Forum: GALEIROS DO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Topic'it
Aplicativo para acesso ao Fórum Galeiros do Brasil através do Smartphone.
Para Android e iOS
Clique no link Acesso ao Fórum por Smartphone para detalhes de como instalar.
Últimos assuntos
TROCA CORRENTE DE COMANDOQui 14 Dez 2023 - 12:00Cubas
CARBURADOR PRINCIPIO DE FUNCIONAMENTOQui 29 Jun 2023 - 15:16Cristiano Borsoi
Compatibilidade de peças da GaloQui 29 Jun 2023 - 14:27Cristiano Borsoi
Adesivos da CBX 750 - Localizacao exata...Seg 30 maio 2022 - 17:20JoaoPaulo
Kit Pneus GaloDom 13 Fev 2022 - 18:13Rodrigo Souza
Reparo cilindro embreagem Qua 9 Fev 2022 - 0:20Manzara
Pneu TraseiroQua 9 Fev 2022 - 0:17Manzara
Bobina de IgniçaoQui 2 Set 2021 - 15:34okyloid
me apresentando aqui e tambem oferecendo...Dom 16 maio 2021 - 10:53marcão
ajuda para desmontar Seg 25 Jan 2021 - 16:19marcão
Cavalete central.Ter 29 Dez 2020 - 15:42marcão
Lampada philips led modêlo UltimonTer 10 Mar 2020 - 22:39Edison Mello
atuador da Embreagem vazandoSex 21 Fev 2020 - 11:31Alander oliveira
Quem está conectado?
32 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 32 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


Ir para baixo
avatar
luisprietsch
"CBX 750F a moto do século"
AGUA NO MOTOR - OLEO ESPUMANDO - LIMPEZA - AJUDA !!! Default1
Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/09/2015
Idade : 44
http://www.bigpizzaonline.com.br

AGUA NO MOTOR - OLEO ESPUMANDO - LIMPEZA - AJUDA !!! Empty AGUA NO MOTOR - OLEO ESPUMANDO - LIMPEZA - AJUDA !!!

Sáb 24 Set 2016 - 18:09
Boa tarde aos amigos,

vou fazer um relato do que aconteceu comigo, peguei uns 200 km de chuva e a moto começou a falhar eu estava a 30 km de casa. achei que era água na gasolina. chegando em casa abri a vareta de óleo e surpresa... espumou.

Como aconteceu, a roda traseira abriu um pequeno furo no para-lama traseiro, e por incrível que pareça a água jorra direto no filtro de ar. Abri o filtro de ar e tinha uns dois dedos de água, a manga de escoamento estava entupida.

O que eu fiz:
Desobstrui a manga e escoou a água, fiz uma limpeza na caixa e troquei o filtro de ar, abri as cubas do carburador e deixei escorrer a gasolina, troquei as velas. Tirei uma caixa que acredito ser o respiro do motor com três mangas grossas e tinha espuma ali dentro, limpei e recoloquei.
Escoei o óleo espumado, e comprei 12 litros de óleo novo para fazer uma limpeza.
Daí eu trocava o óleo e colocava 3 litros, ligava e deixava 5 a 10 minutos e escoava novamente, até que na última troca não estava mais espumando.

Coloquei um filtro de óleo novo e 4 litros de castrol 10w30 sei que é fino. e pela primeira vez sai com a moto. Tudo certo e tranquilo sem forçar nada. Depois de uns 10 km ela ligou a luz do óleo, voltei para casa e escoei tudo novamente, o óleo estava bem fino, pensei: "óleo muito fino, bastou ela esquentar e afinou demais" daí coloquei filtro novo e óleo mobil 20w50. E tudo certo, estou andando com cuidado, mas de vez em quando ela liga a luz do óleo e desliga, fica acendendo e apagando, não sei o que é. Será que alguém tem alguma ideia?
PB Jr.
PB Jr.
Admin
Mensagens : 1439
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 55
http://www.galeirosdobrasil.com.br

AGUA NO MOTOR - OLEO ESPUMANDO - LIMPEZA - AJUDA !!! Empty Re: AGUA NO MOTOR - OLEO ESPUMANDO - LIMPEZA - AJUDA !!!

Seg 26 Set 2016 - 10:55
Luis, beleza?

Água no óleo também pode entrar pela vareta de medição do nível de óleo se não estiver bem apertada ou se a vedação estiver ressecada ou trincada.
Normalmente apertamos com a mão, mas isso em alguns casos não é o suficiente para a vedação.
Quanto a luz indicadora de nível baixo do óleo estar acendendo com o reservatório completo, pode ser que a cebolinha esteja com algum problema causado por desgaste ou sujidades ou, ainda, o fio que é conectado nela pode estar encostando na massa da moto. Ou seja, fio descascado encostando no "terra" (carcaça da moto).
A "cebolinha do óleo" fica do lado esquerdo. Para verificar tem que tirar o pedal do câmbio de marchas e remover a tampa.

Abraço.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos