Forum: GALEIROS DO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Topic'it
Aplicativo para acesso ao Fórum Galeiros do Brasil através do Smartphone.
Para Android e iOS
Clique no link Acesso ao Fórum por Smartphone para detalhes de como instalar.
Últimos assuntos
TROCA CORRENTE DE COMANDOQui 14 Dez 2023 - 12:00Cubas
CARBURADOR PRINCIPIO DE FUNCIONAMENTOQui 29 Jun 2023 - 15:16Cristiano Borsoi
Compatibilidade de peças da GaloQui 29 Jun 2023 - 14:27Cristiano Borsoi
Adesivos da CBX 750 - Localizacao exata...Seg 30 maio 2022 - 17:20JoaoPaulo
Kit Pneus GaloDom 13 Fev 2022 - 18:13Rodrigo Souza
Reparo cilindro embreagem Qua 9 Fev 2022 - 0:20Manzara
Pneu TraseiroQua 9 Fev 2022 - 0:17Manzara
Bobina de IgniçaoQui 2 Set 2021 - 15:34okyloid
me apresentando aqui e tambem oferecendo...Dom 16 maio 2021 - 10:53marcão
ajuda para desmontar Seg 25 Jan 2021 - 16:19marcão
Cavalete central.Ter 29 Dez 2020 - 15:42marcão
Lampada philips led modêlo UltimonTer 10 Mar 2020 - 22:39Edison Mello
atuador da Embreagem vazandoSex 21 Fev 2020 - 11:31Alander oliveira
Quem está conectado?
12 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 12 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


Ir para baixo
Marcelo Giotto
Marcelo Giotto
"CBX 750F a moto do século"
Problema elétrico (pisca dianteiro) Default1
Mensagens : 48
Data de inscrição : 27/06/2013
Idade : 37

Problema elétrico (pisca dianteiro) Empty Problema elétrico (pisca dianteiro)

Ter 4 Mar 2014 - 18:50
Amigos, quando ligo o farol da minha galo os piscas ficam acesos (até aí normal) mas quando ligo para piscar,somente o dianteiro direito se apaga completamente, oque pode ser???
LIMA Rothmans
LIMA Rothmans
"CBX 750F a moto do século"
Problema elétrico (pisca dianteiro) Default1
Mensagens : 243
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 41

Problema elétrico (pisca dianteiro) Empty Re: Problema elétrico (pisca dianteiro)

Ter 4 Mar 2014 - 18:56
Grande Marcelo, tive esse problema e era relé de pisca, ele fica na lateral lado esquerdo de quem está encima da moto, abaixo do banco encima do suporte da pedaleira.
Não me lembro bem, mas coloquei um de biz se não me engano ou cg, está até hoje ótimo, serviço de um ano e meio atrás.
Ele original fica espetado no paralama traseiro, aquele que vai abaixo do banco.
Abraço
Marcelo Giotto
Marcelo Giotto
"CBX 750F a moto do século"
Problema elétrico (pisca dianteiro) Default1
Mensagens : 48
Data de inscrição : 27/06/2013
Idade : 37

Problema elétrico (pisca dianteiro) Empty Re: Problema elétrico (pisca dianteiro)

Ter 4 Mar 2014 - 21:13
LIMA Rothmans escreveu:Grande Marcelo, tive esse problema e era relé de pisca, ele fica na lateral lado esquerdo de quem está encima da moto, abaixo do banco  encima do suporte da pedaleira.
Não me lembro bem, mas coloquei um de biz se não me engano ou cg, está até hoje ótimo, serviço de um ano e meio atrás.
Ele original fica espetado no paralama traseiro, aquele que vai abaixo do banco.
Abraço

Lima, esse relé faz com que pisque só a dianteira? Porque o pisca traseiro continua normal. (peço desculpa da minha ignorância no assunto)
LIMA Rothmans
LIMA Rothmans
"CBX 750F a moto do século"
Problema elétrico (pisca dianteiro) Default1
Mensagens : 243
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 41

Problema elétrico (pisca dianteiro) Empty Re: Problema elétrico (pisca dianteiro)

Ter 4 Mar 2014 - 21:46
Marcelo, se não me engano, o que acontece é que os piscas estão em um circuito, o problema pode aparecer em qualquer pisca.
O meu acho que não piscava o traseiro e no dianteiro também tem o seguinte, a lâmpada tem quer ser dois pólos e bons, pois nossas galo acendem os piscas original, se o pólo da lanterna estiver queimado, pode ocorrer isso que você menciona.
Estamos aí.
Abraço


Marcelo Giotto escreveu:
LIMA Rothmans escreveu:Grande Marcelo, tive esse problema e era relé de pisca, ele fica na lateral lado esquerdo de quem está encima da moto, abaixo do banco  encima do suporte da pedaleira.
Não me lembro bem, mas coloquei um de biz se não me engano ou cg, está até hoje ótimo, serviço de um ano e meio atrás.
Ele original fica espetado no paralama traseiro, aquele que vai abaixo do banco.
Abraço

Lima, esse relé faz com que pisque só a dianteira? Porque o pisca traseiro continua normal. (peço desculpa da minha ignorância no assunto)
Humberto_750_Cbá
Humberto_750_Cbá
Moderador
Mensagens : 769
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 57

Problema elétrico (pisca dianteiro) Empty Re: Problema elétrico (pisca dianteiro)

Ter 4 Mar 2014 - 21:51
Marcelo Giotto escreveu:Amigos, quando ligo o farol da minha galo os piscas ficam acesos (até aí normal) mas quando ligo para piscar,somente o dianteiro direito se apaga completamente, oque pode ser???

Giotto, explique melhor este defeito. Pelo que entendi se você ligar o pisca para qualquer lado somente o direito se apaga completamente. É isso ?

O correto é apagar a meia luz daquele pisca do lado que vc acionou. O do outro lado fica acessa a meia luz.
Marcelo Giotto
Marcelo Giotto
"CBX 750F a moto do século"
Problema elétrico (pisca dianteiro) Default1
Mensagens : 48
Data de inscrição : 27/06/2013
Idade : 37

Problema elétrico (pisca dianteiro) Empty Re: Problema elétrico (pisca dianteiro)

Ter 4 Mar 2014 - 22:15
Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:
Marcelo Giotto escreveu:Amigos, quando ligo o farol da minha galo os piscas ficam acesos (até aí normal) mas quando ligo para piscar,somente o dianteiro direito se apaga completamente, oque pode ser???

Giotto, explique melhor este defeito. Pelo que entendi se você ligar o pisca para qualquer lado somente o direito se apaga completamente. É isso ?

O correto é apagar a meia luz daquele pisca do lado que vc acionou. O do outro lado fica acessa a meia luz.

Humberto, o problema está no pisca dianteiro do lado direito. Quando ligo o pisca para o lado direito, ele se apaga completamente (somente o dianteiro) e o lado esquerdo fica aceso "meia luz".

Quando ligo o pisca no lado esquerdo, fica tudo normal (piscando no lado esquerdo e aceso "meia luz no direito).
Marcelo Giotto
Marcelo Giotto
"CBX 750F a moto do século"
Problema elétrico (pisca dianteiro) Default1
Mensagens : 48
Data de inscrição : 27/06/2013
Idade : 37

Problema elétrico (pisca dianteiro) Empty Re: Problema elétrico (pisca dianteiro)

Ter 4 Mar 2014 - 22:19
LIMA Rothmans escreveu:Marcelo, se não me engano, o que acontece é que os piscas estão em um circuito, o problema pode aparecer em qualquer pisca.
O meu acho que não piscava o traseiro e no dianteiro também tem o seguinte, a lâmpada tem quer ser dois pólos e bons, pois nossas galo acendem os piscas original, se o pólo da lanterna estiver queimado, pode ocorrer isso que você menciona.
Estamos aí.
Abraço


Marcelo Giotto escreveu:
LIMA Rothmans escreveu:Grande Marcelo, tive esse problema e era relé de pisca, ele fica na lateral lado esquerdo de quem está encima da moto, abaixo do banco  encima do suporte da pedaleira.
Não me lembro bem, mas coloquei um de biz se não me engano ou cg, está até hoje ótimo, serviço de um ano e meio atrás.
Ele original fica espetado no paralama traseiro, aquele que vai abaixo do banco.
Abraço

Lima, esse relé faz com que pisque só a dianteira? Porque o pisca traseiro continua normal. (peço desculpa da minha ignorância no assunto)

Ok Lima, então é interessante eu tentar trocar a lâmpada também?

Abraço!!!
Humberto_750_Cbá
Humberto_750_Cbá
Moderador
Mensagens : 769
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 57

Problema elétrico (pisca dianteiro) Empty Re: Problema elétrico (pisca dianteiro)

Ter 4 Mar 2014 - 23:35
Goitto, agora ficou melhor explicado. Tudo indica que o polo de 21W da lâmpada dianteira direita está queimada. Já verificou essa lâmpada ? Ela é de dois polos (21W/5W). O filamento de 21W é do pisca e o filamento de 5W é da meia luz.
Vai uma dica, que vale para carros também. Quando uma lâmpada do pisca queima, o tempo entre uma piscada e outra fica mais rápido neste lado. No outro lado fica normal. Isso acontece porque diminui a resistência do circuito e o relê arma e desarma mais rápido.

Abs.
Marcelo Giotto
Marcelo Giotto
"CBX 750F a moto do século"
Problema elétrico (pisca dianteiro) Default1
Mensagens : 48
Data de inscrição : 27/06/2013
Idade : 37

Problema elétrico (pisca dianteiro) Empty Re: Problema elétrico (pisca dianteiro)

Dom 9 Mar 2014 - 20:59
Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:Goitto, agora ficou melhor explicado. Tudo indica que o polo de 21W da lâmpada dianteira direita está queimada. Já verificou essa lâmpada ? Ela é de dois polos (21W/5W). O filamento de 21W é do pisca e o filamento de 5W é da meia luz.
Vai uma dica, que vale para carros também. Quando uma lâmpada do pisca queima, o tempo entre uma piscada e outra fica mais rápido neste lado. No outro lado fica normal. Isso acontece porque diminui a resistência do circuito e o relê arma e desarma mais rápido.

Abs.

Fala Humberto,  beleza cara?
Seguinte,  troquei a lampada do lado direito e aproveitei e troquei a seta tambem(até ai problema resolvido) pois estava quebrada(a seta q esta na moto é da strada!!!) e por encrivel q pareça nem mexi no pisca esquerdo. Depois de tudo montado notei q a meia luz do lado esquerdo apagou e ficou aceso do lado rsquerdo na  traseira e tambem a luz de seta do painel ficou acesa. Estou pensando em trocar todas e colocar originais será q resolve meu problema??

Abrço
Humberto_750_Cbá
Humberto_750_Cbá
Moderador
Mensagens : 769
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 57

Problema elétrico (pisca dianteiro) Empty Re: Problema elétrico (pisca dianteiro)

Dom 9 Mar 2014 - 22:27
Marcelo, não sei qual é seu conhecimento em elétrica de carros e motos. Veja bem, as Galos nacionais usam lâmpadas de dois polos (21/5W) nas setas dianteiras e lâmpadas simples, de um único polo nas setas traseiras. Lâmpadas de dois polos são como duas lâmpadas em uma só. Lâmpadas de 2 polos não encaixam em soquetes de lâmpadas de um polo só, a não ser forçando e mesmo assim dá pra perceber que ela não é dali. Isso porque as travas do encaixe dessas lâmpadas são desalinhadas justamente para não encaixar em soquetes simples.
Estou falando tudo isso porque, pelo seu relato, você deve ter colocado uma lâmpada simples em um soquete de dois polos. Essa lâmpada simples fecha um curto nos dois polos do soquete e acende as outras lâmpadas dos piscas.
Dê uma conferida em tudo.

Abs.
Marcelo Giotto
Marcelo Giotto
"CBX 750F a moto do século"
Problema elétrico (pisca dianteiro) Default1
Mensagens : 48
Data de inscrição : 27/06/2013
Idade : 37

Problema elétrico (pisca dianteiro) Empty Re: Problema elétrico (pisca dianteiro)

Seg 10 Mar 2014 - 20:18
Problema resolvido, devido os piscas usados na minha galo serem de cbx 200 (strada) a adaptação lâmpadas de dois polos não ficou muito boa, e também a situação do meu chicote principal estar precária, o mesmo encontrava-se em curto, portando para solucionar o problema de vez vou trocar o chicote completo e colocar os piscas originais da galo.

agradeço a todos pela paciência e explicações!!!
Tomate750
Tomate750
Admin
Mensagens : 11717
Data de inscrição : 15/02/2011
Idade : 52
http://www.galeirosdobrasil.com.br

Problema elétrico (pisca dianteiro) Empty Re: Problema elétrico (pisca dianteiro)

Ter 11 Mar 2014 - 9:45
Pode ser falta de terra também...

abs..
Conteúdo patrocinado

Problema elétrico (pisca dianteiro) Empty Re: Problema elétrico (pisca dianteiro)

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos