RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
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- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Ter 4 Fev 2014 - 23:55
Terminei de montar o cubo e a roda traseira
Aproveitei todos os rolamentos não tinham folgas retirei uma das proteções
e lavei com querosene para remover a graxa antiga depois lubrifiquei
com graxa azul
Não encontrei o retentor de óleo do cubo da roda traseira 34 x 62.2 x 7
aproveitei o antigo.
As porcas da coroa mandei cromar
Sem usar uma prensa acabei lascando a tinta da beira do cubo
Aperto de 10 kgf.m nas porcas da corroa
Coxim da roda traseira instalado
Roda montada
Aproveitei todos os rolamentos não tinham folgas retirei uma das proteções
e lavei com querosene para remover a graxa antiga depois lubrifiquei
com graxa azul
Não encontrei o retentor de óleo do cubo da roda traseira 34 x 62.2 x 7
aproveitei o antigo.
As porcas da coroa mandei cromar
Sem usar uma prensa acabei lascando a tinta da beira do cubo
Aperto de 10 kgf.m nas porcas da corroa
Coxim da roda traseira instalado
Roda montada
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Ter 4 Fev 2014 - 23:56
A Geloterapia continua
Instalei a ignição comprada no Mercado livre
Marca Trilha R$ 38,99
Só não gostei da cor, mas só a chave para de sair sozinha, e ligar com qualquer chave já valeu.
Descanso lateral instalado
Confirmado a mola da CG 125 serve na galo, mas como cromei a original vou usar ela
Com mola CG 125
Com mola original
Instalei a ignição comprada no Mercado livre
Marca Trilha R$ 38,99
Só não gostei da cor, mas só a chave para de sair sozinha, e ligar com qualquer chave já valeu.
Descanso lateral instalado
Confirmado a mola da CG 125 serve na galo, mas como cromei a original vou usar ela
Com mola CG 125
Com mola original
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Ter 4 Fev 2014 - 23:57
Aranha instalada no quadro
Cavalete central vou comprar a mola do descanso lateral xtz 125 e fazer o teste se serve na galo
Alça lateral e trava do banco
Cavalete central vou comprar a mola do descanso lateral xtz 125 e fazer o teste se serve na galo
Alça lateral e trava do banco
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Ter 4 Fev 2014 - 23:58
Desmontei as pinças de freio
Existe diferença entre o tamanho dos pistões da pinça dianteira e pinça traseira
Segundo o topico os reparos da pinça CG 125 servem na galo mas como são diferentes os pistões
fico na duvida se vai da certo por os reparos da 125 na dianteira e traseira
Vejam a diferença de tamanho
Traseiro tem 30mm diâmetro externo (Da esquerda)
Dianteiro tem 32mm diâmetro externo(Da direita)
Meus pistões estão com desgaste em 1/3 de seu comprimento.
Existe algum pistão de outra moto que posso usar ?
To pensando em cromar mas não sei se vai cobrir totalmente o desgaste.
Existe diferença entre o tamanho dos pistões da pinça dianteira e pinça traseira
Segundo o topico os reparos da pinça CG 125 servem na galo mas como são diferentes os pistões
fico na duvida se vai da certo por os reparos da 125 na dianteira e traseira
Vejam a diferença de tamanho
Traseiro tem 30mm diâmetro externo (Da esquerda)
Dianteiro tem 32mm diâmetro externo(Da direita)
Meus pistões estão com desgaste em 1/3 de seu comprimento.
Existe algum pistão de outra moto que posso usar ?
To pensando em cromar mas não sei se vai cobrir totalmente o desgaste.
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Ter 4 Fev 2014 - 23:58
Comprei a mola do descanso lateral xtz 125 não tinha a original para comparar
A mola da xtz 125 ficou um puco grande, quando o descanso esta fechado fica um pouco
folgada, mas quando abri o descanso fica presa.
Custo da mola R$ 12,00
Vou diminuir um pouco o gancho assim vai ficar tensionada com o descanso fechado
A mola da xtz 125 ficou um puco grande, quando o descanso esta fechado fica um pouco
folgada, mas quando abri o descanso fica presa.
Custo da mola R$ 12,00
Vou diminuir um pouco o gancho assim vai ficar tensionada com o descanso fechado
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Ter 4 Fev 2014 - 23:59
Aproveitei o restante da tinta preto cadillac PU para pintar a roda dianteira e o escapamento
Foi feito polimento depois pintado de preto Pu depois envernizado
Coletor de escapamento
Jateado lixado e pintado de preto Pu
Ponteiras de escapamento
Jateado lixado e pintada de preto cadilac Pu
Foi feito polimento depois pintado de preto Pu depois envernizado
Coletor de escapamento
Jateado lixado e pintado de preto Pu
Ponteiras de escapamento
Jateado lixado e pintada de preto cadilac Pu
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Ter 4 Fev 2014 - 23:59
Enquanto as peças da cromagem não ficam pronta iniciei a desmontagem do motor
Recomendo ler o manual de serviço umas 3 vezes antes de desmontar
e tirar bastante foto antes de desmontar
Muito cuidado para não cair nada dentro do motor no meu caio um tucho
mas conseguir retirar com um imã, feche o buraco com jornal.
Como imaginava entrou terra dentro do motor mesmo estando todo fechado
Não recomendo jatear motor e sim usar removedor
Retirei a tampa de válvula e tinha um pouco de terra dentro como imaginava
Tampa da embreagem
Tampa do alternador
Fiz a burrada de não soltar os parafusos da coroa do comando por sorte
dei um golpe com a chave e conseguir folgar a coroa
Sem os comandos
A corrente de comando estava bem apertada não demostrou sinais de folga ou desgaste
Só vou trocar os retentores e esmerilhar as válvulas e facear o cabeçote monto tudo depois afiro a
compressão dos cilindros
Recomendo ler o manual de serviço umas 3 vezes antes de desmontar
e tirar bastante foto antes de desmontar
Muito cuidado para não cair nada dentro do motor no meu caio um tucho
mas conseguir retirar com um imã, feche o buraco com jornal.
Como imaginava entrou terra dentro do motor mesmo estando todo fechado
Não recomendo jatear motor e sim usar removedor
Retirei a tampa de válvula e tinha um pouco de terra dentro como imaginava
Tampa da embreagem
Tampa do alternador
Fiz a burrada de não soltar os parafusos da coroa do comando por sorte
dei um golpe com a chave e conseguir folgar a coroa
Sem os comandos
A corrente de comando estava bem apertada não demostrou sinais de folga ou desgaste
Só vou trocar os retentores e esmerilhar as válvulas e facear o cabeçote monto tudo depois afiro a
compressão dos cilindros
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Qua 5 Fev 2014 - 0:00
Efetuei a limpeza dos tuchos hidráulicos
Notei que existe diferença entre os furos dos tuchos quando desmontei não marquei as posições
8 tuchos tem o furo maior preciso descobrir quais são de admissão e escape
Usei a haste de um rebite para descarregar o tucho, é só por dentro e procurar o centro e aperta de e leve que destrava
depois fiquei comprimindo dentro do querosene saiu bastante sujeira
Deixei os tuchos carregados com querosene para ajudar a soltar a sujeira
Quando for montar seguindo o manual vou descarregar novamente e mergulhar no querosene e bombear até não sair mais ar
e manter os tuchos em pé na vertical, Depois encher os furos com óleo de motor e instalar
OBS:
Antes de trocar seus tuchos basta carregar eles e comprimir manualmente seu curso deve ser de 0,2mm
todos meus tuchos estão segurando carga e com o curso dentro do padrão não vou trocar
Notei que existe diferença entre os furos dos tuchos quando desmontei não marquei as posições
8 tuchos tem o furo maior preciso descobrir quais são de admissão e escape
Usei a haste de um rebite para descarregar o tucho, é só por dentro e procurar o centro e aperta de e leve que destrava
depois fiquei comprimindo dentro do querosene saiu bastante sujeira
Deixei os tuchos carregados com querosene para ajudar a soltar a sujeira
Quando for montar seguindo o manual vou descarregar novamente e mergulhar no querosene e bombear até não sair mais ar
e manter os tuchos em pé na vertical, Depois encher os furos com óleo de motor e instalar
OBS:
Antes de trocar seus tuchos basta carregar eles e comprimir manualmente seu curso deve ser de 0,2mm
todos meus tuchos estão segurando carga e com o curso dentro do padrão não vou trocar
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Qua 5 Fev 2014 - 0:01
Remoção do cabeçote
Comprei um soquete 14mm curto não serviu comprei um longo não serviu eles não passam no espaço
para chegar na porca
Tive de levar no torneiro para dar um passe e reduzir seu diâmetro externo para 20.3mm
Só assim consegui remover as porcas que prendem o cabeçote.
Muita carbonização nos pistões
Notei que o 4 cilindro estava sem funcionar as válvulas estavam molhadas
Comprei um soquete 14mm curto não serviu comprei um longo não serviu eles não passam no espaço
para chegar na porca
Tive de levar no torneiro para dar um passe e reduzir seu diâmetro externo para 20.3mm
Só assim consegui remover as porcas que prendem o cabeçote.
Muita carbonização nos pistões
Notei que o 4 cilindro estava sem funcionar as válvulas estavam molhadas
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Qua 5 Fev 2014 - 0:01
REMOÇÃO DAS VÁLVULAS
Desenvolvi uma técnica para remoção das válvulas sem usar o compressor de válvula
Antes de desmontar devemos marca as válvulas com um punção, para na hora da montagem
montar cada uma em seu lugar.
Procure apoiar o cabeçote em uma superfície plana e macia no meu caso apoiei sobre uma mesa de madeira.
Ex: nas válvulas do 1° cilindro fiz uma marca com o punção nas válvulas admissão e escape
nas válvulas do 2° cilindro fiz 2 marcas
nas válvulas do 3° cilindro fiz 3 marcas
nas válvulas do 4° cilindro não fiz marca
1° vamos usar um soquete para servi de apoio para as válvulas assim quando pressionar a válvula para
remoção da trava ela não vai descer.
Coloque o soquete de modo que fique embaixo de duas válvulas
admissão e escape cuidado para não apoiar o soquete na face do cabeçote,
calce as laterais do cabeçote com algo macio.
2° Com um punção sem ponta vamos da um golpe na parte de cima da válvula isso
vai descolar a válvula e ajudar a comprimir a válvula posteriormente
3° Use um pedaço de imã forte ecoloque sobre a válvula, assim quando comprimir a trava vai ficar presa no imã
usei um pedaço de imã que retirei de um hd velho
4° Com o mesmo soquete que usei para remover os parafusos do cabeçote
coloque sobre a válvula e o imã e comprima com a palma da mão cuidado
ao levantar o soquete va pondo a mão em cima da válvula se as duas tavas
não saírem a pressão da mola pode jogar elas para cima e podemos perde-las
5° Pronto as travas estão presas no imã dentro do soquete
e a válvula esta solta
6° Com o mesmo imã prenda na ponta da chave de fenda e remova as arruelas de encosto
da válvula
7° separe todas as peças da válvula coloque em um saco e anote no papel
Ex:
ADM 1-1 ADM 1-2 desta maneira sei qual é a 1° e 2 ° válvula de admissão
ESC 1-1 ESC 1-2 desta maneira sei qual é a 1° e 2 ° válvula de escape
8° ainda não retire a válvula repita o procedimento na válvula de escape
aproveitando assim o calço que fez com o soquete
9° agora levante o cabeçote e remova a válvula e coloque no saco
cuidado para não misturar as válvulas
Desenvolvi uma técnica para remoção das válvulas sem usar o compressor de válvula
Antes de desmontar devemos marca as válvulas com um punção, para na hora da montagem
montar cada uma em seu lugar.
Procure apoiar o cabeçote em uma superfície plana e macia no meu caso apoiei sobre uma mesa de madeira.
Ex: nas válvulas do 1° cilindro fiz uma marca com o punção nas válvulas admissão e escape
nas válvulas do 2° cilindro fiz 2 marcas
nas válvulas do 3° cilindro fiz 3 marcas
nas válvulas do 4° cilindro não fiz marca
1° vamos usar um soquete para servi de apoio para as válvulas assim quando pressionar a válvula para
remoção da trava ela não vai descer.
Coloque o soquete de modo que fique embaixo de duas válvulas
admissão e escape cuidado para não apoiar o soquete na face do cabeçote,
calce as laterais do cabeçote com algo macio.
2° Com um punção sem ponta vamos da um golpe na parte de cima da válvula isso
vai descolar a válvula e ajudar a comprimir a válvula posteriormente
3° Use um pedaço de imã forte ecoloque sobre a válvula, assim quando comprimir a trava vai ficar presa no imã
usei um pedaço de imã que retirei de um hd velho
4° Com o mesmo soquete que usei para remover os parafusos do cabeçote
coloque sobre a válvula e o imã e comprima com a palma da mão cuidado
ao levantar o soquete va pondo a mão em cima da válvula se as duas tavas
não saírem a pressão da mola pode jogar elas para cima e podemos perde-las
5° Pronto as travas estão presas no imã dentro do soquete
e a válvula esta solta
6° Com o mesmo imã prenda na ponta da chave de fenda e remova as arruelas de encosto
da válvula
7° separe todas as peças da válvula coloque em um saco e anote no papel
Ex:
ADM 1-1 ADM 1-2 desta maneira sei qual é a 1° e 2 ° válvula de admissão
ESC 1-1 ESC 1-2 desta maneira sei qual é a 1° e 2 ° válvula de escape
8° ainda não retire a válvula repita o procedimento na válvula de escape
aproveitando assim o calço que fez com o soquete
9° agora levante o cabeçote e remova a válvula e coloque no saco
cuidado para não misturar as válvulas
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Qua 5 Fev 2014 - 0:02
As peças da cromagem ficaram prontas agora posso por a moto em pé
Peças cromadas
Discos instalados na roda dianteira
Finalmente roda traseira montada na balança, tava perdido em relação as três buchas do eixo
da roda traseira montei errado agora só vou corrigir amanha.
Estou com medo de depois de montada não caiba dentro do elevador moro no 14 andar
Peças cromadas
Discos instalados na roda dianteira
Finalmente roda traseira montada na balança, tava perdido em relação as três buchas do eixo
da roda traseira montei errado agora só vou corrigir amanha.
Estou com medo de depois de montada não caiba dentro do elevador moro no 14 andar
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Qua 5 Fev 2014 - 0:03
Finalmente conseguir retirar o eixo da roda estava ficando louco, fiz a besteria de pintar o eixo ai entrou forçado
cade que queria sair, tentei por 3 horas com uma martelo e nada, fui comprar uma marreta ai ou vai o racha dei marretada pra cima até que saiu
OBS: Nunca pinte eixo de roda deixe enferrujado mesmo lixe e passe graxa, pode pintar a cabeça somente.
Corrigir as porcas tem uma que fia dentro do cubo outra do lado esquerdo e outra do lado direito
agora a montagem foi fácil, porque removi a tinta do eixo.
Hoje vou por a roda da frente e a moto fica em pé
cade que queria sair, tentei por 3 horas com uma martelo e nada, fui comprar uma marreta ai ou vai o racha dei marretada pra cima até que saiu
OBS: Nunca pinte eixo de roda deixe enferrujado mesmo lixe e passe graxa, pode pintar a cabeça somente.
Corrigir as porcas tem uma que fia dentro do cubo outra do lado esquerdo e outra do lado direito
agora a montagem foi fácil, porque removi a tinta do eixo.
Hoje vou por a roda da frente e a moto fica em pé
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Qua 5 Fev 2014 - 0:03
Pintei novamente o amortecedor com spry alta temperatura 600°
Para instalar o amortecedor prenda 1° a parte de baixo depois a superior
Lado esquerdo inferior
Lado esquerdo superior
Lado direito supeiro
Lado direito inferior
Não instalei a roda dianteira porque vou por a caixa do filtro de ar
Para instalar o amortecedor prenda 1° a parte de baixo depois a superior
Lado esquerdo inferior
Lado esquerdo superior
Lado direito supeiro
Lado direito inferior
Não instalei a roda dianteira porque vou por a caixa do filtro de ar
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Qua 5 Fev 2014 - 0:04
Preciso de ajuda,
Não conseguir prender as bengalas no eixo da roda dianteira,não da alinhamento de maneira alguma
Quando coloco a bengala direita no eixo fica encostada no disco e a roda não gira
Já rodei a posição dos tubos de bengala mas continua do mesmo jeito
So fica alinhado quando a bengala direita fica em cima da porca do eixo o que não é correto
Verifiquei as bengalas estão na posição correta esquerda e direita
Fiz de tudo folguei as bengalas subi desci e não da alinhamento.
Não conseguir prender as bengalas no eixo da roda dianteira,não da alinhamento de maneira alguma
Quando coloco a bengala direita no eixo fica encostada no disco e a roda não gira
Já rodei a posição dos tubos de bengala mas continua do mesmo jeito
So fica alinhado quando a bengala direita fica em cima da porca do eixo o que não é correto
Verifiquei as bengalas estão na posição correta esquerda e direita
Fiz de tudo folguei as bengalas subi desci e não da alinhamento.
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Qua 5 Fev 2014 - 0:05
Finalmente descobrir o mistério das bengalas não alinharem com a roda dianteira
Tinha colocado a porca do eixo dianteiro do lado contrario
Montagem errada bengala por cima da porca
Montagem correta
Tinha colocado a porca do eixo dianteiro do lado contrario
Montagem errada bengala por cima da porca
Montagem correta
Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Qua 5 Fev 2014 - 0:12
Marcos,
Meus parabéns pela riqueza de detalhes.
Belo trabalho!!!!!
Meus parabéns pela riqueza de detalhes.
Belo trabalho!!!!!
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Qua 5 Fev 2014 - 8:12
PB Jr. escreveu:Marcos,
Meus parabéns pela riqueza de detalhes.
Belo trabalho!!!!!
Obrigado PB, alem de restaurar tento mostrar como fiz para outros amigos poderem fazer
desde que tenham as ferramentas e paciência.
Valeu !!!
- kart@961Moderador
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Qua 5 Fev 2014 - 10:16
Marcos como eu disse PARABENS por resgatar mais um Beldade.
Show de bola ta ficando LINDA a Holly
Abs
Show de bola ta ficando LINDA a Holly
Abs
- Valverde"CBX 750F - Absolut"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Qua 5 Fev 2014 - 10:47
Parabéns, mais uma Holly resgatada e restaurado com carinho.
Tópico com muita riqueza em detalhes e com grande facilidade de entendimento.
Vamos acompanhar toda a Saga.
Tópico com muita riqueza em detalhes e com grande facilidade de entendimento.
Vamos acompanhar toda a Saga.
Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Qua 5 Fev 2014 - 14:17
Parabéns pela iniciativa e coragem, vai ficar show de bola com certeza.
Abraço.
Abraço.
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Qua 5 Fev 2014 - 19:07
Quando fui instalar a caixa do filtro de ficou batendo na haste de regulagem do amortecedor
Tive de desmontar e montar do lado correto
Montagem errada do amortecedor traseiro
Montagem correta do amortecedor traseiro regulagem para frente
Tive de desmontar e montar do lado correto
Montagem errada do amortecedor traseiro
Montagem correta do amortecedor traseiro regulagem para frente
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Qua 5 Fev 2014 - 19:09
Limpeza e pintura das pinças de freio
Desmontei todas as pinças removendo tudo
Parafuso sangrador
Parafuso olhal
pistão
retentores internos
pastilhas de freio
Guias das pastilha
Para remover a tinta da pinça usei removedor de tinta
Lavei com desengraxante = polidor de alumínio liquido
Isolar todos os furos com fita crepe e por no forno
Cuidado para não esquentar muito se não vai queimar a tinta spray preto fosco alta temperatura 600°
este processo vai ajudar a tinta aderir melhor a peça a ser pintada.
Resultado da pintura
2 buchas estavam bem estragadas mandei fazer no torneiro
Buchas prontas
Efetuei a torca de todos os parafusos como também dos 3 parafusos sangradores = CG
Encontrei os reparos da pinça de CG que são compatíveis com a galo mas os reparos da CG só serve na pinça traseira da galo que é menor usa pistão 30mm
Meus pistões estavam muito gastos comprei um tarugo de aço inox e mandei fazer os seis pistões
4 de 32mm e 2 de 30mm agora vai durar o resto da vida
Foto atualizada
Desmontei todas as pinças removendo tudo
Parafuso sangrador
Parafuso olhal
pistão
retentores internos
pastilhas de freio
Guias das pastilha
Para remover a tinta da pinça usei removedor de tinta
Lavei com desengraxante = polidor de alumínio liquido
Isolar todos os furos com fita crepe e por no forno
Cuidado para não esquentar muito se não vai queimar a tinta spray preto fosco alta temperatura 600°
este processo vai ajudar a tinta aderir melhor a peça a ser pintada.
Resultado da pintura
2 buchas estavam bem estragadas mandei fazer no torneiro
Buchas prontas
Efetuei a torca de todos os parafusos como também dos 3 parafusos sangradores = CG
Encontrei os reparos da pinça de CG que são compatíveis com a galo mas os reparos da CG só serve na pinça traseira da galo que é menor usa pistão 30mm
Meus pistões estavam muito gastos comprei um tarugo de aço inox e mandei fazer os seis pistões
4 de 32mm e 2 de 30mm agora vai durar o resto da vida
Foto atualizada
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Qua 5 Fev 2014 - 19:10
Acabei encontrando as borrachas das pinças
6 borrachas capa pino e 3 tampa B
só comprei 2 tampa B R$ 19,90 cada aproveitei um que tinha
Antes de montar as borrachas, fiz uma tempera nas luvas esquentei com um maçarico depois resfriei na água fiz duas vezes este processo, assim a peça fica mais dura e resistente.
A montagem deu um trabalhinho coloquei uma borracha (capa pino) de um lado primeiro, depois passei a luva toda pro outro lado dai conseguir colocar a outra borracha (capa pino) e voltar a luva pro outro lado, não esqueça de por graxa fiz uma sujeira danada com a graxa
Luvas montadas com as borrachas
6 borrachas capa pino e 3 tampa B
só comprei 2 tampa B R$ 19,90 cada aproveitei um que tinha
Antes de montar as borrachas, fiz uma tempera nas luvas esquentei com um maçarico depois resfriei na água fiz duas vezes este processo, assim a peça fica mais dura e resistente.
A montagem deu um trabalhinho coloquei uma borracha (capa pino) de um lado primeiro, depois passei a luva toda pro outro lado dai conseguir colocar a outra borracha (capa pino) e voltar a luva pro outro lado, não esqueça de por graxa fiz uma sujeira danada com a graxa
Luvas montadas com as borrachas
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Qua 5 Fev 2014 - 19:11
Valeu Hudson pela força.
Finalmente os pistões da pinça ficaram prontos
Pistões originais com muito desgaste
Pistões novos em aço inox
Reparo da pinça de freio dianteiro CG titan ES infelizmente só servem na pinça traseira que usa pistão 30mm
tentei por na dianteira que usa pistão 32mm não da certo.
Vou usar fluido de freio Dot 5.1 alem de ter o ponto de ebulição maior, não corroê a pintura, mas esquenta que é um bocado a mão.
Pinças montadas em seus suportes, infelizmente perdi um parafuso flange 10x40 que prende o suporte direito vou ter que usar um normal com arruela por enquanto
Amanha monto as pinça na moto ja fiz a limpeza do cilindro mestre de freio
Finalmente os pistões da pinça ficaram prontos
Pistões originais com muito desgaste
Pistões novos em aço inox
Reparo da pinça de freio dianteiro CG titan ES infelizmente só servem na pinça traseira que usa pistão 30mm
tentei por na dianteira que usa pistão 32mm não da certo.
Vou usar fluido de freio Dot 5.1 alem de ter o ponto de ebulição maior, não corroê a pintura, mas esquenta que é um bocado a mão.
Pinças montadas em seus suportes, infelizmente perdi um parafuso flange 10x40 que prende o suporte direito vou ter que usar um normal com arruela por enquanto
Amanha monto as pinça na moto ja fiz a limpeza do cilindro mestre de freio
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Qua 5 Fev 2014 - 19:11
como sempre alguns probleminhas na montagem das pinças de freio
Comecei a montagem pela pinça do lado esquerdo tudo certinho mas a pinça esta com jogo pra frente e para trais
existe alguma bucha que não lembro qual era alguém poderia ajudar o suporte é fixo por um parafuso allen na parte de baixo
Na pinça lado direito infelizmente o suporte não da alinhamento fica encostado no disco
coloquei uma arruela por dentro ai ficou centralizado mas não tem calco para o suporte
no catalogo
Suporte encostando no disco
Seta indicando onde coloquei a arruela
A pinça traseira ficou certinha a roda ta rodando livre.
Comecei a montagem pela pinça do lado esquerdo tudo certinho mas a pinça esta com jogo pra frente e para trais
existe alguma bucha que não lembro qual era alguém poderia ajudar o suporte é fixo por um parafuso allen na parte de baixo
Na pinça lado direito infelizmente o suporte não da alinhamento fica encostado no disco
coloquei uma arruela por dentro ai ficou centralizado mas não tem calco para o suporte
no catalogo
Suporte encostando no disco
Seta indicando onde coloquei a arruela
A pinça traseira ficou certinha a roda ta rodando livre.
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