- Divino ferreira de castro"Já tenho uma 4 Cilindros"
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Retificador paralelo !!!!!!!
Sáb 3 maio 2014 - 20:47
Senhores , vejo que tem vários amigos com problema elétrico em suas Rainhas ,,,,,,,,,
pois bem a galo é uma devoradora de carga elétrica pois o alternador retificador e bateria
são peças fundamentais para seu funcionamento e desempenho ,,
vamos lá
o alternador gera a energia que por sua vez manda para o retificador que manda para a bateria
se uma dessas 3 peças estiverem com defeito as outras vão atrás posso dizer pois passei por isto,
a corrente continua do alternador é de 2.5 a 5.0 só que essa medida é valida para o retificador original
que suporta essa carga
para o retificador paralelo a medida continua do alternador é de 2.5 a 3.0 se passar disso
com certeza ele não vai aguentar e pode danificar outras peças .
essa medida serve para a bateria tambem pois ela vai entrar em curto se for paralela
para voçe medir e ver se está tudo certo com essas peças é facil
com um multimetro meça o alternador ele é o principal das 3 peças
bom ele tem 5 fios ,
1 branco
1 preto
3 amarelos
meça o preto com o branco a continuidade tem que estar entre 2.5 a 5.0
depois meça o branco com a carcaça não pode ter continuidade a mesma coisa o preto se passar continuidade ele está em curto , agora os amarelos meça um com o outro tem continuidade agora amarelo com a carcaça não pode ter continuidade
caso tenha continuidade esta em curto ,
lembrando , no manual de serviços da honda não tem esses dados pois lá só mostra se esta em curto ou não detale não precisa ligar a moto ,, espero ter ajudado os amigos pois isso é um problema comum nas galos ,
caso algum amigo tenha outros dados fique a vontade para postar aqui ,,,,,,,,,
pois bem a galo é uma devoradora de carga elétrica pois o alternador retificador e bateria
são peças fundamentais para seu funcionamento e desempenho ,,
vamos lá
o alternador gera a energia que por sua vez manda para o retificador que manda para a bateria
se uma dessas 3 peças estiverem com defeito as outras vão atrás posso dizer pois passei por isto,
a corrente continua do alternador é de 2.5 a 5.0 só que essa medida é valida para o retificador original
que suporta essa carga
para o retificador paralelo a medida continua do alternador é de 2.5 a 3.0 se passar disso
com certeza ele não vai aguentar e pode danificar outras peças .
essa medida serve para a bateria tambem pois ela vai entrar em curto se for paralela
para voçe medir e ver se está tudo certo com essas peças é facil
com um multimetro meça o alternador ele é o principal das 3 peças
bom ele tem 5 fios ,
1 branco
1 preto
3 amarelos
meça o preto com o branco a continuidade tem que estar entre 2.5 a 5.0
depois meça o branco com a carcaça não pode ter continuidade a mesma coisa o preto se passar continuidade ele está em curto , agora os amarelos meça um com o outro tem continuidade agora amarelo com a carcaça não pode ter continuidade
caso tenha continuidade esta em curto ,
lembrando , no manual de serviços da honda não tem esses dados pois lá só mostra se esta em curto ou não detale não precisa ligar a moto ,, espero ter ajudado os amigos pois isso é um problema comum nas galos ,
caso algum amigo tenha outros dados fique a vontade para postar aqui ,,,,,,,,,
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Re: Retificador paralelo !!!!!!!
Sáb 3 maio 2014 - 22:14
Ja copiei... Vou tentar medir !!
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