RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
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- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Seg 7 Jul 2014 - 22:25
Meu motor de partida entrou em curto
Comprei as escovas marca magnetron
Foi dado passe no comutator e aprofundado os rasgos
Foi feito embuchamento completo
Meu motor de partida não possui essa peça plastica que acabei fabricando com nylon preto
Fiz o teste de continuidade entre os pares das barras do comutator estão com continuidade estao ok
Fiz o teste de continuidade entre as barras e o eixo do comutator sem continuidade estão ok
O manual fala para fazer o teste de continuidade entre o terminal do cabo do motor de partida e a carcaça do motor de partida mas se existir essa continuidade vai da curto a carcaça esta - e o terminal + ?
Testar continuidade em terminal e o fio das escovas ok
A duvida é este parafuso com fundo retangular não pode encostar na carcaça porque ele e ligado ao rele com corrente + correto ?
Essa peça de nylon que fabriquei vai isolar o parafuso internamente correto ?
Existe uma folga lateral do parafuso com a carcaça tem eletricista que usa um pedacinho de mangueira posso usar oring ?
Acredito que o curto de meu motor de partida foi devido a falta desta peca plastica que acabei fabricando
O manual esta certo existe continuidade entre o parafuso e a carcaça
Retentor novo
Usei graxa de silicone esta graxa e a melhor do mercado e não é porque vendo quero ver da curto agora.
Retentor no lugar
Graxa de silicone no retentor
Eixo no lugar
Trava do eixo no lugar
Engrenagens no lugar usei graxa de silicone nas engrenagens também
Rotor no lugar
Agora não tenho mais fotos das escovas montadas tava atrasado para uma entrevista
Motor pintado
Motor de partida finalizado liguei com medo de da curto mas rodou como novo muita força quase não da para segurar na mão rodei ele algumas vezes sempre fora da moto para amaciar um pouco.
Comprei as escovas marca magnetron
Foi dado passe no comutator e aprofundado os rasgos
Foi feito embuchamento completo
Meu motor de partida não possui essa peça plastica que acabei fabricando com nylon preto
Fiz o teste de continuidade entre os pares das barras do comutator estão com continuidade estao ok
Fiz o teste de continuidade entre as barras e o eixo do comutator sem continuidade estão ok
O manual fala para fazer o teste de continuidade entre o terminal do cabo do motor de partida e a carcaça do motor de partida mas se existir essa continuidade vai da curto a carcaça esta - e o terminal + ?
Testar continuidade em terminal e o fio das escovas ok
A duvida é este parafuso com fundo retangular não pode encostar na carcaça porque ele e ligado ao rele com corrente + correto ?
Essa peça de nylon que fabriquei vai isolar o parafuso internamente correto ?
Existe uma folga lateral do parafuso com a carcaça tem eletricista que usa um pedacinho de mangueira posso usar oring ?
Acredito que o curto de meu motor de partida foi devido a falta desta peca plastica que acabei fabricando
O manual esta certo existe continuidade entre o parafuso e a carcaça
Retentor novo
Usei graxa de silicone esta graxa e a melhor do mercado e não é porque vendo quero ver da curto agora.
Retentor no lugar
Graxa de silicone no retentor
Eixo no lugar
Trava do eixo no lugar
Engrenagens no lugar usei graxa de silicone nas engrenagens também
Rotor no lugar
Agora não tenho mais fotos das escovas montadas tava atrasado para uma entrevista
Motor pintado
Motor de partida finalizado liguei com medo de da curto mas rodou como novo muita força quase não da para segurar na mão rodei ele algumas vezes sempre fora da moto para amaciar um pouco.
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Qua 9 Jul 2014 - 20:21
Enquanto o alternador não chega
Mãos a obra
Meu painel nao possui as borrachas que servem de calço então resolvi fabricar.
Aproveitei e troquei todos os conectores do chicote do painel mas nao resolveu o problema de oscilação do rpm
Eu nao acredito que a alça traseira seja presa a rabeta sem existir nenhuma bucha pesquisei no catálogo de peças e não existe nada somente o parafuso, como mandei refazer os suportes da rabeta tinha que resolver este probela
Usei duas buchas que ate hoje não sei de onde são
Serrei as mesmas para que ficasem na media agora posso aperta a alça ate tora o parafuso e a rabeta continuara intacta
Buchas da esquerda antes de Serrar
Buchas serradas
Calço feito com emburrachado para preencher a folga entre a rabeta ea bucha
Bucha no lugar
Alça no lugar
Serviço terminado
Mãos a obra
Meu painel nao possui as borrachas que servem de calço então resolvi fabricar.
Aproveitei e troquei todos os conectores do chicote do painel mas nao resolveu o problema de oscilação do rpm
Eu nao acredito que a alça traseira seja presa a rabeta sem existir nenhuma bucha pesquisei no catálogo de peças e não existe nada somente o parafuso, como mandei refazer os suportes da rabeta tinha que resolver este probela
Usei duas buchas que ate hoje não sei de onde são
Serrei as mesmas para que ficasem na media agora posso aperta a alça ate tora o parafuso e a rabeta continuara intacta
Buchas da esquerda antes de Serrar
Buchas serradas
Calço feito com emburrachado para preencher a folga entre a rabeta ea bucha
Bucha no lugar
Alça no lugar
Serviço terminado
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Qua 9 Jul 2014 - 20:45
Alternador chegou
Possui excelente acabamento e vem com o plug pronto para por no regulador e acompanha a borracha de vedação.
Alternador
Alternador no lugar
Regulador possui bom acabamento
O regulador vem com este plug solto assim você pode montar na posição correta do seu chicote.
Fiz os testes do manual tudo beleza com o alternador.
Tudo pronto para ligar mas não ligou a baterira tava com pouca carga, fiz chupeta e quando ligou apareceu uma zuada de metal vixi maria pensei meu motor foi pro saco.
Liguei mas 3 vezes e a zuada aumentando.
Desmontei o alternador novamente analisei tudo normal agora lascou.
Mas ao reparar na helice percebi um desgaste nos seus dentes quando olhei a tampa do alternador tava com marca circular de risco que alegria meu motor esta bom, eu tinha apertado de mais a tampa do alternador ai ficou pegando na hélice.
Medir a corrente 13v em baixa rotação nao posso acelerar aqui no predio o sindico me adora.
Desliguei a moto e nao ligou mais nossa galos deveriam vir com bateria 14 v o motor para consumir energia
Corri na loja e comprei um minie carregador portátil carga lenta R$ 110,00 da para levar em viagens show
Bateria carregando
Este carregador para min agora e indispensavel principamente em viagem.
Possui excelente acabamento e vem com o plug pronto para por no regulador e acompanha a borracha de vedação.
Alternador
Alternador no lugar
Regulador possui bom acabamento
O regulador vem com este plug solto assim você pode montar na posição correta do seu chicote.
Fiz os testes do manual tudo beleza com o alternador.
Tudo pronto para ligar mas não ligou a baterira tava com pouca carga, fiz chupeta e quando ligou apareceu uma zuada de metal vixi maria pensei meu motor foi pro saco.
Liguei mas 3 vezes e a zuada aumentando.
Desmontei o alternador novamente analisei tudo normal agora lascou.
Mas ao reparar na helice percebi um desgaste nos seus dentes quando olhei a tampa do alternador tava com marca circular de risco que alegria meu motor esta bom, eu tinha apertado de mais a tampa do alternador ai ficou pegando na hélice.
Medir a corrente 13v em baixa rotação nao posso acelerar aqui no predio o sindico me adora.
Desliguei a moto e nao ligou mais nossa galos deveriam vir com bateria 14 v o motor para consumir energia
Corri na loja e comprei um minie carregador portátil carga lenta R$ 110,00 da para levar em viagens show
Bateria carregando
Este carregador para min agora e indispensavel principamente em viagem.
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Qua 9 Jul 2014 - 21:14
O torneiro me ligou o suporte do amortecedor de hornete ficou pronto.
Essa foto e com o amortecedor original com defeito
Essa foto e com o amortecedor original com defeito
- WilsonCbx750"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Qui 10 Jul 2014 - 19:46
ta ficando linda ai e bonito
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Qui 10 Jul 2014 - 21:50
Mais uma vez sai na moto e fiquei no prego não rodei 5km como não sou besta vou de um posto a outro perto de minha casa.
Liguei a moto de boa medir a carga gerando de boa tudo funcionando e sair nos primeiros km dei uma esticada de 1 e 2 a frente levantou em 1 e 2 só alegria.
Na volta a moto apagou o fogo e não ligou, o motor de partida não tinha forca para girar desliguei e esperei 5 minutos a motor ligou cheguei em casa apagou o fogo e não ligou mais.
Medir a bateria 12,58v
Forcei a partida ai o bicho fedeu ficou girando sozinho retirei imediatamente o cabo (-) que ficou tao quente que não consegui segurar o parafuso na mão.
To ficando doido com essa moto parece meu gol quadrado no começo deu muita bronca ate descobri os defeitos
Resumindo cansei de meu motor de partida vou ter de comprar um novo e vê o que vai dar
Outro problema e a fumaça excessiva no escapamento, s o mecânico que fez a parte elétrica removeu todos meus calços da boia e mexeu no parafuso da mistura os carburadores estão ficando gelados sintoma parecido com o gol quadrado quando rodava com excesso o carburador ficava gelado so depois que acertei ele deixando todo original isso não aconteceu mais
Amanha o dia promete isso vai me atrasar muito
Por amortecedor de hornet no lugar
Por 4x1 que ganhei e to dando um trato nele
Remover os carburadores e regular tudo de novo
Comprar motor de patida
To ficando liso o moto pra gastar.
Liguei a moto de boa medir a carga gerando de boa tudo funcionando e sair nos primeiros km dei uma esticada de 1 e 2 a frente levantou em 1 e 2 só alegria.
Na volta a moto apagou o fogo e não ligou, o motor de partida não tinha forca para girar desliguei e esperei 5 minutos a motor ligou cheguei em casa apagou o fogo e não ligou mais.
Medir a bateria 12,58v
Forcei a partida ai o bicho fedeu ficou girando sozinho retirei imediatamente o cabo (-) que ficou tao quente que não consegui segurar o parafuso na mão.
To ficando doido com essa moto parece meu gol quadrado no começo deu muita bronca ate descobri os defeitos
Resumindo cansei de meu motor de partida vou ter de comprar um novo e vê o que vai dar
Outro problema e a fumaça excessiva no escapamento, s o mecânico que fez a parte elétrica removeu todos meus calços da boia e mexeu no parafuso da mistura os carburadores estão ficando gelados sintoma parecido com o gol quadrado quando rodava com excesso o carburador ficava gelado so depois que acertei ele deixando todo original isso não aconteceu mais
Amanha o dia promete isso vai me atrasar muito
Por amortecedor de hornet no lugar
Por 4x1 que ganhei e to dando um trato nele
Remover os carburadores e regular tudo de novo
Comprar motor de patida
To ficando liso o moto pra gastar.
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Sex 11 Jul 2014 - 12:57
Hoje de manha fui tentar ligar a moto ligou de primeira realmente a bronca e o motor de partida quando fria a moto liga e quente não liga.
- Divino ferreira de castro"Já tenho uma 4 Cilindros"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Sex 11 Jul 2014 - 14:30
Marcos belo trampo irmão, sua moto está praticamente restaurada , parabéns ,,,,,
mais vamos lá, vi que voçe fez o alternador e comprou um retificador
só uma pergunta voçe mediu a continuidade do alternador se está ok
pergunto pois pelas fotos o seu retificador é paralelo para este retificador aguentar o seu alternador
ele não pode passar de 3.0 caso passe voçe vai rodar no maximo 50kl ,,,,,,
ve ai se está tudo certo com o alternador por ser novo começa com 2.5 fio preto com o branco ,,, abraço ,,
mais vamos lá, vi que voçe fez o alternador e comprou um retificador
só uma pergunta voçe mediu a continuidade do alternador se está ok
pergunto pois pelas fotos o seu retificador é paralelo para este retificador aguentar o seu alternador
ele não pode passar de 3.0 caso passe voçe vai rodar no maximo 50kl ,,,,,,
ve ai se está tudo certo com o alternador por ser novo começa com 2.5 fio preto com o branco ,,, abraço ,,
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Sex 11 Jul 2014 - 14:41
Divino ferreira de castro escreveu:Marcos belo trampo irmão, sua moto está praticamente restaurada , parabéns ,,,,,
mais vamos lá, vi que voçe fez o alternador e comprou um retificador
só uma pergunta voçe mediu a continuidade do alternador se está ok
pergunto pois pelas fotos o seu retificador é paralelo para este retificador aguentar o seu alternador
ele não pode passar de 3.0 caso passe voçe vai rodar no maximo 50kl ,,,,,,
ve ai se está tudo certo com o alternador por ser novo começa com 2.5 fio preto com o branco ,,, abraço ,,
Divino fiz o teste do alternador deu tudo normal quanto ao retificador não sei como testar. Vou reafazer os testes e posto aqui
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Sáb 12 Jul 2014 - 16:08
Estou relutante em comprar um motor de partida novo cheguei a ligar para a loja semiteriomotopecas mas alem de não ter motor o site esta desativado para compras.
Com muita calma desmontei o motor de partida peguei o manual e constatei que faltava algumas peças
Primeira problemas as engrenagens estão pegando nesta peça isso não e normal, Este defeito e devido a falta das arruelas de encosto
Desnivel sem a arruela
Agora com a arruela
Foi soda fazer esta arruela com esta arruela as engrenagens ficaram rodando alinhadas
Outro problema que percebi e que a parte do meio do motor de partida estava girando, isso ocorre pela falta do pino trava, fabriquei um.
Pino no lugar
Video do motor de partida esta sera a ultima tentativa não a motivos para ele não funcionar
Com muita calma desmontei o motor de partida peguei o manual e constatei que faltava algumas peças
Primeira problemas as engrenagens estão pegando nesta peça isso não e normal, Este defeito e devido a falta das arruelas de encosto
Desnivel sem a arruela
Agora com a arruela
Foi soda fazer esta arruela com esta arruela as engrenagens ficaram rodando alinhadas
Outro problema que percebi e que a parte do meio do motor de partida estava girando, isso ocorre pela falta do pino trava, fabriquei um.
Pino no lugar
Video do motor de partida esta sera a ultima tentativa não a motivos para ele não funcionar
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Sáb 12 Jul 2014 - 16:41
Troquei o amortecedo foi preciso remover os dois reservatório dos gases de óleo que ficam em baixo da caixa do filtro de ar e a roda traseira
Suporte fiz com as medidas do original o que muda e o comprimento das orelhas e a base
Este furo tem rosca
O furo original fica 37mm da base fiz com 40mm da base
A montagem do novo suporte doi bem fácil prendi na prensa usei trava rosca e rosqueiei até o final
Encaixe perfeito
Na parte de cima não fiz bucha usei 4 arruelas para servir de encosto lateral
Como fiz o suporte maior em comprimento posso reabri mas um furo deixando a moto mas alta
Posso dizer que ficou muito boa moto com este amortecedor como deixei na 2 regulagem ficou muito macia vou regular ele para ficar mais rigido.
Suporte fiz com as medidas do original o que muda e o comprimento das orelhas e a base
Este furo tem rosca
O furo original fica 37mm da base fiz com 40mm da base
A montagem do novo suporte doi bem fácil prendi na prensa usei trava rosca e rosqueiei até o final
Encaixe perfeito
Na parte de cima não fiz bucha usei 4 arruelas para servir de encosto lateral
Como fiz o suporte maior em comprimento posso reabri mas um furo deixando a moto mas alta
Posso dizer que ficou muito boa moto com este amortecedor como deixei na 2 regulagem ficou muito macia vou regular ele para ficar mais rigido.
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Sáb 12 Jul 2014 - 17:17
Ganhei um coletor 4x1 estava muito sujo com ferrugem fiz uma boa limpeza e pintei com preto vinilico
Soldei uma bucha no coletor, assim posso remover a ponteira quando quiser.
Comprei um tubo de aco inox para usar como ponteira
Coletor pintado
Coletor com a ponteira aço inox
Soldei uma bucha no coletor, assim posso remover a ponteira quando quiser.
Comprei um tubo de aco inox para usar como ponteira
Coletor pintado
Coletor com a ponteira aço inox
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Dom 13 Jul 2014 - 16:26
O mecânico removou todos os calços de pet as boias estavam fora de nivel, como tinha uma sucata de carburador troquei as boias e assim so dois carburadores ficaram fora de nivel e usei pedaço de pet.
Quanto a equalisar os carburadores estava do mesmo modo como deixei aparecendo o comecinho do do 1 furo dos 3 que ficam embaixo da borboleta não confundi com o primeiro furo que e do parafuso da mistura.
Carburador no lugar ok
Agora refiz a fiacao do neutro e do sensor de pressão de óleo.
Removi o coletor original e coloquei o 4x1 dai percebi que as valvulas do 1 e 2 cilindro estavam meladas de óleo como as velas tambem.
Coletor instalado vamos ligar a moto demorou um pouco ate chegar combustivel nas cubas a moto ligou o ronco ficou lindo mas logo tive de me conter reclamação dos vizinhos.
A luz de pressão de óleo acende quando gira a chave e desliga quando ligo o motor a pressão de óleo esta boa mas mesmo assim vou medir depois antes de rodar na moto.
Quanto ao sensor do neutro não funcionou, o sensor deve esta com defeito.
Deixei a moto ligada por um tempo dei algumas partidas e de novo o motor de partida ficou sem força a moto nao
Preocupado com meu motor removi a tampa do lado direito e rodei o motor na chave rodou normal.
Para confirma se meu motor esta bom removi as velas e dei a partida o motor rodou que uma beleza este teste pode ser feito quando a moto liga fria mas quente, liga sendo assim a parte de baixo de meu motor esta boa.
Com este teste ta confirmado que meu motor de partida apesar de ligar e girar fora da moto esta sem força para gira o motor.
Agora fiz mais um teste medir a compressão dos cilindros so deu para medir o 1 o motor de partida não colaborou e a bateria descarregou
Teste de compressão
Manual 1200 +- 200kpa 12 +- 2kg/cm 171 +-37 psi
1 cilindro
900kpa 9kg/cm 130 psi ta muito longe do recomendado as válvulas não devem esta vedando bem
Para esse tester ser preciso e nescessario aquecer o motor.
De ante mão preciso de um motor de partida ou posso enrolar o meu para 6v segundo o giuliano fica bom
Preciso desmontar o cabeçote e ve o motivo do oleo descer pelas valvulas eu não torquei as guias nem as válvulas quando fiz meu motor.
Quanto a equalisar os carburadores estava do mesmo modo como deixei aparecendo o comecinho do do 1 furo dos 3 que ficam embaixo da borboleta não confundi com o primeiro furo que e do parafuso da mistura.
Carburador no lugar ok
Agora refiz a fiacao do neutro e do sensor de pressão de óleo.
Removi o coletor original e coloquei o 4x1 dai percebi que as valvulas do 1 e 2 cilindro estavam meladas de óleo como as velas tambem.
Coletor instalado vamos ligar a moto demorou um pouco ate chegar combustivel nas cubas a moto ligou o ronco ficou lindo mas logo tive de me conter reclamação dos vizinhos.
A luz de pressão de óleo acende quando gira a chave e desliga quando ligo o motor a pressão de óleo esta boa mas mesmo assim vou medir depois antes de rodar na moto.
Quanto ao sensor do neutro não funcionou, o sensor deve esta com defeito.
Deixei a moto ligada por um tempo dei algumas partidas e de novo o motor de partida ficou sem força a moto nao
Preocupado com meu motor removi a tampa do lado direito e rodei o motor na chave rodou normal.
Para confirma se meu motor esta bom removi as velas e dei a partida o motor rodou que uma beleza este teste pode ser feito quando a moto liga fria mas quente, liga sendo assim a parte de baixo de meu motor esta boa.
Com este teste ta confirmado que meu motor de partida apesar de ligar e girar fora da moto esta sem força para gira o motor.
Agora fiz mais um teste medir a compressão dos cilindros so deu para medir o 1 o motor de partida não colaborou e a bateria descarregou
Teste de compressão
Manual 1200 +- 200kpa 12 +- 2kg/cm 171 +-37 psi
1 cilindro
900kpa 9kg/cm 130 psi ta muito longe do recomendado as válvulas não devem esta vedando bem
Para esse tester ser preciso e nescessario aquecer o motor.
De ante mão preciso de um motor de partida ou posso enrolar o meu para 6v segundo o giuliano fica bom
Preciso desmontar o cabeçote e ve o motivo do oleo descer pelas valvulas eu não torquei as guias nem as válvulas quando fiz meu motor.
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Seg 14 Jul 2014 - 11:38
Não adianta da murro em ponta de faca
Infelizmente vou ter de comprar outro motor de partida
Consegui no mercado livre por R$ 470 com sedex
Agora e aguarda chegar
Tentei fazer o teste hoje de compressão mas o motor de partida não tem forca para ligar a moto ia esquenta o motor e depois fazer o teste.
Quanto a luz que estava acesa era a top eu liguei o fio da cebolinha no conector errado mas liguei agora no certo e esta acesa e logo de dou a partida ela apaga
Quanto ao neutro meu sensor esta quebrado e so sai um fio dele.
Quanto a queima de oleo que escorre pela aste da valvula so vou desmontar apos medir a compressão dos cilindros.
Infelizmente vou ter de comprar outro motor de partida
Consegui no mercado livre por R$ 470 com sedex
Agora e aguarda chegar
Tentei fazer o teste hoje de compressão mas o motor de partida não tem forca para ligar a moto ia esquenta o motor e depois fazer o teste.
Quanto a luz que estava acesa era a top eu liguei o fio da cebolinha no conector errado mas liguei agora no certo e esta acesa e logo de dou a partida ela apaga
Quanto ao neutro meu sensor esta quebrado e so sai um fio dele.
Quanto a queima de oleo que escorre pela aste da valvula so vou desmontar apos medir a compressão dos cilindros.
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Seg 14 Jul 2014 - 21:43
Comprei um aparelho para medir a pressão de óleo item importantissimo para a saúde de nossa galos
Marca planatc
MPO-500
Escala 12 bar
Amanha vou lavar o tanque com ácido muriatico a gas ta saindo com muitas particulas
Vou arriar o oleo e remover o carte para da uma olhada
Depois vou tentar ligar a moto com o manômetro de pressão de óleo no lugar
Marca planatc
MPO-500
Escala 12 bar
Amanha vou lavar o tanque com ácido muriatico a gas ta saindo com muitas particulas
Vou arriar o oleo e remover o carte para da uma olhada
Depois vou tentar ligar a moto com o manômetro de pressão de óleo no lugar
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Ter 15 Jul 2014 - 13:14
Quando limpei meu tanque guardei sem gasolina por isso todo o processo de limpeza descrito abaixo foi perdido.
Remover o tanque
Remover a gasolina como moro em apartamento tiver de remover pela torneira como e a vacuo puchava com a boca a mangueira do vacuo e tampava pronto so esperar o combustivel sair tinha 8 litros
Remover torneira de combustível
Remover bóia de combustível
Lavar o tanque com água
remover o maximo de agua possivel o restante que fica dentro coloca uma flanela dentro depois tira ate secar
Agora sim vamos a lavagem feche o buraco da boia e da torneira com saco plastico e colocar com auxilio de um funil um litro de ácido muriatico dentro do tanque feche a tampa e chaquale o tanque
Remova o ácido e lave com agua corrente
Remova a água o maximo possivel
Use um secador na boca do tanque
Após ser lavado com ácido
Agora coloque 500ml de armatec converter a ferrugem que não saiu com o acido feche o tanque e chaquale bem depois remova o excesso nao lavar com agua
Agora seque novamente com secador
Apos lavar com armatec
Minha boia continua como nova e e feita de inox
Para fixar a boia useo cola 3m
Por fim gasolina de volta ao tanque mas filtrei
Muitos não sabem mas a torneira de combustivel e a vacuo a mangueira usada na ligação deve entra com pressão e use abracadeira de plástico se ficar folgada não vai existir vacuo e não vai chegar combustivel nos carburadores.
Remover o tanque
Remover a gasolina como moro em apartamento tiver de remover pela torneira como e a vacuo puchava com a boca a mangueira do vacuo e tampava pronto so esperar o combustivel sair tinha 8 litros
Remover torneira de combustível
Remover bóia de combustível
Lavar o tanque com água
remover o maximo de agua possivel o restante que fica dentro coloca uma flanela dentro depois tira ate secar
Agora sim vamos a lavagem feche o buraco da boia e da torneira com saco plastico e colocar com auxilio de um funil um litro de ácido muriatico dentro do tanque feche a tampa e chaquale o tanque
Remova o ácido e lave com agua corrente
Remova a água o maximo possivel
Use um secador na boca do tanque
Após ser lavado com ácido
Agora coloque 500ml de armatec converter a ferrugem que não saiu com o acido feche o tanque e chaquale bem depois remova o excesso nao lavar com agua
Agora seque novamente com secador
Apos lavar com armatec
Minha boia continua como nova e e feita de inox
Para fixar a boia useo cola 3m
Por fim gasolina de volta ao tanque mas filtrei
Muitos não sabem mas a torneira de combustivel e a vacuo a mangueira usada na ligação deve entra com pressão e use abracadeira de plástico se ficar folgada não vai existir vacuo e não vai chegar combustivel nos carburadores.
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Ter 15 Jul 2014 - 18:43
Bom hoje liguei a moto
Parou de fumaçar as boias realmente estavam fora de nível ta fumaçando um pouquinho ainda
Já comprei as sedes de cg 150 falta comprar as boias de twister vou trocar turdo de vez
Medir a pressão de óleo
comprei um bujão lateral furei e soldei um dos adaptadores do manômetro
Meu tacômetro não funciona.
Manual 6,3kg/cm 6.000rpm
Motor frio na lenta 4bar
Motor quente na lenta 2 bar
motor quente media para alta 4-4,5 bar
Ainda não tava afinada a mistura
Meu motor de partida ta pegando frio e quente mas to removendo o cabo dele porque as vezes ele fica girando sozinho
vou trocar o rele de novo o que esta nela e de twister usei muito pouco
Minha preocupação é posso rodar assim com esta pressão de óleo ? ou tem risco de bater o motor por falta de lubrificação
Parou de fumaçar as boias realmente estavam fora de nível ta fumaçando um pouquinho ainda
Já comprei as sedes de cg 150 falta comprar as boias de twister vou trocar turdo de vez
Medir a pressão de óleo
comprei um bujão lateral furei e soldei um dos adaptadores do manômetro
Meu tacômetro não funciona.
Manual 6,3kg/cm 6.000rpm
Motor frio na lenta 4bar
Motor quente na lenta 2 bar
motor quente media para alta 4-4,5 bar
Ainda não tava afinada a mistura
Meu motor de partida ta pegando frio e quente mas to removendo o cabo dele porque as vezes ele fica girando sozinho
vou trocar o rele de novo o que esta nela e de twister usei muito pouco
Minha preocupação é posso rodar assim com esta pressão de óleo ? ou tem risco de bater o motor por falta de lubrificação
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Qui 17 Jul 2014 - 21:41
Como decidir remover o cárter comprei um jogo de junta.
Removi o óleo e o carter tinha resto de cola tinta a peneira estava bem obstruida.
Torquei o oring do regulador de pressão
Na hora de limpar a peneira acabei rasgando ela tava bem fragil.
Vou trocar o óleo não vou arriscar meu motor
Mas vou por um lubrax para limpar o motor depois coloco mobil
Acabei soldando o coletor na ponteira para ficar removível ia da trabalho $
Diminuir a ponteira tava muito grande e coloquei para sair mais de baixo da moto
Removi o óleo e o carter tinha resto de cola tinta a peneira estava bem obstruida.
Torquei o oring do regulador de pressão
Na hora de limpar a peneira acabei rasgando ela tava bem fragil.
Vou trocar o óleo não vou arriscar meu motor
Mas vou por um lubrax para limpar o motor depois coloco mobil
Acabei soldando o coletor na ponteira para ficar removível ia da trabalho $
Diminuir a ponteira tava muito grande e coloquei para sair mais de baixo da moto
- Ministro GiLLAdmin
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Sex 18 Jul 2014 - 0:08
.............Salve, salve Marcos!!!
O Galeiro Holanda de Recife!!!rsrsrsrs
Meu,..............li praticamente todas suas postagens sobre seu trabalho de restauração da Hollywood,.....
....tu tá de parabéns parceiro!!!!
Que dedicação!! Parece Casas Bahia...."DEDICAÇÃO TOTAL A VOCE!!!"
Parabéns!!! Essa Galo merece e vc mais ainda,.....merece ter uma Galo inteiraça em mãos e ser um verdadeiro GALEIRO!!!!
Parabens mais uma vez pelo trabalho e pela forma simples e clara de narrar as etapas de sua restauração!!
Ficamos aqui na torcida para que essa GALO fique zerada e logo, logo esteja brilhando na estrada!!!
Forte abrXX e inté!!!
O Galeiro Holanda de Recife!!!rsrsrsrs
Meu,..............li praticamente todas suas postagens sobre seu trabalho de restauração da Hollywood,.....
....tu tá de parabéns parceiro!!!!
Que dedicação!! Parece Casas Bahia...."DEDICAÇÃO TOTAL A VOCE!!!"
Parabéns!!! Essa Galo merece e vc mais ainda,.....merece ter uma Galo inteiraça em mãos e ser um verdadeiro GALEIRO!!!!
Parabens mais uma vez pelo trabalho e pela forma simples e clara de narrar as etapas de sua restauração!!
Ficamos aqui na torcida para que essa GALO fique zerada e logo, logo esteja brilhando na estrada!!!
Forte abrXX e inté!!!
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Sex 18 Jul 2014 - 23:12
Ministro GiLL escreveu:.............Salve, salve Marcos!!!
O Galeiro Holanda de Recife!!!rsrsrsrs
Meu,..............li praticamente todas suas postagens sobre seu trabalho de restauração da Hollywood,.....
....tu tá de parabéns parceiro!!!!
Que dedicação!! Parece Casas Bahia...."DEDICAÇÃO TOTAL A VOCE!!!"
Parabéns!!! Essa Galo merece e vc mais ainda,.....merece ter uma Galo inteiraça em mãos e ser um verdadeiro GALEIRO!!!!
Parabens mais uma vez pelo trabalho e pela forma simples e clara de narrar as etapas de sua restauração!!
Ficamos aqui na torcida para que essa GALO fique zerada e logo, logo esteja brilhando na estrada!!!
Forte abrXX e inté!!!
obrigado pela forca Gill estou precisando
Hoje comprei a peneira R$ 60,00 usada
Comprei 4 litros de óleo Ipiranga 20w 50
Infelizmente o vendedor vendeu um filtro de carro bosch incompatível com a galo
tomei uma surra para por o coletor no lugar as meia luas ficam caindo direto tive de prender com fita isolante e deixei uma castanha com uma meia lua só perdi a paciência.
Criei coragem e troquei o chicote principal mas não ligou peguei o antigo e vi como o eletricista que cobrou 500 pau fez batata ligou na hora
So o pisca dianteiro lado direito que não liga os demais estão ligando e aluz traseira só acende quando freia mas isso depois resolvo.
Amanha troco o filtro coloco óleo e regulo os carburadores.
To com receio de por o motor de partida novo mas como troquei o chicote e o rele vamos ver o que vai dar.
- Seliodias"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Sáb 19 Jul 2014 - 17:14
Marcos blz?
meu mecânico apanhou também pra por as meia lua no lugar , dei uma ajuda a ele
e colamos com superbond misturado com tetrabord (um pó muito fino usado para abrir wídia )
colou legal... com apenas algumas gotas.
Abraço... e muito sucesso na sua restauração! :
meu mecânico apanhou também pra por as meia lua no lugar , dei uma ajuda a ele
e colamos com superbond misturado com tetrabord (um pó muito fino usado para abrir wídia )
colou legal... com apenas algumas gotas.
Abraço... e muito sucesso na sua restauração! :
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Data de inscrição : 04/02/2014
Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Sáb 19 Jul 2014 - 17:24
Seliodias escreveu:Marcos blz?
meu mecânico apanhou também pra por as meia lua no lugar , dei uma ajuda a ele
e colamos com superbond misturado com tetrabord (um pó muito fino usado para abrir wídia )
colou legal... com apenas algumas gotas.
Abraço... e muito sucesso na sua restauração! :
Boa ideia, mas analisei como coloquei prisioneiros M8 e preciso alargar mais os furos para ter movimento das castanhas por que esta bem justo quando coloco as meias luas fica mais justo ainda.
Mas a dica e valida e pratica valeu.
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
- Mensagens : 378
Data de inscrição : 04/02/2014
Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Sáb 19 Jul 2014 - 17:34
Hoje quase dei por finalizado a moto
Não encontrei filtro de óleo de carro compatível com a galo acabei colocando o Fram PH 6017 R$ 31,00
Instalei o filtro
Coloquei o manômetro
Coloquei os 3,5 L de óleo Ipiranga 20w50
Regulei os carburadores com 2,5 voltas o parafuso da mistura
liguei o motor pressão motor frio na lenta 5kg
ganhei 1 kg de pressão com a troca do óleo
Parou de bater tucho
Sair com moto mas o motor não disparava cheguei no mecânico amigo meu
na hora ele disse cade o filtro de ar ? tava rodando sem deste modo não existe vacuo no coletor
e o motor não dispara em media pra alta
o ronco ta show
Sim a pressão em baixa quente 3kg e em alta 6kg passou no teste
Fica a dica quando fizer o motor não espere rodar 500km para trocar o óleo
por mais que limpe as peças sempre vai ficar sujeira a minha com 15 km o
óleo tava sujo peneira suja agora vou rodar mais um pouco por um produto no óleo
e trocar o óleo de novo.
Vou instalar a junçao do filtro e regular os parafusos da mistura agora estão com 1,5 volta
Sim instalei o motor de partida show gira muito mais leve que o original foi uma excelente compra que fiz e recomendo por um novo
gastei 200 recondicionando e não prestou.
Não encontrei filtro de óleo de carro compatível com a galo acabei colocando o Fram PH 6017 R$ 31,00
Instalei o filtro
Coloquei o manômetro
Coloquei os 3,5 L de óleo Ipiranga 20w50
Regulei os carburadores com 2,5 voltas o parafuso da mistura
liguei o motor pressão motor frio na lenta 5kg
ganhei 1 kg de pressão com a troca do óleo
Parou de bater tucho
Sair com moto mas o motor não disparava cheguei no mecânico amigo meu
na hora ele disse cade o filtro de ar ? tava rodando sem deste modo não existe vacuo no coletor
e o motor não dispara em media pra alta
o ronco ta show
Sim a pressão em baixa quente 3kg e em alta 6kg passou no teste
Fica a dica quando fizer o motor não espere rodar 500km para trocar o óleo
por mais que limpe as peças sempre vai ficar sujeira a minha com 15 km o
óleo tava sujo peneira suja agora vou rodar mais um pouco por um produto no óleo
e trocar o óleo de novo.
Vou instalar a junçao do filtro e regular os parafusos da mistura agora estão com 1,5 volta
Sim instalei o motor de partida show gira muito mais leve que o original foi uma excelente compra que fiz e recomendo por um novo
gastei 200 recondicionando e não prestou.
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Data de inscrição : 04/02/2014
Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Dom 20 Jul 2014 - 17:55
Instalei a junção do filtro de ar e o filtro de ar, pensei em desistir a minha junção esta ressecada passei um hora após cortes e machucados nas mãos consegui mesmo removendo filtro de ar carburador foi muito trabalhoso
A moto mudou bastante após colocar a junção ta disparando legal
Instalei um multímetro na bateria em baixa rotação 3000rpm 13,5v em alta 15,2v
Andei bastante na moto mas ao desligar não quis ligar com motor quente depois de 1 hora ai ligou e cheguei em casa
Descarto problemas no motor esta andando bem pressão de óleo 6kg em alta lenta perfeita, não bate tucho nem tem barulho estranho no motor.
Duvidas 13,5v em baixa rotação e 15,2 em alta esta correto ? o regulador esta bom ?
Acredito que minha bateria esta perdendo carga muito rápido quando cheguei no posto e desliguei a moto tava marcando 13,5v depois que andei mais um pouco e apagou o motor e dei alguns solo logo a bateria tava em 11,5v
Quando coloco o multímetro no rele de partida e no motor de partida e tento ligar a moto a corrente fica em 7,8v muito baixa para rodar o motor de partida ?
Preciso da ajuda de vocês para descobri porque o motor não que ligar depois de quente
A moto mudou bastante após colocar a junção ta disparando legal
Instalei um multímetro na bateria em baixa rotação 3000rpm 13,5v em alta 15,2v
Andei bastante na moto mas ao desligar não quis ligar com motor quente depois de 1 hora ai ligou e cheguei em casa
Descarto problemas no motor esta andando bem pressão de óleo 6kg em alta lenta perfeita, não bate tucho nem tem barulho estranho no motor.
Duvidas 13,5v em baixa rotação e 15,2 em alta esta correto ? o regulador esta bom ?
Acredito que minha bateria esta perdendo carga muito rápido quando cheguei no posto e desliguei a moto tava marcando 13,5v depois que andei mais um pouco e apagou o motor e dei alguns solo logo a bateria tava em 11,5v
Quando coloco o multímetro no rele de partida e no motor de partida e tento ligar a moto a corrente fica em 7,8v muito baixa para rodar o motor de partida ?
Preciso da ajuda de vocês para descobri porque o motor não que ligar depois de quente
- MarcosHolanda"CBX 750F a moto do século"
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Re: RESTAURANDO CBX 750F HOLLYWOOD
Dom 20 Jul 2014 - 22:58
Bateria na carga lenta
Mas não me contive ou fazia o teste de fuga ou não dormia.
1 teste usar uma lampada 12v entre o cabo + da bateria e o borne + da bateria, não vi fundamento nesse teste a lampada nunca vai ascender porque so tá passando corrente +
2 teste com multimetro na escala ampere colocar a ponta no cabo + da bateria e a outra ponta no borne + da bateria resultado 0,00 sem consumo com a chave desligada.
Com a chave ligada farol e lanterna traseira apagada 4,58 ampere achei muito para a moto so com painel ligado
To achando que o problema e na bateria mesmo vamos ver amanha vou na oficina quando chegar desligo a moto e ligo de novo se não ligar pego outra bateria e tento ligar se não ligar ai realmente tem bronca no motor.
Mas não me contive ou fazia o teste de fuga ou não dormia.
1 teste usar uma lampada 12v entre o cabo + da bateria e o borne + da bateria, não vi fundamento nesse teste a lampada nunca vai ascender porque so tá passando corrente +
2 teste com multimetro na escala ampere colocar a ponta no cabo + da bateria e a outra ponta no borne + da bateria resultado 0,00 sem consumo com a chave desligada.
Com a chave ligada farol e lanterna traseira apagada 4,58 ampere achei muito para a moto so com painel ligado
To achando que o problema e na bateria mesmo vamos ver amanha vou na oficina quando chegar desligo a moto e ligo de novo se não ligar pego outra bateria e tento ligar se não ligar ai realmente tem bronca no motor.
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