RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
+29
Eduardo NC
Edison Mello
andersonsilva
MarcosHolanda
Gorgonzola
Quércia
Junior 7cinco0
Ministro GiLL
Tomate750
INHO
Cubas
GROFF
carlos.mooca
WalterMoto
Divino ferreira de castro
DaniloGoiano
Marcelo Giotto
FCarneiro
kikão60
Seliodias
Humberto_750_Cbá
Azeitona750
WilsonCbx750
ANDRE BARROS
Leandro
GuiNavarro
Valverde
kart@961
PB Jr.
33 participantes
Página 15 de 16 • 1 ... 9 ... 14, 15, 16
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
- Mensagens : 378
Data de inscrição : 04/02/2014
Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Sex 12 Fev 2016 - 9:54
Obrigado Rafael, Valverde, Quércia e Anderson
Taquaratinga norte to chegando.
Taquaratinga norte to chegando.
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
- Mensagens : 378
Data de inscrição : 04/02/2014
Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Sex 12 Fev 2016 - 10:03
Algum tempo tinha comprado um pneu traseiro novo
Pneu sport Demon 140/70-18
R$ 449,00 + Frete
Quando fui trocar o pneu da galo estava montado com câmara de ar
no manual de serviço diz que o pneu traseiro e montado sem câmara de ar
Mas não foi possível montar sem câmara devido o furo do pito ser muito pequeno
Agora eu não sei dizer se minha roda foi modificado o furo do pito para usar câmara de ar
Eu montei com câmara de ar mesmo menos trabalho no meu caso
A diferença e enorme comparando com o pneu antigo que estava quadrado ressecado cheio de trincas dificultando e muito fazer curvas fora segurança.
E muito importante remover a cera do pneu antes do primeiro uso
Lavar com sabão de coco e escova se não o risco de queda e grande
Pneu sport Demon 140/70-18
R$ 449,00 + Frete
Quando fui trocar o pneu da galo estava montado com câmara de ar
no manual de serviço diz que o pneu traseiro e montado sem câmara de ar
Mas não foi possível montar sem câmara devido o furo do pito ser muito pequeno
Agora eu não sei dizer se minha roda foi modificado o furo do pito para usar câmara de ar
Eu montei com câmara de ar mesmo menos trabalho no meu caso
A diferença e enorme comparando com o pneu antigo que estava quadrado ressecado cheio de trincas dificultando e muito fazer curvas fora segurança.
E muito importante remover a cera do pneu antes do primeiro uso
Lavar com sabão de coco e escova se não o risco de queda e grande
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
- Mensagens : 378
Data de inscrição : 04/02/2014
Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Sex 12 Fev 2016 - 10:29
GuiNavarro escreveu:Show meus parabéns agora é curtição.
Demais Guinavarro, como esperei por esse momento poder cuidar somente dos detalhes esse motor me deu uma canseira grande.
- Edison Mello"CBX 750F a moto do século"
- Mensagens : 136
Data de inscrição : 15/02/2014
Idade : 64
Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Sex 12 Fev 2016 - 11:01
Olá Marcos,
Eu sou mais um que te da os parabéns !!
Grande empenho e persistência a sua luta.
Agora é só curtir a motona.
Aproveitando a ocasião deixa eu fazer dois comentários:
No teu último vídeo aquele aparelho digital que aparece é um
conta-giros ? É que o vídeo foi tão curtinho que não deu para ter certeza.
Se for onde comprou ? Fiquei interessado no aparelhinho ...
Outra: A muitos anos uso o sport demon tanto D como T. Nunca
tive que mexer no furo do bico de ar. Só se os mecânicos da
Casas Fernandes de Pneus mexeram e não me falaram nada.
Realmente a diferença é grande quanto ao estado do pneu na
dirigibilidade e segurança da moto. Os meus pneus, quando começam
a ficar "quadrados" eu já sinto, mesmo sem inspecionar visivelmente.
Abraços
Eu sou mais um que te da os parabéns !!
Grande empenho e persistência a sua luta.
Agora é só curtir a motona.
Aproveitando a ocasião deixa eu fazer dois comentários:
No teu último vídeo aquele aparelho digital que aparece é um
conta-giros ? É que o vídeo foi tão curtinho que não deu para ter certeza.
Se for onde comprou ? Fiquei interessado no aparelhinho ...
Outra: A muitos anos uso o sport demon tanto D como T. Nunca
tive que mexer no furo do bico de ar. Só se os mecânicos da
Casas Fernandes de Pneus mexeram e não me falaram nada.
Realmente a diferença é grande quanto ao estado do pneu na
dirigibilidade e segurança da moto. Os meus pneus, quando começam
a ficar "quadrados" eu já sinto, mesmo sem inspecionar visivelmente.
Abraços
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
- Mensagens : 378
Data de inscrição : 04/02/2014
Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Sex 12 Fev 2016 - 11:17
Edison Mello escreveu:Olá Marcos,
Eu sou mais um que te da os parabéns !!
Grande empenho e persistência a sua luta.
Agora é só curtir a motona.
Aproveitando a ocasião deixa eu fazer dois comentários:
No teu último vídeo aquele aparelho digital que aparece é um
conta-giros ? É que o vídeo foi tão curtinho que não deu para ter certeza.
Se for onde comprou ? Fiquei interessado no aparelhinho ...
Outra: A muitos anos uso o sport demon tanto D como T. Nunca
tive que mexer no furo do bico de ar. Só se os mecânicos da
Casas Fernandes de Pneus mexeram e não me falaram nada.
Realmente a diferença é grande quanto ao estado do pneu na
dirigibilidade e segurança da moto. Os meus pneus, quando começam
a ficar "quadrados" eu já sinto, mesmo sem inspecionar visivelmente.
Abraços
Obrigado,
O aparelho e um voltímetro digital queria ver com mais precisão
se o alternador tava gerando e ta ok 13,8 em alta
A minha roda não cabe o pito o furo e muito pequeno a sua usa sem câmara ?
- Edison Mello"CBX 750F a moto do século"
- Mensagens : 136
Data de inscrição : 15/02/2014
Idade : 64
Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Sex 12 Fev 2016 - 11:49
Sim Marcos, a minha é uma Indy 94 e uso
o Sport Demon. Esse modelo de pneu
não existe c/ câmara.
o Sport Demon. Esse modelo de pneu
não existe c/ câmara.
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
- Mensagens : 378
Data de inscrição : 04/02/2014
Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Sex 12 Fev 2016 - 14:49
Edison Mello escreveu:Sim Marcos, a minha é uma Indy 94 e uso
o Sport Demon. Esse modelo de pneu
não existe c/ câmara.
Correto esse pneu e para usar sem câmara, mas a minha roda não pega pito teria de reabrir ai acabei instalando com camara
- Humberto_750_CbáModerador
- Mensagens : 769
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 57
Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Sex 12 Fev 2016 - 14:51
Marcos Holanda ! Parabéns pelo sucesso no motor da Holly. Realmente vc foi muito persistente e isso leva a perfeição.
Bom, algumas informações sobre pneus e rodas das CBX750F. As Blacks 86 não tem câmara, aí, na nacionalização, a Dna. Honda colocou câmara nas 87 e 88 (Hollywood, Magia Negra e Rothmans). Nessas Galos as rodas são pintadas de preto e o furo do bico é próprio para usar a porca que prende a câmara.
De 89 em diante a Dna. Honda voltou a usar pneus sem câmara nas rodas das Galos. Essas rodas são facilmente identificadas pela cor (Cinza) e pela inscrição "Tubeless" em alto relevo nelas. Então, sua Galo é uma Holly, se as rodas são pretas, se não tem a inscrição "Tubeless" e o furo é especifico para bicos de câmara, então, tá tudo normal.
Pode-se usar normalmente uma câmara em pneus sem câmara, que é o caso do Sport Demon.
Abs.
Bom, algumas informações sobre pneus e rodas das CBX750F. As Blacks 86 não tem câmara, aí, na nacionalização, a Dna. Honda colocou câmara nas 87 e 88 (Hollywood, Magia Negra e Rothmans). Nessas Galos as rodas são pintadas de preto e o furo do bico é próprio para usar a porca que prende a câmara.
De 89 em diante a Dna. Honda voltou a usar pneus sem câmara nas rodas das Galos. Essas rodas são facilmente identificadas pela cor (Cinza) e pela inscrição "Tubeless" em alto relevo nelas. Então, sua Galo é uma Holly, se as rodas são pretas, se não tem a inscrição "Tubeless" e o furo é especifico para bicos de câmara, então, tá tudo normal.
Pode-se usar normalmente uma câmara em pneus sem câmara, que é o caso do Sport Demon.
Abs.
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
- Mensagens : 378
Data de inscrição : 04/02/2014
Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Sex 12 Fev 2016 - 22:00
Humberto_750_Cbá escreveu:Marcos Holanda ! Parabéns pelo sucesso no motor da Holly. Realmente vc foi muito persistente e isso leva a perfeição.
Bom, algumas informações sobre pneus e rodas das CBX750F. As Blacks 86 não tem câmara, aí, na nacionalização, a Dna. Honda colocou câmara nas 87 e 88 (Hollywood, Magia Negra e Rothmans). Nessas Galos as rodas são pintadas de preto e o furo do bico é próprio para usar a porca que prende a câmara.
De 89 em diante a Dna. Honda voltou a usar pneus sem câmara nas rodas das Galos. Essas rodas são facilmente identificadas pela cor (Cinza) e pela inscrição "Tubeless" em alto relevo nelas. Então, sua Galo é uma Holly, se as rodas são pretas, se não tem a inscrição "Tubeless" e o furo é especifico para bicos de câmara, então, tá tudo normal.
Pode-se usar normalmente uma câmara em pneus sem câmara, que é o caso do Sport Demon.
Abs.
Bacana Humberto obrigado pela informação,
Sim a minha roda e preta e o furo e bem pequeno, ainda bem que não reabri o furo do pito vou deixar com câmara mesmo manter originalidade
Abs
- INHO"CBX 750F a moto do século"
- Mensagens : 106
Data de inscrição : 24/01/2013
Idade : 59
Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Sex 12 Fev 2016 - 23:25
A minha magia era com câmara, na primeira vez que troquei os pneus mandei um torneiro fazer os furos para colocar a válvula. Levei uma roda de twister que o mecânico tinha e mandei fazer os furos iguais. Ficou muito bom, isso já faz uns 4 anos e não me arrependo, pois já tive uns 4 pregos nesse período no pneu traseiro e nunca fiquei na rua. Se fosse com câmara baixava na hora. Eu viajo bastante, faço cerca de 5.000 km por ano, as vezes saio de madrugada e pneu Sem câmara me ajuda bastante. Mas não te preocupa, a função do pneu é a mesma, a única diferença é o pneu murchar na hora ou não.
Abraços e parabéns pela restauração.
Abraços e parabéns pela restauração.
- Eduardo NC"CBX 750F a moto do século"
- Mensagens : 96
Data de inscrição : 22/02/2011
Idade : 49
Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Ter 16 Fev 2016 - 23:52
Parabens Marcos pela dedicação e sucesso na empreitada. Nos encontramos em Taquaritinga. Vou até abrir um Tópico.
- ConvidadoConvidado
Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Dom 28 Fev 2016 - 12:33
MarcosHolanda escreveu:Humberto_750_Cbá escreveu:Marcos Holanda ! Parabéns pelo sucesso no motor da Holly. Realmente vc foi muito persistente e isso leva a perfeição.
Bom, algumas informações sobre pneus e rodas das CBX750F. As Blacks 86 não tem câmara, aí, na nacionalização, a Dna. Honda colocou câmara nas 87 e 88 (Hollywood, Magia Negra e Rothmans). Nessas Galos as rodas são pintadas de preto e o furo do bico é próprio para usar a porca que prende a câmara.
De 89 em diante a Dna. Honda voltou a usar pneus sem câmara nas rodas das Galos. Essas rodas são facilmente identificadas pela cor (Cinza) e pela inscrição "Tubeless" em alto relevo nelas. Então, sua Galo é uma Holly, se as rodas são pretas, se não tem a inscrição "Tubeless" e o furo é especifico para bicos de câmara, então, tá tudo normal.
Pode-se usar normalmente uma câmara em pneus sem câmara, que é o caso do Sport Demon.
Abs.
Bacana Humberto obrigado pela informação,
Sim a minha roda e preta e o furo e bem pequeno, ainda bem que não reabri o furo do pito vou deixar com câmara mesmo manter originalidade
Abs
Fala ai Marcos BLZ???? cara uma pergunta que não quer calar, acompanho essa reforma desde o início... agora tô fazendo o motor da minha HOLLY que comprei...
desde o início eu vi seus trabalhos nas bronzinas de cb, as adaptações, os desbastes... enfim... até hoje são as mesmas do início deste tópico, ou vc já mexeu nelas também?
forte abraço.
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
- Mensagens : 378
Data de inscrição : 04/02/2014
Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Dom 28 Fev 2016 - 22:21
Junior1022 escreveu:MarcosHolanda escreveu:Humberto_750_Cbá escreveu:Marcos Holanda ! Parabéns pelo sucesso no motor da Holly. Realmente vc foi muito persistente e isso leva a perfeição.
Bom, algumas informações sobre pneus e rodas das CBX750F. As Blacks 86 não tem câmara, aí, na nacionalização, a Dna. Honda colocou câmara nas 87 e 88 (Hollywood, Magia Negra e Rothmans). Nessas Galos as rodas são pintadas de preto e o furo do bico é próprio para usar a porca que prende a câmara.
De 89 em diante a Dna. Honda voltou a usar pneus sem câmara nas rodas das Galos. Essas rodas são facilmente identificadas pela cor (Cinza) e pela inscrição "Tubeless" em alto relevo nelas. Então, sua Galo é uma Holly, se as rodas são pretas, se não tem a inscrição "Tubeless" e o furo é especifico para bicos de câmara, então, tá tudo normal.
Pode-se usar normalmente uma câmara em pneus sem câmara, que é o caso do Sport Demon.
Abs.
Bacana Humberto obrigado pela informação,
Sim a minha roda e preta e o furo e bem pequeno, ainda bem que não reabri o furo do pito vou deixar com câmara mesmo manter originalidade
Abs
Fala ai Marcos BLZ???? cara uma pergunta que não quer calar, acompanho essa reforma desde o início... agora tô fazendo o motor da minha HOLLY que comprei...
desde o início eu vi seus trabalhos nas bronzinas de cb, as adaptações, os desbastes... enfim... até hoje são as mesmas do início deste tópico, ou vc já mexeu nelas também?
forte abraço.
Infelizmente ja foram trocadas
Não fiz mas o segundo furo nas bronzinas de biela e sim um pequeno rasgo
Não desbastei lateralmente as bronzinas de mancal somente as de biela
Hoje meu motor ja rodou 1000km com as bronzinas de cb firme e forte
- ConvidadoConvidado
Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Seg 29 Fev 2016 - 11:59
MarcosHolanda escreveu:Junior1022 escreveu:MarcosHolanda escreveu:
Bacana Humberto obrigado pela informação,
Sim a minha roda e preta e o furo e bem pequeno, ainda bem que não reabri o furo do pito vou deixar com câmara mesmo manter originalidade
Abs
Fala ai Marcos BLZ???? cara uma pergunta que não quer calar, acompanho essa reforma desde o início... agora tô fazendo o motor da minha HOLLY que comprei...
desde o início eu vi seus trabalhos nas bronzinas de cb, as adaptações, os desbastes... enfim... até hoje são as mesmas do início deste tópico, ou vc já mexeu nelas também?
forte abraço.
Infelizmente ja foram trocadas
Não fiz mas o segundo furo nas bronzinas de biela e sim um pequeno rasgo
Não desbastei lateralmente as bronzinas de mancal somente as de biela
Hoje meu motor ja rodou 1000km com as bronzinas de cb firme e forte
Legal Marcão... então me ajuda ai.. me diga, este rasgo foi fundo ou na profundidade de uma espessura de uma folha A4 + ou -???
e vc desbasta como as bronze de CB? oque vc usa pra cortar etc....
forte abraço.
- ConvidadoConvidado
Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Seg 29 Fev 2016 - 12:01
haaaa.. esse rasgo foi atrás da bronzina ou o rasgos foi no furo abrindo ele até chegar no furo da biela???
abraço.
abraço.
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
- Mensagens : 378
Data de inscrição : 04/02/2014
Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Seg 29 Fev 2016 - 16:17
Junior1022 escreveu:haaaa.. esse rasgo foi atrás da bronzina ou o rasgos foi no furo abrindo ele até chegar no furo da biela???
abraço.
O rasgo não precisa ser muito fundo
Fiz o rasgo na parte de trais da bronzina pegando do furo original da bronzina em direção ao furo da biela para isso coloque as bronzinas na biela e feche a biela e com algo tipo uma broca veja onde fica marcado o furo original da biela na bronzina
Depois com uma micro retifica e disco de corte fiz o rasgo quanto a profundidade não medir mas não pode se fundo para não prejudicar a resistência da biela
Agora e por sua conta risco se não tiver experiencia não recomendo
A Retifica Dinâmica ja faz tudo cobra em media R$ 1000,00
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
- Mensagens : 378
Data de inscrição : 04/02/2014
Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Qui 10 Mar 2016 - 1:08
Agora que a galo largou o vicio do fumo e o motor esta sequinho sem vazamentos vou parti
Para estetica.
A minha carenagem frontal estava incomodando muito ficava vibrando
Balancando e eu sem saber o motivo
Durante o encontro de Taquaratinga do norte
Tive a oportunidade de ver outras galos
Nesse caso 14 galos reunidas show
A aranha da galo possui dois espaçadores
1 de cada lado eles são responsáveis por
Manter a aranha firme e consequentemente a
Carenagem dianteira firme
Na falta deles fabriquei 2 de alumínio
o parafuso original e flange não encontrei usei Allen com arruela lisa
A diferença e enorme agora ficou bem justo o diferença
Para estetica.
A minha carenagem frontal estava incomodando muito ficava vibrando
Balancando e eu sem saber o motivo
Durante o encontro de Taquaratinga do norte
Tive a oportunidade de ver outras galos
Nesse caso 14 galos reunidas show
A aranha da galo possui dois espaçadores
1 de cada lado eles são responsáveis por
Manter a aranha firme e consequentemente a
Carenagem dianteira firme
Na falta deles fabriquei 2 de alumínio
o parafuso original e flange não encontrei usei Allen com arruela lisa
A diferença e enorme agora ficou bem justo o diferença
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
- Mensagens : 378
Data de inscrição : 04/02/2014
Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Qui 10 Mar 2016 - 1:49
Hoje comecei a substituir alguns parafusos por inox
Antes
Tampa latera lado direito
Depois
Antes
Depois
Antes
Tampa latera lado direito
Depois
Antes
Depois
- Edison Mello"CBX 750F a moto do século"
- Mensagens : 136
Data de inscrição : 15/02/2014
Idade : 64
Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Qui 10 Mar 2016 - 17:56
Olá Marcos,
Uma das borrachas de apoio de encaixe do tanque de combustível está faltando, você tirou na hora da
desmontagem ? ( é a 2ª foto)
Abraços
Uma das borrachas de apoio de encaixe do tanque de combustível está faltando, você tirou na hora da
desmontagem ? ( é a 2ª foto)
Abraços
- daxelis"CBX 750F a moto do século"
- Mensagens : 101
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 47
Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Qui 10 Mar 2016 - 23:55
Ótimo trampo!... Parabéns.
Que aconteceu com a vareta do óleo? Deve ser meio difícil de tirar!... Rsrsrsrs.
Valeu, obrigado por compartilhar!
Abraços.
Que aconteceu com a vareta do óleo? Deve ser meio difícil de tirar!... Rsrsrsrs.
Valeu, obrigado por compartilhar!
Abraços.
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
- Mensagens : 378
Data de inscrição : 04/02/2014
Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Sex 11 Mar 2016 - 7:48
Edison Mello escreveu:Olá Marcos,
Uma das borrachas de apoio de encaixe do tanque de combustível está faltando, você tirou na hora da
desmontagem ? ( é a 2ª foto)
Abraços
Sim tinha caído no chão
Valeu
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
- Mensagens : 378
Data de inscrição : 04/02/2014
Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Sex 11 Mar 2016 - 7:50
daxelis escreveu:Ótimo trampo!... Parabéns.
Que aconteceu com a vareta do óleo? Deve ser meio difícil de tirar!... Rsrsrsrs.
Valeu, obrigado por compartilhar!
Abraços.
A vareta ja estava quebrada tanto na parte interna quanto esterna ai resolvi customizar ela para depois fazer um molde de alumínio e fabricar uma mas deixei assim por enquanto
Valeu
- daxelis"CBX 750F a moto do século"
- Mensagens : 101
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 47
Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Sex 11 Mar 2016 - 10:06
MarcosHolanda escreveu:daxelis escreveu:Ótimo trampo!... Parabéns.
Que aconteceu com a vareta do óleo? Deve ser meio difícil de tirar!... Rsrsrsrs.
Valeu, obrigado por compartilhar!
Abraços.
Show!
Se precisar das medidas é só falar!
Valeu.
A vareta ja estava quebrada tanto na parte interna quanto esterna ai resolvi customizar ela para depois fazer um molde de alumínio e fabricar uma mas deixei assim por enquanto
Valeu
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
- Mensagens : 378
Data de inscrição : 04/02/2014
Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Sáb 11 Jun 2016 - 19:27
Amigos galeiros hoje completei 2000km rodados com a sete galo motor firme e forte.
Também foi dia de galoterapia pintar o coletor 4x1 com spray cologrin 600
Também foi dia de galoterapia pintar o coletor 4x1 com spray cologrin 600
Página 15 de 16 • 1 ... 9 ... 14, 15, 16
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|