Forum: GALEIROS DO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Topic'it
Aplicativo para acesso ao Fórum Galeiros do Brasil através do Smartphone.
Para Android e iOS
Clique no link Acesso ao Fórum por Smartphone para detalhes de como instalar.
Últimos assuntos
TROCA CORRENTE DE COMANDOQui 14 Dez 2023 - 12:00Cubas
CARBURADOR PRINCIPIO DE FUNCIONAMENTOQui 29 Jun 2023 - 15:16Cristiano Borsoi
Compatibilidade de peças da GaloQui 29 Jun 2023 - 14:27Cristiano Borsoi
Adesivos da CBX 750 - Localizacao exata...Seg 30 maio 2022 - 17:20JoaoPaulo
Kit Pneus GaloDom 13 Fev 2022 - 18:13Rodrigo Souza
Reparo cilindro embreagem Qua 9 Fev 2022 - 0:20Manzara
Pneu TraseiroQua 9 Fev 2022 - 0:17Manzara
Bobina de IgniçaoQui 2 Set 2021 - 15:34okyloid
me apresentando aqui e tambem oferecendo...Dom 16 maio 2021 - 10:53marcão
ajuda para desmontar Seg 25 Jan 2021 - 16:19marcão
Cavalete central.Ter 29 Dez 2020 - 15:42marcão
Lampada philips led modêlo UltimonTer 10 Mar 2020 - 22:39Edison Mello
atuador da Embreagem vazandoSex 21 Fev 2020 - 11:31Alander oliveira
Quem está conectado?
19 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 19 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


Ir para baixo
avatar
Sandro Alenski
"CBX 750F a moto do século"
LUZ DO NEUTRO E TOP + RELAÇÃO Default1
Mensagens : 38
Data de inscrição : 09/05/2013
Idade : 57
http://sandrogte@yahoo.com.br

LUZ DO NEUTRO E TOP + RELAÇÃO Empty LUZ DO NEUTRO E TOP + RELAÇÃO

Ter 29 Out 2013 - 23:35
Olá pessoal e mestre Giuliano. Continuando o trabalho na minha galo ainda tenho que resolver a LUZ DO NEUTRO que não acende e a LUZ DO TOP que está acendendo quando engato a terceira marcha. Já me falaram que poder haver vazamento no retentor onde fica o sensor, aí pergunto então tinha que pingar óleo na minha garagem certo? pois não pinga nada e aí? A regulagem da minha corrente já chegou no final e meu mecanico assim como vimos as medidas da coroa e ainda não está gasta acima do limite. Meu mecanico procurou emenda na corrente pra diminuí-la e não achou. Pergunta tem como fazer isso? Terei que trocar a relação, qual comprar?
Humberto_750_Cbá
Humberto_750_Cbá
Moderador
Mensagens : 769
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 57

LUZ DO NEUTRO E TOP + RELAÇÃO Empty Re: LUZ DO NEUTRO E TOP + RELAÇÃO

Qua 30 Out 2013 - 10:12
Sandro, originalmente as correntes das CBX750F não tem emenda e é TOTALMENTE DESACONSELHAVEL tirar gomos dela para diminuir o comprimento. Se vc fizer isso correrá o sério risco de arrebentar a corrente enquanto estiver andando (lembre-se que o torque de um motor 4 cilindros 4T é alto). Na melhor das hipóteses poderá quebrar a tampa do pinhão/acionador da embreagem e também a carcaça do motor. Aí meu amigo, sua economia terá te dado um prejuízo enorme. Sem contar que vc pode levar um tombo. A opção é vc comprar uma corrente barata com o-rings e usar no conjunto velho até gastar tudo. Aí sim vc troca toda a relação por uma nova de qualidade. Lembre-se sempre de lubrificar e verificar o estado da corrente "meia-boca".

Abs.
avatar
Convidado
Convidado

LUZ DO NEUTRO E TOP + RELAÇÃO Empty Re: LUZ DO NEUTRO E TOP + RELAÇÃO

Qua 30 Out 2013 - 10:40
Boa Beto

amigo tem que verificar se o sensor ta montado na posição correta,das vezes mexeram nele e montaram com uma volta pra la outra pra ca etc........abs
Divino ferreira de castro
Divino ferreira de castro
"Já tenho uma 4 Cilindros"
LUZ DO NEUTRO E TOP + RELAÇÃO Default2
Mensagens : 826
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 55

LUZ DO NEUTRO E TOP + RELAÇÃO Empty Re: LUZ DO NEUTRO E TOP + RELAÇÃO

Qua 30 Out 2013 - 17:54
Amigo boa tarde tive este mesmo problema no censor do neutro  tive que trocar pois quando tirei estava fritado devido ao
vazamento de óleo do motor, no mesmo lugar do censor do neutro  tem um retentor pequeno que  pode está vazando
em relação a  não pingar óleo no chão não vai mesmo pois existe em torno do censor uma borracha que veda este óleo e o
mesmo fica ali pois não tem por onde sair

mas tudo indica que foi montado errado no local aonde o censor é colocado tem um pino que gira junto com o censor tem posição certa pra montar é como o Giulliano falou tens que colocar e tirar ate achar a posição certa ,,, boa sorte,, abs
avatar
Convidado
Convidado

LUZ DO NEUTRO E TOP + RELAÇÃO Empty Re: LUZ DO NEUTRO E TOP + RELAÇÃO

Qui 31 Out 2013 - 0:21
não precisa tirar e por até achar a posição,basta soltar os 2 parafusos dele e com a chave ligada e a moto no neutro aterrar a carcaça do sensor no quadro da moto e ir girando a trumela até que acenda a luz no painel........
avatar
Sandro Alenski
"CBX 750F a moto do século"
LUZ DO NEUTRO E TOP + RELAÇÃO Default1
Mensagens : 38
Data de inscrição : 09/05/2013
Idade : 57
http://sandrogte@yahoo.com.br

LUZ DO NEUTRO E TOP + RELAÇÃO Empty Re: LUZ DO NEUTRO E TOP + RELAÇÃO

Qui 31 Out 2013 - 21:23
Valeu pessoal pela ajuda, vou providenciar uma corrente e passar as dicas pro mecanico tentar corrigir o problema do neutro.
Conteúdo patrocinado

LUZ DO NEUTRO E TOP + RELAÇÃO Empty Re: LUZ DO NEUTRO E TOP + RELAÇÃO

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos