso e escova de aço pra remover a tinta antiga.
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 4ggtb8

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 Otqb0j

Amanhã vai tudo pra pintura.
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Ter 16 Jun 2015 - 21:40
Hoje voltou a parecer uma moto.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 X5a5xs
O retrovisor esquerdo tinha quebrado, comprei um usado na black indy parts. R$250.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 2la4kz7

O retificador foi substituído, o antigo ficava variando a tensão descontroladamente. O novo custou R$ 220 no mercado livre.
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Ter 16 Jun 2015 - 21:50
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 110bu9s
Cachimbo de velas Magnetron R$ 22,50 x 4  no mercado livre
Escova do motor de partida R$ 16 na motomoura.com.br
Cabo positivo da bateria R$ 14 na motomoura.com.br

Os cachimbos de vela só vou trocar depois que o motor estives funcionando.
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Ter 16 Jun 2015 - 22:01
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 2uf3lgo
A moto veio sem o coxim da bateria, comprei este novo por R$ 95 no mercado livre.

A bateria eu tinha comprado um pouco antes de desmontar a moto.  Yuasa R$ 370, comprei aqui no centro da minha cidade, não vou dizer o nome da loja... o  dono é mercenário! Se você pede um reparo de freio da CB400 é R$25, se você pedir o mesmo reparo da CBX750 é R$75!!!
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Qua 17 Jun 2015 - 23:02
Obrigado a todos que estão acompanhando e me incentivando nesta restauração.
Todos que mandaram mensagens de incentivo e todos que apenas leram.
Minha intenção é compartilhar o aprendizado.
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Qua 17 Jun 2015 - 23:13
Hoje foi dia de pintar as peças que ficaram pontas ontem.
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 5vudrm
Usei removedor pastoso no amortecedor, ficou muito bom.
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 2aaj337
A pinça de freio traseira.
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 14wq9lk
Comprei a tinta errada, pedi prata opalescente e me deram alumínio opalescente (para pintura de rodas). Não ficou tão ruim, mas eu prefiro a original.
Hoje eu não fiz quase nada na moto, mas tive um motivo completamente justificável. Estou ajudando um amigo na restauração de um maverick.
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 20z2tz5
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Sex 19 Jun 2015 - 21:27
Hoje vou começar agradecendo ao meu amigo Marcos Holanda, pois finalmente montei o amortecedor com o rolamento que ganhei dele.
Quase ia esquecendo de tirar fotos.
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 2e58bit

Ele mandou junto os anéis elásticos e os porta poeira que estavam melhores que os meus.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 295g18n
Aqui está o detalhe de como desmontar a montar. O segredo são os anéis elásticos que prendem o rolamento no centro do amortecedor. Na montagem coloquei apenas um para que o rolamento já ficasse na posição exata.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 Jhbj45

Para montar usei dois soquetes, um de diâmetro menor que o rolamento para empurrar e um de diâmetro maior para dar espaço para  os espaçadores que estão no centro do rolamento. Na foto está apenas um, pois fiz assim só para o rolamento encaixar do amortecedor.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 Mslhkg
Depois de instalar o rolamento, coloquei graxa e os porta poeira.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 2n83rqw

Na pressa, olha só o que eu fiz!! Esqueci de por a coifa no amortecedor! Amanha vou tirar novamente o amortecedor e colocar a coifa.
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Sex 19 Jun 2015 - 21:38
O freio traseiro estava funcionando bem, mas por via das dúvidas eu ja tinha comprado os reparos dos cilindros mestres do freio traseiro, freio dianteiro e embreagem.
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 346ozmv
Cada um custou R$ 13,45 no site motomoura.

Por fora estava tudo enferrujado e sujo, mas por dentro estava tudo limpo.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 2hdsj00

Na hora de instalar, tome bastante cuidado com o retentor que vai no pistão. Empurre o pistão com o dedo e com uma chave de fenda vá empurrando a borracha aos poucos para o cilindro.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 2vwbpg2
Retirei a mangueira que vai para o reservatório para limpar. Existe um anel de vedação que não vem no kit, mas estava perfeito, então não mexi.
Eduardo NC
Eduardo NC
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 Default1
Mensagens : 96
Data de inscrição : 22/02/2011
Idade : 49

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Dom 21 Jun 2015 - 16:29
Parabens Anderson,
Também troquei esses reparos. No seu caso foram bem baratos.
AdiCosta
AdiCosta
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 Default1
Mensagens : 113
Data de inscrição : 23/09/2014
Idade : 63

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Dom 21 Jun 2015 - 21:59
Parabéns, quero acompanhar seu relato de toda a restauração.
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Ter 23 Jun 2015 - 10:56
Hoje vou mostrar como estou fazendo o reparo das carenagens usando fibra de vidro, resina para laminação e talco.

Geralmente as carenagens quebram nos locais de fixação, onde são presas por parafusos. Isso acontece pois é o local onde é feito todo esforço para segurar a peça no lugar. Nos locais de fixação são instalados originalmente parafusos com coxins e buchas flangeadas que limitam o aperto e o esforço sobre as carenagens. Quando qualquer um desses são suprimidos, a carenagem não suporta o esforço e quebra ou trinca (na minha galo veio tudo amarrado com arame!).
Vou mostrar como aprendi a fazer os reparos...
Em primeiro lugar é necessário retirar toda a tinta, massa no local que irá receber a resina. O local deve ser raspado ou lixado até que seja aprofundado o local. O Material retirado será preenchido com a resina. Ao redor devem ser feitos furos pequenos com uma furadeira. Esses furos servirão para que a resina transpassem de um lado para o outro do local a ser reparado. Como a resina estará presente de um lado para o outro (e passando pelos furos), é como se a resina abraçasse o local reparado. Se os furos não fossem feitos, a única coisa que iria segurar o reparo seria a própria adesão da resina à carenagem.
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 14pc3c
Essa é a rabeta, no local onde se colocar o parafuso do lado esquerdo da moto, próximo a trava do banco.

Tudo isso deve ser feito dos dois lado.

Depois disso, seve ser alternadas camadas de resina e fibra (sempre começando pela resina) até que seja preenchido todo o local. A primeira camada deve passar de um lado para o outro pelo furos.
A fibra deve ser cortada com uma tesoura no formato que melhor se adéque ao local. A primeira camada já deve ser moldada na posição correta, use algum suporte, fita adesiva, papelão ou qualquer coisa para que ela seque.
Lembrando que a resina deve ser catalizada pouco a pouco, pois ela seca muito rápido. Para cada camada de fibra, eu catalizava um pouco de resina.
Quanto mais catalizador se coloca, mais rápido ela seca. Não existe uma regra na prática para a quantidade certa de catalizador, você só aprende fazendo mesmo.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 2cza98h
Parte inferior da carenagem lateral direita. Depois de tirar a foto ainda lixei mais pra tirar a tinta próxima dos furos.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 Jkycxx
Esse é o lado direito da rabeta, já com algumas camadas de resina e fibra.
Não importa que fique maior, depois será tudo reparado no formato original com uma lixadeira.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 2nlztqd
Carenagem lateral direita já com algumas camadas de fibra e resina.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 14k85ds
Os locais de fixação da rabeta na alça do garupa também estavam detonados.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 8zfxbs

A fibra e a resina deve ser colocada dos dois lados.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 1z2ken4

Aqui a carenagem do lado esquerdo após 24 horas de secagem antes de reparar com a lixadeira. Para melhorar o acabamento, você deve preencher os locais onde ficaram "buracos" ou imperfeições. Eu sempre faço o seguinte, separo um pouco de resina e vou mistura do com talco ou erosil (são próprios para uso com a resina de laminação), é como se você fosse fazer um "mingau", dependendo da sua necessidade pode ser deixada a mistura mais grossa ou mais fina. Detalhe, essa mistura você pode guardar por muito tempo, ela só irá endurecer depois que for catalizada. Então você pode fazer uma quantidade maior do que for usar e guardar o que sobrou. Com essa mistura você faz o acabamento como se estivesse usando massa plástica ou algo similar. Depois de secar por 24 horas é só lixar.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 Wgyp1c

Aqui a mesma carenagem depois de reparar no formato original.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 11c5wz7

Aqui depois de passar uma lixa para um leve acabamento
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Ter 23 Jun 2015 - 11:18
Acrescentando, use um pincel para aplicar a resina, sempre aplicando bem por toda a superfície, evitando deixar bolhas de ar entre as camada, pois isso deixa estrutura frágil. Sempre após a aplicação de cada camada lave o pincel com solvente, ou então você precisará de vários pinceis!!
Leandro
Leandro
Moderador
Mensagens : 8351
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 47

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Ter 23 Jun 2015 - 12:23
palmas palmas palmas
MarcosHolanda
MarcosHolanda
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 Default1
Mensagens : 378
Data de inscrição : 04/02/2014

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Sex 26 Jun 2015 - 19:20
Show
Nannao-Franca-SP
Nannao-Franca-SP
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 Default1
Mensagens : 167
Data de inscrição : 06/02/2012
Idade : 44

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Sex 26 Jun 2015 - 20:21
parabens , otimo trabalho
andersonsilva
andersonsilva
"CBX 750F a moto do século"
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 Default1
Mensagens : 313
Data de inscrição : 12/09/2014
Idade : 41

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Sáb 27 Jun 2015 - 23:25
Hoje dei continuidade na restauração das carenagens.
Após a aplicação da fibra e resina:
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 Wbz2aw
Comparando a rabeta recuperada com a original.

Comprei a carenagem frontal e as duas laterais usadas, mas em ótimo estado por R$ 500 na OLX em São Paulo. E também comprei a rabeta nova original por R$ 80 no mercado livre. Essas peças eu usarei posteriormente quanto der uma nova pintura. Estou pensando em mudar a cor e imitar o modelo europeu da CBX750 bol d'or, mas isso será para o futuro.
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 2ms35l3
O que acharam da combinação de cores????

Mas voltando a restauração...
Passei a lixadeira para retirar o excesso de fibra, tentando deixar no formato original.
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 984yo7
A fibra inteira ou cortada não incomoda, mas quando se lixa, o pó resultante incomoda um pouco, dá uma bela coceira, principalmente na hora de dormir. Então procure proteger-se usando mangas longas, luvas e óculos de proteção.
Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 Fmosc5
Comparando a peça recuperada com a original.
Não ficou exatamente igual, mas o objetivo somente reparar e deixar a peça em condições de uso. Para dar acabamento, ainda merece passar massa poliéster, lixar, depois massa de acabamento e lixar novamente. E só então estará em condições de pintura.
Os furos para fixação só farei com as peças no lugar na hora de instalar. O que vou usar para substituir a bucha flangeada e o coxim original ainda estou resolvendo, já tive algumas idéias, mas ainda não decidi.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 5ycjf7
Aqui a lateral direita antes de passar a lixadeira.

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 2lkquj4
Aqui comparando a lateral recuperada com a que comprei, após passar a lixadeira.
Conteúdo patrocinado

Restauração Indy Grená - Iniciante - Página 3 Empty Re: Restauração Indy Grená - Iniciante

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos