Restauração Indy Grená - Iniciante
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- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Seg 8 Jun 2015 - 23:16
Procurei na internet e em lojas especializadas, mas não achei´este rolamento. O mais próximo que cheguei foi o mesmo rolamento do amortecedor KTM, porém há uma diferença de 1 milímetro na parte central do rolamento.
Graças a Deus os galeiros são unidos.
Falando com o pessoal do whatsapp com os galeiro do nordeste, meu amigo Marcos (que já tem praticamente um livro escrito aqui no fórum da restauração de sua Hollywood) me presenteou com o bendito rolamento, só falta eu ir buscar.
Graças a Deus os galeiros são unidos.
Falando com o pessoal do whatsapp com os galeiro do nordeste, meu amigo Marcos (que já tem praticamente um livro escrito aqui no fórum da restauração de sua Hollywood) me presenteou com o bendito rolamento, só falta eu ir buscar.
- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Seg 8 Jun 2015 - 23:26
Hoje retirei o rolamento de esferas que fica na parte mais externa da embreagem. Muito fácil de retirar usando o torno, martelo e um pino:
Há um anel elástico que limita o local do rolamento no pino de acionamento da embreagem. É só saber no lado oposto ao anel.
Número do rolamento no catálogo: 91008-362-000
Há um anel elástico que limita o local do rolamento no pino de acionamento da embreagem. É só saber no lado oposto ao anel.
Número do rolamento no catálogo: 91008-362-000
- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Seg 8 Jun 2015 - 23:38
Fui retirar o rolamento da ponta de eixo do alternador(96120-62030-00) e adivinhem só? O rolamento saiu na mão. Como pode? ainda era o original. Não entendi o por que dele estar solto. Acho que só vou tirar a dúvida quando for colocar o novo.
- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Seg 8 Jun 2015 - 23:40
Só lembrando que este rolamento só é blindado de um dos lado. Pra ser mais exato, do lado da câmara de óleo.
- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Seg 8 Jun 2015 - 23:47
Hoje tive a certeza que a minha moto já deve ter levado uma queda com o dono anterior. A tampa do gerador de pulsos parece que já levou solda com o objetivo de reparar o trinco na parte inferior.
Na parte interna, muito silicone para tentar vedar.
Não está bem visível, mas aqui havia uma junta de papelão. Como é que pode????? Além de trincado, uma solda mal feita e uma junta de papelão. Será que tinha como vazar?????
Na parte interna, muito silicone para tentar vedar.
Não está bem visível, mas aqui havia uma junta de papelão. Como é que pode????? Além de trincado, uma solda mal feita e uma junta de papelão. Será que tinha como vazar?????
- Eduardo NC"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Ter 9 Jun 2015 - 13:45
Parabens Anderson. Ela estará pronta em breve para andarmos pelas estradas.
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Ter 9 Jun 2015 - 18:13
Bacana Anderson pelo trabalho em breve estará rodando.
- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Ter 16 Jun 2015 - 21:15
Enquanto as bielas não chegam para fechar o motor, seguindo conselho dos galeiros, comecei a montagem do quadro.
Infelizmente o jateamento do quadro vai ficar para a segunda restauração.
Quadro pintado com preto fosco vinílico.
Infelizmente o jateamento do quadro vai ficar para a segunda restauração.
Quadro pintado com preto fosco vinílico.
- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Ter 16 Jun 2015 - 21:25
Ontem instalei o novo chicote principal. Após finalizar a instalação resolvi testar para ver se estava tudo certo, mas para a minha surpresa não funcionou nada, nenhuma lâmpada sequer!
Hoje fui ver qual era o problema com o diagrama na mão. Depois de uma hora de procura, finalmente ache o erro. Em todo o chicote existe apenas dois conectores que tem o mesmo encaixe, apenas a cor dele e o número de fios ligados são diferentes. Um é do painel e o outro se não me engano é da chave de punho esquerda.
Nas fotos eles já estão ligado corretamente, é só prestar a atenção: preto com preto e branco com branco.
Fica a dica pra quem for trocar a fiação principal.
Hoje fui ver qual era o problema com o diagrama na mão. Depois de uma hora de procura, finalmente ache o erro. Em todo o chicote existe apenas dois conectores que tem o mesmo encaixe, apenas a cor dele e o número de fios ligados são diferentes. Um é do painel e o outro se não me engano é da chave de punho esquerda.
Nas fotos eles já estão ligado corretamente, é só prestar a atenção: preto com preto e branco com branco.
Fica a dica pra quem for trocar a fiação principal.
- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Ter 16 Jun 2015 - 21:33
A balança está pronta para a pintura. Foi usada massa de poliéster e massa para acabamento.
No amortecedor e no suporte da bateria usei removedor pastoso e escova de aço pra remover a tinta antiga.
Amanhã vai tudo pra pintura.
No amortecedor e no suporte da bateria usei removedor pastoso e escova de aço pra remover a tinta antiga.
Amanhã vai tudo pra pintura.
- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Ter 16 Jun 2015 - 21:40
Hoje voltou a parecer uma moto.
O retrovisor esquerdo tinha quebrado, comprei um usado na black indy parts. R$250.
O retificador foi substituído, o antigo ficava variando a tensão descontroladamente. O novo custou R$ 220 no mercado livre.
O retrovisor esquerdo tinha quebrado, comprei um usado na black indy parts. R$250.
O retificador foi substituído, o antigo ficava variando a tensão descontroladamente. O novo custou R$ 220 no mercado livre.
- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Ter 16 Jun 2015 - 21:50
Cachimbo de velas Magnetron R$ 22,50 x 4 no mercado livre
Escova do motor de partida R$ 16 na motomoura.com.br
Cabo positivo da bateria R$ 14 na motomoura.com.br
Os cachimbos de vela só vou trocar depois que o motor estives funcionando.
- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Ter 16 Jun 2015 - 22:01
A moto veio sem o coxim da bateria, comprei este novo por R$ 95 no mercado livre.
A bateria eu tinha comprado um pouco antes de desmontar a moto. Yuasa R$ 370, comprei aqui no centro da minha cidade, não vou dizer o nome da loja... o dono é mercenário! Se você pede um reparo de freio da CB400 é R$25, se você pedir o mesmo reparo da CBX750 é R$75!!!
- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Qua 17 Jun 2015 - 23:02
Obrigado a todos que estão acompanhando e me incentivando nesta restauração.
Todos que mandaram mensagens de incentivo e todos que apenas leram.
Minha intenção é compartilhar o aprendizado.
Todos que mandaram mensagens de incentivo e todos que apenas leram.
Minha intenção é compartilhar o aprendizado.
- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Qua 17 Jun 2015 - 23:13
Hoje foi dia de pintar as peças que ficaram pontas ontem.
Usei removedor pastoso no amortecedor, ficou muito bom.
A pinça de freio traseira.
Comprei a tinta errada, pedi prata opalescente e me deram alumínio opalescente (para pintura de rodas). Não ficou tão ruim, mas eu prefiro a original.
Hoje eu não fiz quase nada na moto, mas tive um motivo completamente justificável. Estou ajudando um amigo na restauração de um maverick.
Usei removedor pastoso no amortecedor, ficou muito bom.
A pinça de freio traseira.
Comprei a tinta errada, pedi prata opalescente e me deram alumínio opalescente (para pintura de rodas). Não ficou tão ruim, mas eu prefiro a original.
Hoje eu não fiz quase nada na moto, mas tive um motivo completamente justificável. Estou ajudando um amigo na restauração de um maverick.
- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Sex 19 Jun 2015 - 21:27
Hoje vou começar agradecendo ao meu amigo Marcos Holanda, pois finalmente montei o amortecedor com o rolamento que ganhei dele.
Quase ia esquecendo de tirar fotos.
Ele mandou junto os anéis elásticos e os porta poeira que estavam melhores que os meus.
Aqui está o detalhe de como desmontar a montar. O segredo são os anéis elásticos que prendem o rolamento no centro do amortecedor. Na montagem coloquei apenas um para que o rolamento já ficasse na posição exata.
Para montar usei dois soquetes, um de diâmetro menor que o rolamento para empurrar e um de diâmetro maior para dar espaço para os espaçadores que estão no centro do rolamento. Na foto está apenas um, pois fiz assim só para o rolamento encaixar do amortecedor.
Depois de instalar o rolamento, coloquei graxa e os porta poeira.
Na pressa, olha só o que eu fiz!! Esqueci de por a coifa no amortecedor! Amanha vou tirar novamente o amortecedor e colocar a coifa.
Quase ia esquecendo de tirar fotos.
Ele mandou junto os anéis elásticos e os porta poeira que estavam melhores que os meus.
Aqui está o detalhe de como desmontar a montar. O segredo são os anéis elásticos que prendem o rolamento no centro do amortecedor. Na montagem coloquei apenas um para que o rolamento já ficasse na posição exata.
Para montar usei dois soquetes, um de diâmetro menor que o rolamento para empurrar e um de diâmetro maior para dar espaço para os espaçadores que estão no centro do rolamento. Na foto está apenas um, pois fiz assim só para o rolamento encaixar do amortecedor.
Depois de instalar o rolamento, coloquei graxa e os porta poeira.
Na pressa, olha só o que eu fiz!! Esqueci de por a coifa no amortecedor! Amanha vou tirar novamente o amortecedor e colocar a coifa.
- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Sex 19 Jun 2015 - 21:38
O freio traseiro estava funcionando bem, mas por via das dúvidas eu ja tinha comprado os reparos dos cilindros mestres do freio traseiro, freio dianteiro e embreagem.
Cada um custou R$ 13,45 no site motomoura.
Por fora estava tudo enferrujado e sujo, mas por dentro estava tudo limpo.
Na hora de instalar, tome bastante cuidado com o retentor que vai no pistão. Empurre o pistão com o dedo e com uma chave de fenda vá empurrando a borracha aos poucos para o cilindro.
Retirei a mangueira que vai para o reservatório para limpar. Existe um anel de vedação que não vem no kit, mas estava perfeito, então não mexi.
Cada um custou R$ 13,45 no site motomoura.
Por fora estava tudo enferrujado e sujo, mas por dentro estava tudo limpo.
Na hora de instalar, tome bastante cuidado com o retentor que vai no pistão. Empurre o pistão com o dedo e com uma chave de fenda vá empurrando a borracha aos poucos para o cilindro.
Retirei a mangueira que vai para o reservatório para limpar. Existe um anel de vedação que não vem no kit, mas estava perfeito, então não mexi.
- Eduardo NC"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Dom 21 Jun 2015 - 16:29
Parabens Anderson,
Também troquei esses reparos. No seu caso foram bem baratos.
Também troquei esses reparos. No seu caso foram bem baratos.
- AdiCosta"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Dom 21 Jun 2015 - 21:59
Parabéns, quero acompanhar seu relato de toda a restauração.
- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Ter 23 Jun 2015 - 10:56
Hoje vou mostrar como estou fazendo o reparo das carenagens usando fibra de vidro, resina para laminação e talco.
Geralmente as carenagens quebram nos locais de fixação, onde são presas por parafusos. Isso acontece pois é o local onde é feito todo esforço para segurar a peça no lugar. Nos locais de fixação são instalados originalmente parafusos com coxins e buchas flangeadas que limitam o aperto e o esforço sobre as carenagens. Quando qualquer um desses são suprimidos, a carenagem não suporta o esforço e quebra ou trinca (na minha galo veio tudo amarrado com arame!).
Vou mostrar como aprendi a fazer os reparos...
Em primeiro lugar é necessário retirar toda a tinta, massa no local que irá receber a resina. O local deve ser raspado ou lixado até que seja aprofundado o local. O Material retirado será preenchido com a resina. Ao redor devem ser feitos furos pequenos com uma furadeira. Esses furos servirão para que a resina transpassem de um lado para o outro do local a ser reparado. Como a resina estará presente de um lado para o outro (e passando pelos furos), é como se a resina abraçasse o local reparado. Se os furos não fossem feitos, a única coisa que iria segurar o reparo seria a própria adesão da resina à carenagem.
Essa é a rabeta, no local onde se colocar o parafuso do lado esquerdo da moto, próximo a trava do banco.
Tudo isso deve ser feito dos dois lado.
Depois disso, seve ser alternadas camadas de resina e fibra (sempre começando pela resina) até que seja preenchido todo o local. A primeira camada deve passar de um lado para o outro pelo furos.
A fibra deve ser cortada com uma tesoura no formato que melhor se adéque ao local. A primeira camada já deve ser moldada na posição correta, use algum suporte, fita adesiva, papelão ou qualquer coisa para que ela seque.
Lembrando que a resina deve ser catalizada pouco a pouco, pois ela seca muito rápido. Para cada camada de fibra, eu catalizava um pouco de resina.
Quanto mais catalizador se coloca, mais rápido ela seca. Não existe uma regra na prática para a quantidade certa de catalizador, você só aprende fazendo mesmo.
Parte inferior da carenagem lateral direita. Depois de tirar a foto ainda lixei mais pra tirar a tinta próxima dos furos.
Esse é o lado direito da rabeta, já com algumas camadas de resina e fibra.
Não importa que fique maior, depois será tudo reparado no formato original com uma lixadeira.
Carenagem lateral direita já com algumas camadas de fibra e resina.
Os locais de fixação da rabeta na alça do garupa também estavam detonados.
A fibra e a resina deve ser colocada dos dois lados.
Aqui a carenagem do lado esquerdo após 24 horas de secagem antes de reparar com a lixadeira. Para melhorar o acabamento, você deve preencher os locais onde ficaram "buracos" ou imperfeições. Eu sempre faço o seguinte, separo um pouco de resina e vou mistura do com talco ou erosil (são próprios para uso com a resina de laminação), é como se você fosse fazer um "mingau", dependendo da sua necessidade pode ser deixada a mistura mais grossa ou mais fina. Detalhe, essa mistura você pode guardar por muito tempo, ela só irá endurecer depois que for catalizada. Então você pode fazer uma quantidade maior do que for usar e guardar o que sobrou. Com essa mistura você faz o acabamento como se estivesse usando massa plástica ou algo similar. Depois de secar por 24 horas é só lixar.
Aqui a mesma carenagem depois de reparar no formato original.
Aqui depois de passar uma lixa para um leve acabamento
Geralmente as carenagens quebram nos locais de fixação, onde são presas por parafusos. Isso acontece pois é o local onde é feito todo esforço para segurar a peça no lugar. Nos locais de fixação são instalados originalmente parafusos com coxins e buchas flangeadas que limitam o aperto e o esforço sobre as carenagens. Quando qualquer um desses são suprimidos, a carenagem não suporta o esforço e quebra ou trinca (na minha galo veio tudo amarrado com arame!).
Vou mostrar como aprendi a fazer os reparos...
Em primeiro lugar é necessário retirar toda a tinta, massa no local que irá receber a resina. O local deve ser raspado ou lixado até que seja aprofundado o local. O Material retirado será preenchido com a resina. Ao redor devem ser feitos furos pequenos com uma furadeira. Esses furos servirão para que a resina transpassem de um lado para o outro do local a ser reparado. Como a resina estará presente de um lado para o outro (e passando pelos furos), é como se a resina abraçasse o local reparado. Se os furos não fossem feitos, a única coisa que iria segurar o reparo seria a própria adesão da resina à carenagem.
Essa é a rabeta, no local onde se colocar o parafuso do lado esquerdo da moto, próximo a trava do banco.
Tudo isso deve ser feito dos dois lado.
Depois disso, seve ser alternadas camadas de resina e fibra (sempre começando pela resina) até que seja preenchido todo o local. A primeira camada deve passar de um lado para o outro pelo furos.
A fibra deve ser cortada com uma tesoura no formato que melhor se adéque ao local. A primeira camada já deve ser moldada na posição correta, use algum suporte, fita adesiva, papelão ou qualquer coisa para que ela seque.
Lembrando que a resina deve ser catalizada pouco a pouco, pois ela seca muito rápido. Para cada camada de fibra, eu catalizava um pouco de resina.
Quanto mais catalizador se coloca, mais rápido ela seca. Não existe uma regra na prática para a quantidade certa de catalizador, você só aprende fazendo mesmo.
Parte inferior da carenagem lateral direita. Depois de tirar a foto ainda lixei mais pra tirar a tinta próxima dos furos.
Esse é o lado direito da rabeta, já com algumas camadas de resina e fibra.
Não importa que fique maior, depois será tudo reparado no formato original com uma lixadeira.
Carenagem lateral direita já com algumas camadas de fibra e resina.
Os locais de fixação da rabeta na alça do garupa também estavam detonados.
A fibra e a resina deve ser colocada dos dois lados.
Aqui a carenagem do lado esquerdo após 24 horas de secagem antes de reparar com a lixadeira. Para melhorar o acabamento, você deve preencher os locais onde ficaram "buracos" ou imperfeições. Eu sempre faço o seguinte, separo um pouco de resina e vou mistura do com talco ou erosil (são próprios para uso com a resina de laminação), é como se você fosse fazer um "mingau", dependendo da sua necessidade pode ser deixada a mistura mais grossa ou mais fina. Detalhe, essa mistura você pode guardar por muito tempo, ela só irá endurecer depois que for catalizada. Então você pode fazer uma quantidade maior do que for usar e guardar o que sobrou. Com essa mistura você faz o acabamento como se estivesse usando massa plástica ou algo similar. Depois de secar por 24 horas é só lixar.
Aqui a mesma carenagem depois de reparar no formato original.
Aqui depois de passar uma lixa para um leve acabamento
- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Ter 23 Jun 2015 - 11:18
Acrescentando, use um pincel para aplicar a resina, sempre aplicando bem por toda a superfície, evitando deixar bolhas de ar entre as camada, pois isso deixa estrutura frágil. Sempre após a aplicação de cada camada lave o pincel com solvente, ou então você precisará de vários pinceis!!
- LeandroModerador
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Ter 23 Jun 2015 - 12:23
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Sex 26 Jun 2015 - 19:20
Show
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Sex 26 Jun 2015 - 20:21
parabens , otimo trabalho
- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
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Re: Restauração Indy Grená - Iniciante
Sáb 27 Jun 2015 - 23:25
Hoje dei continuidade na restauração das carenagens.
Após a aplicação da fibra e resina:
Comparando a rabeta recuperada com a original.
Comprei a carenagem frontal e as duas laterais usadas, mas em ótimo estado por R$ 500 na OLX em São Paulo. E também comprei a rabeta nova original por R$ 80 no mercado livre. Essas peças eu usarei posteriormente quanto der uma nova pintura. Estou pensando em mudar a cor e imitar o modelo europeu da CBX750 bol d'or, mas isso será para o futuro.
O que acharam da combinação de cores????
Mas voltando a restauração...
Passei a lixadeira para retirar o excesso de fibra, tentando deixar no formato original.
A fibra inteira ou cortada não incomoda, mas quando se lixa, o pó resultante incomoda um pouco, dá uma bela coceira, principalmente na hora de dormir. Então procure proteger-se usando mangas longas, luvas e óculos de proteção.
Comparando a peça recuperada com a original.
Não ficou exatamente igual, mas o objetivo somente reparar e deixar a peça em condições de uso. Para dar acabamento, ainda merece passar massa poliéster, lixar, depois massa de acabamento e lixar novamente. E só então estará em condições de pintura.
Os furos para fixação só farei com as peças no lugar na hora de instalar. O que vou usar para substituir a bucha flangeada e o coxim original ainda estou resolvendo, já tive algumas idéias, mas ainda não decidi.
Aqui a lateral direita antes de passar a lixadeira.
Aqui comparando a lateral recuperada com a que comprei, após passar a lixadeira.
Após a aplicação da fibra e resina:
Comparando a rabeta recuperada com a original.
Comprei a carenagem frontal e as duas laterais usadas, mas em ótimo estado por R$ 500 na OLX em São Paulo. E também comprei a rabeta nova original por R$ 80 no mercado livre. Essas peças eu usarei posteriormente quanto der uma nova pintura. Estou pensando em mudar a cor e imitar o modelo europeu da CBX750 bol d'or, mas isso será para o futuro.
O que acharam da combinação de cores????
Mas voltando a restauração...
Passei a lixadeira para retirar o excesso de fibra, tentando deixar no formato original.
A fibra inteira ou cortada não incomoda, mas quando se lixa, o pó resultante incomoda um pouco, dá uma bela coceira, principalmente na hora de dormir. Então procure proteger-se usando mangas longas, luvas e óculos de proteção.
Comparando a peça recuperada com a original.
Não ficou exatamente igual, mas o objetivo somente reparar e deixar a peça em condições de uso. Para dar acabamento, ainda merece passar massa poliéster, lixar, depois massa de acabamento e lixar novamente. E só então estará em condições de pintura.
Os furos para fixação só farei com as peças no lugar na hora de instalar. O que vou usar para substituir a bucha flangeada e o coxim original ainda estou resolvendo, já tive algumas idéias, mas ainda não decidi.
Aqui a lateral direita antes de passar a lixadeira.
Aqui comparando a lateral recuperada com a que comprei, após passar a lixadeira.
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