RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
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- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Seg 17 Nov 2014 - 19:35
Montagem do cilindro
Cilndro e pistoes no lugar
Agora estou com um problema nao consigo sacar os tuchos estao colados ja tentei de tudo sangrei oleo disel desingripante nem se mexe.
Se alguem tiver uma ideia sera bem vinda.
Cilndro e pistoes no lugar
Agora estou com um problema nao consigo sacar os tuchos estao colados ja tentei de tudo sangrei oleo disel desingripante nem se mexe.
Se alguem tiver uma ideia sera bem vinda.
- Gorgonzola"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Seg 17 Nov 2014 - 19:41
Marcos , o seu tópico é fantástico nunca vi nada igual.
No final de tudo ele deveria virar um tutorial( mais isso é com o cabeças do fórum).
O Cubas ta te ajudando isso é bom cola nele que da certo.
Tem um cara que pode te dar informações técnicas na boa o nome dele é Nuto ele tem uma oficina em Rio Claro SP só trabalha com galo ja recuperou mais de 80 .
Ele me ajudou muito com meu motor e um das informações era para não usar torquímetro porque o motor é muito mole.
Quando vc falar com ele diga que quem te deu o nº do tel foi o Luiz amigo do Parada de Santos SP .
Estou passando o tel para um 1º contato depois vai por e-mail.
Nuto 019-35243462.
Espero ter ajuda
to de olho no tópico
E boa muito boa sorte ..
No final de tudo ele deveria virar um tutorial( mais isso é com o cabeças do fórum).
O Cubas ta te ajudando isso é bom cola nele que da certo.
Tem um cara que pode te dar informações técnicas na boa o nome dele é Nuto ele tem uma oficina em Rio Claro SP só trabalha com galo ja recuperou mais de 80 .
Ele me ajudou muito com meu motor e um das informações era para não usar torquímetro porque o motor é muito mole.
Quando vc falar com ele diga que quem te deu o nº do tel foi o Luiz amigo do Parada de Santos SP .
Estou passando o tel para um 1º contato depois vai por e-mail.
Nuto 019-35243462.
Espero ter ajuda
to de olho no tópico
E boa muito boa sorte ..
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Seg 17 Nov 2014 - 20:15
Gorgonzola escreveu:Marcos , o seu tópico é fantástico nunca vi nada igual.
No final de tudo ele deveria virar um tutorial( mais isso é com o cabeças do fórum).
O Cubas ta te ajudando isso é bom cola nele que da certo.
Tem um cara que pode te dar informações técnicas na boa o nome dele é Nuto ele tem uma oficina em Rio Claro SP só trabalha com galo ja recuperou mais de 80 .
Ele me ajudou muito com meu motor e um das informações era para não usar torquímetro porque o motor é muito mole.
Quando vc falar com ele diga que quem te deu o nº do tel foi o Luiz amigo do Parada de Santos SP .
Estou passando o tel para um 1º contato depois vai por e-mail.
Nuto 019-35243462.
Espero ter ajuda
to de olho no tópico
E boa muito boa sorte ..
Obrigado pela ajuda sera bastante útil.
Quanto ao aperto você tem toda razão se aperta com torquimetro ela fica muito apertada e nao da lubrificação o pulo do gato nao e so as escolhas das bronzinas, o aperto certo das carcacas e fundamental.
Valeu.
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Ter 18 Nov 2014 - 12:46
Após uma surra dos tuchos conseguir remover esquentando com macarico portatil depois dando umas batidinhas e puchando com muita forca sairam.
Agora estou analisando se troco as valvulas de escape estas entram e saem sem retistencia dos retentores ja as de admissão entram e saem com resistência.
Agora estou analisando se troco as valvulas de escape estas entram e saem sem retistencia dos retentores ja as de admissão entram e saem com resistência.
- kart@961Moderador
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Ter 18 Nov 2014 - 17:39
Essa magrela ta ficando chick...
Parabens pelo trampo
Abs
Parabens pelo trampo
Abs
- Gorgonzola"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Qua 19 Nov 2014 - 17:26
MarcosHolanda escreveu:Após uma surra dos tuchos conseguir remover esquentando com macarico portatil depois dando umas batidinhas e puchando com muita forca sairam.
Agora estou analisando se troco as valvulas de escape estas entram e saem sem retistencia dos retentores ja as de admissão entram e saem com resistência.
Marcos, vc tem o manual mecânico da galo ?
No manual tem todas as medidas de tolerância e apertos etc.
Quando fiz meu motor levei o cabeçote na retifica e troquei as válvulas de escape devido ao desgaste .
Li o seu tópico um pouco rápido e não me lembro de algum comentário sobre consulta no manual ( se estou falando besteira desculpa ) .
Abxxx
Luiz .
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Qua 19 Nov 2014 - 22:22
Marcos, vc tem o mainual mecânico da galo ?
No manual tem todas as medidas de tolerância e apertos etc.
Quando fiz meu motor levei o cabeçote na retifica e troquei as válvulas de escape devido ao desgaste .
Li o seu tópico um pouco rápido e não me lembro de algum comentário sobre consulta no manual ( se estou falando besteira desculpa ) .
Abxxx
Luiz .
Toda ajuda e bem vinda.
Sim tenho o manual em pdf e impresso ja li de cabo a rabo
Sim medir as valvulas com micrometro comprei um estão dentro da tolerância mas pretendo trocar as mesmas.
Estou economizando o maximo nessa montagem porque nao sei se vai da certo devido nao ter retificado o vira.
Em breve saberemos se deu certo.
Valeu.
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Qua 19 Nov 2014 - 22:28
Hoje comecei a montagem do cabecote
Comprei 1 chupeta de esmerilhar para acentar as valvulas comecei manualmente mas tava devagar então usei uma furadeira ai o negocio andou.
Tomei uma surra das travas das valvulas mesmo usando um compressor de valvula as travas teimavam em não encaixar [Img]https://farm8.staticflickr.com/7519/15806799066_1f2afe713c_z.jpg[\img]
Todas as 16 valvulas acentadas o serviço ficou melhor do que da 1 vez, to pegando o jeito. Coloquei oleo nas camaras de combustão para cerificar algum vazamento tudo
Comprei essas gavetas muito util para por as peças do motor e nao perder
Comprei 1 chupeta de esmerilhar para acentar as valvulas comecei manualmente mas tava devagar então usei uma furadeira ai o negocio andou.
Tomei uma surra das travas das valvulas mesmo usando um compressor de valvula as travas teimavam em não encaixar [Img]https://farm8.staticflickr.com/7519/15806799066_1f2afe713c_z.jpg[\img]
Todas as 16 valvulas acentadas o serviço ficou melhor do que da 1 vez, to pegando o jeito. Coloquei oleo nas camaras de combustão para cerificar algum vazamento tudo
Comprei essas gavetas muito util para por as peças do motor e nao perder
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Qui 20 Nov 2014 - 19:11
Esta chegando a hora de ligar o motor
Junta do cabecote no lugar
Cabecote torqueado
Esticador de corrente de comando do lugar
Tuchos sangrados e no lugar
Balancim no lugar
Redutores se oleo no lugar
Comando no lugar deu um trabalho
Comando escape marca rente ao cabecote e ressalto pra dentro
Comando admissão marca rente ao cabecote ressalto apontando pra dentro
Marca T Apontando pra seta
Motor pronto
Junta do cabecote no lugar
Cabecote torqueado
Esticador de corrente de comando do lugar
Tuchos sangrados e no lugar
Balancim no lugar
Redutores se oleo no lugar
Comando no lugar deu um trabalho
Comando escape marca rente ao cabecote e ressalto pra dentro
Comando admissão marca rente ao cabecote ressalto apontando pra dentro
Marca T Apontando pra seta
Motor pronto
Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Sex 21 Nov 2014 - 9:05
Show, show vai falar logo tenho que certeza que dessa vez vai sair filé...
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Sex 21 Nov 2014 - 14:33
GuiNavarro escreveu:Show, show vai falar logo tenho que certeza que dessa vez vai sair filé...
Valeu GuiNavarro,
Motor ja no lugar
Nunca mais monto o motor completo fora da moto muito trabalho pra por no lugar sozinho quase não consigo.
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Dom 23 Nov 2014 - 13:40
Terminei de montar os carburadores escapamento e bateria.
Na hora da partida não segura ligada
Conferir o ponto esta correto
Removi a tampa de válvulas e liguei aparentemente tudo normal.
Infelismente ficou um vazamento ja junção das carcaças na parte de trás
Sim estou com uma duvida to achando pesado quando giro a roda em neutro tenho que fazer certa força pra girar a roda não sei se a embreagem esta colada.
Não sei se insisto em tentar ligar ou desmonto tudo de novo e mando vira e bielas para retifica dinamica.
Perdi a batalha mas não a guerra
Na hora da partida não segura ligada
Conferir o ponto esta correto
Removi a tampa de válvulas e liguei aparentemente tudo normal.
Infelismente ficou um vazamento ja junção das carcaças na parte de trás
Sim estou com uma duvida to achando pesado quando giro a roda em neutro tenho que fazer certa força pra girar a roda não sei se a embreagem esta colada.
Não sei se insisto em tentar ligar ou desmonto tudo de novo e mando vira e bielas para retifica dinamica.
Perdi a batalha mas não a guerra
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Dom 23 Nov 2014 - 20:04
Como eu suspeitava o cambio não encaixou completamente por isso vazou o oleo e a roda em neutro estava pesada.
Já arranquei o motor fora.
Agora e desmontar novamente corrigir o cambio, trocar as sedes e as boias do carburador.
So pra semana to morto a motorzinho pesado
Já arranquei o motor fora.
Agora e desmontar novamente corrigir o cambio, trocar as sedes e as boias do carburador.
So pra semana to morto a motorzinho pesado
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Sex 28 Nov 2014 - 0:01
Desmontei o motor
Nenhuma bronzina avermelhou sinal que o aperto certo fez diferenca.
Nehum sinal de limalha no carter
Vou fazer do modo correto agora retifcar o vira e por as bronzinas de cb.
Acredito que desta vez apos desmontar o motor 3x vai da certo.
Nenhuma bronzina avermelhou sinal que o aperto certo fez diferenca.
Nehum sinal de limalha no carter
Vou fazer do modo correto agora retifcar o vira e por as bronzinas de cb.
Acredito que desta vez apos desmontar o motor 3x vai da certo.
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Dom 30 Nov 2014 - 21:28
Comprei uma bomba de óleo nova
E Amanaha o vira sera retificado
Vamos ver o que e vai dar.
E Amanaha o vira sera retificado
Vamos ver o que e vai dar.
- andersonsilva"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Seg 1 Dez 2014 - 11:22
Parabéns pelo tópico Marco, show de bola.
Sou seu "vizinho", moro em João Pessoa, comprei minha galo a 3 meses e gostaria de pedir alguns conselhos a todos. Percebi que tem uma folga no virabrequim (pela tampa do gerador de pulsos usando uma chave de fenda dá pra ver a folga). O motor também faz um barulho de folga quando saio de 1º marcha e baixa rotação (parece rajar). Ela também fumaça quando o motor está frio e depois pára. O motor já esta com 76 mil KM.
Acho que vou ter que tirar férias e levar o motor todo pra São Paulo!!!!
Sou seu "vizinho", moro em João Pessoa, comprei minha galo a 3 meses e gostaria de pedir alguns conselhos a todos. Percebi que tem uma folga no virabrequim (pela tampa do gerador de pulsos usando uma chave de fenda dá pra ver a folga). O motor também faz um barulho de folga quando saio de 1º marcha e baixa rotação (parece rajar). Ela também fumaça quando o motor está frio e depois pára. O motor já esta com 76 mil KM.
Acho que vou ter que tirar férias e levar o motor todo pra São Paulo!!!!
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Seg 1 Dez 2014 - 13:35
andersonsilva escreveu:Parabéns pelo tópico Marco, show de bola.
Sou seu "vizinho", moro em João Pessoa, comprei minha galo a 3 meses e gostaria de pedir alguns conselhos a todos. Percebi que tem uma folga no virabrequim (pela tampa do gerador de pulsos usando uma chave de fenda dá pra ver a folga). O motor também faz um barulho de folga quando saio de 1º marcha e baixa rotação (parece rajar). Ela também fumaça quando o motor está frio e depois pára. O motor já esta com 76 mil KM.
Acho que vou ter que tirar férias e levar o motor todo pra São Paulo!!!!
Seja bem vindo,
1 não ligue mas a moto so vai piorar o motor
So arranque o motor se estiver com $ para o concerto se não acaba desanimando.
Infelizmente você vai ter de retificar seu motor se for fazer bem feito gasta uns 5 6 mil facil
Se tiver mecânico bom um de confiança em sua cidade ajudar da bastante se não você poderia conversar com o giulliano para enviar este motor fechado pra ele poder deixar zerradinho de novo.
Retificar virabrequim
Retificar cilindros
retificar bielas abri o aço
facear cabecote
assentar 16 valvulas
Bronzinas fixa e movel
Jogo de pistoes sob medida
jogo de aneis sob medida
jogo de retentores de valvulas
Jogo de junta completo
Corrente de comando
Corrente do alternador
Esticador de corrente comando
Esticador de corrente alternador
Guia de corrente comando
Guia corrente alternador
Bomba de óleo
oring retentores
rolamentos
Mão de obra para desmontar e montar o motor
Se faltou algo corrijam.
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Ter 9 Dez 2014 - 12:44
Eu como não sei ficar parado.
Decidir fabricar minha chave de regulagem de carburador.
Itens:
1 Tarracha de violão
1 pedaço de cano de varal
1 pedaço de cano de varal
1 pedaço de madeira
2 orings
Decidir fabricar minha chave de regulagem de carburador.
Itens:
1 Tarracha de violão
1 pedaço de cano de varal
1 pedaço de cano de varal
1 pedaço de madeira
2 orings
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Qua 10 Dez 2014 - 20:24
Ajuda urgente.
Minhas bronzinas chegaram.
Comprei bronzinas da marca copillar chegaram agora
mas para surpresa elas possuem pessimo acabamento e não seguem um padrão de fabricação.
Visualmente
O vendedor arrancou a etiqueta que diz que são fabricadas no Paraguai mas esqueceu de uma
A espessura da parede e diferente na parte da trava e mais fina que o lado oposto
Os furos não são simétricos
O canal de lubrificação não e simetrico
Se alguem puder ligar pra retifica dinamica em São Paulo e se informar qual e a marca das bronzinas utilizadas por eles agradeço.
So conheço duas marcas de bronzina sob medida de cb
Coppilar
ww3
Porque comprei estas bronzinas ? Não encontrei nenhuma reclamação sobre esta marca de bronzinas nem contra nem a favor. E o preço a metade se comparado com as ww3
Aguardo a ajuda dos galeiros aqui do fórum.
Minhas bronzinas chegaram.
Comprei bronzinas da marca copillar chegaram agora
mas para surpresa elas possuem pessimo acabamento e não seguem um padrão de fabricação.
Visualmente
O vendedor arrancou a etiqueta que diz que são fabricadas no Paraguai mas esqueceu de uma
A espessura da parede e diferente na parte da trava e mais fina que o lado oposto
Os furos não são simétricos
O canal de lubrificação não e simetrico
Se alguem puder ligar pra retifica dinamica em São Paulo e se informar qual e a marca das bronzinas utilizadas por eles agradeço.
So conheço duas marcas de bronzina sob medida de cb
Coppilar
ww3
Porque comprei estas bronzinas ? Não encontrei nenhuma reclamação sobre esta marca de bronzinas nem contra nem a favor. E o preço a metade se comparado com as ww3
Aguardo a ajuda dos galeiros aqui do fórum.
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Qui 11 Dez 2014 - 17:03
Falei com Guilliano ele informou que as bronzinas usadas na retifica Dinamica são toko.
Obrigado pela ajuda guilluano.
Bom levei as carcaças torqueadas com bronzinas copillar na retifica
foram todas reprovadas em um mesmo colo foram encontradas 3 medidas diferentes das bronzinas copillar REPROVADAS.
Peguei meu virabrequim de volta.
Liguei pra Dinamica cobraram R$ 900,00 para retifica do vira e bielas a base de troca.
Informaram que usam bronzinas toko e izumi.
Vou mandar meu vira pra eles.
OBS: NUNCA COMPREM BRONZINAS COPILLAR !!!
Obrigado pela ajuda guilluano.
Bom levei as carcaças torqueadas com bronzinas copillar na retifica
foram todas reprovadas em um mesmo colo foram encontradas 3 medidas diferentes das bronzinas copillar REPROVADAS.
Peguei meu virabrequim de volta.
Liguei pra Dinamica cobraram R$ 900,00 para retifica do vira e bielas a base de troca.
Informaram que usam bronzinas toko e izumi.
Vou mandar meu vira pra eles.
OBS: NUNCA COMPREM BRONZINAS COPILLAR !!!
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Qui 11 Dez 2014 - 21:58
Trocar rolamento alternador
Sacando rolamento da ponta do eixo do alternador que fica na carcaça.
Rolamento novo skf 6303 2z R$ 15,00
este e blindado dos dois lados mas removir a blindagem.
Saca rolamento caseiro
1 parafuso
1 porca
2 arruelas
Saca rolamento feito com parafuso
Usei o pinhao como apoio, passei o parafuso e rosquiei a porca com arruela do outro lado do rolamento.
Usando duas chaves e so apertar o parafuso e segurar com a outra chave sai facil.
O rolamento antigo esta com a blindagem de um dos lados e sem no outro.
Pergunto e pra deixar com blindagem ? Sem blindagem ? Ou com blindagem de um lado so ?
Valeu.
Sacando rolamento da ponta do eixo do alternador que fica na carcaça.
Rolamento novo skf 6303 2z R$ 15,00
este e blindado dos dois lados mas removir a blindagem.
Saca rolamento caseiro
1 parafuso
1 porca
2 arruelas
Saca rolamento feito com parafuso
Usei o pinhao como apoio, passei o parafuso e rosquiei a porca com arruela do outro lado do rolamento.
Usando duas chaves e so apertar o parafuso e segurar com a outra chave sai facil.
O rolamento antigo esta com a blindagem de um dos lados e sem no outro.
Pergunto e pra deixar com blindagem ? Sem blindagem ? Ou com blindagem de um lado so ?
Valeu.
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Sex 12 Dez 2014 - 11:35
GuiNavarro escreveu:Com blindagem em um dos lados apenas.
Valeu Gui.
Vou comprar outro rolamento e deixar como estava a blindagem voltada para o lado do reservatório.
Fui !!!
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Ter 23 Dez 2014 - 20:08
O coração novo da galo chegou
Comprei esta bomba de óleo no site Partzilla dia 02/12/2014 e hoje dia 23/12/2014 chegou em minhas mãos.
Bomba de oleo nova $ 99,54
Frete usps express $ 56,99
Total $156,53 ainda não chegou a fatura com a cotação do dólar
Simulando dólar a 2,70 x 156,53 = R$ 422,63 + taxa 166
Total pago R$ 588,00
Fui taxado infelizmente, em R$ 166,00 mão ao final saiu no preço bom uma pena a cotação do dólar alta.
Usei o frete mais rápido USPS Express e caro mais com 3 dias já estava no Brasil.
Estou muito satisfeito com a compra bomba original Honda
Por falta de pressão de óleo não bate mais
Comprei esta bomba de óleo no site Partzilla dia 02/12/2014 e hoje dia 23/12/2014 chegou em minhas mãos.
Bomba de oleo nova $ 99,54
Frete usps express $ 56,99
Total $156,53 ainda não chegou a fatura com a cotação do dólar
Simulando dólar a 2,70 x 156,53 = R$ 422,63 + taxa 166
Total pago R$ 588,00
Fui taxado infelizmente, em R$ 166,00 mão ao final saiu no preço bom uma pena a cotação do dólar alta.
Usei o frete mais rápido USPS Express e caro mais com 3 dias já estava no Brasil.
Estou muito satisfeito com a compra bomba original Honda
Por falta de pressão de óleo não bate mais
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